Jump to content
Eurovisão 2024: Escolhe os 10 finalistas da Semifinal 1 ×

Famosos


Pedro

Posts Recomendados

há 15 minutos, Buwayh disse:

Assédio moral é uma forma de agressão psicológica e o facto de achares que é normal recorrer ao bodyshaming para fazer humor não invalida que seja problemático e que perpetue preconceitos e estigmas. 

meu deus...tu es tão, mas tão exagerado. onde é que eu disse que era normal? até porque equivaler podes ser a próxima protagonista do filme x, por teres o cabelo rapado, a bodyshaming é um esticão, então chamar de assédio moral vai lá vai..
jesus, exagerado a 100% como quase sempre.
 

Editado por joanna
  • Gosto 2
  • Obrigado 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, joanna disse:

meu deus...tu es tão, mas tão exagerado. onde é que eu disse que era normal? até porque equivaler podes ser a próxima protagonista do filme x, por teres o cabelo rapado, a bodyshaming é um esticão, então chamar de assédio moral vai lá vai..
jesus, exagerado a 100% como quase sempre.
 

Está implícito nos teus comentários. Não é preciso fazer um metrado em letras. 

Fazer uma piada com base em características físicas é sempre condenável e o facto de ele ter invocado a doença autoimune dela agravou a situação. Para mim é uma coisa com a qual não se brinca, muito menos daquela forma e naquele contexto.

Já estou habituado a que me chamem exagerado. A verdade é que os meus exageros acabam quase sempre por virar senso-comum passados cinco ou seis anos. :fishing:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 13 minutos, Buwayh disse:

Está implícito nos teus comentários. Não é preciso fazer um metrado em letras. 

Fazer uma piada com base em características físicas é sempre condenável e o facto de ele ter invocado a doença autoimune dela agravou a situação. Para mim é uma coisa com a qual não se brinca, muito menos daquela forma e naquele contexto.

Já estou habituado a que me chamem exagerado. A verdade é que os meus exageros acabam quase sempre por virar senso-comum passados cinco ou seis anos. :fishing:

não, não está, disse que não era para tanto basicamente, não disse que achava bem fazer piadas com isso. é uma linha ténue, talvez outra mulher achasse graça, outra ficaria ainda mais ofendida. não é assim tão preto no branco.
 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 51 minutos, Vieira disse:

Acho que até merecia ser arrasada pelos Correios da Manhã/Flash da vida, porque merece depois de declarações tão parvas.

Completamente sem noção aquelas declarações. A coragem de contar aquilo e ainda dizer que não se importa porque já não é amiga da pessoa. Roubar é crime, a pessoa em questão podia acusá-la se quisesse. Enfim... falta de noção.

Editado por D91
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Esta discussão dos limites do humor já é antiga, mas ainda necessária.

Primeiro temos de perceber que, em situações como esta, não existe apenas o preto e o branco! Depois de sabermos isto, basta irmos fazendo uma "escadinha de exercícios mentais até chegarmos ao topo" (ou seja, a uma opinião concreta e defensável).

Primeira pergunta: "O que eu acho da saúde mental? É menos, mais ou tão importante quanto a saúde física? Aceito agressões psicológicas, disfarçadas de humor? Se no lugar de qualquer agressão psicológica que já sofri, e que, em algum ponto da minha vida, já me fez sofrer, me tivessem dado um murro? Como eu reagiria? Porquê?"

Segunda pergunta: "O que são limites? Porque é que eles existem na sociedade? Será que se não fosse a imposição de certos limites, eu poderia ser quem sou? Não tem a sociedade evoluído através da imposição de certos limites a certas agressões (tanto físicas como psicológicas)?"

Terceira pergunta: "O que é o chamado "humor negro" ? E porquê "negro" ? E porque é que ele não inclui nas suas piadas pessoas brancas, heteronormativas, sem doenças, etc? Porque é que esse tipo de humor, apenas faz piadas, com os grupos que JÁ foram ou AINDA são ostracizados na sociedade? Porquê piadas com gays e não com os heteros? Porquê piadas com negros e não com brancos? Porquê fazer piadas com doenças e não com curas?"

Ainda poderia falar aqui de muito mais coisas, propôr mais alguns exercícios mentais (como a necessidade de "balizamento das situações", a indagação sobre como está a sociedade a consumir este episódio, etc.).

 

  • Gosto 3
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 33 minutos, SecretNavy disse:

Terceira pergunta: "O que é o chamado "humor negro" ? E porquê "negro" ? E porque é que ele não inclui nas suas piadas pessoas brancas, heteronormativas, sem doenças, etc?

Às vezes inclui, mas por essas pessoas terem outras características fora do padrão e não por serem brancas, heteronormativas e sem doenças. A normatividade não faz rir porque é levada a sério.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 53 minutos, Buwayh disse:

Às vezes inclui, mas por essas pessoas terem outras características fora do padrão e não por serem brancas, heteronormativas e sem doenças. A normatividade não faz rir porque é levada a sério.

Exato. Eu apenas não ia estar aqui a enunciar todas as características não normativas das pessoas, né? ?

  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Gosto que alguns dos que defendem os sentimentos da mulher do Will Smith e que não se pode fazer humor com tudo pois pode magoar, são os mesmos que a analisar os comentários dos outros foristas é a tua opinião é ridícula, só li disparates... então gente e os sentimentos dos colegas foristas?

E pasmem-se já querem cancelar a Jessica Athayde por uma declaração bastante infeliz que ela fez, e desejam que seja perseguida pelos mídia lixo em Portugal, mas vamos lá censurar o humor, pois não se pode fazer humor com tudo, já o cancelamento, esse sim é igual para todos. :) 

E falem para aí, comentem, digam o que quiserem, que realmente com alguns só mesmo ignorar. "Façam o que eu digo, não façam o que eu faço".

Editado por Duarte com D
  • Gosto 1
  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, Duarte com D disse:

Gosto que alguns dos que defendem os sentimentos da mulher do Will Smith e que não se pode fazer humor com tudo pois pode magoar, são os mesmos que a analisar os comentários dos outros foristas é a tua opinião é ridícula, só li disparates... então gente e os sentimentos dos colegas foristas?

Não defini a opinião de ninguém como ridícula nesta conversa. Quanto aos disparates, é o mínimo que se pode dizer de alguém que tem uma empatia do tamanho de um ácaro e que defende uma cultura abusiva que não tem defesa possível.

há 2 horas, Duarte com D disse:

E pasmem-se já querem cancelar a Jessica Athayde por uma declaração bastante infeliz que ela fez, e desejam que seja perseguida pelos mídia lixo em Portugal, mas vamos lá censurar o humor, pois não se pode fazer humor com tudo, já o cancelamento, esse sim é igual para todos. :) 

Diz-me onde a cancelei e disse que queria que ela fosse perseguida pela imprensa. Para ti, uma crítica equivale a um cancelamento? Onde fica o que disseste hoje à tarde sobre termos que aceitar que nem sempre vamos ouvir o que queremos? 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 horas, Buwayh disse:

Paaaaaaa

A Lia está bêbeda só pode :lol: o que é que tem a ver a saudação nazi do Hélder, blackface, e afins com este comentário da Pipoca? E eu que acho que há limites no humor, logo não concordando com esta última, não vejo sentido no comentário da Lia.

E dizer-se usada, ai a dramática :lol:

  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 59 minutos, Mar-Vell disse:

Paaaaaaa

A Lia está bêbeda só pode :lol: o que é que tem a ver a saudação nazi do Hélder, blackface, e afins com este comentário da Pipoca? E eu que acho que há limites no humor, logo não concordando com esta última, não vejo sentido no comentário da Lia.

E dizer-se usada, ai a dramática :lol:

Respondeste à tua própria pergunta. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 41 minutos, Mar-Vell disse:

Ela podia ter dito que não concordava, mas os exemplos que usou são do mais estapafúrdio possível. Tal como dizer que se sentiu usada. É só parvo. Disse tanta coisa que não disse nada.

Que te interesse. Eu acho que ela tocou em vários pontos importantes.

Editado por Buwayh
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 12 horas, Mar-Vell disse:

Paaaaaaa

A Lia está bêbeda só pode :lol: o que é que tem a ver a saudação nazi do Hélder, blackface, e afins com este comentário da Pipoca? E eu que acho que há limites no humor, logo não concordando com esta última, não vejo sentido no comentário da Lia.

E dizer-se usada, ai a dramática :lol:

A mesma Lia que é conhecida unicamente pelo seu sarcasmo a fazer bullying aos colegas concorrentes, que fazia bodyshaming à Andreia pelo seu físico e pela voz, vídeos q estão pela internet toda "Não tens rabo/mamas", agora acha-se a militante-mor dos realities. Menos. :olhos:

  • Adoro 1
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, MadameX disse:

A mesma Lia que é conhecida unicamente pelo seu sarcasmo a fazer bullying aos colegas concorrentes, que fazia bodyshaming à Andreia pelo seu físico e pela voz, vídeos q estão pela internet toda "Não tens rabo/mamas", agora acha-se a militante-mor dos realities. Menos. :olhos:

Já passaram seis anos desde essa altura. As pessoas aprendem com os erros e crescem. E mesmo que ela continue a cometer erros e não tenha moral para apontar o dedo à Pipoca, não significa que ela não esteja certa.

Usar os erros que uma pessoa cometeu no passado para invalidar tudo o que ela diz é o pináculo da preguiça. :zzz:

  • Obrigado 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, Buwayh disse:

Já passaram seis anos desde essa altura. As pessoas aprendem com os erros e crescem. E mesmo que ela continue a cometer erros e não tenha moral para apontar o dedo à Pipoca, não significa que ela não esteja certa.

Usar os erros que uma pessoa cometeu no passado para invalidar tudo o que ela diz é o pináculo da preguiça. :zzz:

Pelas 495 stories que ela fez a falar mal da Pipoca depois de ter ido armar barraco para o insta da Ana misturar assuntos que não tem nada a ver, alguém pode dizer quais são as diferenças. É hipócrita e está igualzinha. :surpresa_manuela:

Editado por MadameX
  • Gosto 1
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, MadameX disse:

Pelas 495 stories que ela fez a falar mal da Pipoca depois de ter ido armar barraco para o insta da Ana misturar assuntos que não tem nada a ver, alguém pode dizer quais são as diferenças. É hipócrita e está igualzinha. :surpresa_manuela:

Provavelmente. Eu também não acredito que as pessoas mudem assim tanto em seis anos. No entanto, não deixa de ter razão. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 21 minutos, D91 disse:

A Maria Vieira no mesmo texto diz que é contra a causa LGBT e que o Vladimir Putin é um homem de bem.:read:

 

Uma bomba por cima dos c**nos dela é que vinha mesmo a calhar. Tanto disparate, senhor. 

Editado por xfinity
  • Gosto 3
  • Obrigado 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...