Jump to content
Eurovisão 2024: Escolhe quem vence o Festival Eurovisão da Canção 2024 ×

Famosos


Pedro

Posts Recomendados

há 25 minutos, joanna disse:

até agora? onde? aqui? porque há imenso tempo que os limites do humor são discutidos.

Tens razão. Expressei-me mal. O que quero dizer é que alguém que tem como profissão humilhar os outros não está em posição de reclamar por ter sido humilhado, principalmente quando a humilhação sofrida foi uma reação a uma piada escrota sua. 

Mas, verdade seja dita, muitos dos que condenam a atitude do Will são os que dizem que o humor não deve ter limites e que quem o recebe deve ter inteligência para processá-lo divertida e resilientemente.

Editado por Buwayh
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, Buwayh disse:

Tens razão. Expressei-me mal. O que quero dizer é que alguém que tem como profissão humilhar os outros não está em posição de reclamar por ter sido humilhado, principalmente quando a humilhação sofrida foi uma reação a uma piada escrota sua. 

ser comediante é humilhar os outros? foi uma piada que saiu ao lado. agora chamar a profissão dele de humilhar os outros? too much.

  • Gosto 5
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, joanna disse:

ser comediante é humilhar os outros? foi uma piada que saiu ao lado. agora chamar a profissão dele de humilhar os outros? too much.

Fazer humor à custa dos outros acarreta sempre uma humilhação para alguém, por muito que o alvo mereça ser humilhado (ex: políticos corruptos). É uma "arte" que não aprecio e com a qual nunca vou concordar. 

  • Gosto 1
  • Adoro 1
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Para mim é condenar os dois. Estiveram os dois mal. O Will por partir para a violência e o Chris por praticamente "humilhar" em plena televisão. Eram os dois proibidos de voltar a eventos da Academia nos próximos anos.

Até porque acho injusto estar a falar-se de retirar o Oscar ao Will. Ele venceu o Oscar pelo seu trabalho. E mereceu. Não é por uma atitude irracional que lhe vamos retirar o prémio.

há 29 minutos, Buwayh disse:

Fazer humor à custa dos outros acarreta sempre uma humilhação para alguém, por muito que o alvo mereça ser humilhado (ex: políticos corruptos). É uma "arte" que não aprecio e com a qual nunca vou concordar. 

Há humor e humor. Agora usar humor para deitar abaixo a outra pessoa acho que já nem se deve considerar "humor".

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 horas, John123 disse:

Não sei porque a piada que o outro fez foi muito infeliz em relação à mulher do Will esses comediantes precisam de perceber que não podem fazer piada com tudo e todos às vezes ultrapassa o limite e então o Will Smith que está sempre a levar piadas sobre a mulher o homem coitado rebentou não aguentou mais

essa normalização da violência não te fica nada, mas mesmo nada bem. a piada foi de mau gosto, sim. mas como disse a Isabel Moreira - e muito bem - a melhor forma de reagir a este tipo de piadas é não rir. nunca se deve violentar fisicamente ninguém, até porque é crime. mas isto não te devia ser eu a ensinar... para além do mais, o ofendido não foi o Will Smith, foi a mulher. se ela se sentiu ofendida, o melhor que tinha a fazer era processar o comediante. 

  • Gosto 3
  • Obrigado 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, Buwayh disse:

Partir para a agressão não é a solução ideal, mas há alturas em que o sangue nos ferve e perdemos a cabeça. Não sabemos que repercussões psico-sociais é que o problema de saúde da mulher dele teve para ela e para a família. Não sabemos se perdeu oportunidades de emprego e se foi ostracizada socialmente. Não sabemos quantas lágrimas ela derramou e que problemas psicológicos ela desenvolveu. A piada não pode ser avaliada de maneira isolada. Temos que considerar o que ela acarreta para quem a recebe. O que para nós pode parecer um comentário sem importância, para quem a recebe ou para quem se revê nela pode ser um gatilho perigoso porque, às vezes, as pessoas estão de copo cheio. Apontar a falta de resiliência do Will e ignorar a responsabilidade do apresentador/humorista é, no mínimo, uma piada de mau gosto. 

Mas onde é que eu ignorei a responsabilidade do Chris Rock? Eu disse que OS DOIS erraram. Há limites para o humor sim, mas também tem de haver limites para agressões "justificadas".

Além de que, como já o disseram e foi visto, ele riu-se a início, e só após a reação da mulher é que se insurgiu no palco. Aliás, justo justo, era dar voz a Jada e deixar-lhe falar e conscienlizar as pessoas.

Até porque agora só se fala do estalo e não da condição da Jada, epicentro da situação. Podiam aproveitar para debater o tema e fazer conscienlização para evitar estás situações.

  • Gosto 3
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Cancelam quem não devem e não cancelam quem não devem, old as always. O Chegano que está no BB é amado por metade do Twitter, mas já acham que o Will Smith é que é a pessoa mais horrível deste mundo.

Os dois estiveram mal, ponto. Esteve o Will Smith mal porque chegou ali ao estalo e às F-bombs em plena cerimónia de Óscares e esteve o Chris Rock mal por fazer uma piadola parvinha à custa da doença da Jada Pinkett Smith. Mas nenhum dos dois merece esta escandaleira toda que se está a provocar - nem o Will é má pessoa só porque se armou em bicho do mato, nem um humorista é uma profissão que humilha pessoas.

E para quem diz que a reputação do Will Smith está morta depois disto ou que ele deve perder o Óscar, muito menos. O que ele fez, por mais intolerável que seja, é apenas uma coisa que daqui a uns anos toda a gente vai pensar: "eish, lembras-te quando o Will Smith deu uma chapada ao Chris Rock?", e depois vão ver um filme dele na boa, porque não estamos a falar de nada monstruoso do género Kevin Spacey ou Harvey Weinstein. Ele ferveu em pouca água e teve uma atitude intolerável, nem por nunca se deve reagir com violência numa situação destas, mas a sério, não atribuam mais importância do que aquela que merece.

Editado por Johnman
  • Gosto 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se tivesse sido um empregado de mesa a invadir a cerimónia e a agredir o apresentador, ficava em maus lençóis na justiça. Como é o Will Smith, é claro que está tudo bem, coitadinho dele, tem uma vida super sofrida.

A mulher é careca, os homens passam a vida a ser gozados por isso. Obviamente não é a mesma coisa, existe um estigma muito diferente, possivelmente a senhora até pode andar a perder oportunidades de trabalho e é, claramente, um momento dramático para a família, mas estamos a falar de pessoas multimilionárias, mega privilegiadas, com uma vida de sonho, custava assim tanto não fazer nada durante 10 segundos e aguardar pela piada seguinte?

  • Gosto 2
  • Triste 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 9 minutos, msm0 disse:

Desde quando se resolvem as coisas a soco? É isto que algumas pessoas defendem? Se ele fosse espancar ou esfaquear o apresentador por causa dessa piada também era legítimo? 

Eu disse explicitamente que não concordava com o estalo, mas que percebia, tendo em conta o contexto, e o Will não espancou nem esfaqueou ninguém, por isso não mistures as coisas.

  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estiveram mal os dois, mas o Will Smith esteve muuuuuuuuuito pior. Não há como justificar aquilo. Claro que as piadas que o Chris Rock mandou foram de mau gosto, mas o facto de ele ter partido para o soco foi muito pior. E ele depois gritou "tira a minha mulher da tua boca". Ele podia perfeitamente ter gritado apenas que teria tido o mesmo efeito e não tinha perdido a razão mesmo por ter mandado a f-word em direto.

E sim, é masculinidade tóxica esta coisa de partir para o soco quando a minha mulher está a ser atacada porque eu como macho alfa tenho de defender a fêmea. O facto do Ventura ter usado isto para defender uma coisa semelhante só vem mostrar o que esta atitude do Will Smith representa.

E nunca pensei estar de acordo contigo, Cláudio Ramos!:manas:

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, thass_hot disse:

Estiveram mal os dois, mas o Will Smith esteve muuuuuuuuuito pior. Não há como justificar aquilo. Claro que as piadas que o Chris Rock mandou foram de mau gosto, mas o facto de ele ter partido para o soco foi muito pior. E ele depois gritou "tira a minha mulher da tua boca". Ele podia perfeitamente ter gritado apenas que teria tido o mesmo efeito e não tinha perdido a razão mesmo por ter mandado a f-word em direto.

E sim, é masculinidade tóxica esta coisa de partir para o soco quando a minha mulher está a ser atacada porque eu como macho alfa tenho de defender a fêmea. O facto do Ventura ter usado isto para defender uma coisa semelhante só vem mostrar o que esta atitude do Will Smith representa.

E nunca pensei estar de acordo contigo, Cláudio Ramos!:manas:

Bem que o Chris Rock merecia um murro, mas foi só um estalo. :nostalgia:

  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu para mim não há limite no humor.

A pessoas têm todo o sentido de se sentir ofendidas, de não achar piada e tudo mais, no entanto tentar silenciar o humor, tentar criar um espectro do que pode ou não ser feito neste, para mim isso sim é errado.

"Porque eu não gosto não pode ser feito" Então faz-se humor com o quê pergunto eu? Com objetos? Ok...

Editado por Duarte com D
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 horas, Duarte com D disse:

Eu para mim não há limite no humor.

A pessoas têm todo o sentido de se sentir ofendidas, de não achar piada e tudo mais, no entanto tentar silenciar o humor, tentar criar um espectro do que pode ou não ser feito neste, para mim isso sim é errado.

"Porque eu não gosto não pode ser feito" Então faz-se humor com o quê pergunto eu? Com objetos? Ok...

Há limite para o humor, assim como há limite para tudo, lamento informar. As pessoas é que vivem numa bolha em que se iludem com a ideia de tudo ser possível, tudo ser liberdade. É uma questão de bom-senso, conceito pelo qual as sociedades se regem. Esse limite pode ser simplesmente o facto de eu não querer ouvir e preferir que guardes o teu humor para ti,sobretudo quando ele não é solicitado pelos visados. Não é como num roast onde as pessoas sabem que vão para o "vale tudo" e dão o consentimento. 

Neste caso os dois estiveram muito mal. Tanto a piada foi fraca (e idiota) como o Will Smith se espalhou e excedeu totalmente. Ainda é cedo para perceber como é que isto vai impactar na carreira dele mas isto tem vibes de Janet Jackson no Superbowl de 2004 para mim. Arrisco dizer que depois disto nunca mais o nomeiam para nada. 

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, BlueScorpion disse:

Há limite para o humor, assim como há limite para tudo, lamento informar. As pessoas é que vivem numa bolha em que se iludem com a ideia de tudo ser possível, tudo ser liberdade. É uma questão de bom-senso, conceito pelo qual as sociedades se regem. Esse limite pode ser simplesmente o facto de eu não querer ouvir e preferir que guardes o teu humor para ti,sobretudo quando ele não é solicitado pelos visados. Não é como num roast onde as pessoas sabem que vão para o "vale tudo" e dão o consentimento. 

Neste caso os dois estiveram muito mal. Tanto a piada foi fraca (e idiota) como o Will Smith se espalhou e excedeu totalmente. Ainda é cedo para perceber como é que isto vai impactar na carreira dele mas isto tem vibes de Janet Jackson no Superbowl de 2004 para mim. Arrisco dizer que depois disto nunca mais o nomeiam para nada. 

E se a carreira do Will Smith continuar como se nada fosse só podemos constatar o machismo na indústria do entretenimento. Como disseste a carreira da Janet praticamente acabou  com o incidente da super bowl quando nem sequer foi culpa dela. E o Justin ainda teve mais sucesso…

  • Triste 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 horas, BlueScorpion disse:

Há limite para o humor, assim como há limite para tudo, lamento informar. As pessoas é que vivem numa bolha em que se iludem com a ideia de tudo ser possível, tudo ser liberdade. É uma questão de bom-senso, conceito pelo qual as sociedades se regem. Esse limite pode ser simplesmente o facto de eu não querer ouvir e preferir que guardes o teu humor para ti,sobretudo quando ele não é solicitado pelos visados. Não é como num roast onde as pessoas sabem que vão para o "vale tudo" e dão o consentimento. 

Neste caso os dois estiveram muito mal. Tanto a piada foi fraca (e idiota) como o Will Smith se espalhou e excedeu totalmente. Ainda é cedo para perceber como é que isto vai impactar na carreira dele mas isto tem vibes de Janet Jackson no Superbowl de 2004 para mim. Arrisco dizer que depois disto nunca mais o nomeiam para nada. 

Pode-se discutir se há ou não limites para o humor. Violência física é que nunca! Nem entendo como essa discussão se está prolongando e tem gente defendendo o Will Smith.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, thass_hot disse:

E se a carreira do Will Smith continuar como se nada fosse só podemos constatar o machismo na indústria do entretenimento. Como disseste a carreira da Janet praticamente acabou  com o incidente da super bowl quando nem sequer foi culpa dela. E o Justin ainda teve mais sucesso…

Claro que a carreira dele vai continuar. LOL

Ele ganhou o Óscar de melhor ator. E mesmo que acabe, não é como se ele já não fosse milionário. Se não tiver trabalho no cinema, vai ter em publicidade. 

há 13 horas, Johnman disse:

 

E para quem diz que a reputação do Will Smith está morta depois disto ou que ele deve perder o Óscar, muito menos. O que ele fez, por mais intolerável que seja, é apenas uma coisa que daqui a uns anos toda a gente vai pensar: "eish, lembras-te quando o Will Smith deu uma chapada ao Chris Rock?", e depois vão ver um filme dele na boa, porque não estamos a falar de nada monstruoso do género Kevin Spacey ou Harvey Weinstein. Ele ferveu em pouca água e teve uma atitude intolerável, nem por nunca se deve reagir com violência numa situação destas, mas a sério, não atribuam mais importância do que aquela que merece.

É o que eu penso também. A carreira dele nem vai sair beliscada. 

há 15 horas, Buwayh disse:

Até agora ninguém se preocupou com as repercussões que as piadas que aquele humorista faz têm para quem as recebe. Quando ele recebeu um estalo é que o caldo se entornou. Ai, ai... 

Isto. :adoro:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, Peters92 disse:

Pode-se discutir se há ou não limites para o humor. Violência física é que nunca! Nem entendo como essa discussão se está prolongando e tem gente defendendo o Will Smith.

A violência psicológica também fere e pode deixar marcas para o resto da vida, gerar problemas mentais e físicos irreversíveis e, até, matar, quando resulta em suicídio ou doenças crónica. Também não entendo como podem ignorar isso e continuar a defender a liberdade do humor, que tantas vezes é usado para mascarar o que, na verdade, é assédio moral. Custa-me a aceitar que problematizem mais uma bofetada que foi dada num contexto de auto-defesa do que este flagelo, que tem derramado tanto sangue ao longo dos tempos e continua a ser ignorado, como se não existisse ou não tivesse importância. É por causa disso que em 2022 ainda descredibilizam e silenciam vítimas de bullying e preconceito, afirmando que o problema está na cabeça delas e que tudo o que precisam é de se fortalecer. É por causa disso que ainda dão palestras e vendem livros com o tema "Como abandonar a mentalidade de vítima e conquistar o sucesso". É por ninguém querer ser uma "vítima nojenta" que existem gays homofóbicos, negros racistas e mulheres machistas, que se submetem ao sistema e convencem-se que nada lhes acontecerá se forem fortes e estiverem do lado dos mais fortes. Mais do que uma cultura anti-vítimas, a nossa cultura é pró-agressores. É repugnante.

Editado por Buwayh
  • Gosto 1
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 horas, BlueScorpion disse:

Há limite para o humor, assim como há limite para tudo, lamento informar. As pessoas é que vivem numa bolha em que se iludem com a ideia de tudo ser possível, tudo ser liberdade. É uma questão de bom-senso, conceito pelo qual as sociedades se regem. Esse limite pode ser simplesmente o facto de eu não querer ouvir e preferir que guardes o teu humor para ti,sobretudo quando ele não é solicitado pelos visados. Não é como num roast onde as pessoas sabem que vão para o "vale tudo" e dão o consentimento. 

Quem vive numa bolha e se está a iludir não sou eu, és tu. (Desculpa te dizer isto desta forma, não quero parecer rude)

Na vida nem sempre vais ouvir aquilo que gostas e preferes. Vais ouvir muita coisa da qual não vais gostar, e não os vais poder calar essas vozes. E quando ouvires aquilo que não gostas tens duas opções, ou segues em frente e ultrapassas, ou deixas que esses comentários condicionem a tua vida, e se deixares que cada coisa que tu não gostes e te fere condicione maior parte da tua vida, acredita, ela vai ser mais difícil do que o que precisa ser, e vais ser o único a sofrer com isso, pois quem te fizer os comentários negativos vai seguir em frente e nunca mais vai querer saber de ti.

E podes debater aqui o que quiseres, pois não quero ter razão, o mundo funciona assim, se é a sociedade ideal? Talvez não, mas como tu vais lidar com isso é que é opção tua.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Duarte com D disse:

Quem vive numa bolha e se está a iludir não sou eu, és tu. (Desculpa te dizer isto desta forma, não quero parecer rude)

Na vida nem sempre vais ouvir aquilo que gostas e preferes. Vais ouvir muita coisa da qual não vais gostar, e não os vais poder calar essas vozes. E quando ouvires aquilo que não gostas tens duas opções, ou segues em frente e ultrapassas, ou deixas que esses comentários condicionem a tua vida, e se deixares que cada coisa que tu não gostes e te fere condicione maior parte da tua vida, acredita, ela vai ser mais difícil do que o que precisa ser, e vais ser o único a sofrer com isso, pois quem te fizer os comentários negativos vai seguir em frente e nunca mais vai querer saber de ti.

E podes debater aqui o que quiseres, pois não quero ter razão, o mundo funciona assim, se é a sociedade ideal? Talvez não, mas como tu vais lidar com isso é que é opção tua.

Nossa...

Uma coisa é não podermos mudar o mundo em que vivemos de um dia para o outro e termos que adotar estratégias de sobrevivência. Outra é normalizarmos a crueldade que nos rodeia por acharmos que não a podemos vencer. Pois eu digo-te que podemos. Se cada um fizer a sua parte no combate às injustiças, os resultados aparecem. A longo prazo, mas aparecem. Pobres de nós se todos se conformassem em ser reféns do sistema e não fizessem nada para mudá-lo. Tens muito a agradecer a quem, ao longo da história, contribuiu para que hoje não vivas na idade média e não estejas nas mãos da igreja e dos seus caprichos. 

Editado por Buwayh
  • Gosto 2
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 56 minutos, Duarte com D disse:

Quem vive numa bolha e se está a iludir não sou eu, és tu. (Desculpa te dizer isto desta forma, não quero parecer rude)

Na vida nem sempre vais ouvir aquilo que gostas e preferes. Vais ouvir muita coisa da qual não vais gostar, e não os vais poder calar essas vozes. E quando ouvires aquilo que não gostas tens duas opções, ou segues em frente e ultrapassas, ou deixas que esses comentários condicionem a tua vida, e se deixares que cada coisa que tu não gostes e te fere condicione maior parte da tua vida, acredita, ela vai ser mais difícil do que o que precisa ser, e vais ser o único a sofrer com isso, pois quem te fizer os comentários negativos vai seguir em frente e nunca mais vai querer saber de ti.

E podes debater aqui o que quiseres, pois não quero ter razão, o mundo funciona assim, se é a sociedade ideal? Talvez não, mas como tu vais lidar com isso é que é opção tua.

Claro que o humor pode e deve ter limites. A partir do momento em que esse humor deixa alguém desconfortável deixa de ser humor e passa a ser ofensa. 

E era só o que faltava que fizessem comentários negativos sobre mim e eu não me pudesse defender. E eu não estou a defender o que aconteceu nos Óscares.

  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Depois cada um também percepciona as coisas da maneira que entende. Para mim gozar com doenças, gays, tiques e acidentes é uma coisa demasiado fácil que qualquer bronco pode fazer porque a situação em si muitas vezes já faz essa piada sozinha. Humor fácil qualquer um faz, já muito mais difícil é fazer o que faz um RAP ou uma Rueff. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...