Jump to content
Eurovisão 2024: Escolhe os 10 finalistas da Semifinal 1 ×

Daniel Oliveira


RIKIPOWER

Posts Recomendados

há 8 minutos, D91 disse:

Começo a acreditar que sim. Mas a SIC renovou contrato com a Globo o ano passado, por seis anos, por isso devem continuar a emitir as novelas nem que seja só nas tardes. Vamos ver como vai ser a gestão nos próximos meses e se as novelas da Globo irão regressar às noites da SIC. 

a renovação do contrato é para impedir que outros canais as comprem, embora eu duvide que a tvi ou a rtp o fizessem... e também permite preço mais acessíveis em vez do preço em mercado concorrencial.

Mas sabendo nos que as novelas de prime time são geralment preferenciais onde raio eles vao enfiar travessia e terra e paixao? nas tardes?

O Daniel Oliveira está meio à toa com a gestão das novela isso é claro.

Editado por AndreRob
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, AndreRob disse:

a renovação do contrato é para impedir que outros canais as comprem, embora eu duvide que a tvi ou a rtp o fizessem... e também permite preço mais acessíveis em vez do preço em mercado concorrencial.

Mas sabendo nos que as novelas de prime time são geralment preferenciais onde raio eles vao enfiar travessia e terra e paixao? nas tardes?

Não tenho a certeza se vão comprar Travessia, mas pode perfeitamente passar nas tardes. Já Terrra e Paixão acredito que será uma das próximas apostas nas tardes.

Também não acredito que nesta altura haja interesse da RTP ou TVI nas novelas da Globo. A RTP podia comprar para a hora de almoço, mas a Record deve sair mais barata. A TVI tem restrições financeiras e não se deve puder dar a esses luxos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O drama que vai aqui :read:

Calma pessoal, as novelas brasileiras vão voltar à noite, mas desta vez tomaram a decisão sensata de não as estrear em pleno Verão com o seu consumo instável e imprevisível.

Vão deixar TB a segurar as pontas este mês e o próximo e no final de Agosto / início de Setembro estará aí batida uma nova novela da Globo à meia-noite e TB será empurrada.

Ou achavam que Daniel ia adormecer e deixar o BB Extra sem concorrência durante as 2 horas de emissão? :mico:

  • Gosto 4
  • Obrigado 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Luisão disse:

O drama que vai aqui :read:

Calma pessoal, as novelas brasileiras vão voltar à noite, mas desta vez tomaram a decisão sensata de não as estrear em pleno Verão com o seu consumo instável e imprevisível.

Vão deixar TB a segurar as pontas este mês e o próximo e no final de Agosto / início de Setembro estará aí batida uma nova novela da Globo à meia-noite e TB será empurrada.

Ou achavam que Daniel ia adormecer e deixar o BB Extra sem concorrência durante as 2 horas de emissão? :mico:

Vamos ver se será assim. :abismado1:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 28 minutos, Luisão disse:

O drama que vai aqui :read:

Calma pessoal, as novelas brasileiras vão voltar à noite, mas desta vez tomaram a decisão sensata de não as estrear em pleno Verão com o seu consumo instável e imprevisível.

Vão deixar TB a segurar as pontas este mês e o próximo e no final de Agosto / início de Setembro estará aí batida uma nova novela da Globo à meia-noite e TB será empurrada.

Ou achavam que Daniel ia adormecer e deixar o BB Extra sem concorrência durante as 2 horas de emissão? :mico:

Também acho que é mesmo isso.

Não deixa de ser desnecessário, contudo. Dava para estrear uma novela em maio, sem esticar tanto Um Lugar ao Sol, e trazer Terra Brava agora diretamente para as 00:30. A pausa de novelas brasileiras é uma decisão estranha.

  • Gosto 4
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, Pedro M. disse:

Também acho que é mesmo isso.

Não deixa de ser desnecessário, contudo. Dava para estrear uma novela em maio, sem esticar tanto Um Lugar ao Sol, e trazer Terra Brava agora diretamente para as 00:30. A pausa de novelas brasileiras é uma decisão estranha.

Só pode ser para aproveitarem a situação e o contexto de Verão para impacto no orçamento.

Esticaram as zucas em exibição o mais que puderam, trouxeram uma reposição a custo zero e assim adiam a entrada no ar da nova para mais tarde no ano, para efeitos no orçamento. Em vez de entrar em Maio entra só em Setembro. 

Acho eu. Não estou a vê-los a ter só TB no late night em episódios duplos até ao final do ano. 

Com isto podem ir até antecipando aos poucos TB para o final da faixa das 23H e poupar nas inéditas de HN, se com o fim de Para Sempre a TVI decidir antecipar também o TVI Extra. 

Assim quando a maioria regressar de férias e umas 2 semanas antes de estrear o BB trazem a nova da Globo que ocupará a meia-noite, provavelmente Travessia.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 49 minutos, Luisão disse:

Só pode ser para aproveitarem a situação e o contexto de Verão para impacto no orçamento.

Esticaram as zucas em exibição o mais que puderam, trouxeram uma reposição a custo zero e assim adiam a entrada no ar da nova para mais tarde no ano, para efeitos no orçamento. Em vez de entrar em Maio entra só em Setembro. 

Acho eu. Não estou a vê-los a ter só TB no late night em episódios duplos até ao final do ano. 

Com isto podem ir até antecipando aos poucos TB para o final da faixa das 23H e poupar nas inéditas de HN, se com o fim de Para Sempre a TVI decidir antecipar também o TVI Extra. 

Assim quando a maioria regressar de férias e umas 2 semanas antes de estrear o BB trazem a nova da Globo que ocupará a meia-noite, provavelmente Travessia.

Vamos ver se não corre mal. Não sei até que ponto o público que acompanha as novelas portuguesas é o mesmo que vê de seguida as brasileiras, e caso não seja arriscam-se a perder o efeito de rotina que foram criando ao longo dos anos.

  • Gosto 7
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acho que o maior dividendo da estreia de Terra Brava foi mesmo uma maior consolidação do público de flor sem tempo por causa de terminar a exibição mais cedo.

Para além do orçamento, e como sou muito ingénuo, diria que poderá haver uma estratégia de "nojo" com uma tentativa de limpar por um mês a imagem deixada e regressarem assumidamente com a novela brasileira como a nova novelas das 00h.

  • Gosto 4
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 35 minutos, scinun disse:

Acho que o maior dividendo da estreia de Terra Brava foi mesmo uma maior consolidação do público de flor sem tempo por causa de terminar a exibição mais cedo.

Para além do orçamento, e como sou muito ingénuo, diria que poderá haver uma estratégia de "nojo" com uma tentativa de limpar por um mês a imagem deixada e regressarem assumidamente com a novela brasileira como a nova novelas das 00h.

Acredito que agora a vir a nova aposta na novela Globo a 00H será em setembro/outubro 

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Há muito que acho um anacronismo novelas brasileiras na SIC, ainda mais depois da estreia da TV Globo Portugal e da Globoplay em Portugal. Novelas na SIC só portuguesas, é o meu entendimento. A TVI erradicou as novelas brasileiras da antena ha mais de 20 anos, apostando apenas em novelas portuguesas e obtendo com isto muito sucesso. A RTP1 erradicou as ha mais de 10 anos, mas infelizmente, a meu ver, voltou agora a apostar numa novela brasileira, o que me parece um retrocesso. O caminho para as três televisões generalistas portuguesas deve ser produzir ou co produzir e exibir cada vez mais conteúdos em português de Portugal. E sim, tb concordei com o fim das tardes completas de filmes sobretudo americanos aos sábados, domingos e feriados. Estamos na era das plataformas de streaming, e tb há os canais de cinema do cabo e os serviços de filmes das operadoras. 

Agora se a atual programação em português de Portugal me agrada, essa já é outra discussão.

  • Haha 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 44 minutos, Cristiano Carmo disse:

Há muito que acho um anacronismo novelas brasileiras na SIC, ainda mais depois da estreia da TV Globo Portugal e da Globoplay em Portugal. Novelas na SIC só portuguesas, é o meu entendimento. A TVI erradicou as novelas brasileiras da antena ha mais de 20 anos, apostando apenas em novelas portuguesas e obtendo com isto muito sucesso. A RTP1 erradicou as ha mais de 10 anos, mas infelizmente, a meu ver, voltou agora a apostar numa novela brasileira, o que me parece um retrocesso. O caminho para as três televisões generalistas portuguesas deve ser produzir ou co produzir e exibir cada vez mais conteúdos em português de Portugal. E sim, tb concordei com o fim das tardes completas de filmes sobretudo americanos aos sábados, domingos e feriados. Estamos na era das plataformas de streaming, e tb há os canais de cinema do cabo e os serviços de filmes das operadoras. 

Agora se a atual programação em português de Portugal me agrada, essa já é outra discussão.

É todo o oposto ao que dizem certos utilizadores cá do fórum. Eu ainda defendo a presença de conteúdo estrangeiro, já que muitas séries e também novelas brasileiras entraram no nosso imaginário colectivo.

  • Gosto 1
  • Obrigado 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 24 minutos, scinun disse:

Ui, de todo, para além de fazer parte do ADN do canal, comercialmente é um "nicho não nicho" bem interessante, dado que residirem em Portugal cerca de 240 mil brasileiros (~2,5% de rating) e a tendência é aumentar. Para além disso, há gerações que cresceram a acompanhar novelas brasileiras (veja se os resultados em diferido das novelas da noite).

A saudável convivência em grelha das duas ficções parece-me uma boa aposta de qualidade e diversidade para o canal.

o problema é que não há diversidade nenhuma... a sic exibia até hoje 6 novelas praticamente seguidas com um jornal no meio.

O grande investimento são as novelas portuguesas não se justifica encher o canal de novelas brasileiras... não precisa de abdicar mas precisa reduzir obviamente esta forma anacrónica de gerir a grelha.

Ter tantas novelas implica não investir em outros conteudos, a tvi não tendo novelas estrangeiras investe em alguma diversidade, criou um concurso, criou aquela coisa da meia noite... a sic apenas é perguiçosa e entope de novelas porque não quer fazer mais nada.

Editado por AndreRob
  • Gosto 1
  • Obrigado 1
  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, AndreRob disse:

o problema é que não há diversidade nenhuma... a sic exibia até hoje 6 novelas praticamente seguidas com um jornal no meio.

O grande investimento são as novelas portuguesas não se justifica encher o canal de novelas brasileiras... não precisa de abdicar mas precisa reduzir obviamente esta forma anacrónica de gerir a grelha.

A diversidade era na conciliação entre produto português e brasileiro, era o que estava a ser abordado aqui. ;)

E ao dia de hoje esse erro foi corrigido: brasileiras da madrugada terminaram e está uma fixa às 18h e 19h (esta deve vir a cair para os diários do reality).

Portanto, espera-se na reentré pelo menos uma fixa às 18h e outra ao final da noite....parece-me razoável.

Relativamente ao anacronismo, sendo provocador, diria que não é verdade, o Daniel resolveu os seus erros antes de acabar para sempre :P

Veremos se volta a destruir o bloco 18h-20h e pós 23h30 ou se mandou de férias os episódios na sua versão "mijinha" (Sangue Oculto vai passar um pouco por isso mas não de forma tão escandalosa; a ver se agora acertam os tempos de exibição).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Gente, não acredito no que os meus olhos ouvem :manas:

Por essa ordem de ideias também só podem passar filmes e séries portugueses e só podem usar formatos inventados cá. Acabem também as adaptações dos programas de entretenimento porque são estrangeiros.

O Vosdal diário e semanal massivo às novelas da Globo mostram exatamente o oposto: os portugueses querem continuar a consumir ficção brasileira em canal aberto. Burra seria a SIC de desperdiçar esse trunfo na sua grelha, mandando às urtigas uma das parcerias mais antigas e sólidas do nosso audiovisual.

há 17 minutos, AndreRob disse:

Ter tantas novelas implica não investir em outros conteudos, a tvi não tendo novelas estrangeiras investe em alguma diversidade, criou um concurso, criou aquela coisa da meia noite... a sic apenas é perguiçosa e entope de novelas porque não quer fazer mais nada.

A única faixa em que atualmente podem prescindir de novela é às 19 horas em detrimento do entretenimento e isso têm-no feito de forma alternada com as diferentes experiências sociais e também o fizeram com o Vale Tudo. E aí faz sentido em termos de investimento e resultados. E a SIC também tem um programa de "social" no ar, e a TVI tem uma novela às 15h e a SIC tem um talk-show. Portanto, não percebi a questão da falta de diversidade e da preguiça.

E a TVI não "entope" de novelas porque simplesmente não pod€ :read: E se a escolha é entre uma novela e um programa do tipo TVI Extra, na minha opinião, mil vezes a novela.

Editado por Luisão
  • Gosto 4
  • Obrigado 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 10 horas, scinun disse:

Ui, de todo, para além de fazer parte do ADN do canal, comercialmente é um "nicho não nicho" bem interessante, dado que residirem em Portugal cerca de 240 mil brasileiros (~2,5% de rating) e a tendência é aumentar. Para além disso, há gerações que cresceram a acompanhar novelas brasileiras (veja se os resultados em diferido das novelas da noite).

A saudável convivência em grelha das duas ficções parece-me uma boa aposta de qualidade e diversidade para o canal.

E são produtos com resultados bem interessantes nos targets, também. Não existe qualquer razão para a SIC abandonar a aposta.

  • Gosto 8
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...