Jump to content

Na Corda Bamba


Fernando

Posts Recomendados

há 3 minutos, Luíza Albuquerque disse:

Como é que sabes que nestes tempos ele ficou só com a Olívia e os colaboradores com os restantes?

É uma mera suposição. Mas acho muito provável.

há 1 minuto, Joel92 disse:

Eu não quero acreditar que ele fizesse isso, ou tudo o que sugerem aqui no fórum (dele ter amuado e negligenciado a novela, por exemplo), porque isso só demonstra falta de profissionalismo, e não é a ideia que tenho dele. Ele pode ter desmotivado, por a novela correr menos mal, mas não acredito que ele tivesse abandonado a coitada. 

O Gilberto Braga escreveu "O Dono do Mundo" deprimido e amuado devido à reação do público e mesmo assim continuou a escrevê-la maravilhosamente.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, VINTAGE disse:

É uma mera suposição. Mas acho muito provável.

O Gilberto Braga escreveu "O Dono do Mundo" deprimido e amuado devido à reação do público e mesmo assim continuou a escrevê-la maravilhosamente.

Até tudo fez para ajusta-la ao gosto do público. Mesmo que violando a sua propria vontade, porque um autor de novelas escreve para o público.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 24 minutos, VINTAGE disse:

Cá para mim, neste tempo em que a Lúcia e o Pipo desapareceram, o Vilhena entregou a novela aos milhentos colaboradores dela, ficando apenas com as cenas da Olívia. 

Isso é um ponto que me intriga também. Vocês já pararam pra ver a quantidade de escritores que esta novela tem? Deve ser difícil gerir as coisas dessa maneira. 

Também não é preciso estar a defender cada peido que o homem dá. Sei que gostas dele, mas um bocadinho de noção sff.
Houve descuido na novela sim, não há como defender.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tive a ver o insta da TVI e nesse post sobre a Lúcia os comentários das pessoas sobre ela são praticamente todos a dizer que estão fartos dela, que a novela tem de mudar o rumo. 

https://www.instagram.com/p/B-ZiCkwgNjI/?igshid=rmzvh9lt5lmk

Eu concordo em absuluto, era altura de começar a queda da Lúcia, não a vingança dela! Os últimos episódios não fazem uma novela e é um erro se tiverem a guardar tudo para lá 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 horas, FilipeT disse:

Então isso ainda é mais estúpido. A 1ª temporada foi uma novela, mas a 2ª é uma série...

Então nessa não se verifica de todo que "não tem vergonha de ser uma novela"

eu acredito que não seja bem uma segunda temporada, mas sim uma espécie de spin-off, e em vez de ser telenovela, é série.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 horas, AndréSFM disse:

Está novela quando acabar vai ser esquecida para sempre. Tenho pena  dos atores. Acho que mereciam histórias melhores.

Que exagero. Esta segunda temporada teve vários problemas, como é visível para toda a gente, mas mesmo assim vai ficar marcada como uma das melhores novelas dos últimos anos. Algumas personagens, como a Lúcia ou a Olívia foram ótimas. Tirando Quer o Destino, não há nada melhor em exibição.

  • Gosto 2
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, Vieira disse:

Que exagero. Esta segunda temporada teve vários problemas, como é visível para toda a gente, mas mesmo assim vai ficar marcada como uma das melhores novelas dos últimos anos. Algumas personagens, como a Lúcia ou a Olívia foram ótimas. Tirando Quer o Destino, não há nada melhor em exibição.

Queria Quer o Destino ter metade da qualidade de NCB. Ainda estou para perceber o fascínio dela. Mas é aquele ditado, daqui a 4 meses estão todos a dizer mal portanto 

  • Gosto 8
  • Obrigado 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 20 minutos, Duarte disse:

Queria Quer o Destino ter metade da qualidade de NCB. Ainda estou para perceber o fascínio dela. Mas é aquele ditado, daqui a 4 meses estão todos a dizer mal portanto 

Assim como está tudo a dizer mal de NCB agora :p

Mas de qualquer maneira, são as duas novelas ótimas. É verdade que tivemos A Prisioneira muito recentemente, mas a ficção do canal está a melhorar. Atualmente é onde está a melhor ficção, na minha opinião. Nazaré e Terra Brava têm as suas qualidades (mais Terra Brava), mas não são nada de especial. Nazaré é uma novela muito parva e Terra Brava muito parada, tanto que as deixei de ver.

Editado por Vieira
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 minutos, Vieira disse:

Assim como está tudo a dizer mal de NCB agora :p

Mas de qualquer maneira, são as duas novelas ótimas. É verdade que tivemos A Prisioneira muito recentemente, mas a ficção do canal está a melhorar. Atualmente é onde está a melhor ficção, na minha opinião. Nazaré e Terra Brava têm as suas qualidades (mais Terra Brava), mas não são nada de especial. Nazaré é uma novela muito parva e Terra Brava muito parada, tanto que as deixei de ver.

Eu gosto do atual modelo que a TVI tem agora: uma coisa simples e mexicana como QoD, e depois uma novela mais arrojada, como NCB. AD é capaz de vir quebrar este esquema, porque parece ser mais de 1º mas vai acabar no 2º. O que dá margem para ser uma belmonte 2.0, começa meio básica e simples e evolui para um novelão nada inesperado e pelo caminho prende toda a gente. A gente tá confiando, @MJC

  • Gosto 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, Johnman disse:

Tem-se revelado uma ótima força das 23h, é basicamente uma Alma e Coração 2.0. E dar colada a QoD só tem resultado ainda melhor.

Acredito que vá aos 9 mais tarde ou mais cedo e que consiga até bater recorde de audiência no final.

Acho que ainda é cedo para tirar essas conclusões. Estamos perante um aumento de consumo e o share não é assim tão alto. Aliás NCB fazia 16% nos melhores dias no primeiro horário, de vez em quando é que ia abaixo aos 14/15%. Por isso não está assim tão longe.

Alma e Coração passou dos 19% para os 25% em 1 semana e subiu imenso o rating, fazendo às vezes mais share que Golpe de Sorte.

Esta época é muito difícil comparar estas coisas, mas atenção a novela até está correr bem às 23h, mas acho essa conclusão precipitada.

Quer o Destino sim subiu o horário em share de 15/16% para o limiar dos 20%, o rating não comento pois mais uma vez o consumo está muito elevado. Aliás a própria Nazaré faz 17s mas em share faz o mesmo de sempre.

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, JJS disse:

Acho que ainda é cedo para tirar essas conclusões. Estamos perante um aumento de consumo e o share não é assim tão alto. Aliás NCB fazia 16% nos melhores dias no primeiro horário, de vez em quando é que ia abaixo aos 14/15%. Por isso não está assim tão longe.

Alma e Coração passou dos 19% para os 25% em 1 semana e subiu imenso o rating, fazendo às vezes mais share que Golpe de Sorte.

Esta época é muito difícil comparar estas coisas, mas atenção a novela até está correr bem às 23h, mas acho essa conclusão precipitada.

Quer o Destino sim subiu o horário em share de 15/16% para o limiar dos 20%, o rating não comento pois mais uma vez o consumo está muito elevado. Aliás a própria Nazaré faz 17s mas em share faz o mesmo de sempre.

Consumo elevado ou não, não deixa de ser um comeback fazer mais às 23h do que às 21h. Mesmo em share faz mais que o normal, ainda que não por muito. 

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A novela merecia resultados bem melhores que os que tinha antigamente. Se calhar isto é mesmo produto de 2o horário e a forma como a gestão tem sido feita agora tem beneficiado e muito esta novela e QoD. E acredito que se na SIC a concorrência fosse mais fraca, as novelas iam todas andar mais taco a taco. 

Editado por Joel92
  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu sempre achei que NCB fosse novela de 2° horário. Acho que fica muito melhor no horário onde está atualmente. 

O lead-in também tem vindo a ajudar. Claro que se o consumo baixar, a novela vai descer imenso mas ainda assim fico feliz pelos resultados. Esta novela deve ser um peso gigante no orçamento da TVI e merecia algum retorno.

  • Gosto 6
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Também acho que NCB era ótima para 2º horário. Pela forma como é contada, o aspeto visual, apresentação... É um bom produto no geral, sim. E merece o 1º horário. Mas, em termos de audiências, se adequa mais.

Talvez o facto de estar a dar cerca de 30 (?) min também ajude a esse resultado.

Neste momento, a TVI tem uma boa parelha e com novelas certas para os seus horários (falo do horário nobre).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 32 minutos, PedroTexas disse:

Eu sempre achei que NCB fosse novela de 2° horário. Acho que fica muito melhor no horário onde está atualmente. 

O lead-in também tem vindo a ajudar. Claro que se o consumo baixar, a novela vai descer imenso mas ainda assim fico feliz pelos resultados. Esta novela deve ser um peso gigante no orçamento da TVI e merecia algum retorno.

Só é novela de segundo horário porque não segue a fórmulazinha normal de uma novela. É pena, para quem gosta de coisas que sejam mais arrojadas dentro do formato, mas pronto. Depois é normal que as novelas sejam vistas da maneira que são, mas isso já é outra história. 

  • Gosto 7
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...