Jump to content

Festival Eurovisão da Canção 2016


Ana Maria Peres

Posts Recomendados

  • Respostas 706
  • Criado
  • Última Resposta
há 1 minutp, Tomas Nabais disse:

Essa não percebi...

"Não comento a música australiana porque nem devia participar"
PORRA! Transmitem o festival à 30 anos, fazem mais que Portugal para ganhar e são membros da EBU, logo têm toda a legitimidade de participar!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Rui Gonçalves disse:

"Não comento a música australiana porque nem devia participar"
PORRA! Transmitem o festival à 30 anos, fazem mais que Portugal para ganhar e são membros da EBU, logo têm toda a legitimidade de participar!

Tudo bem que é um país não europeu (E EU NÃO QUERO QUE GANHE O EUROFESTIVAL DESTE ANO, pois já tenho as minhas favoritas para o 1o lugar), mas eu achei a prestação muitíssimo bem conseguida e a voz da Dami Im, estava fantástica. Tomara que certas cantoras do EUROFESTIVAL (como a da Bélgica e a da Eslovénia) que também estão a concorrer tivessem uma voz tão espectacular e uma música fabulosa como a da Austrália! Se ouvires com muita atenção a canção dela percebes o que eu te digo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Tomas Nabais disse:

Tudo bem que é um país não europeu (E EU NÃO QUERO QUE GANHE O EUROFESTIVAL DESTE ANO, pois já tenho as minhas favoritas para o 1o lugar), mas eu achei a prestação muitíssimo bem conseguida e a voz da Dami Im, estava fantástica. Tomara que certas cantoras do EUROFESTIVAL (como a da Bélgica e a da Eslovénia) que também estão a concorrer tivessem uma voz tão espectacular e uma música fabulosa como a da Austrália! Se ouvires com muita atenção a canção dela percebes o que eu te digo.

Caro Tomás, não me faz comichão se ganhar, bem pelo contrário... Mas há quem faça...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem, pessoalmente não aprecio, mas acho que o vencedor deste ano é a Letónia. Sem a influência do júri, considero que na votação do público a Bulgária pode estar num top 5 à vontade.

Gostei muito da Sérvia e da Macedónia, a Suíça também foi jeitosa, mas não o suficiente para passar. Em compensação, quando ouvi a da Polónia, até me lembrei do Manuel Moura dos Santos a dizer "Oh rapaz, a verdade é uma: tu cantas bem, tens boa voz, é verdade, mas para uma competição deste gabarito, era preciso mais..." e acabou por passar.

O estilo da Irlanda era exatamente igual ao que a gente tem levado nos últimos anos: música chocha com falta de sal. Vá lá, não passou, se não era mais uma coisa que não entenderia.

O resto para mim está tudo ao mesmo nível.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Meus comentários (tal como na 1ª meia -final, mas agora só as actuações):

LETÓNIA: Esteve muito bem, como esperado, boa actuação, muita boa presença em palco. Mereceu inteiramente a passagem e é forte candidato ao TOP 10 (embora eu prefira a Aminata).

POLÓNIA: A música é muito interessante mas para mim a actuação dele não foi muito boa, notou-se que estava nervoso. Mas a passagem é merecida.

SUÍÇA: Confirmou-se a não passagem, a música é muito linear e a voz está longe de ser excelente, embora não estivesse tão mal como eu esperava.

ISRAEL: Boa surpresa, esteve muito bem em palco, música não é muito do meu gosto, mas a passagem é totalmente justa.

BIELORRÙSSIA: Tentaram desesperadamente ocultar a péssima voz do cantor com um show incrivel de efeitos especiais, mas não resultou:lol:

SERVIA: Uma música para mim nem boa nem má, mas com uma óptima actuação da cantora, com muito estilo e categoria.

IRLANDA: Pop baratucho, tão chata que me fez bocejar.. O cantor até nem esteve mal de todo, mas... Irlanda definitivamente longe dos tempos de glória.

MACEDÓNIA (FYR):  Os dotes vocais da Kaliopi (engordou um pouco em 4 anos, rsrsrs) são excelentes, mas a música quase se limita a repetir a palavra "DONNA". Era quase impossível passar à final.

LITUÂNIA: Outra música para mim nem boa nem má. Mass gostei da actuação, foi competente e não cometeu erros. A passagem era esperada.

AUSTRÁLIA: Pondo de parte a discussão se devia ou não estar presente (sinceramente para mim não deveria, mas essa discussão agora é bizantina), era já à partida a melhor canção desta semifinal (na minha opinião) e a actuação foi muito boa.

ESLOVÉNIA: Beleza e sensualidade não chegam, cara ManueLLa. Não que tenha estado mal, longe disso, mas a canção era relativamente pobre e a letra, nem se fala.

BULGÁRIA: Mais uma cantora linda com um vestido esquisito. Esta música é muito bem aceite (embora para mim não seja nada de especial) portanto a passagem era esperada.

DINAMARCA: Não gosto de boys-band mas esta até nem era má de todo. Estava ali na minha lista à porta da final. Não entrou, mas deve ter sido por pouco.

UCRÂNIA: Sei que muita gente me quer matar (kkkk) por esta opinião mas eu não aprecio esta música. Apreciei sim o excelente trabalho da Jamala, uma das melhores cantoras deste Eurofestival, que representa com emoção (ao ponto de quase chorar). Por isso acho que merece ir à final.

NORUEGA: A maior, enorme, injustiça da noite. A música não será a melhor do mundo mas ficar pelo caminho, francamente. Ainda se a Agnete tivesse cantado mal, mas nem isso. Ela até esteve bem. Faz lembrar a Rep Checa o ano passado e Israel há 2 e 3 anos. Tem que haver sempre uma parvoíce dos srs. juizes a afastar uma boa música. Enfim...

GEÓRGIA. O QUÊÊÊ- a pior música da semifinal passou? Ia caindo da cadeira quando ouvi! Repare-se que eu até sou fã de música pesada, gosto de AC/DC, Iron Maiden, etc. Mas isto não é rock nem metal, é um conjunto desconexo de sons cujo único aspecto positivo é a distorção da guitarra, som que me agrada. Mas que se perde numa cacofonia incompreensível. Eu sei que muita gente valoriza a diferença, mas a este ponto??? Má decisão. Na final não deverá passar do ultimo.

ALBÂNIA: Uma música que quase faz dormir, tão chata que é. 

BÉLGICA: Não é nada de especial, mas pelo menos é alegre e tem um ritmo retro agradável que me faz lembrar o disco dos anos 80, a intérpetre também esteve bem. 

 

Então até Sábado. Para mim para assistir à vitória da Rússia ou (menos provavelmente) da França:nyam:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

As minhas favoritas para ganhar a Eurovisão deste ano (por ordem aleatória):

  • Ucrânia (sei que muita gente não aprecia esta música, mas whatever gostos não se discutem)
  • França
  • Arménia
  • Bulgária
  • Itália

Todavia há outras músicas que eu simplesmente adoro, mas não estou a ver a ganharem esta competição: Croácia, Países Baixos, Sérvia, Austrália, Malta, Letónia e Países Baixos.

Quanto à Rússia, é de esperar a sua vitória, mas eu acho a música tão batida (acho que já a ouvi em qualquer lado ou noutra edição uma canção parecida com esta) e um pouco cliché, diga-se de passagem....

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A minha favorita de todo o festival até ontem era a da Rep. Checa (ok e continua a ser, a performance ainda superou mais as minhas expectativas e merecia tanto estar num top5..), mas passei portanto a ter duas favoritas depois de ouvir a da Letónia. Fui procurar pelo videoclip e adorei ainda mais. Mas não tenho grande esperança que alguma delas vença, mas vou torcer para que consigam boas pontuações e entrem pelo menos no top10. 

Também simpatizei imenso com as músicas da Austrália, Israel e França. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Aqui está a ordem de actuação da Grande Final de amanhã!: 

1. Bélgica
2. República Checa
3. Holanda
4. Azerbaijão
5. Hungria
6. Itália
7. Israel
8. Bulgária
9. Suécia
10. Alemanha
11. França
12. Polónia
13. Austrália
14. Chipre
15. Sérvia
16. Lituânia
17. Croácia
18. Rússia
19. Espanha
20. Letónia
21. Ucrânia
22. Malta
23. Geórgia
24. Áustria
25. Reino Unido
26. Arménia
 
O que acham do alinhamento?
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mais uma vez passaram as que mais gostei: Letónia, Austrália, Ucrânia, Bulgária e Sérvia. O nível geral desta semifinal foi tão mediano que até Bélgica, Lituânia e Israel fizeram por merecer passar. Geórgia é óptima para um NOS Alive mas não tanto para um ESC, mas ainda assim consigo concordar mais com a sua qualificação do que a Polónia. Noruega é o único país que tenho pena de não ter passado. E de certa forma também a Eslovénia, acabou por ser das melhorzitas. 

De resto tudo muito fraquinho ou decepcionante. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 9 horas, Carlos Matias disse:

GEÓRGIA. O QUÊÊÊ- a pior música da semifinal passou? Ia caindo da cadeira quando ouvi! Repare-se que eu até sou fã de música pesada, gosto de AC/DC, Iron Maiden, etc. Mas isto não é rock nem metal, é um conjunto desconexo de sons cujo único aspecto positivo é a distorção da guitarra, som que me agrada. Mas que se perde numa cacofonia incompreensível. Eu sei que muita gente valoriza a diferença, mas a este ponto??? Má decisão. Na final não deverá passar do ultimo.

O pior da Geórgia foi o ataque epiléptico que foi causado aos milhões que viram.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 10 horas, Tomas Nabais disse:

As minhas favoritas para ganhar a Eurovisão deste ano (por ordem aleatória):

  • Ucrânia (sei que muita gente não aprecia esta música, mas whatever gostos não se discutem)
  • França
  • Arménia
  • Bulgária
  • Itália

Todavia há outras músicas que eu simplesmente adoro, mas não estou a ver a ganharem esta competição: Croácia, Países Baixos, Sérvia, Austrália, Malta, Letónia e Países Baixos.

Quanto à Rússia, é de esperar a sua vitória, mas eu acho a música tão batida (acho que já a ouvi em qualquer lado ou noutra edição uma canção parecida com esta) e um pouco cliché, diga-se de passagem....

Mas esta é a sua lista de favoritos em termos de gosto ou em termos de previsão? Se for em termos de gosto obviamente não faço qualquer comentário. Mas em previsão acho que a ordem vai ser diferente. Por exemplo acho que a Bulgária não vai ficar nas 5 primeiras. Mas se achar interessante leia a minha previsão que vou postar a seguir

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 35 minutos, Carlos Matias disse:

Mas esta é a sua lista de favoritos em termos de gosto ou em termos de previsão? Se for em termos de gosto obviamente não faço qualquer comentário. Mas em previsão acho que a ordem vai ser diferente. Por exemplo acho que a Bulgária não vai ficar nas 5 primeiras. Mas se achar interessante leia a minha previsão que vou postar a seguir

Acho que é mais ambas as coisas, mas tudo pode acontecer na Grande Final de amanhã, pois o sistema de votação mudou... 

Mas uma coisa eu tenho a certeza (e você pode não concordar comigo) é a da que a Ucrânia, a França e a Arménia vão ficar no Top10. Quanto às outras. talvez sim e talvez não, ou seja, depende muito de como os europeus e os júris votarem. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

MINHA PREVISÃO PARA A CLASSIFICAÇÃO FINAL BASEADA EM OUTRAS OPINIÕES DE YOUTUBERS, CASAS DE APOSTAS, ORDEM DE APREENTAÇÃO EM PALCO E HISTORIAL DE "QUEM VOTA EM QUEM" (ex: Grécia-Chipre). Atenção esta lista NÃO representa a minha opinião pessoal sobre a qualidade das musicas nm os meus gostos musicais. Começo pelo último e acabo o primeiro:

26. GEORGIA : Já foi uma enorme surpresa passar à final, sinceramente acho que não deverá ir além do último.

25. BÉLGICA: Saiu a "fava" de actuar em primeiro. A música já e um pouco cliché (embora agradável) e pouco cotada por youtubers e apostadores, então com esta "malapata" ..

24. ISRAEL: Alem das tradicionais antipatias politicas a música é das menos cotadas por youtubers e casas de apostas. E actua muito no inicio e logo a seguir a Itália. 

23: REINO UNIDO: Está (tal como cada um dos BIG 5) prejudicada pelo facto de só ser ouvida uma vez, enquanto que as outras são ouvidas duas, ficando assim mais "na memória". Repare-se que nos ultimos anos muitos BIG 5 acabaram por ficar nos últimos lugares, como por ex a Alemanha no ano passado. Tem a vantagem de actuar perto do fim, senão ainda seria pior.

22. LITUÂNIA: Um estilo demasiado pop deverá pesar na classificação.

21. PAÍSES BAIXOS: A música até é agradável e tem fãs, mas actua num mau lugar (3º) e tem poucos "vizinhos" (desvantagem de ser do oeste da Europa)

20. REP CHECA: Teve muito azar no lugar em que actua, logo o 2º. Também não tem uma cotação muito alta entre youtubers e apostadores.

19. ALEMANHA: Aplica-se o que se disse do Reino Unido embora a música seja mais forte.

18. ÁUSTRIA  (um à-parte, é a minha favorita, em termos de gosto pessoal): Tem a vantagem de actuar entre as últimas e a letra em Francês granjeia simpatias, mas não é em geral muito apontada aos primeiros lugares.

17. AZERBAIJÃO: Não acho sinceramente que este ano vá ter grande classificação, as críticas são mistas, e ainda por cima actua quase no princípio.

16. POLÓNIA: O tem é bonito e com bons vocais mas se a actuação for igual à semifinal não acredito que fique num lugar muito alto.

15. CHIPRE: Se exceptuarmos "Hard-Rock Alleluia", a música rock que ficou melhor classificada no ESC foi a da Finândia de 2014 que obteve o 11º lugar, e era melhor que esta (que por acaso até gosto bastante). 

14: SUÉCIA: Santos da casa não fazem milagres, já diz o provérbio. Em 2013 a Suécia tinha um tema muito melhor e não passou do 14º. 

13: SÉRVIA. Não é assim um tema que tenha muita possibilidade de entrar no TOP 10. Mas já será uma boa classificação.

12: ITÁLIA: Poderá perecer estranho colocar a Itália fora do TOP 10 mas há claramente (além das previsões de apostadores) razões para isso: está nos BIG 5 (o que como já expliquei é um handicap) e actua muto no início.

11. MALTA: Deverá ficar mesmo à porta do TOP 10. O facto de a cantora estar grávida já pesou na performance e poderá suceder o mesmo. De qualquer modo um bom lugar,

10. HUNGRIA: Para mim até mereceria estar mais acima, mas lá está, actua muito cedo e a performance na meia-final também não foi das melhores.

9. LETÓNIA: Deverá ficar ligeiramente abaixo da Aminata (ficou em 6º o ano passado).

8: BULGÁRIA: Seria a 2ª classificação de sempre. Para mim dificilmente passará daqui.

7, ESPANHA: Muita gente ficará espantada de não por a Espanha no TOP 5 , mas repare-se toda a gente dizia que em 2012, 2014 e 2015 a Espanha ou ganhava ou ficava nos 3 primeiros e isso nunca aonteceu. 

6: ARMÉNIA; Na bolsa de aposta e opiniões de Youtubers estava mais abaixo mas depois da sua magnífica actuação em palco acredito quer possa fazer melhor. Para al«ém de ter tido a enorme sorte de actuar em último.

5. CROÁCIA (a minha favorita nº 2): Seria a melhor de sempre deste país. 

4: UCRÂNIA: Perante a magnífica actuação da Jamala é claramente música para o TOP 5. 

3. AUSTRÁLIA: Fortíssima e muito carismática, deverá ficar no podium.

2. FRANÇA: Um tema muito forte com uma enorme promoção. Ha muito que a França não apostava tão forte. Se ganhar quebrará um jejum de 39 anos (!)

1. RÚSSIA (realço que não sou um fã da música por aí além): Ocupa desde sempre o 1º lugar nas apostas é de facto uma aposta fortíssima para levar o ESC 2017 para Moscovo. 

 

 

 

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 12 minutos, Tomas Nabais disse:

Acho que é mais ambas as coisas, mas tudo pode acontecer na Grande Final de amanhã, pois o sistema de votação mudou... 

Mas uma coisa eu tenho a certeza (e você pode não concordar comigo) é a da que a Ucrânia, a França e a Arménia vão ficar no Top10. Quanto às outras. talvez sim e talvez não, ou seja, depende muito de como os europeus e os júris votarem. 

Sim, é mesmo. Concordo que as musicas que disse fiquem no TOP 10. O novo sistema pode trazer surpresas, é verdade, mas isso beneficia mais as canções mais mediáticas e com mais popularidade entre o público, pelo que na minha opinião este ano o quadro de resultados deverá estar mais perto das opiniões de Youtubers e apostadores que nos outros anos (só um exemplo, em 2014 a Conchita ganhou o ESC e na bolsa de opiniões de Youtubers e bolsas de apostas estava, imagine-se em 18º lugar. Mais estranho ainda, no mesmo ano, a música dos Paises Baixos, "Calm Under the Storm", ficou em 2º. Na lista de opiniões de youtubers estava em 31º(!!!!!), isto numa lista de 1300 tops feitos por utilizadores do Youtube).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 17 minutos, Carlos Matias disse:

MINHA PREVISÃO PARA A CLASSIFICAÇÃO FINAL BASEADA EM OUTRAS OPINIÕES DE YOUTUBERS, CASAS DE APOSTAS, ORDEM DE APREENTAÇÃO EM PALCO E HISTORIAL DE "QUEM VOTA EM QUEM" (ex: Grécia-Chipre). Atenção esta lista NÃO representa a minha opinião pessoal sobre a qualidade das musicas nm os meus gostos musicais. Começo pelo último e acabo o primeiro:

26. GEORGIA : Já foi uma enorme surpresa passar à final, sinceramente acho que não deverá ir além do último.

25. BÉLGICA: Saiu a "fava" de actuar em primeiro. A música já e um pouco cliché (embora agradável) e pouco cotada por youtubers e apostadores, então com esta "malapata" ..

24. ISRAEL: Alem das tradicionais antipatias politicas a música é das menos cotadas por youtubers e casas de apostas. E actua muito no inicio e logo a seguir a Itália. 

23: REINO UNIDO: Está (tal como cada um dos BIG 5) prejudicada pelo facto de só ser ouvida uma vez, enquanto que as outras são ouvidas duas, ficando assim mais "na memória". Repare-se que nos ultimos anos muitos BIG 5 acabaram por ficar nos últimos lugares, como por ex a Alemanha no ano passado. Tem a vantagem de actuar perto do fim, senão ainda seria pior.

22. LITUÂNIA: Um estilo demasiado pop deverá pesar na classificação.

21. PAÍSES BAIXOS: A música até é agradável e tem fãs, mas actua num mau lugar (3º) e tem poucos "vizinhos" (desvantagem de ser do oeste da Europa)

20. REP CHECA: Teve muito azar no lugar em que actua, logo o 2º. Também não tem uma cotação muito alta entre youtubers e apostadores.

19. ALEMANHA: Aplica-se o que se disse do Reino Unido embora a música seja mais forte.

18. ÁUSTRIA  (um à-parte, é a minha favorita, em termos de gosto pessoal): Tem a vantagem de actuar entre as últimas e a letra em Francês granjeia simpatias, mas não é em geral muito apontada aos primeiros lugares.

17. AZERBAIJÃO: Não acho sinceramente que este ano vá ter grande classificação, as críticas são mistas, e ainda por cima actua quase no princípio.

16. POLÓNIA: O tem é bonito e com bons vocais mas se a actuação for igual à semifinal não acredito que fique num lugar muito alto.

15. CHIPRE: Se exceptuarmos "Hard-Rock Alleluia", a música rock que ficou melhor classificada no ESC foi a da Finândia de 2014 que obteve o 11º lugar, e era melhor que esta (que por acaso até gosto bastante). 

14: SUÉCIA: Santos da casa não fazem milagres, já diz o provérbio. Em 2013 a Suécia tinha um tema muito melhor e não passou do 14º. 

13: SÉRVIA. Não é assim um tema que tenha muita possibilidade de entrar no TOP 10. Mas já será uma boa classificação.

12: ITÁLIA: Poderá perecer estranho colocar a Itália fora do TOP 10 mas há claramente (além das previsões de apostadores) razões para isso: está nos BIG 5 (o que como já expliquei é um handicap) e actua muto no início.

11. MALTA: Deverá ficar mesmo à porta do TOP 10. O facto de a cantora estar grávida já pesou na performance e poderá suceder o mesmo. De qualquer modo um bom lugar,

10. HUNGRIA: Para mim até mereceria estar mais acima, mas lá está, actua muito cedo e a performance na meia-final também não foi das melhores.

9. LETÓNIA: Deverá ficar ligeiramente abaixo da Aminata (ficou em 6º o ano passado).

8: BULGÁRIA: Seria a 2ª classificação de sempre. Para mim dificilmente passará daqui.

7, ESPANHA: Muita gente ficará espantada de não por a Espanha no TOP 5 , mas repare-se toda a gente dizia que em 2012, 2014 e 2015 a Espanha ou ganhava ou ficava nos 3 primeiros e isso nunca aonteceu. 

6: ARMÉNIA; Na bolsa de aposta e opiniões de Youtubers estava mais abaixo mas depois da sua magnífica actuação em palco acredito quer possa fazer melhor. Para al«ém de ter tido a enorme sorte de actuar em último.

5. CROÁCIA (a minha favorita nº 2): Seria a melhor de sempre deste país. 

4: UCRÂNIA: Perante a magnífica actuação da Jamala é claramente música para o TOP 5. 

3. AUSTRÁLIA: Fortíssima e muito carismática, deverá ficar no podium.

2. FRANÇA: Um tema muito forte com uma enorme promoção. Ha muito que a França não apostava tão forte. Se ganhar quebrará um jejum de 39 anos (!)

1. RÚSSIA (realço que não sou um fã da música por aí além): Ocupa desde sempre o 1º lugar nas apostas é de facto uma aposta fortíssima para levar o ESC 2017 para Moscovo. 

 

 

 

 

 

Eu até concordo com a sua previsão. Mas acha que a Espanha vai ficar no 7º lugar? E a Suécia em 13º? De resto estou parcialmente de acordo consigo. E sim foi azar a República Checa actuar logo em 2º lugar...

 Ah e não esqueçamos que a votação do júri também pesa na classificação geral (50%). Não é só a votação do público que interessa, se bem que agora é o que mais se dá valor...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 horas, Tomas Nabais disse:

Eu até concordo com a sua previsão. Mas acha que a Espanha vai ficar no 7º lugar? E a Suécia em 13º? De resto estou parcialmente de acordo consigo. E sim foi azar a República Checa actuar logo em 2º lugar...

 Ah e não esqueçamos que a votação do júri também pesa na classificação geral (50%). Não é só a votação do público que interessa, se bem que agora é o que mais se dá valor...

Tomás, a Espanha com a Pastora (2012) e com uma canção fortissima so ficou em 10º. Eu também gosto da Rep Checa. So que sabe que nuita gente que vota vê as canções assim a frio, nao sao fãs que acompanham a fundo o Festival e provavelmente votam de acordo com a opinião de momento (não se pôe o problema com Portugal, que nem vota). Por isso é que dei tanta importância à ordem de apresentação. A Suécia (e não sou eu que o digo) este ano está mais fraca. Quanto ao juri, tem razão, é impossível prever. <Bem ca estaremos amanha à noite  a ver  o resultado, um abraço desde Vila Real- 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pensei que ia gostar mais desta semifinal do que da primeira, mas isso não aconteceu. Foi uma semifinal morna. Mesmo aquelas canções que eu achava que me iam fascinar não conseguiram (Bulgária, Sérvia e Ucrânia). Foram actuações boas, mas foi só isso. Não me transmitiram muito mais.

Surpresa positiva: Geórgia. Não dava nada por esta música antes da actuação no ESC, mas ontem foi mesmo muito fixe. De certa forma fizeram-me lembrar a "Igranka" (no sentido de trazerem um estilo original) e ainda bem que tiveram um desfecho diferente do desta canção.

Surpresa negativa: Bielorrússia. A música até nem era muito má, mas aquela performance perturbou-me. Que raio foi aquilo? Eu já sigo o ESC há alguns anos e posso dizer que esta é a performance mais sem sentido de que me lembro. Então quando apareceu aquele bebé no fim eu até fiquei sem reacção. WTF?

Quanto à Austrália, admito que esteve bem, mas sou firmemente contra a sua participação e não deixarei de ser enquanto o país não passar a ser um membro ACTIVO da EBU ou enquanto as regras da EBU não mudarem. As regras dizem claramente que para se participar no ESC tem de se ser um membro ACTIVO, coisa que a Austrália não é. Por isso, também não considero a Austrália para efeitos de ranking. A participação da Austrália é tão legal que se ganharem não vão sequer poder organizar o ESC na Austrália! ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 horas, vanadio disse:

Quem eu queria que ganhasse: Ucrânia

Quem vai vencer: Rússia

Na minha humilde opinião...

Quem eu queria que ganhasse: epá, não tenho assim uma música que me puxe muito, mas vá, pode ser a Bulgária, é muito festivaleira.

Quem vai vencer: Letónia.

há 1 hora, Jenny disse:

Surpresa negativa: Bielorrússia. A música até nem era muito má, mas aquela performance perturbou-me. Que raio foi aquilo? Eu já sigo o ESC há alguns anos e posso dizer que esta é a performance mais sem sentido de que me lembro. Então quando apareceu aquele bebé no fim eu até fiquei sem reacção. WTF?

Vá lá, não foi só eu. xD Acho que isso foi uma tentativa desesperada de angariar votos ou então fomos nós que não entendemos aquilo no contexto da letra.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 horas, srcbica disse:

Quem vai vencer: Letónia.

Gostava imenso que vencesse. Foi uma grande surpresa, para mim, tornou-se uma das minhas favoritas. Mas porque achas que vence? Eu não tenho muita esperança.. vendo pelos views do videoclip que não é dos mais vistos, aliás, é bem dos menos vistos. Pode ter convencido muito mais gente pela performance (o que foi o meu caso), mas não creio que chegue para vencer. Se entrar nos 10+ já acho muito. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Arquivado

Este tópico está arquivado e encontra-se bloqueado a novas respostas. Se queres comentar algo sobre este tópico, pede a um moderador ou administrador que o retire do arquivo.

×
×
  • Criar Novo...