Jump to content
Eurovisão 2024: Escolhe os 10 finalistas da Semifinal 2 ×

Festival Eurovisão da Canção 2016


Ana Maria Peres

Posts Recomendados

  • Respostas 706
  • Criado
  • Última Resposta
há 25 minutos, Maya disse:

Para mim é vergonhoso constatar que os portugueses são dos muito poucos povos europeus que não ligam nenhuma ao 'Festival da Canção'! :|

Também me envergonha.... :( Os portugueses só vão voltar a ligar à Eurovisão quando passarmos a uma final e conseguirmos um excelente resultado... Talvez para o ano...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, ATVTQsV disse:

Também notei uma falta de canções posteriores a certa altura dos anos 80 na promo... nem sequer uma "Diva" deve ter escapado da mente do Gonçalo...

Sim, também achei isso e a promo que eles lançaram está simplesmente horrível e fraca... Ao menos podiam ter posto uns "Heroes", "Rise Like a Phoenix" ou uma "Euphoria" na promo não??

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minutp, Tomas Nabais disse:

Sim, também achei isso e a promo que eles lançaram está simplesmente horrível e fraca... Ao menos podiam ter posto uns "Heroes", "Rise Like a Phoenix" ou uma "Euphoria" na promo não??

Querem convencer-nos de que a RTP 1 é só para pessoas idosas. Como sabemos, Portugal não sabe tentar imitar os outros...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minutp, ATVTQsV disse:

Querem convencer-nos de que a RTP 1 é só para pessoas idosas. Como sabemos, Portugal não sabe tentar imitar os outros...

Loool..... Esta gente da RTP.... é... Não tenho palavras, a sério....

Aqui está a promo que os nuestros hermanos espanhóis da TVE fizeram para este ano (sei que a Espanha participa na Eurovisão, mas ao menos é bem melhor que a promoção da RTP): https://www.youtube.com/watch?v=LfIcD1bsCfs 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 15 minutos, srcbica disse:

Não sei se já foi aqui partilhado, mas o Pedro Granger está em Estocolmo a acompanhar o festival.

Ele já afirmou várias vezes que é grande fã da Eurovisão. :P Acho que foi uma vez o comentador da RTP, salvo erro. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Previsões para a 2ª semifinal:

Apurados (por ordem de preferência dos utilizadores do YT): 1. Letónia, 2. Austrália, 3. Ucrânia, 4. Polónia, 5. Bulgária, 6. Noruega, 7. Sérvia, 8. Lituânia, 9. Israel, 10. Bélgica

Não apurados: 11. Suíça, 12. Dinamarca, 13. Macedónia, 14. Roménia, 15. Bielorrússia, 16. Irlanda, 17. Eslovénia, 18.Albânia, 19. Geórgia.

A ver vamos as possíveis surpresas. Para mim a 2ª semifinal é claramente inferior à 1ª. As minhas favoritas são Austrália (1º), Noruega (2º), Polónia (3º), Letónia (4º). Das outras não gosto muito: Lituânia (alegre, com bom estilo mas talvez demasiado comercial), Sérvia (OK, nada mais), Bulgaria (interessante mas MUITO sobrestimada). Também acho que a Ucrânia está sobrestimada, quiçá por motivos politicos (não consigo gostar de uma música só com percursão, a ver vamos amanhã a actuação da Jamala). A canção suíça é boa, mas desconfio MUITO da voz da cantora (para mim só se estiver muito bem em palco é que passa), A Bégica é alegre mas muito repetitiva. A Israel reconheço qualidade mas não aprecio o estilo, a Macedónia vale apenas pela voz da Kaliopi. As outras são mediocres ou mesmo más (Dinamarca- pop barato de "boys band", Roménia, excelente voz mas a música é muito fraca, Bielorrússia -a 2ª pior voz do eurofestival a seguir a S Marino ontem, Irlanda - pop barato ainda pior que o da Dinamarca, Eslovénia, Taylor Swift versão beta e com a pior letra do concurso: azul é azul e vermelho é vermelho, Albânia, tão chata que não se consegue ouvir mais que 30 segundos, Geórgia. sem comentários)

 

Dados curiosos: A Roménia nunca falhou a final, a Dinamarca, se falhar, falha pelo 2º ano consecutivo, após oito presenças consecutivas (e 1 vitória), a Irlanda (que,recorde-se, é o pais com mais vitórias - sete) pode falhar a final pelo 3º ano consecutivo. No oposto, a Bulgária (que parece gerar muitas simpatias) já não vai à final desde 2007. A Letónia parece consolidar a sua evolução, obtendo a 2ª final seguida, depois de ter ficado pelo caminho seis anos seguidos (de 2009 a 2015). 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

As minhas preferidas da segunda semifinal: Letónia (boa música, com uma excelente sonoridade e uma excelente presença de palco do Justs, segundo o que eu vi nos ensaios gerais); Sérvia (adoro este tema e a garra com que a intérprete dá ao seu "Goodbye"); Austrália (apesar de ser um país não europeu, aprecio esta canção do que à do ano passado. Excelente voz de Dami Im, promete em palco!); Bulgária (Poli Genova pode não ter boa voz, mas a sua canção "If Love Was a Crime" é das mais contemporâneas a concurso, com um refrão orelhudo e a coreografia é simplesmente genial); Ucrânia (muito se tem dito sobre este tema por ser muito arriscado de se levar à Eurovisão e de ser muito sobrestimado, mas eu aos poucos fui gostando desta música e hoje ADORO a voz de Jamala e a sua total entrega, com uma garra e uma força inacreditáveis, penso que vai arrasar no palco do Ericsson Globe). Dito isto espero que as minhas músicas preferidas da 2ª semifinal passem para a Grande Final de Sábado.

Quanto às restantes canções da semifinal desta quinta: não consigo resistir em comentar a Eslovénia "Blue and Red" - certamente a pior letra a concurso neste Eurofestival: "(...) cause blue is blue and red is red (...)" (que grande conclusão e já agora: porque branco é branco e verde é verde, não?) e ser uma canção muito fraca para uma cantora razoável (a nível vocal não é má, mas também não é excelente) muito parecida com a Taylor Swift (é assim que a Eslovénia quer tentar arranjar votos, pondo uma canção country paupérrima e uma Taylor Swift dos Balcãs armada ao pingarelho e ainda por cima a rezar no meio da canção?)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Letónia - A performance até foi boa. Não gosto da música, mas esteve razoavelmente bem a nível vocal. 

Polónia - Gosto muito! As luzes ficaram muito bem, vocalmente bem, grande momento!

Suíça - Não gosto... Acho que esteve mal vocalmente

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Israel - Boa surpresa... Vocalmente muito bem, o cenário excelente e a música não sei porquê soa-me muito bem agora. 

Bielorússia - Até gosto da música. Aquelas cenas com os lobos estavam fantásticas. Talvez tenha falhado um pouco vocalmente, o que é pena. 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Arquivado

Este tópico está arquivado e encontra-se bloqueado a novas respostas. Se queres comentar algo sobre este tópico, pede a um moderador ou administrador que o retire do arquivo.

×
×
  • Criar Novo...