Jump to content

Na Corda Bamba


Fernando

Posts Recomendados

há 18 horas, Black & White disse:

@BBFF Aposto que vais adorar!!

Sim, adorei. Já quero Bárbara miúda mimada a disputar Rodrigo inocente com doce Júlia. E a vencer, claro! :girlsigh: E não me interessa que a Bárbara tenha dito que a sua personagem é boa pessoa. Toda a gente tem defeitos e comete erros! :mosking:

  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 horas, Duarte disse:

nos tempos que correm de impaciência e de imediatez, promover uma novela meses antes de estrear é sinónimo de estupidez. 

O que dizer então de filmes que cujos trailers por vezes saem com 1 ano de antecedência...? :huh:

Esse tipo de pensamento (de promozeca by the book, para as massas, com timings certinhos e em moldes já vistos 300 mil vezes) é tão anacrónico... A promoção está cada vez mais em todo o lado e funciona para diferentes públicos: sim, tens as massas que podem até satisfazer-se com esse calendário clássico; mas tens fãs hard-core, malta que pode ir criando buzz nas redes, todo um conjunto de pessoas a quem umas early-promos (seja em que plataforma for) satisfariam.

Porque é que começar a promoção de uma novela com “meses de antecedência” (se for bem feita, doseada e gradual) é sinónimo de estupidez? Neste contexto, qual o problema da impaciência? Eu (como falo por mim, e não pelas massas ou pelos interesses dos canais) não considero a minha curiosidade estúpida, considero-a bem saudável até.

 

  • Gosto 7
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 13 minutos, Kandinsky disse:

O que dizer então de filmes que cujos trailers por vezes saem com 1 ano de antecedência...? :huh:

Não é uma comparação muito justa. A maior parte desses filmes são continuação de outros, onde têm um público com muita "sede" de ver novas imagens, daí sair com imensa antecedência. São como prendas ao público. E é uma promoção à escala mundial, não à escala nacional como a promoção de Vida Louca. 

Pessoalmente, acho que não é necessária uma promoção muito antecipada, em que chega a uma altura e o público está cansado de a ver. Se está cansado, então é provável que nem vá ver a novela com o "ódio" que lhe deu. No entanto acho também que a falta de promoção é um problema ainda mais grave. 

Na minha opinião, a promoção deveria passar mais para as ruas e internet. A TVI está paupérrima de audiências, portanto aí o público alvo é muito mais difícil de ser alcançado (na televisão, quero eu dizer). Youtube, banners do Google, cartazes na rua... São exemplos que, a meu ver, seriam muito mais benéficos.

Editado por Bloody
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Uma coisa é quase certa, quase que aposto que teremos a TVI a fazer as coisas nos moldes bafientos de sempre. Depois cá estaremos para comentar os resultados.

Ideal: ter uma promoção a começar meses antes (porque não?), mas feita de uma forma gradual, em crescendo, doseada, apelativa.

Realidade: umas duas/três semanas antes da estreiam vomitam um trailer que fala de tudo sem falar de nada e que se repete ad-nauseam a cada intervalo. (Yay!)

Editado por Kandinsky
  • Gosto 8
  • Adoro 1
  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Por muito que adore o Trabalho do Vilhena e seja seu admirador, e também tendo em conta as opiniões do Kandinsky, que concordo inteiramente com ele e subscreve-o. 

Se a TVI que está na lástima em que está, se quer que a novela resulte minimamente devia ter adoptado uma estratégia de promoção mais massiva, aguerrida, intensa, e seguir um modelo diferente do habitual a nível de promoção. 

Agora da foma como está o canal, e da forma como estão a promover a novela (e sim estão a promover muitíssimo mal), está não vai resultar nas audiências . 

Já deviam ter lançado uma primeira promo a falar da história, já deviam estar a fazer marketing em torno da volta do Rui Vilhena etc etc e até agora zerinhos.

Alias mal se vê os teasers mais alargados das 4 personagens a passar.

Editado por gugas
  • Gosto 8
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A sic com uma novela de agua com açucar promove aquilo como algo super atrativo. A TVI com o regresso de um autor histórico do canal mantem uma promoção banal.

 Era preciso promos impactantes, caramba! É assim tao difícil perceberem isso! Esses teasers bafientos com as personagens já vêm desde valor da vida e nao criam impacto. É preciso inovar! 

Uma promo destas focada em Tempo de Viver e Ninguém Como Tu a dizer “ESTA PREPARADO PARA O QUE AÍ VEM”

Depois devia vir logo um teaser de encher o olho. E depois comecavam as promocoes a serio.

Editado por Maciel
  • Gosto 10
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, Maciel disse:

A sic com uma novela de agua com açucar promove aquilo como algo super atrativo. A TVI com o regresso de um autor histórico do canal mantem uma promoção banal.

 Era preciso promos impactantes, caramba! É assim tao difícil perceberem isso! Esses teasers bafientos com as personagens já vêm desde valor da vida e nao criam impacto. É preciso inovar! 

Uma promo destas focada em Tempo de Viver e Ninguém Como Tu a dizer “ESTA PREPARADO PARA O QUE AÍ VEM”

Depois devia vir logo um teaser de encher o olho. E depois comecavam as promocoes a serio.

É disto que falo, por muito que falte um mês e tal, acho que mais que nunca é preciso uma boa promoção. A concorrência é mais forte que nunca e a TVI precisa de puxar pessoas de novo para o canal. Uma promoção impactante com os atores e o autor é essencial. Reavivar a memória do publico. 

Espero bem que ainda consigam surpreender, espero eu que sim.

Editado por EFernando
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sinceramente não me parece que surpreendam, eles vão se limitar a seguir o modelo bafiento de promoção e gestão.

Logo quem vai no fundo carregar a novela será o autor, o elenco, a equipa técnica, prevejo um deva ju Sedução 2.0 (a nível audiométrico e de descontentamento nos bastidores), mas siga a festa.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

teasers mas a malta não quer teasers, a malta quer PROMOS, bem diferentes de teasers, e mesmo que a novela estreie no fim de Setembro, de qualquer maneira eles têm de intensificar e diversificar a promoção. 

Ou acham que toda a gente sabe que vem aí uma novela nova na TVI, não se esqueçam que o canal está no lodo a fazer 13% de share diários, logo têm muito menos contacto com o público.

Até o Vilhena e alguns atores têm promovido massivamente a novela nas redes sociais, mas não chega. 

Off Topic - Quem quiser ver ou (re)ver, a partir de Segunda Feira Ninguém como Tu dará na TVI Ficção as 18h!

Editado por gugas
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nao sei se ja colocaram aqui mas

 

"Num turbilhão de emoções, Frederico Barata, de 33 anos, divide-se entre as gravações de "Vida louca", na TVI, e as muitas atenções para com o primeiro filho, Luca, fruto da relação com a atriz Sara Ribeiro.

A nível profissional, o guionista Rui Vilhena verbaliza a ação da nova personagem de Frederico, "Leonardo Galvão", o filho da decoradora "Olívia Galvão", interpretada por Maria João Bastos que, na vida real, é apenas 11 anos mais velha do que ele. "Isso é muito engraçado e temos falado muito sobre essa curiosidade que, na verdade, não se deve deixar perceber", confidenciou em conversa com o JN.

"https:

Sem vontade de ser "spoiler", Frederico não se estendeu sobre o tema ou sobre o enredo que estreia em setembro. Acabou por revelar que a sua personagem se vai envolver nos problemas da prima "Carolina" (Cristina Lago), "que é toxicodependente e vai ter uma bebé que desaparece". "É um papel com bastante densidade", promete. O início das gravações foi na Madeira e um bocado agitado, mas no continente "tudo corre dentro da normalidade"."
  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, JMML disse:

Ontem ouvi umas vizinhas aqui na rua e diziam...

"Eu via sempre a TVI gostava muito das novelas e da Cristina... mas agora não percebo nada! À noite tem aquela novela que anda pra trás e pra frente... a outra não gosto! Até vou dormir mais cedo..."

E dizia a outra...

"E agora que só repetem coisas?! Então agora aparece aquela a Dalila, vão dar outra vez aquela novela que ainda deu à pouco tempo... aquela que era em Guimarães!"

A outra...

"Ahh era o Valor da Vida... ai credo não vou ver".

Gente... :ph34r: uma pequena amostra do que pode estar a ser a imagem da TVI junto do público por este país fora... obviamente falavam de "Vida Louca"!!

Coitadas pensam que a TVI já chegou ao ponto de repetir Valor da Vida. :gathering:

  • Gosto 1
  • Haha 3
  • Triste 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...