D91 Postado 16 de novembro 2023 Partilhar Postado 16 de novembro 2023 há 1 minuto, Poa11 disse: Só li verdades. As audiências estão a se deteriorar há anos. Quem agradece são os publicitários, que pagam menos para promover os seus negócios. Todavia, acredito ser URGENTE arranjar uma nova forma de medir as audiências. Acho que deviam ser as operadoras a fazê-lo, não “meia dúzia” de audímetros As operadoras tem forma de medir, mas os audimetros servem para se ter uma ideia dos tipos de público. Mas concordo contigo, seria muito mais fiável. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais Mais opções de partilha...
Poa11 Postado 16 de novembro 2023 Partilhar Postado 16 de novembro 2023 agora mesmo, D91 disse: As operadoras tem forma de medir, mas os audimetros servem para se ter uma ideia dos tipos de público. Mas concordo contigo, seria muito mais fiável. Não sou especialista. Mas seria possível fazer um meio termo? Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais Mais opções de partilha...
D91 Postado 16 de novembro 2023 Partilhar Postado 16 de novembro 2023 há 30 minutos, Poa11 disse: Não sou especialista. Mas seria possível fazer um meio termo? Também não sei. Mas deviam pensar nisso. 1 Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais Mais opções de partilha...
Luisão Postado 16 de novembro 2023 Partilhar Postado 16 de novembro 2023 há 33 minutos, Poa11 disse: Todavia, acredito ser URGENTE arranjar uma nova forma de medir as audiências. Acho que deviam ser as operadoras a fazê-lo, não “meia dúzia” de audímetros Já foi explicado mil vezes que as operadoras simplesmente não são fiáveis para as medições, porque não têm como confirmar que está de facto alguém a assistir aos programas ou se, por exemplo, a box está ligada o dia todo para ninguém. Também não têm como fazer as divisões etárias, classes sociais, etc. Em todos os países praticamente ainda se usam os audímetros com amostra adaptada ao total da população, porque ainda não se descobriu uma maneira mais fiável de se fazerem as medições. 9 Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais Mais opções de partilha...
D91 Postado 16 de novembro 2023 Partilhar Postado 16 de novembro 2023 há 42 minutos, Luisão disse: Já foi explicado mil vezes que as operadoras simplesmente não são fiáveis para as medições, porque não têm como confirmar que está de facto alguém a assistir aos programas ou se, por exemplo, a box está ligada o dia todo para ninguém. Também não têm como fazer as divisões etárias, classes sociais, etc. Em todos os países praticamente ainda se usam os audímetros com amostra adaptada ao total da população, porque ainda não se descobriu uma maneira mais fiável de se fazerem as medições. É precisamente por isto que não podem ser as operadoras a medir as audiências. Mas neste altura já se podia ter descoberto uma nova fórmula para se medir as audiências. Mas a verdade é que é assim em praticamente todo o mundo. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais Mais opções de partilha...
Dimitri Postado 16 de novembro 2023 Partilhar Postado 16 de novembro 2023 Acho estúpido não haver audímetros, nem que fosse 2/3 na Madeira e mais 2/3 nos Açores, afinal são 496,791 habitantes somados, quase 5% da população portuguesa. 5 1 Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais Mais opções de partilha...
AndreRob Postado 16 de novembro 2023 Partilhar Postado 16 de novembro 2023 (editado) há 20 minutos, D91 disse: É precisamente por isto que não podem ser as operadoras a medir as audiências. Mas neste altura já se podia ter descoberto uma nova fórmula para se medir as audiências. Mas a verdade é que é assim em praticamente todo o mundo. Não há outra forma senão amostras controladas, pois só assim conseguem ter os dados socioeconomicos de quem vê o quê numa televisao, adaptados aos dados populacionais. E isso só pode ser feito por operadoras idoneas ao mercado, nunca um operador de cabo ou tv. Acho que a unica forma num futuro não muito distante é a leitura ser feita por inteligencia artifical que já contendo os teus dados pessoais seja do telemovel seja outros aparelhos pode gerar informação sobre tudo o que estas a ver e ao mesmo tempo usar a informação pessoal (idade, sexo, estatuto socioeconomico etc... ) Editado 16 de novembro 2023 por AndreRob 2 Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais Mais opções de partilha...
D91 Postado 16 de novembro 2023 Partilhar Postado 16 de novembro 2023 há 4 minutos, AndreRob disse: Não há outra forma senão amostras controladas, pois só assim conseguem ter os dados socioeconomicos de quem vê o quê numa televisao, adaptados aos dados populacionais. E isso só pode ser feito por operadoras idoneas ao mercado, nunca um operador de cabo ou tv. Acho que a unica forma num futuro não muito distante é a leitura ser feita por inteligencia artifical que já contendo os teus dados pessoais seja do telemovel seja outros aparelhos pode gerar informação sobre tudo o que estas a ver e ao mesmo tempo usar a informação pessoal (idade, sexo, estatuto socioeconomico etc... ) Essa pode ser uma hipótese. É um tema delicado, e se ainda não mudaram a forma será por algum motivo. 1 Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais Mais opções de partilha...
AndreRob Postado 16 de novembro 2023 Partilhar Postado 16 de novembro 2023 há 9 minutos, D91 disse: Essa pode ser uma hipótese. É um tema delicado, e se ainda não mudaram a forma será por algum motivo. Também a forma como as tv progridem para ser cada vez mais montras tipo de streaming essas leituras ficam mais fáceis. Tenho a certeza que por exemplo a rtp consegue perceber pelo trafego de determinados produtos no online o seu sucesso o que fica a faltar é mesmo esses dados mais especificos de quem vê e aí entrará estas novas ferramentas. Pelas redes sociais, pelas proprias referencias de busca etc há sempre informação que se vai conseguindo captar basta ter as ferramentas para tal. 2 Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais Mais opções de partilha...
Dinis01 Postado 16 de novembro 2023 Partilhar Postado 16 de novembro 2023 Que as audiências estão a cair e o púbico parece não querer voltar é verdade. Agora que a culpa é toda do Daniel e da Cristina, já não concordo a 100%. Obviamente tanto um como outro cometem erros, como outras direções cometeram, assim como outros no lugar deles irão cometer. Mas a fuga de público era inevitável, porque as crianças/jovens já não ligam nada à tv e não criam essa ligação, esse hábito, e não acho que seja porque não há programação para eles, porque quando falo em TV não me refiro só à generalista, mas ao cabo também. A maioria dos jovens a contratar um serviço seguramente escolheria só Internet, já nem queriam canais de TV, vêem tudo por streaming. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais Mais opções de partilha...
D23 Postado 16 de novembro 2023 Partilhar Postado 16 de novembro 2023 há 3 horas, D91 disse: https://www.atelevisao.com/sic/o-daniel-oliveira-e-a-cristina-ferreira-foram-traidos-pelos-proprios-egos/ “Sob as suas batutas [de Cristina Ferreira e Daniel Oliveira], TVI e SIC têm vindo numa imparável descida de audiências. Tanto um como outro mostram-se incapazes de travar a fuga de públicos que se acentuou nos últimos tempos. Os dois são competentes enquanto apresentadores, mas, talvez traídos pelos seus egos, esqueceram-se de que as estações para as quais trabalham são mais importantes do que eles próprios e que o espectador é soberano nas suas escolhas“, alertou. “Se ninguém deitar mão a isto, a caminhada para o precipício é certa. Balsemão, em Paço de Arcos, e José Eduardo Moniz, em Queluz de Baixo, não podem deixar passar mais tempo. Ou atuam rapidamente ou, mesmo que não queiram, tornam-se cúmplices involuntários dos atuais realizadores deste filme terrível“, afirmou. Isto está aos olhos de toda a gente. Desde que a Cristina saiu da SIC, as agressões de parte a parte são simplesmente rídiculas. Os posts da liderança de ambos os canais, a luta por migalhas, quando não há um líder destacado nem vai haver nunca mais, só demonstra a passividade total da direção dos principais canais privados em Portugal. Os egos de ambos são simplesmente demasiado gigantescos para tentarem encontrar sinergias e não antagonismos. A fase que a TV atravessa, devia de ser de cooperação, de tentarem sobreviver perante a ameaça dos grandes players internacionais, que vão, sem qualquer margem para dúvidas, esmagar a tv privada tuga, se nada for feito para inverter a situação. Ambos os grupos de media estão a funcionar e a trabalhar para o curto prazo e não para o longo prazo, o futuro que se avizinha é negro. E não parece haver qualquer preocupação. 4 1 Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais Mais opções de partilha...
jean Postado 16 de novembro 2023 Partilhar Postado 16 de novembro 2023 há 9 horas, D91 disse: https://www.atelevisao.com/sic/o-daniel-oliveira-e-a-cristina-ferreira-foram-traidos-pelos-proprios-egos/ “Sob as suas batutas [de Cristina Ferreira e Daniel Oliveira], TVI e SIC têm vindo numa imparável descida de audiências. Tanto um como outro mostram-se incapazes de travar a fuga de públicos que se acentuou nos últimos tempos. Os dois são competentes enquanto apresentadores, mas, talvez traídos pelos seus egos, esqueceram-se de que as estações para as quais trabalham são mais importantes do que eles próprios e que o espectador é soberano nas suas escolhas“, alertou. “Se ninguém deitar mão a isto, a caminhada para o precipício é certa. Balsemão, em Paço de Arcos, e José Eduardo Moniz, em Queluz de Baixo, não podem deixar passar mais tempo. Ou atuam rapidamente ou, mesmo que não queiram, tornam-se cúmplices involuntários dos atuais realizadores deste filme terrível“, afirmou. O Moniz aí no meio como se não tivesse culpa de nada as duas direções deviam ir à vida, de uma ponta à outra. Não é só culpa do Daniel e da Cristina. 5 1 Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais Mais opções de partilha...
D91 Postado 17 de novembro 2023 Partilhar Postado 17 de novembro 2023 há 8 horas, D23 disse: Isto está aos olhos de toda a gente. Desde que a Cristina saiu da SIC, as agressões de parte a parte são simplesmente rídiculas. Os posts da liderança de ambos os canais, a luta por migalhas, quando não há um líder destacado nem vai haver nunca mais, só demonstra a passividade total da direção dos principais canais privados em Portugal. Os egos de ambos são simplesmente demasiado gigantescos para tentarem encontrar sinergias e não antagonismos. A fase que a TV atravessa, devia de ser de cooperação, de tentarem sobreviver perante a ameaça dos grandes players internacionais, que vão, sem qualquer margem para dúvidas, esmagar a tv privada tuga, se nada for feito para inverter a situação. Ambos os grupos de media estão a funcionar e a trabalhar para o curto prazo e não para o longo prazo, o futuro que se avizinha é negro. E não parece haver qualquer preocupação. Isso é tudo verdade. Mas as duas direções cometem erros graves, com um planeamento caótico, sem visão de futuro, com pouca procura de outros públicos. Mas a culpa também é das administrações das privadas, não é só do Daniel ou da Cristina, porque eles também recebem ordens e pressões de cima. 2 Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais Mais opções de partilha...
Dinis01 Postado 17 de novembro 2023 Partilhar Postado 17 de novembro 2023 Não se pode dizer que não pensam no futuro, a SIC tem a opto e a tvi também aposta bastante no digital... 1 Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais Mais opções de partilha...
JM26 Postado 17 de novembro 2023 Partilhar Postado 17 de novembro 2023 há 23 horas, Poa11 disse: Só li verdades. As audiências estão a se deteriorar há anos. Quem agradece são os publicitários, que pagam menos para promover os seus negócios. Todavia, acredito ser URGENTE arranjar uma nova forma de medir as audiências. Acho que deviam ser as operadoras a fazê-lo, não “meia dúzia” de audímetros Não concordo com essa ideia de que os anunciantes agradecem. É uma questão de coerência, se as audiências baixam e muito, é mais que natural que se baixe o valor do anúncio publicitario. E mesmo assim acho que não é o que acontece, o valor tabelado penso que até subiu nos últimos 5 anos. E muito têm eles de agradecer ao Continente, Lidl e Pingo Doce por tantos anúncios e serem dos que mais dão a ganhar aos canais (a par das telecomunicações), todas elas tem a sua própria app e as suas multi plataformas que já fazem a publicidade das suas promoções, os anúncios de TV é uma questão de status, ainda mais agora com os anúncios específicos de Natal. 3 Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais Mais opções de partilha...
D91 Postado 17 de novembro 2023 Partilhar Postado 17 de novembro 2023 há 51 minutos, Dinis01 disse: Não se pode dizer que não pensam no futuro, a SIC tem a opto e a tvi também aposta bastante no digital... No futuro do linear não pensam, pelo menos como deviam pensar. 2 Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais Mais opções de partilha...
VTL Postado 8 de dezembro 2023 Partilhar Postado 8 de dezembro 2023 2 2 7 Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais Mais opções de partilha...
ATVTQsV Postado 8 de dezembro 2023 Partilhar Postado 8 de dezembro 2023 há 10 minutos, VTL disse: Ano histórico para a perda de sentido da televisão privada. Continua a guerra das audiências e as tácticas mais do mesmo. Os conteúdos estrangeiros são mal vistos nalguns vectores e as novelas da própria SIC perderam qualidade. Pior ainda é o facto do Feriadão ter sido criado. 6 3 Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais Mais opções de partilha...
VTL Postado 8 de dezembro 2023 Partilhar Postado 8 de dezembro 2023 30 minutes ago, ATVTQsV said: Ano histórico para a perda de sentido da televisão privada. Continua a guerra das audiências e as tácticas mais do mesmo. Os conteúdos estrangeiros são mal vistos nalguns vectores e as novelas da própria SIC perderam qualidade. Pior ainda é o facto do Feriadão ter sido criado. Foi exatamente para isso que pus aqui. A ideia é abrir discussão. 1 Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais Mais opções de partilha...
JDaman Postado 8 de dezembro 2023 Partilhar Postado 8 de dezembro 2023 há 50 minutos, VTL disse: Alta capa como se a SIC andasse a fazer 40% de share e a tapar tudo o que é público como se fosse 1995... 9 Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais Mais opções de partilha...
Loverboy Postado 8 de dezembro 2023 Partilhar Postado 8 de dezembro 2023 O Daniel está tão envelhecido na foto. 1 2 Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais Mais opções de partilha...
Fernando Postado 8 de dezembro 2023 Partilhar Postado 8 de dezembro 2023 A expressão "ano histórico" está-se a referir ao valor miserável da liderança ou à queda na ordem dos dois pontos? Os meios de comunicação de televisão precisam urgentemente de pessoas que saibam analisar dados é que, por muito simbólico que seja essa "ultrapassagem", na verdade os valores são miseráveis. Médias pouco acima dos 14%, grelhas de remendo e por aí fora. 10 2 Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais Mais opções de partilha...
VTL Postado 8 de dezembro 2023 Partilhar Postado 8 de dezembro 2023 (editado) 20 minutes ago, JDaman said: Alta capa como se a SIC andasse a fazer 40% de share e a tapar tudo o que é público como se fosse 1995... Dentro está a explicação. E factualmente a notícia está correta. A SIC não está a fazer 40% mas também não está a TVI ou a RTP. Esses números já não existe. A SIC está a liderar de acordo com o sistema de audiências que temos. Deixemo-nos de fábulas. É uma enorme conquista do Daniel que mudou uma tendência que ninguém achou ser possível. 3 minutes ago, Fernando said: A expressão "ano histórico" está-se a referir ao valor miserável da liderança ou à queda na ordem dos dois pontos? Ano histórico porque com a vitória deste ano a SIC ultrapassa a TVI no número total de vitórias desde o início de ambos os canais. Parece-me simples. Deixo-vos o gráfico: Editado 8 de dezembro 2023 por VTL 6 2 Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais Mais opções de partilha...
Fernando Postado 8 de dezembro 2023 Partilhar Postado 8 de dezembro 2023 (editado) 7 minutes ago, VTL said: Ano histórico porque com a vitória deste ano a SIC ultrapassa a TVI no número total de vitórias desde o início de ambos os canais. Parece-me simples. Mas à conta de quê? Com que valores? Qual é a relevância de ultrapassar a TVI em número de anos, tendo em conta o contexto atual? É muito engraçado usar expressões que dão a sensação de uma coisa quando na realidade a história é outra. Ninguém põe em causa a liderança da SIC mas talvez se houvesse uma leitura correta da realidade televisiva, evitava-se esses títulos que revelam uma total ausência de reflexão crítica. O meio televisivo não é encarado com seriedade, o que também reflete a falta gritante de pessoas que saibam do que estão a falar. Esse título é a síntese de tudo. Esse título, no meu entender, poderia ser usado em 2019, quando, de facto, o Daniel teve um ano histórico. Foi aí que houve um volte-face na televisão portuguesa, lançou-se produtos que marcaram a televisão. Hoje em dia, é uma sombra desse ano. Não há nada de novo, não há motivação para ver televisão, as grelhas não acrescentam nada e os valores são o reflexo de tudo isto. Um canal líder no limiar dos 15% merece uma reflexão. Usar a expressão "ano histórico", numa vertente positiva, é ignorar tudo isto. Editado 8 de dezembro 2023 por Fernando 10 Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais Mais opções de partilha...
ATVTQsV Postado 8 de dezembro 2023 Partilhar Postado 8 de dezembro 2023 há 9 minutos, VTL disse: Dentro está a explicação. E factualmente a notícia está correta. A SIC não está a fazer 40% mas também não está a TVI ou a RTP. Esses números já não existe. A SIC está a liderar de acordo com o sistema de audiências que temos. Deixemo-nos de fábulas. É uma enorme conquista do Daniel que mudou uma tendência que ninguém achou ser possível. Ano histórico porque com a vitória deste ano a SIC ultrapassa a TVI no número total de vitórias desde o início de ambos os canais. Parece-me simples. Deixo-vos o gráfico: "O que reservará 2024?" Estou curioso em saber. Acho que é mais do mesmo. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais Mais opções de partilha...
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