Jump to content

Na Corda Bamba


Fernando

Posts Recomendados

há 7 minutos, João Fernandes disse:

Continuo a não gostar da promoção, este tipo de promos enigmaticas já passaram de moda, se é que alguma vez estiveram na moda, ainda para mais numa fase em que a TVI está a perder na ficção, é essencial apostar em promos claras, diretas e apelativas, de modo a despertar interesse no pouco público que passa pelo canal.

Mas se fosse simples iriam criticar na mesma :curtainpeek: ao menos fazem enigmas para entreter o pessoal :angel:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, EFernando disse:

ADDA tem 70 episódios

@Vítor Jardim fazendo as contas a novela acaba na semana de 16 a 20 de setembro, sendo que VL poderá começar no dia 23 de setembro, caso não haja simultâneo 

Ou ainda antes disso, ADDA não seguiu sempre os episódios de produção e, mesmo agora, acho que não segue.

  • Surpresa 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, AGUI disse:

Aquele sotaque da MJB parece uma paródia :cryhappy: Enfim.

A Margarida Vila Nova é mesmo um cristal lapidado. Só mesmo em Portugal é que uma atriz assim não é uma das maiores estrelas nacionais.

Agora também não gostei muito do sotaque, mas acho mais que é o nosso cérebro que não aceita. Pode ser de Florianópolis. 

Mas a Margarida é uma das maiores estrelas nacionais.

  • Gosto 1
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, Luíza Albuquerque disse:

Mas a Margarida é uma das maiores estrelas nacionais.

Nem de perto. Se disseres o nome dela à maior parte das pessoas, não são muitos os que conseguem logo identificar quem é, ao contrário de uma Sara Matos, Lourenço Ortigão, Diana Chaves ou até Alexandra Lencastre.

  • Gosto 4
  • Triste 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 9 minutos, AGUI disse:

Nem de perto. Se disseres o nome dela à maior parte das pessoas, não são muitos os que conseguem logo identificar quem é, ao contrário de uma Sara Matos, Lourenço Ortigão, Diana Chaves ou até Alexandra Lencastre.

Depende de que público falas. 

Quanto “ou até Alexandra Lencastre”, a Alexandra é bem mais conhecida e estrela do que todos os nomes que referiste. É transversal a todas as gerações e arrasta massas. É a atriz mais acarinhada pelo público. Um top4 de mediatismo de figuras de TV, deve ser qualquer coisa como Cristina Ferreira, Goucha, Alexandra Lencastre e Rita Pereira.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 18 minutos, tv123 disse:

Depende de que público falas. 

Quanto “ou até Alexandra Lencastre”, a Alexandra é bem mais conhecida e estrela do que todos os nomes que referiste. É transversal a todas as gerações e arrasta massas. É a atriz mais acarinhada pelo público. Um top4 de mediatismo de figuras de TV, deve ser qualquer coisa como Cristina Ferreira, Goucha, Alexandra Lencastre e Rita Pereira.

Cadê a Alberta Marques Fernandes? Não estou gostando desse topi. :fancy: uma rainha dessas, desvalorizada.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 57 minutos, AGUI disse:

Nem de perto. Se disseres o nome dela à maior parte das pessoas, não são muitos os que conseguem logo identificar quem é, ao contrário de uma Sara Matos, Lourenço Ortigão, Diana Chaves ou até Alexandra Lencastre.

A questão é que ser capa de revistas cor-de-rosa e ter polémicas dá muito mais fama aos atores do que a qualidade de representação. É triste, mas é assim! Não digo que uma Sara Matos não seja boa atriz, não é isso, mas, se não fossem os namoros com o Lourenço e, depois, com o Pedro, será que seria assim tããão famosa?

  • Gosto 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 26/07/2019 at 19:48, Love disse:

A Dalila também disse que AI iria ser um grande projeto e deu no que deu.

Pois. Eu não desgostei mas realmente não é uma novela em que se possa ter orgulho, mas ela também não sabia o que ia acontecer. 

Tal como Louco Amor ia ser a melhor novela portuguesa e foi provavelmente a pior .

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 horas, tv123 disse:

Feliz ou infelizmente, dependendo de várias perspetivas, é a realidade portuguesa na atualidade... 

Eu sei que vivemos num mundo global e temos cada vez mais brasileiros cá. Mas dispensava tramas focadas em famílias brasileiras de forma consecutiva. 

  • Gosto 8
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 33 minutos, Zira disse:

Pois. Eu não desgostei mas realmente não é uma novela em que se possa ter orgulho, mas ela também não sabia o que ia acontecer. 

Tal como Louco Amor ia ser a melhor novela portuguesa e foi provavelmente a pior .

AI tem o maior e melhor episódio de estreia de novela portuguesa. Calou, invejosas :cryhappy:

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, BBFF disse:

A questão é que ser capa de revistas cor-de-rosa e ter polémicas dá muito mais fama aos atores do que a qualidade de representação. É triste, mas é assim! Não digo que uma Sara Matos não seja boa atriz, não é isso, mas, se não fossem os namoros com o Lourenço e, depois, com o Pedro, será que seria assim tããão famosa?

Não foi mais ao contrário? xD Esses aí não ganharam mais fama com os namoros com ela?

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Há qualquer coisa que não bate certo aqui. A ‘gravitas’ destes teasers está a criar um tom muito específico, está a começar a desenhar um caminho. E esse caminho não se coaduna em nada com o nome ‘Vida Louca’ (mas nem pouco mais ou menos). Acho mesmo que esse título foi/é um devaneio provisório, ou uma manobra de diversão.

Eu o que extraio destes novos teasers são afetos profundos (culpa, solidão, insegurança, desprezo) e o estabelecimento de uma intimidade quase confessional com o espectador. E com isso  já estou a criar uma expectativa não só do que acho que por aí vem como daquilo que quero que por aí venha.

Se de facto me vierem com o carimbo ‘Vida Louca’ vou sentir-me defraudado e perdido (e nem comento se vier embrulhado com a música do Ricky Martin). É mau de mais e não tem puto a ver com o que está a sair...

Uma coisa é certa, de thriller isto transmite zero vibe. O vibe disto é totalmente de drama, daqueles dramas familiares em carne viva. E é por aí que o nome deveria ir. 

‘Sagrada Família’ seria a minha escolha. Nome provocador, trágico, divino, mas abrangente ao mesmo tempo.

 

  • Gosto 6
  • Adoro 7
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ninguem Como Tu (soa a romance) e Tempo De Viver (soa a aventura) não dizem muito com as historias dessas novelas mas sim baseia-se nas músicas dos genéricos. O tempo passou e as pessoas comeram caladas.  Também na altura não tinhamos redes socias.
Vida Louca, infelizmente, vai mesmo ser o título oficial e parece basear-se numa música.

O Despacito (A.K.A. A Herdeira) foi um trunfo da TVI para dar hype à novela que não tinha nada a ver com dançarinas, só se for pelos bailados ciganos.

Hoje em dia, as novelas não são tão concisas com os títulos. Só gostei do Valor da Vida, que embora a música focou muito na relação de amor quase impossivel do Artur e da Carolina, o título deu enfase à temática da história, bem como o seu final.

Desta vez, não espero uma história que faça juz ao título porque não é uma comédia nem muito menos uma série juvenil. Já é de esperar que basea-se numa musica, possivelmente na do Ricky Martin.  Deve ser mais história dramática, criminal, traição e esquemas.

Por outro lado, vejo estes teasers como introdução ao elenco de luxo bem como para percebermos o "pensamento interior" das personagens. Ambientarmos das suas razões pessoais e o porquê do que podem fazer com as suas famílias e por elas.  A ação da novela até pode ter um ritmo bem acelerado que não tem nada haver com estes teasers, as suas ações é que poderão ser espelho destas formas de pensar.  Acredito que vem aí grande novela com muitas artimanhas, personagens carismáticas e muitos confrontos. 

Já sabemos que na estreia vai haver perseguição de carros em Lisboa, uma viagem tensa de teleferico na Madeira, (ao que parece) uma prostituta debaixo do aeroporto CR7.

Agora é esperar pelos primeiros teasers de verdade onde mostra a história em si. Tenham lá calma com as análises precipitadas pois a TVI está a promover a novela de forma muito subtil já com dois meses de antecedencia (algo que não se via há muito tempo).  Dentro de duas semanas deveremos ter o primeiro teaser do primeiro episódio.

Editado por Vítor Jardim
  • Gosto 4
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Por acaso, as novelas do Vilhena sempre tiveram títulos que eu percebia. Bem!, pelo menos, Tdv e S.

Tempo de Viver eu entendo quase como um conselho para a Fátima, depois de sair da prisão. Também joga com a teórica morte do Gonçalo e com a morte efetiva do Afonso.

Sedução, para mim, tem que ver com aquele contraste Júlia-Alice. A Júlia, bonita e sofisticada, sempre a tentar fazer as suas «vítimas» cair na sua teia de sedução.

Olhos nos Olhos não vi, mas suponho que esteja relacionado com a questão de os protagonistas serem gémeos. Acho que tem sentido.

Ninguém como Tu só espreitei e Terra Mãe nunca vi, não me pronunciarei.

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, rodrigo93 disse:

Querem mais uma prova como a tvi está a investir dinheiro na produção desta novela? Alguns atores vão gravar cenas com recurso a green screen/ croma! Mesmo à filme... :asciidity:

Imagem tirada dos stories da atriz Teresa Macedo: 66606930_2890319710984304_2665774868100615476_n.thumb.jpg.31fa7d65e372486c1fa41f7f73805fb7.jpg

Recentemente, têm feito sempre greenscreen nas cenas com carros de algumas das novelas da TVI :haha:

  • Gosto 6
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 9 horas, Vítor Jardim disse:

Ninguem Como Tu (soa a romance) e Tempo De Viver (soa a aventura) não dizem muito com as historias dessas novelas mas sim baseia-se nas músicas dos genéricos. O tempo passou e as pessoas comeram caladas.  Também na altura não tinhamos redes socias.
Vida Louca, infelizmente, vai mesmo ser o título oficial e parece basear-se numa música.

O Despacito (A.K.A. A Herdeira) foi um trunfo da TVI para dar hype à novela que não tinha nada a ver com dançarinas, só se for pelos bailados ciganos.

Hoje em dia, as novelas não são tão concisas com os títulos. Só gostei do Valor da Vida, que embora a música focou muito na relação de amor quase impossivel do Artur e da Carolina, o título deu enfase à temática da história, bem como o seu final.

Desta vez, não espero uma história que faça juz ao título porque não é uma comédia nem muito menos uma série juvenil. Já é de esperar que basea-se numa musica, possivelmente na do Ricky Martin.  Deve ser mais história dramática, criminal, traição e esquemas.

Por outro lado, vejo estes teasers como introdução ao elenco de luxo bem como para percebermos o "pensamento interior" das personagens. Ambientarmos das suas razões pessoais e o porquê do que podem fazer com as suas famílias e por elas.  A ação da novela até pode ter um ritmo bem acelerado que não tem nada haver com estes teasers, as suas ações é que poderão ser espelho destas formas de pensar.  Acredito que vem aí grande novela com muitas artimanhas, personagens carismáticas e muitos confrontos. 

Já sabemos que na estreia vai haver perseguição de carros em Lisboa, uma viagem tensa de teleferico na Madeira, (ao que parece) uma prostituta debaixo do aeroporto CR7.

Agora é esperar pelos primeiros teasers de verdade onde mostra a história em si. Tenham lá calma com as análises precipitadas pois a TVI está a promover a novela de forma muito subtil já com dois meses de antecedencia (algo que não se via há muito tempo).  Dentro de duas semanas deveremos ter o primeiro teaser do primeiro episódio.

NcT é simples: não há ninguém como a Luíza.

TdV refere-se á Fátima após sair da prisão e aos desejos de vida da Maria Laurinda. Para elas, é tempo de viver.

 

  • Gosto 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...