AndreRob Posted July 18, 2023 Posted July 18, 2023 (edited) há 8 minutos, D91 disse: Começo a acreditar que sim. Mas a SIC renovou contrato com a Globo o ano passado, por seis anos, por isso devem continuar a emitir as novelas nem que seja só nas tardes. Vamos ver como vai ser a gestão nos próximos meses e se as novelas da Globo irão regressar às noites da SIC. a renovação do contrato é para impedir que outros canais as comprem, embora eu duvide que a tvi ou a rtp o fizessem... e também permite preço mais acessíveis em vez do preço em mercado concorrencial. Mas sabendo nos que as novelas de prime time são geralment preferenciais onde raio eles vao enfiar travessia e terra e paixao? nas tardes? O Daniel Oliveira está meio à toa com a gestão das novela isso é claro. Edited July 18, 2023 by AndreRob 2 Quote
D91 Posted July 18, 2023 Posted July 18, 2023 há 1 minuto, AndreRob disse: a renovação do contrato é para impedir que outros canais as comprem, embora eu duvide que a tvi ou a rtp o fizessem... e também permite preço mais acessíveis em vez do preço em mercado concorrencial. Mas sabendo nos que as novelas de prime time são geralment preferenciais onde raio eles vao enfiar travessia e terra e paixao? nas tardes? Não tenho a certeza se vão comprar Travessia, mas pode perfeitamente passar nas tardes. Já Terrra e Paixão acredito que será uma das próximas apostas nas tardes. Também não acredito que nesta altura haja interesse da RTP ou TVI nas novelas da Globo. A RTP podia comprar para a hora de almoço, mas a Record deve sair mais barata. A TVI tem restrições financeiras e não se deve puder dar a esses luxos. Quote
Luisão Posted July 18, 2023 Posted July 18, 2023 O drama que vai aqui Calma pessoal, as novelas brasileiras vão voltar à noite, mas desta vez tomaram a decisão sensata de não as estrear em pleno Verão com o seu consumo instável e imprevisível. Vão deixar TB a segurar as pontas este mês e o próximo e no final de Agosto / início de Setembro estará aí batida uma nova novela da Globo à meia-noite e TB será empurrada. Ou achavam que Daniel ia adormecer e deixar o BB Extra sem concorrência durante as 2 horas de emissão? 4 4 Quote
D91 Posted July 18, 2023 Posted July 18, 2023 há 2 minutos, Luisão disse: O drama que vai aqui Calma pessoal, as novelas brasileiras vão voltar à noite, mas desta vez tomaram a decisão sensata de não as estrear em pleno Verão com o seu consumo instável e imprevisível. Vão deixar TB a segurar as pontas este mês e o próximo e no final de Agosto / início de Setembro estará aí batida uma nova novela da Globo à meia-noite e TB será empurrada. Ou achavam que Daniel ia adormecer e deixar o BB Extra sem concorrência durante as 2 horas de emissão? Vamos ver se será assim. Quote
Dinis01 Posted July 18, 2023 Posted July 18, 2023 O drama! Claro que a globo vai voltar para o late night, esperem "o preço da fama" estrear e sangue oculto acabar, que vem logo nova novela para o late night. 1 Quote
Johnman Posted July 18, 2023 Posted July 18, 2023 Eu sinceramente acho que se é para espetar novelas da Globo inéditas à 1 da manhã, mais vale apostar em Terras Bravas repetidas. 3 1 Quote
Pedro M. Posted July 18, 2023 Posted July 18, 2023 há 28 minutos, Luisão disse: O drama que vai aqui Calma pessoal, as novelas brasileiras vão voltar à noite, mas desta vez tomaram a decisão sensata de não as estrear em pleno Verão com o seu consumo instável e imprevisível. Vão deixar TB a segurar as pontas este mês e o próximo e no final de Agosto / início de Setembro estará aí batida uma nova novela da Globo à meia-noite e TB será empurrada. Ou achavam que Daniel ia adormecer e deixar o BB Extra sem concorrência durante as 2 horas de emissão? Também acho que é mesmo isso. Não deixa de ser desnecessário, contudo. Dava para estrear uma novela em maio, sem esticar tanto Um Lugar ao Sol, e trazer Terra Brava agora diretamente para as 00:30. A pausa de novelas brasileiras é uma decisão estranha. 4 1 Quote
Luisão Posted July 18, 2023 Posted July 18, 2023 há 3 minutos, Pedro M. disse: Também acho que é mesmo isso. Não deixa de ser desnecessário, contudo. Dava para estrear uma novela em maio, sem esticar tanto Um Lugar ao Sol, e trazer Terra Brava agora diretamente para as 00:30. A pausa de novelas brasileiras é uma decisão estranha. Só pode ser para aproveitarem a situação e o contexto de Verão para impacto no orçamento. Esticaram as zucas em exibição o mais que puderam, trouxeram uma reposição a custo zero e assim adiam a entrada no ar da nova para mais tarde no ano, para efeitos no orçamento. Em vez de entrar em Maio entra só em Setembro. Acho eu. Não estou a vê-los a ter só TB no late night em episódios duplos até ao final do ano. Com isto podem ir até antecipando aos poucos TB para o final da faixa das 23H e poupar nas inéditas de HN, se com o fim de Para Sempre a TVI decidir antecipar também o TVI Extra. Assim quando a maioria regressar de férias e umas 2 semanas antes de estrear o BB trazem a nova da Globo que ocupará a meia-noite, provavelmente Travessia. 2 Quote
Filipe Posted July 18, 2023 Posted July 18, 2023 há 49 minutos, Luisão disse: Só pode ser para aproveitarem a situação e o contexto de Verão para impacto no orçamento. Esticaram as zucas em exibição o mais que puderam, trouxeram uma reposição a custo zero e assim adiam a entrada no ar da nova para mais tarde no ano, para efeitos no orçamento. Em vez de entrar em Maio entra só em Setembro. Acho eu. Não estou a vê-los a ter só TB no late night em episódios duplos até ao final do ano. Com isto podem ir até antecipando aos poucos TB para o final da faixa das 23H e poupar nas inéditas de HN, se com o fim de Para Sempre a TVI decidir antecipar também o TVI Extra. Assim quando a maioria regressar de férias e umas 2 semanas antes de estrear o BB trazem a nova da Globo que ocupará a meia-noite, provavelmente Travessia. Vamos ver se não corre mal. Não sei até que ponto o público que acompanha as novelas portuguesas é o mesmo que vê de seguida as brasileiras, e caso não seja arriscam-se a perder o efeito de rotina que foram criando ao longo dos anos. 7 Quote
scinun Posted July 18, 2023 Posted July 18, 2023 Acho que o maior dividendo da estreia de Terra Brava foi mesmo uma maior consolidação do público de flor sem tempo por causa de terminar a exibição mais cedo. Para além do orçamento, e como sou muito ingénuo, diria que poderá haver uma estratégia de "nojo" com uma tentativa de limpar por um mês a imagem deixada e regressarem assumidamente com a novela brasileira como a nova novelas das 00h. 4 1 Quote
Afonso2014 Posted July 18, 2023 Posted July 18, 2023 há 35 minutos, scinun disse: Acho que o maior dividendo da estreia de Terra Brava foi mesmo uma maior consolidação do público de flor sem tempo por causa de terminar a exibição mais cedo. Para além do orçamento, e como sou muito ingénuo, diria que poderá haver uma estratégia de "nojo" com uma tentativa de limpar por um mês a imagem deixada e regressarem assumidamente com a novela brasileira como a nova novelas das 00h. Acredito que agora a vir a nova aposta na novela Globo a 00H será em setembro/outubro 3 Quote
Cristiano Carmo Posted July 21, 2023 Posted July 21, 2023 Há muito que acho um anacronismo novelas brasileiras na SIC, ainda mais depois da estreia da TV Globo Portugal e da Globoplay em Portugal. Novelas na SIC só portuguesas, é o meu entendimento. A TVI erradicou as novelas brasileiras da antena ha mais de 20 anos, apostando apenas em novelas portuguesas e obtendo com isto muito sucesso. A RTP1 erradicou as ha mais de 10 anos, mas infelizmente, a meu ver, voltou agora a apostar numa novela brasileira, o que me parece um retrocesso. O caminho para as três televisões generalistas portuguesas deve ser produzir ou co produzir e exibir cada vez mais conteúdos em português de Portugal. E sim, tb concordei com o fim das tardes completas de filmes sobretudo americanos aos sábados, domingos e feriados. Estamos na era das plataformas de streaming, e tb há os canais de cinema do cabo e os serviços de filmes das operadoras. Agora se a atual programação em português de Portugal me agrada, essa já é outra discussão. 5 Quote
Popular Post scinun Posted July 21, 2023 Popular Post Posted July 21, 2023 há 19 minutos, Cristiano Carmo disse: Há muito que acho um anacronismo novelas brasileiras na SIC, ainda mais depois da estreia da TV Globo Portugal e da Globoplay em Portugal. Novelas na SIC só portuguesas, é o meu entendimento. Ui, de todo, para além de fazer parte do ADN do canal, comercialmente é um "nicho não nicho" bem interessante, dado que residirem em Portugal cerca de 240 mil brasileiros (~2,5% de rating) e a tendência é aumentar. Para além disso, há gerações que cresceram a acompanhar novelas brasileiras (veja se os resultados em diferido das novelas da noite). A saudável convivência em grelha das duas ficções parece-me uma boa aposta de qualidade e diversidade para o canal. 11 1 4 Quote
ATVTQsV Posted July 21, 2023 Posted July 21, 2023 há 44 minutos, Cristiano Carmo disse: Há muito que acho um anacronismo novelas brasileiras na SIC, ainda mais depois da estreia da TV Globo Portugal e da Globoplay em Portugal. Novelas na SIC só portuguesas, é o meu entendimento. A TVI erradicou as novelas brasileiras da antena ha mais de 20 anos, apostando apenas em novelas portuguesas e obtendo com isto muito sucesso. A RTP1 erradicou as ha mais de 10 anos, mas infelizmente, a meu ver, voltou agora a apostar numa novela brasileira, o que me parece um retrocesso. O caminho para as três televisões generalistas portuguesas deve ser produzir ou co produzir e exibir cada vez mais conteúdos em português de Portugal. E sim, tb concordei com o fim das tardes completas de filmes sobretudo americanos aos sábados, domingos e feriados. Estamos na era das plataformas de streaming, e tb há os canais de cinema do cabo e os serviços de filmes das operadoras. Agora se a atual programação em português de Portugal me agrada, essa já é outra discussão. É todo o oposto ao que dizem certos utilizadores cá do fórum. Eu ainda defendo a presença de conteúdo estrangeiro, já que muitas séries e também novelas brasileiras entraram no nosso imaginário colectivo. 1 3 Quote
AndreRob Posted July 21, 2023 Posted July 21, 2023 (edited) há 24 minutos, scinun disse: Ui, de todo, para além de fazer parte do ADN do canal, comercialmente é um "nicho não nicho" bem interessante, dado que residirem em Portugal cerca de 240 mil brasileiros (~2,5% de rating) e a tendência é aumentar. Para além disso, há gerações que cresceram a acompanhar novelas brasileiras (veja se os resultados em diferido das novelas da noite). A saudável convivência em grelha das duas ficções parece-me uma boa aposta de qualidade e diversidade para o canal. o problema é que não há diversidade nenhuma... a sic exibia até hoje 6 novelas praticamente seguidas com um jornal no meio. O grande investimento são as novelas portuguesas não se justifica encher o canal de novelas brasileiras... não precisa de abdicar mas precisa reduzir obviamente esta forma anacrónica de gerir a grelha. Ter tantas novelas implica não investir em outros conteudos, a tvi não tendo novelas estrangeiras investe em alguma diversidade, criou um concurso, criou aquela coisa da meia noite... a sic apenas é perguiçosa e entope de novelas porque não quer fazer mais nada. Edited July 21, 2023 by AndreRob 1 1 1 Quote
JMML Posted July 21, 2023 Posted July 21, 2023 Querem mudar a história da sic. Acabar de vez com o ADN do canal. 1 Quote
scinun Posted July 21, 2023 Posted July 21, 2023 há 1 minuto, AndreRob disse: o problema é que não há diversidade nenhuma... a sic exibia até hoje 6 novelas praticamente seguidas com um jornal no meio. O grande investimento são as novelas portuguesas não se justifica encher o canal de novelas brasileiras... não precisa de abdicar mas precisa reduzir obviamente esta forma anacrónica de gerir a grelha. A diversidade era na conciliação entre produto português e brasileiro, era o que estava a ser abordado aqui. E ao dia de hoje esse erro foi corrigido: brasileiras da madrugada terminaram e está uma fixa às 18h e 19h (esta deve vir a cair para os diários do reality). Portanto, espera-se na reentré pelo menos uma fixa às 18h e outra ao final da noite....parece-me razoável. Relativamente ao anacronismo, sendo provocador, diria que não é verdade, o Daniel resolveu os seus erros antes de acabar para sempre :P Veremos se volta a destruir o bloco 18h-20h e pós 23h30 ou se mandou de férias os episódios na sua versão "mijinha" (Sangue Oculto vai passar um pouco por isso mas não de forma tão escandalosa; a ver se agora acertam os tempos de exibição). Quote
Luisão Posted July 21, 2023 Posted July 21, 2023 (edited) Gente, não acredito no que os meus olhos ouvem Por essa ordem de ideias também só podem passar filmes e séries portugueses e só podem usar formatos inventados cá. Acabem também as adaptações dos programas de entretenimento porque são estrangeiros. O Vosdal diário e semanal massivo às novelas da Globo mostram exatamente o oposto: os portugueses querem continuar a consumir ficção brasileira em canal aberto. Burra seria a SIC de desperdiçar esse trunfo na sua grelha, mandando às urtigas uma das parcerias mais antigas e sólidas do nosso audiovisual. há 17 minutos, AndreRob disse: Ter tantas novelas implica não investir em outros conteudos, a tvi não tendo novelas estrangeiras investe em alguma diversidade, criou um concurso, criou aquela coisa da meia noite... a sic apenas é perguiçosa e entope de novelas porque não quer fazer mais nada. A única faixa em que atualmente podem prescindir de novela é às 19 horas em detrimento do entretenimento e isso têm-no feito de forma alternada com as diferentes experiências sociais e também o fizeram com o Vale Tudo. E aí faz sentido em termos de investimento e resultados. E a SIC também tem um programa de "social" no ar, e a TVI tem uma novela às 15h e a SIC tem um talk-show. Portanto, não percebi a questão da falta de diversidade e da preguiça. E a TVI não "entope" de novelas porque simplesmente não pod€ E se a escolha é entre uma novela e um programa do tipo TVI Extra, na minha opinião, mil vezes a novela. Edited July 21, 2023 by Luisão 4 2 Quote
Afonso2014 Posted July 22, 2023 Posted July 22, 2023 há 1 hora, JMML disse: Querem mudar a história da sic. Acabar de vez com o ADN do canal. A SIQUE TEM MEMORIA 1 Quote
Pedro M. Posted July 22, 2023 Posted July 22, 2023 há 10 horas, scinun disse: Ui, de todo, para além de fazer parte do ADN do canal, comercialmente é um "nicho não nicho" bem interessante, dado que residirem em Portugal cerca de 240 mil brasileiros (~2,5% de rating) e a tendência é aumentar. Para além disso, há gerações que cresceram a acompanhar novelas brasileiras (veja se os resultados em diferido das novelas da noite). A saudável convivência em grelha das duas ficções parece-me uma boa aposta de qualidade e diversidade para o canal. E são produtos com resultados bem interessantes nos targets, também. Não existe qualquer razão para a SIC abandonar a aposta. 8 1 Quote
RodrigoMarquês. Posted July 22, 2023 Posted July 22, 2023 Que susto... Pensei que ia haver um programa com o nome do director. 2 Quote
Tiago TV Posted July 22, 2023 Posted July 22, 2023 há 51 minutos, RodrigoMarquês. disse: Que susto... Pensei que ia haver um programa com o nome do director. As sugestões de programação da semana com Daniel Oliveira após o Jornal da Noite 😂😂😂 3 2 Quote
AndreRob Posted July 22, 2023 Posted July 22, 2023 há 1 hora, Tiago TV disse: As sugestões de programação da semana com Daniel Oliveira após o Jornal da Noite 😂😂😂 ou como contraprogramar usando corta e cola das novelas... 2 1 Quote
jt9 Posted July 22, 2023 Posted July 22, 2023 há 3 horas, RodrigoMarquês. disse: Que susto... Pensei que ia haver um programa com o nome do director. programas com nome do(a) diretor(a) é no canal ao lado 2 4 Quote
RodrigoMarquês. Posted July 22, 2023 Posted July 22, 2023 há 1 hora, AndreRob disse: ou como contraprogramar usando corta e cola das novelas... Olha, esse eu via... Um programa a falar sobre opções/decisões de programação, adorava. 1 Quote
Recommended Posts
Join the conversation
You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.