Tiago TV Posted August 26, 2023 Posted August 26, 2023 há 5 horas, ATVTQsV disse: Ou quiçá mais filmes O Pedro Ribeiro é mais diretor de rádio, de televisão acho que não deva entender muito de gestão de programação, a nível de criatividade e conteúdo pode até ser bom mas na programação deve ter alguém mais experiente tipo Hugo Andrade ou Nuno Santos. Quote
rlazarini64 Posted August 26, 2023 Posted August 26, 2023 Para mim o grande problema do Daniel Oliveira é o comodismo, mas o maior problema é as repetições, que acaba por cansar o telespetador, ou os episódios de 10 minutos nas novelas quando estão a terminar. Acho que em setembro, com a entrada dos estudantes na Universidade, era fixe exibir a Praxx na Sic Generalista, e ver se o público está receptivo a séries. 2 1 Quote
Magazine Posted August 26, 2023 Posted August 26, 2023 há 10 minutos, rlazarini64 disse: Para mim o grande problema do Daniel Oliveira é o comodismo, mas o maior problema é as repetições, que acaba por cansar o telespetador, ou os episódios de 10 minutos nas novelas quando estão a terminar. Acho que em setembro, com a entrada dos estudantes na Universidade, era fixe exibir a Praxx na Sic Generalista, e ver se o público está receptivo a séries. Comodismo acontece a todos os diretores, vamos ser sinceros. Quote
JMML Posted August 27, 2023 Posted August 27, 2023 há 14 horas, D91 disse: Mas a SIC agora tem audiências horríveis e ele não está a fazer um trabalho muito bom. Não? Quem é líder de audiências? Se o Daniel Oliveira não está a fazer um bom trabalho e é líder, então a tvi não consigo classificar... Quote
RafaLopez Posted August 27, 2023 Posted August 27, 2023 há 7 horas, JMML disse: Não? Quem é líder de audiências? Se o Daniel Oliveira não está a fazer um bom trabalho e é líder, então a tvi não consigo classificar... A TVI ainda está pior porque não consegue liderar contra uma SIC em modo automático, mas o Daniel não deixa de estar a fazer um mau trabalho mesmo liderando, as direções atuais da SIC e TVI estão a contribuir a passos largos para o desgaste da TV generalista 3 1 Quote
Afonso2014 Posted August 27, 2023 Posted August 27, 2023 há 13 horas, Magazine disse: Comodismo acontece a todos os diretores, vamos ser sinceros. Foi assim que a TVI consegui perder a liderança, acomodou-se e não soube reagir a perda da Cristina Ferreira, a SIC está acomodar-se e vai correr mal.... Quote
AndreRob Posted August 27, 2023 Posted August 27, 2023 há 50 minutos, RafaLopez disse: A TVI ainda está pior porque não consegue liderar contra uma SIC em modo automático, mas o Daniel não deixa de estar a fazer um mau trabalho mesmo liderando, as direções atuais da SIC e TVI estão a contribuir a passos largos para o desgaste da TV generalista a sic está em modo 'remendos' tudo o que tem sido feito nos ultimos tempos é mexer aqui e ali para aldrabar shares diários, o método do Daniel é criar uma percepção de que a sic é lider e está tudo bem. Mas na realidade não está, a erosão das audiencias da sic é constante há mais de um ano (ou dois mesmo). Sim vão dizer a tvi não está melhor, mas a erosão da tvi não é tão acentuada , a tvi apesar destas fases sem investir acaba por estar mais equilibrada. A tvi não tem capacidade de pegar em 4 novelas da globo e tapar o acesso ao prime time e o late night durante um ano inteiro, por isso ressente-se mais no verão. E este ano ainda investiram no Extra... Não é que se tenha feito alguma revolução e a tvi também ficou assente em dois ou tres programas para segurar a grelha: festa, goucha e BB (sazonalemente)... não se vislumbra nenhum investimento por aí além... Cacau vai ser outra novela que até pode ter boas audiencias mas será ali na mesma linha do habituai... 17\18 share... 5 1 Quote
D91 Posted August 27, 2023 Posted August 27, 2023 há 26 minutos, AndreRob disse: a sic está em modo 'remendos' tudo o que tem sido feito nos ultimos tempos é mexer aqui e ali para aldrabar shares diários, o método do Daniel é criar uma percepção de que a sic é lider e está tudo bem. Mas na realidade não está, a erosão das audiencias da sic é constante há mais de um ano (ou dois mesmo). Sim vão dizer a tvi não está melhor, mas a erosão da tvi não é tão acentuada , a tvi apesar destas fases sem investir acaba por estar mais equilibrada. A tvi não tem capacidade de pegar em 4 novelas da globo e tapar o acesso ao prime time e o late night durante um ano inteiro, por isso ressente-se mais no verão. E este ano ainda investiram no Extra... Não é que se tenha feito alguma revolução e a tvi também ficou assente em dois ou tres programas para segurar a grelha: festa, goucha e BB (sazonalemente)... não se vislumbra nenhum investimento por aí além... Cacau vai ser outra novela que até pode ter boas audiencias mas será ali na mesma linha do habituai... 17\18 share... Exatamente. Desde 2020 que houve um desnorte na SIC e tudo tem piorado desde essa altura. Tem havido uma erosão de publico que nenhum dos canais tem conseguido estancar. Dizer que o Daniel tem feito um bom trabalho só porque a SIC é líder não corresponde de todo à verdade. Ele não tem inovado, não procura outros públicos, é tudo uma pasmaceira. O trabalho dele na verdade é péssimo assim como o da TVI. Maa ao contrário da SIC, a TVI não abusa de repetições e tem uma grelha mais arrumada e coerente com o ADN do canal. 1 Quote
Luís Dias Posted August 27, 2023 Posted August 27, 2023 Eu continuo a ter sérias dificuldades em assimilar o nome "Daniel Oliveira" na mesma frase que a palavra "péssimo" mesmo com todo desnorte e o défice de criatividade que a grelha da SIC tem acusado ao longo dos últimos dois anos. Será que já se esqueceram que estamos a falar do mesmo diretor que em menos de nada ressuscitou a SIC do mundo dos mortos e tornou-a líder de audiências em praticamente todos os horários? Daytime, entretenimento, ficção nacional, novelas da Globo, informação... já se esqueceram do "estado de (des)graça" e resignação completas em que toda grelha de programação da SIC se encontrava antes do Daniel tomar as rédeas do leme? Se a SIC está mal agora? Está. Mas a verdade é que tanto a RTP1 como a TVI também se encontram totalmente estagnadas e acomodadas quase que em exclusivo ás mesmas fórmulas do passado. Se a concorrência fosse um pouco melhor agora não tenho grandes dúvidas de que iríamos continuar a ver o mesmo Daniel interventivo e estratega dos primeiros tempos, duas características cujo significado nenhuma das últimas direções que o precedem devem sequer ter aprendido no ensino médio. E ainda se estão a esquecer de um fator interno importantíssimo, que é a questão orçamental. O Daniel atualmente podia estar a fazer um melhor trabalho, mas justiça lhe seja feita ele gere a grelha com os recursos que lhe dão e não propriamente com o capital que ele gostaria de ter à sua disposição. 8 1 Quote
rvben Posted August 27, 2023 Posted August 27, 2023 O Daniel teve duas apostas certeiras, o Casados e a Cristina, que não só foram sucessos como conseguiram o feito (difícil) de mudarem a percepção do público da SIC. Juntou-se o crescimento da ficção que já vinha de antes, e ficou com o jogo completo. O problema foi que a desculpa da pandemia e o crescimento da TVI fizeram com passasse só a jogar pelo seguro e esgotasse os seus sucessos até mais não (Nazaré, Casados, Agricultor, Casa Feliz e derivados…). Se a TVI conseguisse agora um sucesso, a liderança saltava de vez. 2 Quote
Diogo O. Posted August 27, 2023 Posted August 27, 2023 há 1 hora, rvben disse: O Daniel teve duas apostas certeiras, o Casados e a Cristina, que não só foram sucessos como conseguiram o feito (difícil) de mudarem a percepção do público da SIC. Juntou-se o crescimento da ficção que já vinha de antes, e ficou com o jogo completo. O problema foi que a desculpa da pandemia e o crescimento da TVI fizeram com passasse só a jogar pelo seguro e esgotasse os seus sucessos até mais não (Nazaré, Casados, Agricultor, Casa Feliz e derivados…). Se a TVI conseguisse agora um sucesso, a liderança saltava de vez. O Daniel não teve só duas apostas certeiras. O reforço da Globo na grelha em 2018, a Júlia, o Agricultor, Nazaré, Terra Brava, Amor Amor, Golpe de Sorte, o programa ao fim de semana de manhã, a não-exibição das novelas ao fim de semana, A Serra e mesmo agora Sangue Oculto também foram boas apostas por parte do Daniel. O problema do Daniel sempre foi a gestão, que se notou em ponto pequeno logo no início com os 3 finais de Paixão e que, a partir de 2020/21, se foi espalhando pela grelha toda: com as novelas esquartejadas, as novelas da Globo a servirem para tudo nas madrugadas e a serem esticadas até às 2h30. 7 Quote
VTL Posted August 27, 2023 Posted August 27, 2023 Eu acho que atualmente o Daniel é o melhor diretor de programas da TV. Que está adormecido? Sim. Que perdeu folgor? Sim. Mas foi o que melhor trabalho fez em anos na SIC. Atrás dele só mesmo o Nuno Santos (regresso do Ídolos [que foi um sucesso], trouxe a Júlia e o Daniel Oliveira para a SIC, criou o Fama Show, a 1ª novela em parceria com a Globo (Laços de Sangue, que tem um Emmy), Alta Definição, VIP Manicure e o icónico Lucy). O Daniel chegou cheio de folgor e fez a contratação mais bombástica de sempre na TV portuguesa, meses após ter tomado posse do cargo. Ainda antes da Cristina estar no ar, a SIC já mostrar ares de mudança com a Júlia e o Casados a fazerem bons números. Mas a Cristina cimentou tudo. Golpe de Sorte e Amor, Amor terão sido os maiores feitos ao nível de novelas. Mas em termos de ficção vimos ideias boas: as séries da OPTO, a série do Bruno Nogueira + Markl, os telefilmes de Natal. Daniel pensa TV como pouco. Tem uma mente fresca e inovadora. Trouxe formatos ótimos para a tv : A Máscara, Traidores, Casados, Hells Kitchen, Arvore dos Desejos, Tabu. E os regressos de Salve-se Quem Puder, Idolos e Vale Tudo. O maior problema dele são as repetições e estender formato até cansar o telespetador (Vale Tudo, a própria distribuição da Máscara, Quem Quer Casar Com o Agricultor?, e as temporadas excessivas das novelas). Mas isso terá mesmo que ver com ideias dele ou orçamento? Isso é que não sei. Agora sinto que precisa de arrojar mais. Voltar a 2019. O que não deixa de ser curioso... na altura em que menos precisava de arrojar porque era líder destacado foi quando mais arrojou. Agora que tem a TVI a calcar-lhe os calos, e está em modo cruzeiro. O daytime precisa de um up (nomeadamente o Casa Feliz que merece voltar a ter a força do pós-PDC), encontrar algo forte para as 19h00 e pensar melhor nas novelas (por mais que a Papel Principal me pareça bem "no papel", receio que se correr bem vai ser prolongada até à exaustão). Gostava de ver uma contratação forte para as novelas: um Rui Vilhena, um Barreira (em plena força como no Destinos Cruzados, Meu Amor e Fascínios) ou até mesmo uma novela do Aguinaldo Silva para sublinhar a parceria com a Globo. Precisa cimentar o domingo para além do RAP. O BB se não for inovador (que acredito que não será) não irá ter força. O Casados no Paraíso pode vir a funcionar muito bem e parece-me uma excelente aposta. Vamos ver. E e tem de acordar para os Sábados. Já ninguém suporta mais "Terra Nossa". Um nova solução é necessária asap. 13 1 Quote
rlazarini64 Posted August 27, 2023 Posted August 27, 2023 há 1 hora, VTL disse: Eu acho que atualmente o Daniel é o melhor diretor de programas da TV. Que está adormecido? Sim. Que perdeu folgor? Sim. Mas foi o que melhor trabalho fez em anos na SIC. Atrás dele só mesmo o Nuno Santos (regresso do Ídolos [que foi um sucesso], trouxe a Júlia e o Daniel Oliveira para a SIC, criou o Fama Show, a 1ª novela em parceria com a Globo (Laços de Sangue, que tem um Emmy), Alta Definição, VIP Manicure e o icónico Lucy). O Daniel chegou cheio de folgor e fez a contratação mais bombástica de sempre na TV portuguesa, meses após ter tomado posse do cargo. Ainda antes da Cristina estar no ar, a SIC já mostrar ares de mudança com a Júlia e o Casados a fazerem bons números. Mas a Cristina cimentou tudo. Golpe de Sorte e Amor, Amor terão sido os maiores feitos ao nível de novelas. Mas em termos de ficção vimos ideias boas: as séries da OPTO, a série do Bruno Nogueira + Markl, os telefilmes de Natal. Daniel pensa TV como pouco. Tem uma mente fresca e inovadora. Trouxe formatos ótimos para a tv : A Máscara, Traidores, Casados, Hells Kitchen, Arvore dos Desejos, Tabu. E os regressos de Salve-se Quem Puder, Idolos e Vale Tudo. O maior problema dele são as repetições e estender formato até cansar o telespetador (Vale Tudo, a própria distribuição da Máscara, Quem Quer Casar Com o Agricultor?, e as temporadas excessivas das novelas). Mas isso terá mesmo que ver com ideias dele ou orçamento? Isso é que não sei. Agora sinto que precisa de arrojar mais. Voltar a 2019. O que não deixa de ser curioso... na altura em que menos precisava de arrojar porque era líder destacado foi quando mais arrojou. Agora que tem a TVI a calcar-lhe os calos, e está em modo cruzeiro. O daytime precisa de um up (nomeadamente o Casa Feliz que merece voltar a ter a força do pós-PDC), encontrar algo forte para as 19h00 e pensar melhor nas novelas (por mais que a Papel Principal me pareça bem "no papel", receio que se correr bem vai ser prolongada até à exaustão). Gostava de ver uma contratação forte para as novelas: um Rui Vilhena, um Barreira (em plena força como no Destinos Cruzados, Meu Amor e Fascínios) ou até mesmo uma novela do Aguinaldo Silva para sublinhar a parceria com a Globo. Precisa cimentar o domingo para além do RAP. O BB se não for inovador (que acredito que não será) não irá ter força. O Casados no Paraíso pode vir a funcionar muito bem e parece-me uma excelente aposta. Vamos ver. E e tem de acordar para os Sábados. Já ninguém suporta mais "Terra Nossa". Um nova solução é necessária asap. O Aguinaldo já não trabalha na Rede Globo, por isso, a SIC podia contratar para escrever uma telenovela, uma vez que ele até mora em Portugal. Até pode convidar atores brasileiros para trabalhar numa telenovela cá, uma vez que Portugal, possui uma das maiores comunidades da União Europeia, algumas atrizes que já falaram que gostavam de trabalhar em Portugal: Giovanni Antionelli; Lília Cabral; Miguel Falabella; aproveitar atores/atrizes brasileiras que trabalham em Portugal. Mas Aguinaldo tinha que juntar às suas melhores novelas e criar uma, imaginem Tieta+Roque Santeiro na mesma telenovela, adaptada aos tempos atuais, ia estoirar audiências. 4 Quote
Magazine Posted August 27, 2023 Posted August 27, 2023 As fics, mds. O Daniel é apenas um Bruno Santos mascarado, não inventem há 12 minutos, rlazarini64 disse: O Aguinaldo já não trabalha na Rede Globo, por isso, a SIC podia contratar para escrever uma telenovela, uma vez que ele até mora em Portugal. Até pode convidar atores brasileiros para trabalhar numa telenovela cá, uma vez que Portugal, possui uma das maiores comunidades da União Europeia, algumas atrizes que já falaram que gostavam de trabalhar em Portugal: Giovanni Antionelli; Lília Cabral; Miguel Falabella; aproveitar atores/atrizes brasileiras que trabalham em Portugal. Mas Aguinaldo tinha que juntar às suas melhores novelas e criar uma, imaginem Tieta+Roque Santeiro na mesma telenovela, adaptada aos tempos atuais, ia estoirar audiências. Deve ser uma realidade completamente diferente para os autores no brasil. O Aguinaldo ia logo pedir salário milionário E se não me engano, os autores no brasil ainda devem ganhar por cada repetição da novela (corrijam-me se estiver errado). Ora, isso é já um grande entrave para a SIC 2 Quote
Guida Posted August 27, 2023 Posted August 27, 2023 há 1 hora, rlazarini64 disse: O Aguinaldo já não trabalha na Rede Globo, por isso, a SIC podia contratar para escrever uma telenovela, uma vez que ele até mora em Portugal. Até pode convidar atores brasileiros para trabalhar numa telenovela cá, uma vez que Portugal, possui uma das maiores comunidades da União Europeia, algumas atrizes que já falaram que gostavam de trabalhar em Portugal: Giovanni Antionelli; Lília Cabral; Miguel Falabella; aproveitar atores/atrizes brasileiras que trabalham em Portugal. Mas Aguinaldo tinha que juntar às suas melhores novelas e criar uma, imaginem Tieta+Roque Santeiro na mesma telenovela, adaptada aos tempos atuais, ia estoirar audiências. E orçamento para isso? 2 Quote
Dinis01 Posted August 27, 2023 Posted August 27, 2023 Para não falar que o Daniel ao longo do ano vai tentando diversos programas de entretenimento (tabu, all you need, Traidores, vale tudo, SQP, terra nossa...), não tem tido muita sorte com os números, por isso o público também tem aquilo que merece.. Ao contrário da TVI que é corrida a BB o ano inteiro menos no verão (ainda). O Daniel só tem o problema de esticar e remendar as novelas para fazer render, tirando isso não vejo um mau trabalho, pelo contrário, ele ainda vai arriscando. 3 Quote
rlazarini64 Posted August 28, 2023 Posted August 28, 2023 há 14 horas, Magazine disse: As fics, mds. O Daniel é apenas um Bruno Santos mascarado, não inventem Deve ser uma realidade completamente diferente para os autores no brasil. O Aguinaldo ia logo pedir salário milionário E se não me engano, os autores no brasil ainda devem ganhar por cada repetição da novela (corrijam-me se estiver errado). Ora, isso é já um grande entrave para a SIC há 13 horas, Guida disse: E orçamento para isso? O Aguinaldo vive em Portugal, alguns anos, sabe como isto funciona, ele foi o supervisor do argumento da novela Laços de Sangue, o Aguinaldo já não tem esse poder todo, uma vez, que as ultimas novelas dele, já não tiveram aquela audiência fantástica. A SIC pode ter orçamento para isto, em vez de ir para ilhas paradisiacas e pagar tudo e a todos, invista em novelas/séries de alta qualidade, que o retorno aparece. 3 Quote
Lipeeh Posted August 28, 2023 Posted August 28, 2023 Eu a pensar que o Daniel iria estrear o Casados no Paraíso já este domingo e afinal vai dar o Não há o crise ... O Paraíso deve estrear no mesmo dia que o BB... Até aí ok... Mas, Não há crise, sério? É isto que o Daniel quer colocar contra a gala da TVI? 2 Quote
jt9 Posted August 28, 2023 Posted August 28, 2023 há 30 minutos, Lipeeh disse: Eu a pensar que o Daniel iria estrear o Casados no Paraíso já este domingo e afinal vai dar o Não há o crise ... O Paraíso deve estrear no mesmo dia que o BB... Até aí ok... Mas, Não há crise, sério? É isto que o Daniel quer colocar contra a gala da TVI? obvio que nao vai dar o nao ha crise Quote
Lipeeh Posted August 28, 2023 Posted August 28, 2023 há 19 minutos, jt9 disse: obvio que nao vai dar o nao ha crise Espero bem que seja uma grelha provisória Quote
Guida Posted August 28, 2023 Posted August 28, 2023 há 8 horas, rlazarini64 disse: O Aguinaldo vive em Portugal, alguns anos, sabe como isto funciona, ele foi o supervisor do argumento da novela Laços de Sangue, o Aguinaldo já não tem esse poder todo, uma vez, que as ultimas novelas dele, já não tiveram aquela audiência fantástica. A SIC pode ter orçamento para isto, em vez de ir para ilhas paradisiacas e pagar tudo e a todos, invista em novelas/séries de alta qualidade, que o retorno aparece. Não falava só do Aguinaldo. Os atores que mencionaste não me parecem nada baratos. Para além de que os tempos das "vacas gordas" já terminaram e um alto investimento desses não compensa. Quote
SorNunz Posted August 28, 2023 Posted August 28, 2023 On 27/08/2023 at 17:00, VTL disse: Eu acho que atualmente o Daniel é o melhor diretor de programas da TV. Que está adormecido? Sim. Que perdeu folgor? Sim. Mas foi o que melhor trabalho fez em anos na SIC. Atrás dele só mesmo o Nuno Santos (regresso do Ídolos [que foi um sucesso], trouxe a Júlia e o Daniel Oliveira para a SIC, criou o Fama Show, a 1ª novela em parceria com a Globo (Laços de Sangue, que tem um Emmy), Alta Definição, VIP Manicure e o icónico Lucy). O Daniel chegou cheio de folgor e fez a contratação mais bombástica de sempre na TV portuguesa, meses após ter tomado posse do cargo. Ainda antes da Cristina estar no ar, a SIC já mostrar ares de mudança com a Júlia e o Casados a fazerem bons números. Mas a Cristina cimentou tudo. Golpe de Sorte e Amor, Amor terão sido os maiores feitos ao nível de novelas. Mas em termos de ficção vimos ideias boas: as séries da OPTO, a série do Bruno Nogueira + Markl, os telefilmes de Natal. Daniel pensa TV como pouco. Tem uma mente fresca e inovadora. Trouxe formatos ótimos para a tv : A Máscara, Traidores, Casados, Hells Kitchen, Arvore dos Desejos, Tabu. E os regressos de Salve-se Quem Puder, Idolos e Vale Tudo. O maior problema dele são as repetições e estender formato até cansar o telespetador (Vale Tudo, a própria distribuição da Máscara, Quem Quer Casar Com o Agricultor?, e as temporadas excessivas das novelas). Mas isso terá mesmo que ver com ideias dele ou orçamento? Isso é que não sei. Agora sinto que precisa de arrojar mais. Voltar a 2019. O que não deixa de ser curioso... na altura em que menos precisava de arrojar porque era líder destacado foi quando mais arrojou. Agora que tem a TVI a calcar-lhe os calos, e está em modo cruzeiro. O daytime precisa de um up (nomeadamente o Casa Feliz que merece voltar a ter a força do pós-PDC), encontrar algo forte para as 19h00 e pensar melhor nas novelas (por mais que a Papel Principal me pareça bem "no papel", receio que se correr bem vai ser prolongada até à exaustão). Gostava de ver uma contratação forte para as novelas: um Rui Vilhena, um Barreira (em plena força como no Destinos Cruzados, Meu Amor e Fascínios) ou até mesmo uma novela do Aguinaldo Silva para sublinhar a parceria com a Globo. Precisa cimentar o domingo para além do RAP. O BB se não for inovador (que acredito que não será) não irá ter força. O Casados no Paraíso pode vir a funcionar muito bem e parece-me uma excelente aposta. Vamos ver. E e tem de acordar para os Sábados. Já ninguém suporta mais "Terra Nossa". Um nova solução é necessária asap. Por acaso acho que os maiores feitos ao nível de novelas da SIC do Daniel Oliveira foi mesmo Nazaré e Terra Brava, uma dupla de sucesso. Quote
VTL Posted August 28, 2023 Posted August 28, 2023 4 hours ago, SorNunz said: Por acaso acho que os maiores feitos ao nível de novelas da SIC do Daniel Oliveira foi mesmo Nazaré e Terra Brava, uma dupla de sucesso. Certo certo. Não estava tanto a falar de audiências, mas de legado. Nazaré é um Mundo Meu. E Terra Brava é um Feitiço de Amor. As outras duas tinham histórias de raiz originais e diferente. 3 Quote
Tiago TV Posted August 28, 2023 Posted August 28, 2023 On 27/08/2023 at 13:00, VTL disse: Eu acho que atualmente o Daniel é o melhor diretor de programas da TV. Que está adormecido? Sim. Que perdeu folgor? Sim. Mas foi o que melhor trabalho fez em anos na SIC. Atrás dele só mesmo o Nuno Santos (regresso do Ídolos [que foi um sucesso], trouxe a Júlia e o Daniel Oliveira para a SIC, criou o Fama Show, a 1ª novela em parceria com a Globo (Laços de Sangue, que tem um Emmy), Alta Definição, VIP Manicure e o icónico Lucy). O Daniel chegou cheio de folgor e fez a contratação mais bombástica de sempre na TV portuguesa, meses após ter tomado posse do cargo. Ainda antes da Cristina estar no ar, a SIC já mostrar ares de mudança com a Júlia e o Casados a fazerem bons números. Mas a Cristina cimentou tudo. Golpe de Sorte e Amor, Amor terão sido os maiores feitos ao nível de novelas. Mas em termos de ficção vimos ideias boas: as séries da OPTO, a série do Bruno Nogueira + Markl, os telefilmes de Natal. Daniel pensa TV como pouco. Tem uma mente fresca e inovadora. Trouxe formatos ótimos para a tv : A Máscara, Traidores, Casados, Hells Kitchen, Arvore dos Desejos, Tabu. E os regressos de Salve-se Quem Puder, Idolos e Vale Tudo. O maior problema dele são as repetições e estender formato até cansar o telespetador (Vale Tudo, a própria distribuição da Máscara, Quem Quer Casar Com o Agricultor?, e as temporadas excessivas das novelas). Mas isso terá mesmo que ver com ideias dele ou orçamento? Isso é que não sei. Agora sinto que precisa de arrojar mais. Voltar a 2019. O que não deixa de ser curioso... na altura em que menos precisava de arrojar porque era líder destacado foi quando mais arrojou. Agora que tem a TVI a calcar-lhe os calos, e está em modo cruzeiro. O daytime precisa de um up (nomeadamente o Casa Feliz que merece voltar a ter a força do pós-PDC), encontrar algo forte para as 19h00 e pensar melhor nas novelas (por mais que a Papel Principal me pareça bem "no papel", receio que se correr bem vai ser prolongada até à exaustão). Gostava de ver uma contratação forte para as novelas: um Rui Vilhena, um Barreira (em plena força como no Destinos Cruzados, Meu Amor e Fascínios) ou até mesmo uma novela do Aguinaldo Silva para sublinhar a parceria com a Globo. Precisa cimentar o domingo para além do RAP. O BB se não for inovador (que acredito que não será) não irá ter força. O Casados no Paraíso pode vir a funcionar muito bem e parece-me uma excelente aposta. Vamos ver. E e tem de acordar para os Sábados. Já ninguém suporta mais "Terra Nossa". Um nova solução é necessária asap. Concordo contigo, o Daniel é um bom diretor de programas, sabe contra programar , sabe gerir conteúdos , mas como nada é perfeito na vida , nem mar de rosas, ele tem essa coisa de esticar programas, reduzir horários nas novelas até render mais, repetir mil vezes programas , mas acredito que seja por questões orçamentais pois uma televisão fica caríssimo apesar de ter patrocinadores . O Nuno Santos foi também um bom diretor de programas pena não conseguir alcançar a liderança da SIC pois tinha o lobo Moniz da TVI. 4 Quote
scinun Posted August 29, 2023 Posted August 29, 2023 O Daniel tem um perfil analítico, vincado no planeamento, organização, análise de dados e estratégia de programação. A forma como as estreias desta reentré estão escaladas e como se espera que a grelha fique mais "limpa" é um bom exemplo disso. Claro que se alguma das apostas não resultarem, se notará aquele comportamento mais errático (e lamentável para o espetador) nas decisões da gestão da antena. Aspeto negativo: creio que lhe falta vivacidade como programador (era um equilíbrio e complemento que a Cristina Ferreira lhe trazia) e maior orientação do conteúdo para o espetador (por vezes demasiado resultadista). 4 Quote
Recommended Posts
Join the conversation
You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.