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Daniel Oliveira


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há 1 minuto, Poa11 disse:

Só li verdades. As audiências estão a se deteriorar há anos. Quem agradece são os publicitários, que pagam menos para promover os seus negócios. Todavia, acredito ser URGENTE arranjar uma nova forma de medir as audiências. Acho que deviam ser as operadoras a fazê-lo, não “meia dúzia” de audímetros  

As operadoras tem forma de medir, mas os audimetros servem para se ter uma ideia dos tipos de público. Mas concordo contigo, seria muito mais fiável. 

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há 33 minutos, Poa11 disse:

Todavia, acredito ser URGENTE arranjar uma nova forma de medir as audiências. Acho que deviam ser as operadoras a fazê-lo, não “meia dúzia” de audímetros  

Já foi explicado mil vezes que as operadoras simplesmente não são fiáveis para as medições, porque não têm como confirmar que está de facto alguém a assistir aos programas ou se, por exemplo, a box está ligada o dia todo para ninguém. Também não têm como fazer as divisões etárias, classes sociais, etc.

Em todos os países praticamente ainda se usam os audímetros com amostra adaptada ao total da população, porque ainda não se descobriu uma maneira mais fiável de se fazerem as medições.

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há 42 minutos, Luisão disse:

Já foi explicado mil vezes que as operadoras simplesmente não são fiáveis para as medições, porque não têm como confirmar que está de facto alguém a assistir aos programas ou se, por exemplo, a box está ligada o dia todo para ninguém. Também não têm como fazer as divisões etárias, classes sociais, etc.

Em todos os países praticamente ainda se usam os audímetros com amostra adaptada ao total da população, porque ainda não se descobriu uma maneira mais fiável de se fazerem as medições.

É precisamente por isto que não podem ser as operadoras a medir as audiências. Mas neste altura já se podia ter descoberto uma nova fórmula para se medir as audiências. Mas a verdade é que é assim em praticamente todo o mundo.

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há 20 minutos, D91 disse:

É precisamente por isto que não podem ser as operadoras a medir as audiências. Mas neste altura já se podia ter descoberto uma nova fórmula para se medir as audiências. Mas a verdade é que é assim em praticamente todo o mundo.

Não há outra forma senão amostras controladas, pois só assim conseguem ter os dados socioeconomicos de quem vê o quê  numa televisao,  adaptados aos dados populacionais. E isso só pode ser feito por operadoras idoneas ao mercado, nunca um operador de cabo ou tv.

Acho que a unica forma num futuro não muito distante é a leitura ser feita por inteligencia artifical que já contendo os teus dados pessoais seja do telemovel seja outros aparelhos pode gerar informação sobre tudo o que estas a ver e ao mesmo tempo usar a informação pessoal (idade, sexo, estatuto socioeconomico etc... )

Editado por AndreRob
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há 4 minutos, AndreRob disse:

Não há outra forma senão amostras controladas, pois só assim conseguem ter os dados socioeconomicos de quem vê o quê  numa televisao,  adaptados aos dados populacionais. E isso só pode ser feito por operadoras idoneas ao mercado, nunca um operador de cabo ou tv.

Acho que a unica forma num futuro não muito distante é a leitura ser feita por inteligencia artifical que já contendo os teus dados pessoais seja do telemovel seja outros aparelhos pode gerar informação sobre tudo o que estas a ver e ao mesmo tempo usar a informação pessoal (idade, sexo, estatuto socioeconomico etc... )

Essa pode ser uma hipótese. É um tema delicado, e se ainda não mudaram a forma será por algum motivo. 

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há 9 minutos, D91 disse:

Essa pode ser uma hipótese. É um tema delicado, e se ainda não mudaram a forma será por algum motivo. 

Também a forma como as tv progridem para ser cada vez mais montras tipo de streaming essas leituras ficam mais fáceis. Tenho a certeza que por exemplo a rtp consegue perceber pelo trafego de determinados produtos no online o seu sucesso o que fica a faltar é mesmo esses dados mais especificos de quem vê e aí entrará estas novas ferramentas. Pelas redes sociais, pelas proprias referencias de busca etc há sempre informação que se vai conseguindo captar basta ter as ferramentas para tal.

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Que as audiências estão a cair e o púbico parece não querer voltar é verdade. Agora que a culpa é toda do Daniel e da Cristina, já não concordo a 100%.

Obviamente tanto um como outro cometem erros, como outras direções cometeram, assim como outros no lugar deles irão cometer. Mas a fuga de público era inevitável, porque as crianças/jovens já não ligam nada à tv e não criam essa ligação, esse hábito, e não acho que seja porque não há programação para eles, porque quando falo em TV não me refiro só à generalista, mas ao cabo também. A maioria dos jovens a contratar um serviço seguramente escolheria só Internet, já nem queriam canais de TV, vêem tudo por streaming. 

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há 3 horas, D91 disse:

https://www.atelevisao.com/sic/o-daniel-oliveira-e-a-cristina-ferreira-foram-traidos-pelos-proprios-egos/

“Sob as suas batutas [de Cristina Ferreira e Daniel Oliveira], TVI e SIC têm vindo numa imparável descida de audiências. Tanto um como outro mostram-se incapazes de travar a fuga de públicos que se acentuou nos últimos tempos. Os dois são competentes enquanto apresentadores, mas, talvez traídos pelos seus egos, esqueceram-se de que as estações para as quais trabalham são mais importantes do que eles próprios e que o espectador é soberano nas suas escolhas“, alertou.

“Se ninguém deitar mão a isto, a caminhada para o precipício é certa. Balsemão, em Paço de Arcos, e José Eduardo Moniz, em Queluz de Baixo, não podem deixar passar mais tempo. Ou atuam rapidamente ou, mesmo que não queiram, tornam-se cúmplices involuntários dos atuais realizadores deste filme terrível“, afirmou.

Isto está aos olhos de toda a gente. Desde que a Cristina saiu da SIC, as agressões de parte a parte são simplesmente rídiculas. Os posts da liderança de ambos os canais, a luta por migalhas, quando não há um líder destacado nem vai haver nunca mais, só demonstra a passividade total da direção dos principais canais privados em Portugal. 

Os egos de ambos são simplesmente demasiado gigantescos para tentarem encontrar sinergias e não antagonismos. A fase que a TV atravessa, devia de ser de cooperação, de tentarem sobreviver perante a ameaça dos grandes players internacionais, que vão, sem qualquer margem para dúvidas, esmagar a tv privada tuga, se nada for feito para inverter a situação. Ambos os grupos de media estão a funcionar e a trabalhar para o curto prazo e não para o longo prazo, o futuro que se avizinha é negro. E não parece haver qualquer preocupação. 

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há 9 horas, D91 disse:

https://www.atelevisao.com/sic/o-daniel-oliveira-e-a-cristina-ferreira-foram-traidos-pelos-proprios-egos/

“Sob as suas batutas [de Cristina Ferreira e Daniel Oliveira], TVI e SIC têm vindo numa imparável descida de audiências. Tanto um como outro mostram-se incapazes de travar a fuga de públicos que se acentuou nos últimos tempos. Os dois são competentes enquanto apresentadores, mas, talvez traídos pelos seus egos, esqueceram-se de que as estações para as quais trabalham são mais importantes do que eles próprios e que o espectador é soberano nas suas escolhas“, alertou.

“Se ninguém deitar mão a isto, a caminhada para o precipício é certa. Balsemão, em Paço de Arcos, e José Eduardo Moniz, em Queluz de Baixo, não podem deixar passar mais tempo. Ou atuam rapidamente ou, mesmo que não queiram, tornam-se cúmplices involuntários dos atuais realizadores deste filme terrível“, afirmou.

O Moniz aí no meio como se não tivesse culpa de nada :manas: as duas direções deviam ir à vida, de uma ponta à outra. Não é só culpa do Daniel e da Cristina.

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há 8 horas, D23 disse:

Isto está aos olhos de toda a gente. Desde que a Cristina saiu da SIC, as agressões de parte a parte são simplesmente rídiculas. Os posts da liderança de ambos os canais, a luta por migalhas, quando não há um líder destacado nem vai haver nunca mais, só demonstra a passividade total da direção dos principais canais privados em Portugal. 

Os egos de ambos são simplesmente demasiado gigantescos para tentarem encontrar sinergias e não antagonismos. A fase que a TV atravessa, devia de ser de cooperação, de tentarem sobreviver perante a ameaça dos grandes players internacionais, que vão, sem qualquer margem para dúvidas, esmagar a tv privada tuga, se nada for feito para inverter a situação. Ambos os grupos de media estão a funcionar e a trabalhar para o curto prazo e não para o longo prazo, o futuro que se avizinha é negro. E não parece haver qualquer preocupação. 

Isso é tudo verdade. Mas as duas direções cometem erros graves, com um planeamento caótico, sem visão de futuro, com pouca procura de outros públicos. Mas a culpa também é das administrações das privadas, não é só do Daniel ou da Cristina, porque eles também recebem ordens e pressões de cima. 

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há 23 horas, Poa11 disse:

Só li verdades. As audiências estão a se deteriorar há anos. Quem agradece são os publicitários, que pagam menos para promover os seus negócios. Todavia, acredito ser URGENTE arranjar uma nova forma de medir as audiências. Acho que deviam ser as operadoras a fazê-lo, não “meia dúzia” de audímetros  

Não concordo com essa ideia de que os anunciantes agradecem. É uma questão de coerência, se as audiências baixam e muito, é mais que natural que se baixe o valor do anúncio publicitario. E mesmo assim acho que não é o que acontece, o valor tabelado penso que até subiu nos últimos 5 anos. E muito têm eles de agradecer ao Continente, Lidl e Pingo Doce por tantos anúncios e serem dos que mais dão a ganhar aos canais (a par das telecomunicações), todas elas tem a sua própria app e as suas multi plataformas que já fazem a publicidade das suas promoções, os anúncios de TV é uma questão de status, ainda mais agora com os anúncios específicos de Natal.

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  • 3 semanas depois...
há 10 minutos, VTL disse:

revista_boa_onda_cm_08122023.jpg 

Ano histórico para a perda de sentido da televisão privada. Continua a guerra das audiências e as tácticas mais do mesmo. Os conteúdos estrangeiros são mal vistos nalguns vectores e as novelas da própria SIC perderam qualidade. Pior ainda é o facto do Feriadão ter sido criado.

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30 minutes ago, ATVTQsV said:

Ano histórico para a perda de sentido da televisão privada. Continua a guerra das audiências e as tácticas mais do mesmo. Os conteúdos estrangeiros são mal vistos nalguns vectores e as novelas da própria SIC perderam qualidade. Pior ainda é o facto do Feriadão ter sido criado.

Foi exatamente para isso que pus aqui. A ideia é abrir discussão.

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A expressão "ano histórico" está-se a referir ao valor miserável da liderança ou à queda na ordem dos dois pontos? 

:nostalgia:

Os meios de comunicação de televisão precisam urgentemente de pessoas que saibam analisar dados é que, por muito simbólico que seja essa "ultrapassagem", na verdade  os valores são miseráveis. Médias pouco acima dos 14%, grelhas de remendo e por aí fora. 

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20 minutes ago, JDaman said:

Alta capa como se a SIC andasse a fazer 40% de share e a tapar tudo o que é público como se fosse 1995...

Dentro está a explicação. E factualmente a notícia está correta. A SIC não está a fazer 40% mas também não está a TVI ou a RTP. Esses números já não existe. A SIC está a liderar de acordo com o sistema de audiências que temos. Deixemo-nos de fábulas. É uma enorme conquista do Daniel que mudou uma tendência que ninguém achou ser possível. 

3 minutes ago, Fernando said:

A expressão "ano histórico" está-se a referir ao valor miserável da liderança ou à queda na ordem dos dois pontos? 

Ano histórico porque com a vitória deste ano a SIC ultrapassa a TVI no número total de vitórias desde o início de ambos os canais. Parece-me simples. 

 

Deixo-vos o gráfico: 

cad13d61-057d-4a11-a656-51b63400e81b.jpg

Editado por VTL
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7 minutes ago, VTL said:

Ano histórico porque com a vitória deste ano a SIC ultrapassa a TVI no número total de vitórias desde o início de ambos os canais. Parece-me simples. 

Mas à conta de quê? Com que valores? Qual é a relevância de ultrapassar a TVI em número de anos, tendo em conta o contexto atual? É muito engraçado usar expressões que dão a sensação de uma coisa quando na realidade a história é outra. Ninguém põe em causa a liderança da SIC mas talvez se houvesse uma leitura correta da realidade televisiva, evitava-se esses títulos que revelam uma total ausência de reflexão crítica. O meio televisivo não é encarado com seriedade, o que também reflete a falta gritante de pessoas que saibam do que estão a falar. Esse título é a síntese de tudo. 

Esse título, no meu entender, poderia ser usado em 2019, quando, de facto, o Daniel teve um ano histórico. Foi aí que houve um volte-face na televisão portuguesa, lançou-se produtos que marcaram a televisão. Hoje em dia, é uma sombra desse ano. Não há nada de novo, não há motivação para ver televisão, as grelhas não acrescentam nada e os valores são o reflexo de tudo isto. Um canal líder no limiar dos 15% merece uma reflexão. Usar a expressão "ano histórico", numa vertente positiva, é ignorar tudo isto. 

Editado por Fernando
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há 9 minutos, VTL disse:

Dentro está a explicação. E factualmente a notícia está correta. A SIC não está a fazer 40% mas também não está a TVI ou a RTP. Esses números já não existe. A SIC está a liderar de acordo com o sistema de audiências que temos. Deixemo-nos de fábulas. É uma enorme conquista do Daniel que mudou uma tendência que ninguém achou ser possível. 

Ano histórico porque com a vitória deste ano a SIC ultrapassa a TVI no número total de vitórias desde o início de ambos os canais. Parece-me simples. 

 

Deixo-vos o gráfico: 

cad13d61-057d-4a11-a656-51b63400e81b.jpg

"O que reservará 2024?"

Estou curioso em saber. Acho que é mais do mesmo.

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