Jump to content

Festival Eurovisão da Canção 2016


Ana Maria Peres

Posts Recomendados

Amanhã é o JESC! :P Qual das 17 canções irá vencer?

Já agora, meus caros, eu vou à Ucrânia! Vou, sim, senhora. Consegui arranjar quatro dias de férias (os alunos agradecem) e lá vou para Kiev! Em primeiro lugar, porque quero muito ir a esse país massacrado pela guerra; em segundo, porque vou assistir à vitória portuguesa. :smoke: Sim, nós triunfaremos em 2017, e vou estar lá. 

Para isso, vou dispensar uma quantidade enorme de dinheiro, principalmente com o bilhete (que assim que estiver à venda comprarei!) e com o hotel, mas sonhos são para ser cumpridos! Ukraine, here I go! Só espero é que não seja Russia, here I go! :unsure: 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Respostas 706
  • Criado
  • Última Resposta
há 11 horas, goncalovieira2 disse:

Cheira-me que será Itália ou a Polónia a vencer o JESC.. Ainda assim, por mim, seriam Israel, Itália, Polónia ou Rússia.

Também acho que a Polónia poderá eventualmente ganhar e creio que é a que tem mais chances. Curioso é que até acho mais graça à canção da miúda do que a canção deles no ESC e a letra sempre faz mais lógica (Every day, we must fight with the wind :haha: ). 

Na mesma linha, penso que a Rússia ou a Itália serão fortes contenders para vencer o JESC e ainda que a Macedónia, apesar de ser quase impossível ganhar, terá talvez o seu melhor resultados em anos, a nível de eventos eurovisivos. :) 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 21 horas, Ana Maria Peres disse:

Amanhã é o JESC! :P Qual das 17 canções irá vencer?

Em termos de gosto pessoal, espero que seja a Polónia - a minha favorita este ano :)

Realisticamente, está a ser dificil prever um vencedor. A um certo ponto, acho que a Itália e a Rússia (esta última sendo uma grande favorita pelos fãs... sem eu saber bem porquê) tem boas chances. Também temos de ter cuidado com a Bulgária, com a Bielorrússia e com a Geórgia. Especialmente com a última, pois eles são os últimos a cantar e a a cantora em questão tem uma voz muito boa...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E foi a Geórgia que ganhou o JESC. Gostei da voz, mas acho que a canção é um bocado estranha. E a Arménia cumpriu a tradição de ficar em segundo lugar! :P

Acho que houve países muito subvalorizados! Achei que Chipre mereceu muito melhor do que o 16º lugar em 17 concorrentes. Para mim, foi a performance da noite. Já o estou a imaginar no futuro a ir ao ESC com uma canção do tipo "Begging'" com que o Anton Ewald participou no Melodifestivalen. Acho que Israel também merecia mais (ficou apenas em 15º lugar). É certo que me fez lembrar uma mistura de "In a moment like this" (Dinamarca 2010) com High School Musical, mas a performance vocal foi boa e acho que foi super adequado ao concurso.

Acho é que é um bocado triste a quantidade de dislikes que há nos vídeos do JESC! :S

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ganhou a Geórgia, o JESC, efetivamente. :) Eu nem ouvi a música, só ouvi daqueles que eram mais propícios à vitória, o que não era o caso da proposta georgiana. Em todo o caso, até gostei da canção. :) A meu ver, penso que o formato, sem televoto e ao domingo à tarde, estragou um pouco a mística disto, sou sincera. :S OK, o televoto pode induzir votos de vizinhança, mas como é que a EBU está a pensar que isto tenha audiência? :haha: É que poder votar é uma das coisas que mais traz espectadores a este formato... Na mesma linha, a escolha do domingo à tarde... :S Não. Ver um festival, para mim, é ao sábado final da tarde/noite, ao domingo é um dia mais para o descanso do que propriamente ver canções. :mosking: 

Mudando de assunto, dois países já revelaram os seus artistas: são eles a Bélgica e a Macedónia. Duas mulheres juntar-se-ão a Hovig (o representante cipriota) e às O3HDI (a banda holandesa de nome impronuncíavel e que eu demorarei anos a decorar :haha: ). Em primeiro, Bruxelas optou por Blanche, que apenas tem 16 anos. A jovem já atuou no The Voice e ficou eliminada na antepenúltima gala. Sinceramente: acho arriscada esta aposta belga. Eu entendo que é para manter uma linha de continuidade e que a juventude tem dado frutos na Eurovisão, contudo, ela tem pouquíssima experiência. Pode ser é que me engane e ela já tenha anos disto, o que, efetivamente, não me parece. :S Lá vem uma Iris 2.0. :haha: Em 2012, se bem se lembram, o país das couves de bruxelas apostou numa rapariga praticamente desconhecida e ficou em penúltimo lugar da semi-final.
Relembro que isto tudo são suposições minhas e posso-me enganar. Ainda saí assim algo extraordinariamente potente e eu dou o braço a torcer, juro que dou e passo a apoiar incondicionalmente este país, tão menosprezado por mim! Só para dizer que preferia que o mínimo de idade no ESC fosse 18, seria ótimo. 

Continuando na aposta dos países, desta feita vamos para Skopje ou mais conhecida pela capital da Diva Esma. :smoke: O canal público macedónio já elegeu a sua candidata para representar as cores macedónias na Ucrânia. É ela Jana Burčeska e tal como a belga, é uma praticamente estreante (ainda que seja mais velha, ao menos já tem idade para votar :haha: ). Já participou em concursos como os Ídolos, já participou em finais nacionais como o Skopje Fest, mas nunca teve sorte. Até que o canal estatal da República da Macedónia decidiu-a eleger para o ESC.
Veremos o que vem aí! :) Será que o país irá conseguir contrariar a tendência altamente negativa no ESC? Já não passa à final desde 2012, ainda que ainda este ano se tenha posicionado em 11º lugar, algo que simboliza que a Macedónia esteve efetivamente quase lá. Veremos o que acontecerá.

Por fim, a Finlândia já divulgou as 10 músicas que participarão na final nacional, que terá lugar a 28 de janeiro. Ainda não as ouvi nem o farei até daqui a 2 meses. :haha: Ainda é cedo para estar já neste nível de ouvir músicas, deixem passar o Natal, ainda é cedo para isso! :haha: 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Arquivado

Este tópico está arquivado e encontra-se bloqueado a novas respostas. Se queres comentar algo sobre este tópico, pede a um moderador ou administrador que o retire do arquivo.

×
×
  • Criar Novo...