Lee Posted October 29, 2023 Posted October 29, 2023 (edited) O Daniel Oliveira fez um trabalho brilhante nos primeiros anos da sua direção, é inegável. A sua visão televisiva é notável. Trouxe frescor e inovação à programação, apostou em ótimos formatos mas sinto que nos últimos tempos se estagnou. De certa forma, está a começar a desconstruir o trabalho que realizou. Não sei se por pressão de não perder a liderança ou se apenas pelo desinvestimento e a necessidade de poupar e poupar até mais não, mas acho que ele deveria abandonar o cargo na TV e passar a focar-se apenas na Opto. Acredito que na atual conjuntura existem outros nomes que facilmente poderiam recuperar/manter o bom trabalho feito pelo Daniel na TV e assegurar a liderança sem o recurso a estratégias absurdas. Edited October 29, 2023 by Lee 3 1 Quote
afonso ツ Posted October 29, 2023 Posted October 29, 2023 há 2 minutos, Lee disse: O Daniel Oliveira fez um trabalho brilhante nos primeiros anos da sua direção, é inegável. Ele pensa em TV como poucos. Trouxe frescor e inovação à programação, apostou em ótimos formatos mas sinto que nos últimos tempos se estagnou. De certa forma, está a começar a desconstruir o trabalho que realizou. Não sei se por pressão de não perder a liderança ou se apenas pelo desinvestimento e a necessidade de poupar e poupar até mais não. Acho que ele devia abandonar o cargo na TV e passar a focar-se apenas na Opto. Acredito que na atual conjuntura existem outros nomes que facilmente poderiam recuperar o bom trabalho feito pelo Daniel na TV e manter a liderança sem o recurso a estratégias absurdas. Não acho que ele deva abandonar o cargo, porque de certa forma, ele ainda tenta trazer o mínimo de inovação (pelo menos no entretenimento). O mesmo na ficção (mas entre o tentar e o conseguir algo bem feito vai uma grande distância). O que acho que realmente deveria ser feito era arranjar alguém que saiba gerir melhor os produtos e não andar a dar doses cavalares em X momento e micro episódios na sua reta final. Não há uma única novela que não tenha sofrido isso nas mãos dele, isso é inegável. 3 Quote
Lee Posted October 29, 2023 Posted October 29, 2023 (edited) há 15 minutos, afonso ツ disse: Não acho que ele deva abandonar o cargo, porque de certa forma, ele ainda tenta trazer o mínimo de inovação (pelo menos no entretenimento). O mesmo na ficção (mas entre o tentar e o conseguir algo bem feito vai uma grande distância). O que acho que realmente deveria ser feito era arranjar alguém que saiba gerir melhor os produtos e não andar a dar doses cavalares em X momento e micro episódios na sua reta final. Não há uma única novela que não tenha sofrido isso nas mãos dele, isso é inegável. Pode ser uma solução. Aliás, penso que já existe um cargo com essa função. Edited October 29, 2023 by Lee 1 Quote
D91 Posted October 29, 2023 Posted October 29, 2023 (edited) Eu acho que ele devia sair, está estagnado, tem imensos horários ao abandono, não sabe gerir a grelha, estragou a ficção nacional, afastou muito público, a gestão das novelas da Globo também é péssima. Que venha alguém com novas ideias. Ele que fique com a gestão da OPTO. Edited October 29, 2023 by D91 5 1 Quote
jt9 Posted October 29, 2023 Posted October 29, 2023 (edited) há 9 minutos, afonso ツ disse: Não acho que ele deva abandonar o cargo, porque de certa forma, ele ainda tenta trazer o mínimo de inovação (pelo menos no entretenimento). O mesmo na ficção (mas entre o tentar e o conseguir algo bem feito vai uma grande distância). O que acho que realmente deveria ser feito era arranjar alguém que saiba gerir melhor os produtos e não andar a dar doses cavalares em X momento e micro episódios na sua reta final. Não há uma única novela que não tenha sofrido isso nas mãos dele, isso é inegável. ja existe uma pessoa (que nao é o daniel) que faz a gestao de produtos na grelha passa no final de todos os programas, nos creditos Edited October 29, 2023 by jt9 2 Quote
afonso ツ Posted October 29, 2023 Posted October 29, 2023 há 3 minutos, Lee disse: Pode ser uma solução. Aliás, penso que já exista um cargo com essa função. agora mesmo, jt9 disse: ja existe passa no final de todos os programas, nos creditos Então que arranjem alguém para por no lugar dessa pessoa. 2 Quote
D91 Posted October 29, 2023 Posted October 29, 2023 Essa pessoa é a Aida Pinto, mas acredito que ela não deve tomar decisões sem a autorização do Daniel Direção Geral de Entretenimento IMPRESA/Diretor de Programas Daniel OliveiraDiretor Executivo de Programas e Produção de Ficção Daniel CruzeiroDiretora de Aquisição, Gestão de Formatos e OTT Vanessa Fino TiernoDiretor de Planeamento Estratégico e Conteúdos Digitais de Entretenimento Pedro Boucherie MendesDiretora de Gestão de Grelha e Programação/Diretora SIC Internacional Aida Pinto 3 Quote
Dimitri Posted October 29, 2023 Posted October 29, 2023 há 23 minutos, Lee disse: passar a focar-se apenas na Opto Nem para isso vai servir, não temos um Globoplay português por causa dele, logo no inicio disse "não será uma SIC Memória", old que novelas mais antigas e séries (mesmo as originais) dos anos 90 e 2000 não estão lá por causa dele Tanto que foi quando ele entrou que deixámos de ter novelas e séries repetidas de madrugada, prática que a SIC tinha já há anos, desde 2007 antes mesmo da TVI começar a repetir as suas 5 1 Quote
D91 Posted October 29, 2023 Posted October 29, 2023 há 2 minutos, Dimitri disse: Nem para isso vai servir, não temos um Globoplay português por causa dele, logo no inicio disse "não será uma SIC Memória", old que novelas mais antigas e séries (mesmo as originais) dos anos 90 e 2000 não estão lá por causa dele Há coisas que podiam estar na OPTO sem grandes custos, e as novelas da SP que estão em falta na OPTO já lá deviam estar. Percebo que algumas adaptações não estejam lá, mas os conteúdos de ficção originais deviam estar todos. Quote
Dimitri Posted October 29, 2023 Posted October 29, 2023 (edited) há 9 minutos, D91 disse: Há coisas que podiam estar na OPTO sem grandes custos, e as novelas da SP que estão em falta na OPTO já lá deviam estar. Percebo que algumas adaptações não estejam lá, mas os conteúdos de ficção originais deviam estar todos. A mim parece-me óbvio ser o Daniel o entrave, as reposições desses conteúdos pararem com ele não me parece coincidência. As primeiras novelas da SIC poderiam estar perfeitamente, tirando a Fúria de Viver. A Endemol é que tem os direitos de venda do Jogo, e a Plural do Olhar da Serpente e Ganância, mas os direitos de exibição são da SIC portanto não há desculpa, o mesmo para as da SP que a SIC detém na totalidade, quer venda quer transmissão. Há tanta coisa que poderia entrar... Malucos do Riso, Mini Malucos do Riso, Só Gosto de Ti, Giras e Pirosas, VIP Manicure, Jasmim o Sonho do Cinema, A Viúva do Enforcado (que a SIC vendeu em 2019 para a plataforma Filmin, entretanto já saiu do catálogo), O Programa da Maria, Camilo Presidente, Camilo em Sarilhos, Sai da Minha Vida, Capitão Roby, O Espírito da Lei, Não Há Pai, Maré Alta, Zero em Comportamento, Hora H... há 2 telefilmes de Natal escritos pelo Rui Vilhena que não estão. Edited October 29, 2023 by Dimitri 4 2 Quote
D91 Posted October 29, 2023 Posted October 29, 2023 há 7 minutos, Dimitri disse: A mim parece-me óbvio ser o Daniel o entrave, as reposições desses conteúdos pararem com ele não me parece coincidência. As primeiras novelas da SIC poderiam estar perfeitamente, tirando a Fúria de Viver. A Endemol é que tem os direitos de venda do Jogo, e a Plural do Olhar da Serpente e Ganância, mas os direitos de exibição são da SIC portanto não há desculpa, o mesmo para as da SP que a SIC detém na totalidade, quer venda quer transmissão. Há tanta coisa que poderia entrar... Malucos do Riso, Mini Malucos do Riso, Só Gosto de Ti, Giras e Pirosas, VIP Manicure, Jasmim o Sonho do Cinema, A Viúva do Enforcado (que a SIC vendeu em 2019 para a plataforma Filmin, entretanto já saiu do catálogo), O Programa da Maria, Camilo Presidente, Camilo em Sarilhos, Sai da Minha Vida, Capitão Roby, O Espírito da Lei, Não Há Pai, Maré Alta, Zero em Comportamento, Hora H... há 2 telefilmes de Natal escritos pelo Rui Vilhena que não estão. Verdade. Mas pelo menos "Médico de Família" e "Floribella" estão na OPTO. Deviam colocar mais novelas e séries antigas na OPTO. Sempre é melhor que ficarem escondidas para sempre no arquivo. Afinal foram feitas para as pessoas as verem. 3 Quote
Lee Posted October 29, 2023 Posted October 29, 2023 há 11 minutos, Dimitri disse: O Programa da Maria, Mort no spin-off da Cristina 1 3 Quote
Dimitri Posted October 29, 2023 Posted October 29, 2023 há 2 minutos, D91 disse: Verdade. Mas pelo menos "Médico de Família" e "Floribella" estão na OPTO. Deviam colocar mais novelas e séries antigas na OPTO. Sempre é melhor que ficarem escondidas para sempre no arquivo. Afinal foram feitas para as pessoas as verem. O Daniel deve estar a piratear tudo para quando sair do cargo abrir o carolnovelas.com daninovelas.com 6 Quote
dav01 Posted October 29, 2023 Posted October 29, 2023 há 11 minutos, Dimitri disse: O Daniel deve estar a piratear tudo para quando sair do cargo abrir o carolnovelas.com daninovelas.com Nem todas as pessoas são iguais a vc que se sustenta com roubos de cassetes. 1 2 1 Quote
Dimitri Posted October 29, 2023 Posted October 29, 2023 há 1 minuto, dav01 disse: Nem todas as pessoas são iguais a vc que se sustenta com roubos de cassetes. Eu juro que se as cassetes de Telhados de Vidro sumiram da TVI foi porque o Moniz usou-as como base de copos, não fui eu! 2 1 Quote
Afonso2014 Posted October 29, 2023 Posted October 29, 2023 O Daniel Oliveira um dia que deixe a direção da SIC vai ser reforço da TVI e a Cristina deve sair da estação 7 Quote
Magazine Posted October 29, 2023 Posted October 29, 2023 (edited) há 3 horas, Afonso2014 disse: O Daniel Oliveira um dia que deixe a direção da SIC vai ser reforço da TVI e a Cristina deve sair da estação Bom, pelo menos assim o Daniel já não poderia ser acusado de plagiar, tecnicamente Edited October 29, 2023 by Magazine 6 Quote
Poa11 Posted October 29, 2023 Posted October 29, 2023 (edited) há 1 hora, D91 disse: Essa pessoa é a Aida Pinto, mas acredito que ela não deve tomar decisões sem a autorização do Daniel Direção Geral de Entretenimento IMPRESA/Diretor de Programas Daniel OliveiraDiretor Executivo de Programas e Produção de Ficção Daniel CruzeiroDiretora de Aquisição, Gestão de Formatos e OTT Vanessa Fino TiernoDiretor de Planeamento Estratégico e Conteúdos Digitais de Entretenimento Pedro Boucherie MendesDiretora de Gestão de Grelha e Programação/Diretora SIC Internacional Aida Pinto Que faz o Pedro Boucherie, para além de escrever publicações no LinkedIn a maldizer subalternos? Edited October 29, 2023 by Poa11 2 Quote
D91 Posted October 29, 2023 Posted October 29, 2023 há 13 minutos, Poa11 disse: Que faz o Pedro Boucherie, para além de escrever publicações no LinkedIn a maldizer subalternos? Esse é um que já deixava o lugar. É muito limitado também. 2 1 Quote
scinun Posted October 29, 2023 Posted October 29, 2023 há 41 minutos, Poa11 disse: Que faz o Pedro Boucherie, para além de escrever publicações no LinkedIn a maldizer subalternos? Caso não tenham ocorrido alterações mantém o cargo de diretor de planeamento estratégico e conteúdos digitais de entretenimento e tem um trabalho muito meritório apesar da má perceção pública que alimenta ao longo dos anos. Quanto ao Daniel: falhou na estreia de PP e errou ma gestão de grelha, resta agora saber se consegue gerir o tema com pinças e corrigir a trajetória. Apesar de ser um meio que evolui muito rapidamente, é extremamente prematuro pedir "a cabeça" da direção quando o alinhamento com a administração é muito grande. 1 Quote
D91 Posted October 29, 2023 Posted October 29, 2023 (edited) há 7 minutos, scinun disse: Caso não tenham ocorrido alterações mantém o cargo de diretor de planeamento estratégico e conteúdos digitais de entretenimento e tem um trabalho muito meritório apesar da má perceção pública que alimenta ao longo dos anos. Quanto ao Daniel: falhou na estreia de PP e errou ma gestão de grelha, resta agora saber se consegue gerir o tema com pinças e corrigir a trajetória. Apesar de ser um meio que evolui muito rapidamente, é extremamente prematuro pedir "a cabeça" da direção quando o alinhamento com a administração é muito grande. Sim esta deve ser a direção de programas da SIC que esteve mais próxima da administração. Na minha opinião, seria positivo ele sair, mas tinha que ser substituído por alguém com muito mais ambição e visão. Edited October 29, 2023 by D91 Quote
screation Posted October 29, 2023 Posted October 29, 2023 (edited) A solução para a SIC é afastar o Daniel Oliveira da área da ficção e entregar a pasta a alguém com mais competência para assumir essas funções (não haverá de ser uma tarefa impossível). Ele já demonstrou ter dado tudo o que tinha a dar nessa área: nos últimos anos só se tem conseguido sair com mais do mesmo. As novelas criadas pelo canal (e a ficção produzida pelas generalistas, no geral) andam num loop interminável desde 2019. Não sei até que ponto a solução não passaria pela direção admitir que precisa de ajuda para voltar a criar uma trama que surpreenda e que prenda as pessoas e voltarem a produzir uma novela em parceria com a Globo (não sei porque razão nunca mais o fizeram, ou se tal opção não seria possível de voltar a repetir), mas a verdade é que LDS e DD revolucionaram o panorama da ficção (e até das audiências do canal, num todo - DD, principalmente), quando estrearam. Estão a regressar aos níveis audiométricos e aos níveis de qualidade que as primeiras novelas do canal demonstravam, algo que não é sustentável para um canal que pretenda reter a liderança. Já se percebeu que PP não passará disto. Edited October 29, 2023 by screation 5 Quote
Rita Carocha Posted October 29, 2023 Posted October 29, 2023 Diretor Executivo de Programas e Produção de Ficção Daniel Cruzeiro Se calhar andamos a dizer mal do Daniel errado... 1 Quote
Patiño Posted October 29, 2023 Posted October 29, 2023 Uma pessoa lê no fórum "Pedro Boucherie Mendes" e ficava logo com taquicardia 4 Quote
D91 Posted October 29, 2023 Posted October 29, 2023 há 23 minutos, Rita Carocha disse: Diretor Executivo de Programas e Produção de Ficção Daniel Cruzeiro Se calhar andamos a dizer mal do Daniel errado... Não. Tudo passa pelo Daniel Oliveira, ele tem a última palavra em tudo. Ele próprio já admitiu isso. Os outros apenas tentam executar o que ele pede. Agora se a atual grelha e estratégia também foi ideia dos outros, é possível que sim. 1 Quote
Recommended Posts