Jump to content

Festival Eurovisão da Canção 2016


Ana Maria Peres

Posts Recomendados

Não sei se já foi dito aqui, mas já foi confirmado que a china não irá mesmo participar em 2016

​Afinal não vai ser convidado, e sim, no dia depois da final coloquei um link para um artigo no Wiwibloggs sobre o assunto.

Mais: segundo os comentários, a Hunan TV foi criticada, especialmente pela má tradução (por exemplo: Sibéria em vez de Espanha) e disseram que a Hunan TV era pior do que a televisão estatal, cujo canal de música emitiu a edição de 2013 em Outubro desse ano.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Respostas 706
  • Criado
  • Última Resposta

Um país, que costuma não ter sorte na Eurovisão, confirma presença na Eurovisão! De quem vos falo, perguntam-se todos entusiasmados. Do Reino Unido. É verdade, o país que apostou numa banda de electro swing e que acolheram apenas 5 pontos em 2015, decide marcar presença na Eurovisão 2016 (que já sabemos que não se realizará em Malmo, a cidade retirou-se da corrida para organizar o certame, em 2016).
Mudanças no processo de escolhas britânicos, avizinhar-se-ão. Já não será a rainha que irá escolher um amigo de infância, ao menos isso. O Reino Unido vai lançar - e contrariamente a outros anos - ainda no Final do Verão, eles lançarão novidades, o que, como se sabe, é bastante diferente daquilo que eles fazem. Espero novidades, ó Reino Unido. Tu que tens uma indústria musical que arrasa outros países, não consegues ir além dos últimos lugares, enfim. Veremos o que sairá daqui.

A República Checa também já iniciou conversações para a possível ida à Suécia, em 2016, mas só ficará definido daqui a uns meses.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se o Reino Unido concorre com músicas fracas ou automaticamente excluídas da vitória, é porque não quer ganhar. A BBC pode simplesmente não ter interesse em ganhar por agora e as razões podem ser várias. Restrições orçamentais, falta de profissionais, razões políticas (este ano, por exemplo, tínhamos as eleições 2 semanas antes do ESC, certamente não iam comprometer o futuro governo com uma Eurovisao não sabendo quem ia ganhar).

claro, e dizem vocês, se não é para ganhar, mais vale não participar. E já imaginaram a vergonha que é ausentar-se do festival? Seja por falta de dinheiro, por protesto por algo ou simplesmente porque nunca ganham, é uma vergonha e quase humilhação perante a Europa.

ja a Suécia esforçou-se, queria mesmo ganhar e com o Melodifestivalen apenas mostra que é um dos países europeus melhor preparados para organizar o festival. Já nos, a fazer o festival numa "arrecadação", apenas mostramos o quão pequenos, limitados e básicos que somos (somos = RTP).

nao nos podemos esquecer que, mais do que a música, importa se o país tem condições para receber um evento desta envergadura e se a estação de televisão capacidade para o organizar. Longe vai o tempo em meia dúzias de paises participavam num teatro com algumas dezenas de pessoas a assistir. Hoje a Eurovisao é o maior espetáculo de música do mundo e exige muito de quem por ele fica responsável. E certamente a BBC não queria ter essa responsabilidade para o ano, principalmente, volto a dizer, não sabendo com que governo contaria nessa altura 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A RTP que acabe com a ida a todos os eventos. Afinal de contas, nós queremos uma programação igual todos os dias, com muita falta de investimento... "Bem-vindos a Beirais" até 2030, novelas Angolanas às 20h e "Aqui Portugal" de 2ª a 6ª com emissão especial aos domingos à noite, é o que se quer!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A RTP que acabe com a ida a todos os eventos. Afinal de contas, nós queremos uma programação igual todos os dias, com muita falta de investimento... "Bem-vindos a Beirais" até 2030, novelas Angolanas às 20h e "Aqui Portugal" de 2ª a 6ª com emissão especial aos domingos à noite, é o que se quer!

​É a RTP do futuro, a não ser que esta seja desmantelada e substituída por uma nova empresa a fazer verdadeiro servico público.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E as novidades de hoje não param! Desta vez, é a nível musical, com a divulgação de uma nova música - uma música que reúne cinco cantoras eurovisivas deste ano!

Tamar Kaprelian (dos Genealogy, da Arménia) juntou a Maria Elena (Grécia), Elina Born (Estónia), Elhaida Dani (Albânia) e Stephanie Toplanian (também da Arménia) numa só música, The Otherside. E está uma música bastante interessante, eu gosto. :D Espero que haja mais colaborações como esta.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Estocolmo 2016!

É verdade, eis que a edição de 2016 já tem uma cidade para ser sediada - a conhecida Estocolmo, no conhecido Globe Arena. Conhecido pois já recebeu o festival em 2000. Para além disto, o produtor do ESC 2016 adiantou que também irão utilizar a Tele2 (sobretudo na Grande Final, deverão colocar a green room lá), fazendo um festival "grandioso". 

O palco em 2000 no Globe Arena:

3198642845_776e35c6ed.jpg

262_2108200584880.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estocolmo 2016!

É verdade, eis que a edição de 2016 já tem uma cidade para ser sediada - a conhecida Estocolmo, no conhecido Globe Arena. Conhecido pois já recebeu o festival em 2000. Para além disto, o produtor do ESC 2016 adiantou que também irão utilizar a Tele2 (sobretudo na Grande Final, deverão colocar a green room lá), fazendo um festival "grandioso". 

O palco em 2000 no Globe Arena:

3198642845_776e35c6ed.jpg

262_2108200584880.jpg

Eu gosto da escolha! :) Estocolmo é a maior cidade, aquela que tem mais hotéis e um aeroporto enorme - a nível de acessibilidades é quase perfeito. Veremos agora como será o palco e a mentalidade - voltará a 2013, com o lema "conseguimos fazer um grande espectáculo, com um budget pequeno" ou voltaremos a 2014, onde claramente houve um palco (e consequente orçamento) enorme? Eu estou inclinada para a segunda, uma vez estas últimas declarações.

Além disso, mais um país confirmou a presença - Israel! O país do rapaz dourado confirmou, oficialmente, que irá concorrer na Suécia. :D Veremos se eles continuam a ter sorte.

[PUB]

Gostas da Eurovisão e gostavas de reviver algumas músicas do certame? Se sim, o 2nd Chance é o concurso ideal para ti!

http://forum.atelevisao.com/topic/6721-eurovisão-2nd-chance-atv-ii-geral/#comment-867014

PARTICIPA!

[PUB]

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ainda não foi divulgado aqui, mas a Islândia e a Lituânia confirmaram presença. Os 3 três países Bálticos vão estar na Suécia e todos os Nórdicos também. 
Hoje, mais um país assume a vontade de regressar aos palcos eurovisivos e é daqueles que são um mimo, uma vez as mudanças constantes da canção - Bielorrússia. O país que em 2015 não foi à final com Time, para o ano pisará novamente o palco em Estocolmo. Sinónimo de confusão e de finais nacionais aldrabadas, o que é facto é que Minsk lá vai e é o 22º país a confirmá-lo. :P 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Em Maio, os kosovares queriam entrar na UER e na Eurovisão, e quando a edição deste ano acabou, o Kosovo tinha bastante interesse. Depois surgiu o problema habitual de ser um país que nem todos reconhecem a sua independência e de ainda não ter entrado na UER.

Vamos esperar para ver se Portugal vai para o ano.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

Aperta-se-me o coração de ver este tópico tão parado... :( Mas pronto, está aí à porta Setembro e isso deve simbolizar algo. Apesar disto, hoje houve uma novidade e tem a ver com a confirmação de mais um país. É daqueles que não mostram muito empenho nem têm muito sorte, mas o que é facto é que a República Checa, ao que tudo indica, irá a Estocolmo. Veremos o que sairá daqui; não estava, no entanto, à espera de uma confirmação tão rápida por parte de Praga que esperemos que tenha um futuro risonho no certame (já o merecia este ano :P). 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Estive fora uns dias, mas uma polémica eurovisiva já me chegou às mãos. Ao que tudo indica, a STV - a televisão estatal sueca que está encarregue de produzir o ESC2016 - deseja mudar a hora do certame para às 20:00 CET, o que para nós, portugueses, significa que a hora da Eurovisão poderá mudar para o horário das 19:00. 
Sinceramente, eu até nem me importo. É certo que é um bocado cedo para nós (e aqui não falo só de portugueses, falo também dos britânicos, dos irlandeses e dos islandeses), uma vez que é antes do jantar, mas para os países do Leste Europeu começa muito tarde. Por exemplo, a Eurovisão, no Azerbaijão, começa à meia-noite, o que é bastante tarde e um pouco desadequado... E como os países da ex-URSS estão cada vez mais presentes no ESC e tem tido um crescimento a nível audiométrico, considero uma medida acertada. Por outro lado, há a questão do hábito, que poderá influenciar a audiência do concurso. Dado que o ESC durante 60 anos foi sempre aquela hora, mudar assim não será um pouco radical? Conseguirão as televisões mudar o hábito? De qualquer forma - e aqui uma alegria para quem é contra a medida -, esta "lei" eurovisiva ainda não foi aceite pela EBU, que tem a última palavra sobre o assunto. Veremos o que acontecerá.

Mudando de assunto, mais um país confirmou presença em Estocolmo: a Polónia. Os países do Centro Europeu parece que estão a recuperar o interesse no concurso, o que é bom sinal. :P Só falta mesmo a Eslováquia, que tem demonstrado interesse em participar.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Três países confirmam presença na Suécia.

O primeiro é o meu favorito: Azerbaijan, confirma a presença em Estocolmo. :D Depois de lobos, o que virá da melhor terra do mundo? :rolleyes: O 12º lugar deve-lhe [à primeira dama-azeri] estar entalado, mas sempre foi melhor que o fogo de 2014. :cool:
Enfim, mudará o paradigma da típica balada, o Azerbaijão? Nestes anos recentes, tem sido o que eles levam, mas está a começar a fracassar. Era bom que mandassem uma mais animada, evidentemente feita por suecos, mas mais mexidita. 

Mais um país também demonstrou querer participar - o Chipre. A pequena ilha que mandou uma balada calma (que muitos chamam de seca, mas eu chamo-a de romântica e fofa :yes:) em 2015, irá estar no ESC2016. Farão eles chá vez, como em Malmo? Não correu bem, digo já. :rolleyes: E já temos Chipre e Grécia no certame, o que quer dizer que os 12 points de cada um já estão assegurados, a não ser que aconteça uma tragédia (como este ano) que até pôs a querida Maria Elena - a representante grega - a chorar baba e ranho, coitada. :rolleyes: 

Por fim, a Macedónia também vai estar na capital sueca. A nação que tem mandado propostas no mínimo excêntricas, deu o sim relativamente à sua participação. O país não tem tido sorte; já não passa à final desde 2012, com a estupenda Kaliopi. Ainda este ano, fizeram-se representar por Daniel Kajmakoski (mais uns quantos homens, cuja utilidade ainda continuo a não perceber) e ficaram em penúltimo lugar, apenas atrás da Finlândia, com aquela banda que se separou, é verdade. Grande perda para o mundo da música! Voltando a Skopje, espero que tenham mais sorte e que mandam algo realmente bom, pois estes últimos anos não têm tido muito boa escolha (2013 teve, mas é um caso à parte). 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu acho normal os países do centro estarem a regressar, até têm feito resultados mais positivos :) Estou ansioso por 2016 admito, acho que será um excelente ano *-* Se a viagem não fosse tão cara, sem dúvida que seria o primeiro ano que iria i.i

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Arquivado

Este tópico está arquivado e encontra-se bloqueado a novas respostas. Se queres comentar algo sobre este tópico, pede a um moderador ou administrador que o retire do arquivo.

×
×
  • Criar Novo...