Jump to content

Maria Madalena


D007

Posts Recomendados

agora mesmo, JJS disse:

Eu oiço falar é de Valor da Vida, A Teia e a Elisa. O resto nicles. Também quem liga? :rofl: As novelas da TVI são claramente superiores. Às vezes quando estou a trabalhar em casa, ou no trabalho, é nelas que meto e vejo histórias espontâneas dos episódios. :rofl: 

Ah, da Elisa até ouço, por acaso :haha:

Agora, o resto, exceto AT, não. O público da minha idade pouco vê TV :mosking:

Mas, sim, acho que quando se fala em novelas portuguesas o pessoal mete na TVI. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, Fernandovisão disse:

Ah, da Elisa até ouço, por acaso :haha:

Agora, o resto, exceto AT, não. O público da minha idade pouco vê TV :mosking:

Mas, sim, acho que quando se fala em novelas portuguesas o pessoal mete na TVI. 

Claro que põe, porque as novelas da TVI são claramente superiores. A história, o desenvolvimento, não sei sempre achei superior às novelas da SIC.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, JJS disse:

Claro que põe, porque as novelas da TVI são claramente superiores. A história, o desenvolvimento, não sei sempre achei superior às novelas da SIC.

Eu também acho isso, mas reconheço que a SIC é melhor a fazer séries infantis, como foi o caso de Chiquititas e Floribella. 

Mas novelas adultas já houve boas na SIC e bem superiores às da TVI. DD na sua primeira fase foi boa, SI também era boa e, talvez, LdS e CdO. Acho que estas quatro foram as que conseguiram destacar-se mais.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, Fernandovisão disse:

Eu também acho isso, mas reconheço que a SIC é melhor a fazer séries infantis, como foi o caso de Chiquititas e Floribella. 

Mas novelas adultas já houve boas na SIC e bem superiores às da TVI. DD na sua primeira fase foi boa, SI também era boa e, talvez, LdS e CdO. Acho que estas quatro foram as que conseguiram destacar-se mais.

Sim mas isso foi na era da Teresa Guilherme. Uma boa era da ficção da SIC, apesar de curta, por culpa do Luís Marques. Se tivesse continuado, era capaz de vermos uma SIC mais forte na ficção, mas claro não teríamos DD nem outras, mas teríamos outras produções mais alternativas, em vez das habituais xaropadas de 300 episódios.

Aliás Vingança, amei essa novela, achei uma das melhores de sempre em Portugal. E claro LdS, mas essa cheira-me que teve muito dedo do Aguinaldo Silva, porque o Pedro Lopes nunca conseguiu recriar novamente aquela essência. Surgiram sucessos sim, DD, MS, CdO, SdI, e isso tudo, mas para mim acho que foram as habituais novelas e apanharam foi balanço do público, que agora já perdeu e começou-se a perder com Amor Maior, e depois Paixão e agora o flop.

As novelas da TVI apesar de terem fases mais fracas, tem novelas muito poderosas mesmo - Belmonte, O beijo do Escorpião, Ouro Verde. São novelas muito fortes, e já vem de uma linha de evolução, enquanto a linha da SIC estagnou (não em realização isso evolui) em termo de histórias e desenvolvimento.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, Fernandovisão disse:

Eu também acho isso, mas reconheço que a SIC é melhor a fazer séries infantis, como foi o caso de Chiquititas e Floribella. 

Mas novelas adultas já houve boas na SIC e bem superiores às da TVI. DD na sua primeira fase foi boa, SI também era boa e, talvez, LdS e CdO. Acho que estas quatro foram as que conseguiram destacar-se mais.

mar salgado destacou-se mais que coração d'ouro.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Fernandovisão disse:

Ah, sim, tinha esquecido dessa :haha:

Mas acho que o grupo (mais MS)  que falei foram as que se destacaram mais dentro do grupo da SIC. O resto foi perfeitamente esquecivel 

não vi, mas lembrei-me agora de "vingança", também acrescentava essa. tenho ideia que foi minímamente popular.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, joanna disse:

não vi, mas lembrei-me agora de "vingança", também acrescentava essa. tenho ideia que foi minímamente popular.

Sim, eu pelo menos recordo-me da novela e às vezes vejo um episódio no youtube, mas não sei se era boa a nível de audiências :mosking:

Mas daquilo que vi, tem bastante qualidade, superior a muitas de hoje em dia.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 31 minutos, Tiago Ferreira disse:

Era importante que o pessoal jovem visse estas cenas religiosas e mais ainda agora que é a Páscoa. Tipo vocês lá nas vossas escolas deviam promover esta novela aos vossos colegas pras audiências subirem.

Migue, isto não é necessariamente religioso. Tem também uma pitada de procriação de há quase dois mil anos. A novela retrata uma prostituta do seu tempo. Novelas de época com prostíbulos dão lucro.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, ATVTQsV disse:

Migue, isto não é necessariamente religioso. Tem também uma pitada de procriação de há quase dois mil anos. A novela retrata uma prostituta do seu tempo. Novelas de época com prostíbulos dão lucro.

Tu sabes que a Maria Madalena é uma santa católica, certo?

  • Gosto 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estive a fazer as contas e até hoje foram exibidos 48 episódios. 

Se exibirem sempre episódios completos, o final está apontado para quarta-feira, 17 de Abril.

Por isso, na próxima segunda-feira, ou no mais tardar dia 15 de Abril, deve estrear a sucessora.

Editado por Figo
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estive a fazer as contas e até hoje foram exibidos 48 episódios. 
Se exibirem sempre episódios completos, o final está apontado para quarta-feira, 17 de Março.
Por isso, na próxima segunda-feira, ou no mais tardar dia 15 de Março, deve estrear a sucessora.
Março? Mas já não estamos em Abril? :haha:
  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Figo disse:

Estive a fazer as contas e até hoje foram exibidos 48 episódios. 

Se exibirem sempre episódios completos, o final está apontado para quarta-feira, 17 de Março.

Por isso, na próxima segunda-feira, ou no mais tardar dia 15 de Março, deve estrear a sucessora.

Nossa, isto vai dar até 2020? :tv_scary:

  • Haha 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Em comparação, a Maria Madalena fez 2.9 e 18.7 na sua estreia também a começar às 14:30 ou lá o que foi.

Por um lado, é uma vergonha cair para 3 / 19 quando se é uma estreia e se tem um lead-in sem intervalo de 5-7 rat e 30 share. O Linha Aberta costuma fazer sempre nos 25-30 share  :haha:  E a MM tinha um lead-in muuuuuito mais fraco que o PJ e ainda enfrentou o próprio PJ na sua estreia. Com apenas uma semana, ou menos, de promoção. E o resultado foi pouco inferior que o de AM.

Por outro, considerando que AM é uma repetição de uma novela que acabou há 2 anos atrás e que não teve NENHUMA promoção, e que também em si foi contra um jornal (que chegou a tocar na liderança no seu período final), e também considerando que a MM é um produto inédito e com apelo religioso, AM até fez muito melhor do que devia :rofl:  E aparentemente impulsionou MS para o melhor resultado do ano :O

Mas aposto que já vai começar a descer a pique. Oh isso, ou fica competitiva com a Mary Mádobrada até a TVI meter ali uma bomba para a substituir e vai logo aos 11 share. Sem stress, gente... .ainda vão a tempo de cancelar :D

 

 

 

 

 

....espero eu.

Editado por Hashtag
Movido de AM (SIC) > MM (TVI)
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 21 minutos, HugoMiguel disse:

Se tem 60 isto dura esta semana e no máximo mais duas (se estiverem a dar os episódios de produção claro). Curioso e com medo para saber o que vão meter ali, têm o queijo e a faca nas mãos.

Palpita-me que venha Louco Amor. Se o Burro quisesse mesmo repor uma clássica tipo Ilha dos Amores ou NCT, aposto que o teria feito para levantar logo Remédio Santo em vez de comprar a Mádobrada. Deve querer continuar em ordem de exibição, e com RS e Doce Tentação nas madrugadas, Louco Amor deve ser a seguir para as 14h.

LA no trajeto original até merece algum crédito por levantar as audiências das suas antecessoras. E se calhar até não fazia pior do que a Mádobrada ou RS às 14h. Por outro, também tem o crédito...... de entregar a liderança de vez à SIC com Dancin' Days :rofl:  E sinceramente, eu acho AM uma má novela, mas prefiro-a mil vezes a uma LA e aposto que não estou sozinho. Portanto espero que o Burro a passe á frente (a ela e a Destinos Cruzados, porque Barreira às 14h só tem sido flop, entre isto e Fascínios, e ainda DC foi outra m*rda de novela) e meta logo Belmonte :rofl:

Editado por Johnman
  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...