Jump to content

Kandinsky

Membros
  • #Conteúdo

    445
  • Registado Em

  • Última Visita

Reputação

822 Excelente

Sobre Kandinsky

  • Rank
    Hoje sei o que dá na TV
  • Aniversário 16-08-1993

Quem visitou o meu perfil

599 visitas ao perfil
  1. Kandinsky

    Profissionais SIC

    Se é verdade que qualquer publicidade é boa publicidade, não é inocente isto voltar à tona na semana de estreia do ‘Pedro e Inês’.
  2. Kandinsky

    Valor da Vida

    Ah sim, concordo. Mas também, na essência só se fazem novelas... Apostar (ainda que lentamente) noutros formatos É o futuro! E é o futuro a todos os níveis (captação do interesse de outro tipo de atores, resgate do interesse do público, conquista das novas gerações - que não estão nem aí para novelas, etc etc).
  3. Kandinsky

    Valor da Vida

    Não é preciso ser-se especialista, é até uma questão de senso comum. Não se é médico sem formação própria e consequente prática. Não se é advogado sem formação própria e consequente prática. E por aí fora. Aqui, tem-se destaque na ficção portuguesa (ainda que não exclusivamente, sei disso) porque se é giro/estrela/influencer. Da cena teatral lisboeta, que é a que eu (bem) conheço, contam-se pelos dedos de uma mão o pessoal que consegue oportunidades na televisão. E esse é também um dos motivos porque a nossa ficção estagnou, está repleta de profissionais da representação (e não atores), que, lamento dizê-lo, mantêm a coisa permanentemente ao nível da mediocridade. Off-topic: vejam a série ‘Sara’, com a gigantesca Beatriz Batarda (que a maioria do grande público desconhece, mas é atualmente o maior/melhor talento do teatro português), e vejam a diferença para as coisas protagonizadas pelos Ortigões, as Pereiras, etc.
  4. Kandinsky

    A Teia [brevemente]

    Pronto. Basta uma foto para matar as minhas expectativas todas. Custa muito, sendo esta uma novela pequena, gravar em decors reais..?!? É claro que custa, eu sei, mas a qualidade final não o justificaria?!? Já agora, este tipo de casas não existe em Portugal, senhores da Plural Até 2010 o pessoal ainda ficava um bocado embascabado com o ar catálogo Area Store destes cenários... mas agora é apenas e só artificial!
  5. Kandinsky

    Sara

    Isto é uma pedra preciosa!
  6. Kandinsky

    Substituta de Valor da Vida [brevemente]

    Seria tão bom que os negócios paralelos do Lourenço Ortigão corressem bem (ele tem um restaurante, né?). Mas mesmo muito bem. Milionariamente bem. Time-consuming bem. Para ver se ele se dedicava a eles a 100%...
  7. Kandinsky

    Júlia

    Ainda não pus os olhos nisto. E o interesse é mínimo (entre este programa e o da Fátima "Parei No tempo e Ninguém Me Avisou" Lopes, venha o diabo e escolha). Mas o meu (fútil) comentário é outro: a Júlia está super bem, sequíssima, tendo em conta que teve uns tempos em que andava mais chubby! Go girl.
  8. Kandinsky

    Morangos com Açúcar 10 [brevemente]

    A seguir às doenças incuráveis, às catástrofes naturais e à extrema direita, os youtubers e as(os) influencers são a maior desgraça deste planeta. Onde é que está uma intervenção divina quando é preciso? Não faço questão nenhuma de pôr os olhos nisto para não estragar as minhas memórias. (Concordo, isto vai ser feito para os putos de hoje..... coitados.)
  9. Kandinsky

    Sara

    Só hoje consegui ver os dois primeiros episódios. E francamente adorei! Pontos positivos: a realização; a mise-en-scène (como raramente [nunca?] se viu na televisão portuguesa); o texto apuradíssimo (carregado de petardos sociais); e as interpretações (a Beatriz Batarda é uma atriz do ca**lho). Outro grande ponto positivo é o sentido de humor uuuuultra-refinado e satírico (a cena da vista ao guru espiritual a.k.a. Bruno Nogueira está qualquer coisa). O ritmo não será para toda a gente. Epá, mas o hábito poderia vir a fazer o monge... Para mim, é mais disto que a televisão portuguesa precisa!!! (No meio de 300 mil sátiras que a série fez em apenas dois episódios, a dirigida à indústria das novelas foi/é hilariante/brilhante). Instant fanboy here!
  10. Kandinsky

    TVI em Direto

    “Picha a sangrar”... For fuck sake, este Ljubo rula tanto, mas tanto. ❤️
  11. Kandinsky

    Sara

    Esta noite fui ver a Beatriz Batarda no TNDMII com a peça “Teatro” e... good God, que ATRIZ! Ainda estou meio azamboado com a performance dela 😍 (vou para os copos para ver se passa...) Quero mesmo ver o primeiro episódio desta “Sara”!
  12. Kandinsky

    A Teia [brevemente]

    É isto, é mesmo isto o problema! "Faz sucesso? Então venham de lá mais 200 episódios! Sim, porque não queremos correr o risco de acabar um produto em alta e muito menos deixar um misto de saudosismo e orgulho nos espectadores... Não, o que queremos mesmo é deixá-los na mais absoluta náusea e tédio e pelo meio desprestigiar o produto!"
  13. Kandinsky

    Valor da Vida

    Já vou dormir bem melhor sabendo que só te “pareço” ridículo. Chama-se integração.
  14. Kandinsky

    Alma e Coração

    No outro dia vi em teatro aquele ator que no trailer mostra a comunidade e a escola de circo à Cláudia Vieira, e em palco o gajo é um atorzaço.
  15. Kandinsky

    Valor da Vida

    A vossa militância é enternecedora. E não é mentira nenhuma, atenção. Mas... «A TVI quer ter uma produção para o mundo». O responsável pela consultadoria da estação garante que neste projeto serão feitas «coisas bastante diferentes». «Orgulhamo-nos deste espírito aventureiro», afirma... não me parece de todo referente à exportação de produtos televisivos para o canal regional de Caracas de Bajo como quem vai para Pueblo Nuevo de los Pollos.
×