Jump to content

Na Corda Bamba


Fernando

Posts Recomendados

há 9 horas, rodrigo93 disse:

Querem mais uma prova como a tvi está a investir dinheiro na produção desta novela? Alguns atores vão gravar cenas com recurso a green screen/ croma! Mesmo à filme... :asciidity:

Imagem tirada dos stories da atriz Teresa Macedo: 66606930_2890319710984304_2665774868100615476_n.thumb.jpg.31fa7d65e372486c1fa41f7f73805fb7.jpg

Isso é feito em todas as novelas :cryhappy: Já nos inícios da década faziam :cryhappy: E isso dá-me mais medo do que alegria, porque a probabilidade de sair uma coisa mal feita é sempre muito maior :cryhappy:

Em Tempo de Viver e Ninguém como Tu dá para encontrar um sentido do título relacionado com a história. E, mesmo que estes não existissem, são nomes bonitos e que combinam com o estilo das novelas.

  • Gosto 2
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O título Vida Louca pode ter outro sentido do que aquele que estão a conotar.  Há quem associe  uma "vida louca" a experiências de festas, a diversão, a loucura. Porém podemos ver o título de uma outra forma. Sabendo um pouco da história principal podemos levar o sentido para outro lugar. A vida das personagens pode ser louca de alguma maneira. Ou porque roubaram os filhos, ou porque venderam os filhos, ou porque usaram a família. Acaba por ser um título que faz sentido se for visto desta prisma, à vida louca que as personagens tiveram.

No entanto, a música do genérico devia ser outro se o sentido for aquele que eu expliquei. Acho que podia ser outra coisa mais "forte", mais tocante, como foi a música de genérico de NcT ou TdV.

  • Gosto 4
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, EFernando disse:

O título Vida Louca pode ter outro sentido do que aquele que estão a conotar.  Há quem associe  uma "vida louca" a experiências de festas, a diversão, a loucura. Porém podemos ver o título de uma outra forma. Sabendo um pouco da história principal podemos levar o sentido para outro lugar. A vida das personagens pode ser louca de alguma maneira. Ou porque roubaram os filhos, ou porque venderam os filhos, ou porque usaram a família. Acaba por ser um título que faz sentido se for visto desta prisma, à vida louca que as personagens tiveram.

No entanto, a música do genérico devia ser outro se o sentido for aquele que eu expliquei. Acho que podia ser outra coisa mais "forte", mais tocante, como foi a música de genérico de NcT ou TdV.

Eu acho que é óbvio que o sentido é esse, o de associação do título ao estado de loucura (e não de festa). Mas o problema é que a palavra "louca" nem é assim tão habitual no léxico de português de portugal (usamos muito mais o "maluca" ou "doida"), e assim sendo todo o título fica desvirtuado. É impossível não associar loucura a curtição (ou whatever).

Nesse sentido "Vida Doida" (ainda que igualmente foleiro) faria mais muito sentido.

(Confesso que esta coisa do nome me está mesmo a chatear. Queria isto perfeito em todos os sentidos...)

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 30/07/2019 at 12:16, rodrigo11 disse:

Novas promos! O que acharam?

Adorei as promos ! ? eu não sou muito de ver as novelas da TVI tenho tendência a ver mais as da SIC. Mas esta só pelas promos eu vou ver ainda por cima com os atores que tem ! ? Eu sinto que a partir de setembro vou seguir muitas novelas.

Editado por Francisco_D
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu sei que o video não tem nada a ver com esta novela, a não ser o facto de que é do mesmo autor, mas para mim este episódio é dos mais bem conseguidos da história da nossa ficção. Acontece tudo! O video intimo do Bruno/Afonso. O Afonso cai do prédio e morre. A Maria Laurinda é posta na rua. Para quem não se lembra ou simplesmente não acompanhou a trama veja a partir do minuto 1:38:30h (98:38h) e deixe-se chocar com o verdadeiro S-H-O-W de representação que a Margarida Vila-Nova oferece! É qualquer coisa de soberbo! Incrível mesmo! Os gritos, os berros, a histeria de quem percebe que perdeu tudo por que tanto lutou. Para ela o jogo acabou. Só que não...

 

  • Adoro 7
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Juntando algumas peças cheguei à seguinte conclusão:
 

Spoiler

Um dos filhos roubados é filho de Carolina Montenegro, uma toxicodependente que está grávida e junto com a sua família, Marília, o marido de Marília e Olívia (tia ou irmã), viajam para a Madeira, numa viagem que mudará para sempre as suas vidas. A Olívia nas promos disse que por vezes é necessário sacrificar a família e usá-la. É possível que ela tenha roubado o filho da sua parente e tê-lo vendido a Lúcia e Pipo a fim de receber uma boa quantia para iniciar os seus projetos profissionais.

 

Para complementar o meu raciocínio.

Editado por Black & White
  • Gosto 8
  • Adoro 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 7/30/2019 at 3:21 PM, Johnman said:

Concordo a 100%.

E no que toca ao teu último ponto, eu acho também que a personagem da Margarida parece demasiado semelhante à Leonor de Mar Salgado se de facto for a mãe dos filhos roubados da Dalila e do Rapazote: uma mãe desesperada e sem papas na língua de filhos roubados à procura daquilo que lhe pertence.

Desde que volte a dar show como deu em MS, por mim tudo bem

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...