Jump to content

Daniel Oliveira


RIKIPOWER

Posts Recomendados

Muito boa decisão do Daniel Oliveira para amanhã com o duplo episódio de Alma e Coração. 

Sendo que estão a poupar Vidas Opostas, assim sempre se tornam mais competitivos no horário das 22h. O compacto do Carro do Amor não é suficientemente forte, e a novela A Teia era bem capaz de bater um record de share. A novela está muito forte (e tem razões para isso). 

Com esta decisão, a SIC é bem capaz de se aproximar da TVI este Sábado o que permitirá ao canal de continuar competitivo pela liderança do mês de Janeiro.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 anos depois...
há 4 horas, Tiago TV disse:

Como avaliam as funções do Daniel como Diretor de programas 

 

  • Positivo
  • Negativo 
  • Deve melhorar 

Maioritariamente teve um trabalho positivo.

"Roubou" a Cristina, apostou nos docrealitys, trouxe Golpe de Sorte e começou a liderar diariamente, deu oportunidades a caras históricas da estação que andavam perdidas (Baião, Ana Marques, Bárbara...), perdeu a Cristina e conseguiu apostar numa dupla fresca, mantendo a liderança mesmo assim, e ainda consolidou o Domingão nas tardes.

Por outro lado, tem sido responsável por episódios de claro retrocesso para o canal nos últimos meses.

Novelas intermináveis que nunca mais acabam com várias temporadas, episódios especiais a toda a hora, finais de novelas e programas divididos em 2 e 3 partes, mais de meia dúzia de blocos a dividir programas pelo desespero das audiências, tratamento vergonhoso a várias novelas brasileiras que começam a afastar o público, repetições intermináveis de alguns programas (como o Terra Nossa) que mataram por completo o seu alcance. E claro, a aposta doentia e ridícula no Marco Paulo.

Eu já desisti de ver novelas portuguesas na SIC (são infinitas) e também não vejo mais brasileiras pela SIC (15 minutos por dia...). Por isso, posso dizer que conseguiu afastar-me totalmente do canal.

  • Gosto 9
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, Free Live disse:

Maioritariamente teve um trabalho positivo.

"Roubou" a Cristina, apostou nos docrealitys, trouxe Golpe de Sorte e começou a liderar diariamente, deu oportunidades a caras históricas da estação que andavam perdidas (Baião, Ana Marques, Bárbara...), perdeu a Cristina e conseguiu apostar numa dupla fresca, mantendo a liderança mesmo assim, e ainda consolidou o Domingão nas tardes.

Por outro lado, tem sido responsável por episódios de claro retrocesso para o canal nos últimos meses.

Novelas intermináveis que nunca mais acabam com várias temporadas, episódios especiais a toda a hora, finais de novelas e programas divididos em 2 e 3 partes, mais de meia dúzia de blocos a dividir programas pelo desespero das audiências, tratamento vergonhoso a várias novelas brasileiras que começam a afastar o público, repetições intermináveis de alguns programas (como o Terra Nossa) que mataram por completo o seu alcance. E claro, a aposta doentia e ridícula no Marco Paulo.

Eu já desisti de ver novelas portuguesas na SIC (são infinitas) e também não vejo mais brasileiras pela SIC (15 minutos por dia...). Por isso, posso dizer que conseguiu afastar-me totalmente do canal.

A mim também, fico me mais pela RTP1, espreito a TVI no daytime, mas vejo mais fox e temáticos 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Tiago TV disse:

A mim também, fico me mais pela RTP1, espreito a TVI no daytime, mas vejo mais fox e temáticos 

Eu espreito o daytime da SIC e TVI e vou vendo algumas coisas no cabo e é só. Eu admito que em vários anos esta é a fase em que vejo menos RTP1, SIC e TVI.

há 4 horas, Free Live disse:

Maioritariamente teve um trabalho positivo.

"Roubou" a Cristina, apostou nos docrealitys, trouxe Golpe de Sorte e começou a liderar diariamente, deu oportunidades a caras históricas da estação que andavam perdidas (Baião, Ana Marques, Bárbara...), perdeu a Cristina e conseguiu apostar numa dupla fresca, mantendo a liderança mesmo assim, e ainda consolidou o Domingão nas tardes.

Por outro lado, tem sido responsável por episódios de claro retrocesso para o canal nos últimos meses.

Novelas intermináveis que nunca mais acabam com várias temporadas, episódios especiais a toda a hora, finais de novelas e programas divididos em 2 e 3 partes, mais de meia dúzia de blocos a dividir programas pelo desespero das audiências, tratamento vergonhoso a várias novelas brasileiras que começam a afastar o público, repetições intermináveis de alguns programas (como o Terra Nossa) que mataram por completo o seu alcance. E claro, a aposta doentia e ridícula no Marco Paulo.

Eu já desisti de ver novelas portuguesas na SIC (são infinitas) e também não vejo mais brasileiras pela SIC (15 minutos por dia...). Por isso, posso dizer que conseguiu afastar-me totalmente do canal.

Eu gostei mais do trabalho do Daniel nos seus primeiros meses quando apostou na Júlia nas tardes, Gabriela às 18h, Casados à Primeira Vista e mais tarde no Golpe do Sorte. Foi tudo uma lufada de ar fresco. Depois a estreia da Cristina nas manhãs. Saudades desses tempos.

O problema é que no último ano e meio ele começou a variar. O Daniel não pode ver nada a ter sucesso que começa logo com as suas loucuras. Golpe de Sorte teve sucesso então começou logo a encomendar temporadas atrás de temporadas. Aquela última temporada então foi só desnecessária.

Com Nazaré igual. Aquilo durou mais de um ano e supostamente ele ainda queria mais (falou-se ainda numa minissérie). E Terra Brava igual.

E Amor, Amor e A Serra vão pelo mesmo caminho. Todas as novelas portuguesas da SIC agora duram mais de um ano com temporadas atrás de temporadas. 

As novelas brasileiras são muito maltratadas. O tratamento que deram a "Eta Mundo Bom" foi vergonhoso.

Editado por D91
  • Adoro 1
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 ano depois...
há 1 hora, D91 disse:

Com essas estratégias mirabolantes ainda vão entregar a liderança do mês à TVI no último día. :suspeito:

perante esta trapalhada da sic era merecida a perda da liderança... alias o Daniel deve estar por um fio porque esta confusao da grelha não pode continuar a ser tolerada, sim lidera mas tem caído sucessivamente com estratégias sem qualquer nexo e basta a tvi começar a liderar de forma continua que o Daniel vai levar um pontapé no rabo.

  • Obrigado 2
  • Haha 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, AndreRob disse:

perante esta trapalhada da sic era merecida a perda da liderança... alias o Daniel deve estar por um fio porque esta confusao da grelha não pode continuar a ser tolerada, sim lidera mas tem caído sucessivamente com estratégias sem qualquer nexo e basta a tvi começar a liderar de forma continua que o Daniel vai levar um pontapé no rabo.

E vão buscar quem para o lugar dele? É que não vejo quem possa, no mercado, ser mais competente.

  • Gosto 1
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, AndreRob disse:

perante esta trapalhada da sic era merecida a perda da liderança... alias o Daniel deve estar por um fio porque esta confusao da grelha não pode continuar a ser tolerada, sim lidera mas tem caído sucessivamente com estratégias sem qualquer nexo e basta a tvi começar a liderar de forma continua que o Daniel vai levar um pontapé no rabo.

Não acredito que o Balsemão Jr. esteja muito satisfeito com o trabalho da direcção de programas. Vamos ver quantos mais meses Daniel e companhia vão aguentar. 

  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, Rapha-el disse:

E vão buscar quem para o lugar dele? É que não vejo quem possa, no mercado, ser mais competente.

Ninguém é insubstituível. Mais competente deve haver, até porque ele tem mostrado incompetência e muita falta de visão. 

Que vão buscar alguém mais fora da caixa.

Vamos ver quando os Balsemão (o pai e o filho) vão dar um murro na mesa).

Editado por D91
  • Haha 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, D91 disse:

Ninguém é insubstituível. Mais competente deve haver, até porque ele tem mostrado incompetência e muita falta de visão. 

Que vão buscar alguém mais fora da caixa.

Concordo que ninguém é insubstituível, mas quase que aposto que terias alguma dificuldade em nomear alguém mais competente que ele de momento no mercado.

José Fragoso? Bruno Santos? Cristina Ferreira? Nuno Santos?

Quem?!

Editado por Rapha-el
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, D91 disse:

Ninguém é insubstituível. Mais competente deve haver, até porque ele tem mostrado incompetência e muita falta de visão. 

Que vão buscar alguém mais fora da caixa.

Vamos ver quando os Balsemão (o pai e o filho) vão dar um murro na mesa).

Mas murro na mesa como? Antes de o Daniel vir a SIC estava na lama. Ele é que levantou o canal e continua líder. Mesmo que perca alguns meses não creio que o lugar dele fique em risco com essa facilidade.

Editado por SorNunz
  • Gosto 7
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, SorNunz disse:

Concordo que estas estratégias são mirabolantes, mas não vejo o lugar do Daniel em risco. Basta ser aconselhado a não fazer isto ou aquilo. Ele é muito competente a programar como se viu nos últimos anos, apenas precisa de limites no tratamento das novelas.

não se é competente a programar quando a grelha é uma balburdia total... quando tens num fim de semana 3 vale tudo, quando uma novela que acabou de estrear é atirada para a meia noite, quando um agricultor que flopa há meses ficou 7 meses no ar...  mandou fazer um all you need is love para dar depois da meia noite ou quando calhar... a unica coisa competente é a informação que tem sido aquilo que segura o canal (que nem é da sua gestão), e alguns programas chave como o do RAP e o Domingão (sabe-se lá como)... o daytime anda aos altos e baixos mas sem meter a concorrencia longe... a confusão do prime time já está a afetar a credibilidade da restante grelha porque não há espetador que aguente estes horários ridiculos das novelas.

  • Gosto 3
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, Rapha-el disse:

José Fragoso? Bruno Santos? Cristina Ferreira? Nuno Santos?

Quem?!

O Nuno Santos é o mais competente desses todos. Mas eu iria apostar no Pedro Ribeiro que já esteve na TVI e está na rádio. Ou então iam buscar alguém ao streaming. Ou o Penim, já esteve na SIC e tem ideias melhores.

  • Gosto 2
  • Haha 2
  • Surpresa 1
  • Triste 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, D91 disse:

O Nuno Santos é o mais competente desses todos. Mas eu iria apostar no Pedro Ribeiro que já esteve na TVI e está na rádio. Ou então iam buscar alguém ao streaming. Ou o Penim, já esteve na SIC e tem ideias melhores.

O penim deus nos acusa... quase faliu o canal é outro completamente alucinado. fique lá na cmtv.

  • Gosto 5
  • Triste 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, D91 disse:

O Nuno Santos é o mais competente desses todos. Mas eu iria apostar no Pedro Ribeiro que já esteve na TVI e está na rádio. Ou então iam buscar alguém ao streaming. Ou o Penim, já esteve na SIC e tem ideias melhores.

Desculpa, D91, mas a piada faz-se sozinha! Penim?! A sério que falas num gajo que conseguiu colocar a SIC em 3º lugar? 

O Pedro Ribeiro é uma incógnita, mas não sei se seria alguém tão fora da caixa que pudesse devolver a liderança à SIC. 

Quanto ao Nuno Santos, relembro que no tempo em que foi director de programas da SIC também maltratou e muito as novelas que exibia. 

  • Gosto 4
  • Obrigado 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, AndreRob disse:

não se é competente a programar quando a grelha é uma balburdia total... quando tens num fim de semana 3 vale tudo, quando uma novela que acabou de estrear é atirada para a meia noite, quando um agricultor que flopa há meses ficou 7 meses no ar...  mandou fazer um all you need is love para dar depois da meia noite ou quando calhar... a unica coisa competente é a informação que tem sido aquilo que segura o canal (que nem é da sua gestão), e alguns programas chave como o do RAP e o Domingão (sabe-se lá como)... o daytime anda aos altos e baixos mas sem meter a concorrencia longe... a confusão do prime time já está a afetar a credibilidade da restante grelha porque não há espetador que aguente estes horários ridiculos das novelas.

A estratégia de dar o programa de domingo à noite também ao sábado resultou várias vezes com A Máscara, fraquejou um pouco com Ídolos, mas ajudou a cimentar o programa, mas esta medida foi excecional e, sejamos francos, que produto ele podia ter colocado este fim de semana que fizesse mais que o Vale Tudo? O agricultor foi assumidamente uma estratégia orçamental. O all you need foi uma aposta que correu mal, sim. RAP corre bem porque o povo gosta de sátira política e é um género que podia ser mais explorado em Portugal. Domingão vence porque o público de domingo à tarde habituou-se a ver (e o programa não mudou de horário nem de ADN desde as primeiras emissões).

Um dos maiores problemas da SIC neste momento é as constantes mudanças de horários nas novelas, as durações ridículas e as horas a que são transmitidas.  E há ainda o fator externo de o Moniz ter regressado à TVI, as pessoas associam-no à TVI que em tempos gostaram de seguir, e o 2 às 10 e Goucha cimentaram-se muito bem no day time. Mas o principal problema é dos canais generalistas em geral, a perda progressiva de público faz parte dos novos tempos e há que saber "dançar à chuva".

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Rapha-el disse:

Desculpa, D91, mas a piada faz-se sozinha! Penim?! A sério que falas num gajo que conseguiu colocar a SIC em 3º lugar? 

O Pedro Ribeiro é uma incógnita, mas não sei se seria alguém tão fora da caixa que pudesse devolver a liderança à SIC. 

Quanto ao Nuno Santos, relembro que no tempo em que foi director de programas da SIC também maltratou e muito as novelas que exibia. 

Eu dei sugestões. Foi o Penim que voltou a apostar na ficção nacional na SIC. O Nuno Santos também teve boas ideias. 

Quanto ao Pedro Ribeiro é certo que é uma incógnita.

Mas a administração da Impresa vai ter que encontrar alguém, antes que o Daniel faça um descalabro maior. 

  • Haha 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, D91 disse:

Eu dei sugestões. Foi o Penim que voltou a apostar na ficção nacional na SIC. O Nuno Santos também teve boas ideias. 

Quanto ao Pedro Ribeiro é certo que é uma incógnita.

Mas a administração da Impresa vai ter que encontrar alguém, antes que o Daniel faça um descalabro maior. 

D91 o Daniel não vai ser demitido do cargo tão cedo.

Eu também concordo que esta gestão é demasiado nefasta e que coloca em causa uma perda de liderança que pode perdurar no tempo, mas existem imensos factores que contribuem para certas e determinadas decisões que, como telespectadores, nos desagrada. 

Há dados que não temos acesso, nomeadamente, quanto é que uma direcção de programas tem disponível para gastar em termos orçamentais. 

Mas o que está aqui em causa é que não há ninguém disponível de momento no mercado que fosse uma alternativa superior ao Daniel para colocar a SIC nos eixos como se desejaria.

  • Gosto 3
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...