Jump to content
EFernando

Na Corda Bamba

Recommended Posts

há 1 hora, Maciel disse:

Engraçado que no passado ja foi possível. Laços de Sangue foi emitida toda com os episodios de produção com ganchos direitinhos (tirando talvez o tempo que deu simultâneo com Rosa Fogo). Dancin Days idem. Terra Brava segundo quwm vê também da episódios de produção. 

Belmonte tambem deu episódios de produção durante muito tempo, até se aperceberem que não iam ter episódios para chegar a Setembro. 

E mais grave que a falta de ganchos e esperarem 1000 flashbacks, paisagens e afins para fazerem a novela durar. É uma falta de respeito para com o autor, atores, equioa de realização e acima de tudo o público! 

Para mim paisagens é pior que flashbacks. Dá-me ansiedades quase 2 minutos de imagens de Lisboa.

Amamos uma Leonor. 

• Like 2
  • Thanks 1

A Lúcia quando chegar a casa que dê com uma jarra na cabeça do Mário.

Raio do homem nunca mais desaparece do mapa. 

• Love 1
  • LOL 2

Posted (edited)
há 16 minutos, André disse:

A Lúcia quando chegar a casa que dê com uma jarra na cabeça do Mário.

Raio do homem nunca mais desaparece do mapa. 

Por falar em Mário, é impressão minha ou a personagem dele está a tornar-se cada vez mais uma caricatura autêntica? É que eu acho surreal como ele não consegue fazer mesmo nada e muda de casa e os maus hábitos mantêm-se, para não dizer que se têm intensificado ainda mais, eu pelo menos tenho sentido isso.

Edited by JTeles1992
  • Like 2

adorei a lúcia a fingir-se paciente da mãe.:haha:

• Love 1
  • LOL 1

Posted (edited)
On 27/03/2020 at 08:02, VINTAGE disse:

É mais que possível. Resta planear tudo direitinho. A Globo que o diga: Consegue sempre respeitar os ganchos, pois quem respeita os ganchos respeita também o autor, os atores, o telespetador, etc.

Em Portugal são uns irresponsáveis que brincam às televisões. É por isso que a situação está como está.

Desculpa mas a Globo é líder indiscutível, não tem concorrência a altura, agora ca em Portugal isso é impossível para a tvi ou sic se querem ter a liderança segura, há muitos fatores que impedem de acabar com os ganchos todos certinhos. Ou estás te a cagar para a liderança e apresentas o produto com ganchos e episódios de produção certinhos ou então não tem muita alternativa de que ir dando como querem e acharem melhor audimetricamente.

Edited by Dinis F.
  • Like 1
  • Confused 1

há 1 hora, Johnman disse:

As cenas em que a Simone conta ao Edu a verdade sobre a morte do pai até metem arrepios. A Bárbara Branco é um prodígio. E o Rodrigo Tomás também não lhe fica atrás.

Sim, eu estou muito atrasado nisto :cryhappy: Mas já sei dos spoilers todos, só estou a ver cenas marcantes.

Também acabei de ver esse episódio e subscrevo em tudo!

• Like 4

há 1 hora, Johnman disse:

As cenas em que a Simone conta ao Edu a verdade sobre a morte do pai até metem arrepios. A Bárbara Branco é um prodígio. E o Rodrigo Tomás também não lhe fica atrás.

Sim, eu estou muito atrasado nisto :cryhappy: Mas já sei dos spoilers todos, só estou a ver cenas marcantes.

Já somos 3, também só vi hoje e concordo plenamente como o que dizes :)

• Like 4

há 6 horas, Dinis F. disse:

Desculpa mas a Globo é líder indiscutível, não tem concorrência a altura, agora ca em Portugal isso é impossível para a tvi ou sic se querem ter a liderança segura, há muitos fatores que impedem de acabar com os ganchos todos certinhos. Ou estás te a cagar para a liderança e apresentas o produto com ganchos e episódios de produção certinhos ou então não tem muita alternativa de que ir dando como querem e acharem melhor audimetricamente.

Por isso mesmo lol. Se querem liderar e prender o público a sério. RESPEITEM OS GANCHOS.

• Like 3

On 27/03/2020 at 15:06, John123 disse:

Tenho uma questão à parte. Alguém sabe se quando NcT foi reexibido na TVI Ficção à pouco tempo transmitiram um final diferente? Digo do assasino do Antonio? Como o Rui Vilhena disse que fez vários finais diferentes.

Não, sempre que foi repetida, a novela teve o mesmo final.

• Sad 1

há 5 minutos, VINTAGE disse:

Sinceramente acho um absurdo quando gravam vários finais e nas repetições mudam-no! Se foi aquele final o escolhido, é pra sempre. Se querem que a população veja os outros finais, simples, disponibilizem no site da novela.

Por acaso também acho. 

• Like 1

há 2 horas, VINTAGE disse:

Sinceramente acho um absurdo quando gravam vários finais e nas repetições mudam-no! Se foi aquele final o escolhido, é pra sempre. Se querem que a população veja os outros finais, simples, disponibilizem no site da novela.

Exato, parece sempre que o fim não aquele e que podia ser outra coisa qualquer.

• Like 1

há 4 horas, VINTAGE disse:

Mas já fizeram isso de trocar o final na repetição? É que não faz sentido nenhum :ph34r:

Posted (edited)
há 16 minutos, Filipe Simões disse:

Mas já fizeram isso de trocar o final na repetição? É que não faz sentido nenhum :ph34r:

Já. O exemplo que me vem à mente é o caso de "A Próxima Vítima", uma novela que tinha como ponto de partida várias mortes executadas por uma pessoa misteriosa cuja identidade só viria a ser revelada no último episódio. Quando foi exibida em Portugal o final foi alterado.

Edited by VINTAGE
  • Shock 1

há 2 minutos, Duarte disse:

O final foi alterado porque a novela era um êxito e sendo exibida primeiro no Brasil, já se sabia cá o final original e optou-se por exibir outro, de modo a surpreender o espectador. Portanto, não, não foi alterado o final na reposição e, por isso, já descias do alto dessa pseudo sabedoria de autor. 

Foi alterado sim. Quando A Próxima Vítima foi exibida no Vale a Pena Ver de Novo em 2000 exibiram o final que tinha sido emitido em Portugal e não o original.

O mesmo aconteceu aqui, quando a SIC repetiu a novela em 2001 à hora do almoço. Exibiram o final original do Brasil.

• Like 1

há 5 minutos, Luci Lu disse:

Foi alterado sim. Quando A Próxima Vítima foi exibida no Vale a Pena Ver de Novo em 2000 exibiram o final que tinha sido emitido em Portugal e não o original.

O mesmo aconteceu aqui, quando a SIC repetiu a novela em 2001 à hora do almoço. Exibiram o final original do Brasil.

Which proves my point que a primeira exibição cá não foi um final alterado porque simplesmente foi um final propositado para o mercado português. Se a reprise cá teve um final diferente, isso não sei, como disse acima. 

• Like 3

Na novela Escrava Isaura (2004) também  gravaram vários finais para o assassino do Leôncio. Na versão original foi um o assassino, em repetições posteriores foram outros.

há 4 horas, Vieira disse:

Na novela Escrava Isaura (2004) também  gravaram vários finais para o assassino do Leôncio. Na versão original foi um o assassino, em repetições posteriores foram outros.

Eu acho que esse foi o caso mais flagrante. Sempre que a novela é exibida mudam o assassino. Já foi o Chico, a Malvina e a Rosa.

há 32 minutos, Luíza Albuquerque disse:

Eu acho que esse foi o caso mais flagrante. Sempre que a novela é exibida mudam o assassino. Já foi o Chico, a Malvina e a Rosa.

Que coisa ridícula, ai deles que se atrevam a mudar o final de OBDE quando repetir :zangado:

• LOL 1

há 8 horas, Duarte disse:

já descias do alto dessa pseudo sabedoria de autor.

:rolleyes:

• LOL 2