Jump to content

Festival Eurovisão da Canção 2016


Ana Maria Peres

Posts Recomendados

  • Respostas 706
  • Criado
  • Última Resposta
Citação

Depois de um ESC2015, a Eurovisão de 2016 não para! A máquina eurovisiva, apesar de ter menos trabalho, não está completamente parada. Como tal, certas nações já confirmaram, de facto, a sua participação em Estocolmo/Malmo/Gotemburgo. Eis-los:

 

- Áustria

- Bélgica

- Dinamarca

- Finlândia

- Alemanha

- Hungria

- Malta

- Holanda

- Suécia

- Turquia (?)

- Ucrânia :D

 

Já se totaliza, assim, 11 países! :D Claro que isto é provisório e baseado em rumores, mas geralmente estes têm um bom destino. :D Ucrânia vai voltar e isto já é (quase) definitivo! :yahoo: O diretor da tv ucraniana já o confirmou, em entrevista, por isso veremos um dos países com mais sucesso na Eurovisão a atuar em 2016. Estou muito feliz por isso. :) Também afirmações semelhantes já fez o diretor geral da tv turca, mas com estes nunca se sabe. :rolleyes: Ainda assim - e caso se vier a confirmar -, é bastante bom este retorno de duas grandes potências ao melhor concurso de música europeu! 

Por outro lado, a diretora de entretenimento da Cadeia France - o canal público francês -, disse que, por ela, a França desistia da Eurovisão, graças aos maus resultados. Será isto uma prenunciação e os galos desistirão mesmo do certame? Este país tem, de facto, maus resultados, mas o que eles apresentam também é francamente mau, à excepção de 2013 e vá 2015 (apesar de não gostar muito da música, reconheço a grande voz da cantora). Eu não quero que isso aconteça. Que reflictam e que pensem em mandar coisas melhores - eles têm montes de bons cantores, logo não deve ser difícil. :)

a Turquia por acaso dispensava e bem, a diáspora destes é demasiado potente

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Três países confirmaram participação no ESC 2016: Estónia, Letónia e Irlanda. :)

Além disso, a Suíça também o fez. :)

 

Mas algo de igual relevância são os possíveis apresentadores. Três nomes já estão em cima da mesa - Petra Mede, Sanna Nielsen e Gina Dirawi. Adoro as duas primeiras. <3 Quero mesmo a Petra Mede é mesmo muito bom, adorei. :wub: As reações dela às votações eram um máximo. :rofl: Também igualmente me agradou a Sanna! Ela esteve muito bem no Melodi deste ano e é sempre uma cara eurovisiva que cria mais empatia do que um aparente desconhecido. A terceira não tenho grande memória, mas parece-me uma escolha mais jovem, o que é bom. :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

:O Nunca soube de tal coisa (e é ridícula). Em que anos foi? 

Lembro-me que, antes de 2008 (quando havia só uma semifinal), que quem ficava nos últimos lugares - até ao 16º classificado, suponhamos - ficava retido na semifinal do próximo ano, e quem ficava no Top 16 estava automaticamente qualificado, tirando os Big 4 da altura. Não sei se é isso a que te referias... 

 

Os últimos 5 não participavam no ano seguinte. Portugal ficou de fora em 2000 (21º em 1999) e em 2002 (17º em 2001). Esta regra terminou em 2003. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois no meu primeiro post tentei expicitar que a BHRT e as duas outras televisões públicas do país estavam à beira do colapso.

Mas eu não sabia o significado da sigla BHRT. :P  Pensava que era "Bósnia-Herzegovina" para o BH (e acho que isso está bem) e o RT seria numa língua deles algo que quisesse dizer "República não-sei-quê (democrática ou popular)" :haha:  Foi por isso que pensei que era o país. :rolleyes:  :haha:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mas eu não sabia o significado da sigla BHRT. :P  Pensava que era "Bósnia-Herzegovina" para o BH (e acho que isso está bem) e o RT seria numa língua deles algo que quisesse dizer "República não-sei-quê (democrática ou popular)" :haha:  Foi por isso que pensei que era o país. :rolleyes:  :haha:

Na sua língua, quer dizer "Rádio e Televisão da Bósnia-Herzegovina".

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Um país poderá se estrear na Eurovisão: Kosovo. A nação localizada nos Balcãs poderá dizer pisar pela primeira vez o palco eurovisivo, apesar da televisão local não ser membro da EBU. Ainda assim, o diretor geral da tv kosovar anunciou no seu twitter que, eventualmente, isso acontecerá. Porém, ele ainda não sabe como. Claro que mais desenvolvimentos e muita tinta irá correr, dado que a Sérvia e mais alguns países não reconhecem o Kosovo como estado independente.

De qualquer das maneiras, é sempre bem vindo mais um país! :) 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Um país poderá se estrear na Eurovisão: Kosovo. A nação localizada nos Balcãs poderá dizer pisar pela primeira vez o palco eurovisivo, apesar da televisão local não ser membro da EBU. Ainda assim, o diretor geral da tv kosovar anunciou no seu twitter que, eventualmente, isso acontecerá. Porém, ele ainda não sabe como. Claro que mais desenvolvimentos e muita tinta irá correr, dado que a Sérvia e mais alguns países não reconhecem o Kosovo como estado independente.

De qualquer das maneiras, é sempre bem vindo mais um país! :)

Eles que se deixem estar como estão. Há países que nunca vão ganhar a Eurovisao pela simples razão de não terem condições para organizar um espetáculo desta envergadura. Mesmo Portugal anda há 50 anos nisto. É evidente que Portugal não ganha apenas pela qualidade das músicas. Já houve vários anos em que, pela música, era perfeitamente admissível ganharmos. Só que estamos na cauda da Europa e somos, por tradicao, pobres e atrasados, e é essa a razão para nunca termos ganho. Países como o Chipre ou São Marino também devem ter uma probabilidade de ganhar próxima de zero...

(Seja como for, e abstraindo-me deste lado mais racional, apoio a entrada de mais países, são bem vindos)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Espero bem que esta direcção acabe de vez com esta palhaçada na eurovisão... demasiados anos a ser humilhados não vale mesmo a pena.

 

Por mim ou portugal passava para os big5 ou 6 ou n sei quantos ou n participava mais.

 

Este ano a canção nem foi muito má e consegue aquele resultado vergonhoso? Para mim é a gota de água.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Espero bem que esta direcção acabe de vez com esta palhaçada na eurovisão... demasiados anos a ser humilhados não vale mesmo a pena.

 

Por mim ou portugal passava para os big5 ou 6 ou n sei quantos ou n participava mais.

 

Este ano a canção nem foi muito má e consegue aquele resultado vergonhoso? Para mim é a gota de água.

 

E depois desse comentário pergunto, percebes alguma coisa de eurovisão?  :haha:  :haha:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E depois desse comentário pergunto, percebes alguma coisa de eurovisão?  :haha:  :haha:

 

O que é que isso quer dizer?

 

E preciso ser expert para criticar a participação de portugal no evento? ou é só exclusiva para algumas mentes iluminadas como a tua?

 

Mais valia estares calado.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Espero bem que esta direcção acabe de vez com esta palhaçada na eurovisão... demasiados anos a ser humilhados não vale mesmo a pena.

 

Por mim ou portugal passava para os big5 ou 6 ou n sei quantos ou n participava mais.

 

Este ano a canção nem foi muito má e consegue aquele resultado vergonhoso? Para mim é a gota de água.

 

Concordo... realmente não vale a pena, a Eurovisao tem a ver com política e com vizinhança e nao com talento musical, Portugal nao tem hipóteses nenhumas, nem que leve uma obra prima.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Arquivado

Este tópico está arquivado e encontra-se bloqueado a novas respostas. Se queres comentar algo sobre este tópico, pede a um moderador ou administrador que o retire do arquivo.

×
×
  • Criar Novo...