Jump to content

Na Corda Bamba


Fernando

Posts Recomendados

há 36 minutos, luadpp disse:

 

  Spoiler - mostrar conteúdo oculto

:rolleyes:

De facto a novela perdeu-se. Já não tem muito interesse, sem a Lúcia e o Pipo a piada perdeu-se.

 

Eles agora estão a tentar fazer do núcleo Leticia/Sérgio/Isabel o protagonista. Por isso é que tiraram a Lúcia da novela e mataram o Pipo. Mas saiu o tiro pela culatra ao Vilhena, isto está muito mal feitinho. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A Alice vai dar em louca quando souber que é filha de dois homens, em que um deu os espermatozóides, filha de duas mães, em que uma deu os óvulos e a outra é que engravidou e a pariu. Contudo, o que deu os espermatozoides já morreu. Juntando a estes 4 país, a Lúcia e o Pipo, os que a criaram iram-se 21 anos.

Ainda há quem se queixa da sua vida... #somostodosAlice

Editado por pedroscunha
  • Gosto 1
  • Haha 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A Letícia podia ser uma vilã do caraças, mas está tão mal construída e tem tão pouco carisma que chega a meter nojo. E a sua interação com o Mário é tão forçada (e com aquele toque cómico ridículo) que dói. 

A história da filha é boa, de facto. Mas é too much. Todas estas coincidências e trocas e baldrocas tiram qql credibilidade e interesse de acompanhar. A Isabel é uma boa pessoa e merece ser feliz, a Lúcia Moniz está muito natural no papel, mas nem assim eu torço por ela. E é precisamente este o problema da novela. Não há ninguém por quem torcer.

Editado por JoãoCruz
  • Gosto 7
  • Obrigado 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 minutos, JoãoCruz disse:

A Letícia podia ser uma vilã do caraças, mas está tão mal construída e tem tão pouco carisma que chega a meter nojo. E a sua interação com o Mário é tão forçada (e com aquele toque cómico ridículo) que dói. 

A história da filha é boa, de facto. Mas é too much. Todas estas coincidências e trocas e baldrocas tiram qql credibilidade e interesse de acompanhar. A Isabel é uma boa pessoa e merece ser feliz, a Lúcia Moniz está muito natural no papel, mas nem assim eu torço por ela. E é precisamente este o problema da novela. Não há ninguém por quem torcer.

Eu torcia pela Bolacha, mas até ela se foi...

  • Haha 9
  • Triste 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 10 minutos, JoãoCruz disse:

A Letícia podia ser uma vilã do caraças, mas está tão mal construída e tem tão pouco carisma que chega a meter nojo. E a sua interação com o Mário é tão forçada (e com aquele toque cómico ridículo) que dói. 

A história da filha é boa, de facto. Mas é too much. Todas estas coincidências e trocas e baldrocas tiram qql credibilidade e interesse de acompanhar. A Isabel é uma boa pessoa e merece ser feliz, a Lúcia Moniz está muito natural no papel, mas nem assim eu torço por ela. E é precisamente este o problema da novela. Não há ninguém por quem torcer.

A Leticia podia ter ficado para a São José Correia. 

Eu discordo em relação à Lúcia Moniz, eu tenho pena dela sim, mas porque é uma tona. E ela não parece estar assim tãaaaao mal para quem perdeu e anda à procura da filha. Nisso o Sérgio leva a medalha, de facto esforça-se. 

  • Gosto 1
  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 12 minutos, JoãoCruz disse:

A Letícia podia ser uma vilã do caraças, mas está tão mal construída e tem tão pouco carisma que chega a meter nojo. E a sua interação com o Mário é tão forçada (e com aquele toque cómico ridículo) que dói. 

A história da filha é boa, de facto. Mas é too much. Todas estas coincidências e trocas e baldrocas tiram qql credibilidade e interesse de acompanhar. A Isabel é uma boa pessoa e merece ser feliz, a Lúcia Moniz está muito natural no papel, mas nem assim eu torço por ela. E é precisamente este o problema da novela. Não há ninguém por quem torcer.

Eu torço pela morte da Alice. :fancy:

  • Haha 1
  • Triste 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, Joel92 disse:

A Leticia podia ter ficado para a São José Correia. 

Eu discordo em relação à Lúcia Moniz, eu tenho pena dela sim, mas porque é uma tona. E ela não parece estar assim tãaaaao mal para quem perdeu e anda à procura da filha. Nisso o Sérgio leva a medalha, de facto esforça-se. 

O Sérgio é mais insuportável que a Letícia e o Mário. Ele e o brasuca. Que chatos. 

E a esses junto a Joana e a história do estúdio. Que praga! Aposto que nem com o corona ela fecha o estúdio.

  • Gosto 1
  • Haha 7
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 22 minutos, JoãoCruz disse:

O Sérgio é mais insuportável que a Letícia e o Mário. Ele e o brasuca. Que chatos. 

E a esses junto a Joana e a história do estúdio. Que praga! Aposto que nem com o corona ela fecha o estúdio.

Eu devo ser o único que gosta do Mário 

Ele tem imensa piada, principalmente em contracena com a Leonor. E torço por um romance entre eles (que está claramente à espera de acontecer) 

Editado por Joel92
  • Haha 1
  • Surpresa 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 49 minutos, JoãoCruz disse:

A história da filha é boa, de facto. Mas é too much

Sobre este assunto, desconfio muito desta historia toda mirabolante de 2 pais e 2 mães, e sobre isso talvez me possam ajudar... Remeto para 1999... Não sei até que ponto as técnicas de reprodução assistida possíveis no nosso país permitiriam nessa altura tudo isto acontecer - tanto a nível tecnológico, como legal.

Sei que ser barriga de aluguer é ainda proibido nos nossos dias - a inseminação artificial feita a uma mulher solteira só é possível muito recentemente... Alguém poder ser inseminada com espermatozóides de um homem (conhecido) e com óvulos de outra mulher, nem sei se é possível. Mesmo no mercado negro....

Estou mesmo à nora, porque temos de remeter toda esta história a 1999, quando por exemplo a Isabel  seria uma jovem de cerca de 25 anos (supondo que a personagem dela tenha cerca de 45 anos), tão ansiosa por ter um filho que se submeteria a toda esta situação, recorrendo com certeza negociações ilícitas (ainda não percebi também com que rendimentos)... E o casal gay, que me parece que talvez já tivesse alguma riqueza acumulada, iam sujeitar-se a tudo isto sem sequer terem a possiblidade de registar a criança enquanto deles... Não havia figura legal na altura para o fazerem - reforço que toda esta mirabolisse passou-se em 1999.

Para mim isto é tão evidente que nem sequer consigo já ver este enredo do Sérgio/Letícia/Isabel... E ainda colocar a Lúcia nesta equação!

Editado por Fox Scully
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, joanna disse:

tens andado distraído, já é, não seria no caso deles no entanto.

Já é possivel o quê?

Em Portugal acho que barrigas de aluguer ainda não é possível, ser inseminada com óvulos de outra mulher, parece-me que também não (precisamente pela impossibilidade de existirem barrigas de substituição)...

Sobre um casal gay poder adotar uma criança, agora é possível, não em 1999.

Sobre um homem solteiro adotar uma criança, não me recordo se em 1999 era possível...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O Rui Vilhena teve o auge da sua criatividade com Olhos nos Olhos, mas não soube gerir o produto no formato novela.

Sedução foi um razoável back to basics mas pecou pelas comparações a Ninguém Como Tu e pelo downgrade.

NCB vou esperar pelo fim, mas acho que sofre do mesmo problema de Olhos Nos Olhos. São demasiadas histórias de roubos.

Sorry.

A Lúcia e a Olívia são personagens maravilhosas mas o enredo não lhes soube fazer justiça. Acredito que os resultados iniciais o tenham afectado.

  • Gosto 1
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, Fox Scully disse:

Já é possivel o quê?

Em Portugal acho que barrigas de aluguer ainda não é possível, ser inseminada com óvulos de outra mulher, parece-me que também não (precisamente pela impossibilidade de existirem barrigas de substituição)...

Sobre um casal gay poder adotar uma criança, agora é possível, não em 1999.

Sobre um homem solteiro adotar uma criança, não me recordo se em 1999 era possível...

calma, até apaguei o post, porque me enganei, referia-me às "barrigas de aluguer" a gestação de substituição já foi lei sim e até houve pelo menos um caso, mas entretanto a lei foi declarada inconstitucional.

de resto legal ou ilegal, até podia-se passar tudo em 2020, que o plot não deixava de ser sempre meio recambolesco.
 

Editado por joanna
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 horas, JoãoCruz disse:

 Não há ninguém por quem torcer.

Eu torcia pela Sara e pelo Pipo e para que juntos, encontrassem o filho :crying:No entanto, em vez de desenvolver o casal em condições (ao invés de ser tudo à pressa nos últimos dias de vida do Pipo), o Vilhena preferiu encher chouriços com histórias que não acrescentavam nada de relevante. Ele perdeu-se no desenvolvimento de alguns plots/personagens e não há como negar isso. Qual a necessidade de andar a enrolar a história do filho da Sara? Ao menos a Ritinha e a Marília já se estão a entender, é que também já não havia paciência para aquilo

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim, acho que já se pode dizer que a novela está a deixar muito a desejar nesta 2a temporada. Esta fase sem a Lúcia então está insuportável. Claramente isto não tinha panos para mais de 150 episódios. 

Depois as ligações entre as personagens são demasiado forçadas, com muitas coincidências, temos cenas demasiado forçadas também. Ainda assim é de louvar que não tenham recorrido a violência para encher os episódios como as suas antecessoras. 

A juntar a isto tudo episódios de 1h30 com flashback e intervalo a meio, estão mesmo a fazer um teste de resistência ao público. 

  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, Maciel disse:

Sim, acho que já se pode dizer que a novela está a deixar muito a desejar nesta 2a temporada. Esta fase sem a Lúcia então está insuportável. Claramente isto não tinha panos para mais de 150 episódios. 

Depois as ligações entre as personagens são demasiado forçadas, com muitas coincidências, temos cenas demasiado forçadas também. Ainda assim é de louvar que não tenham recorrido a violência para encher os episódios como as suas antecessoras. 

A juntar a isto tudo episódios de 1h30 com flashback e intervalo a meio, estão mesmo a fazer um teste de resistência ao público. 

Concordo, esta temporada está muito esquisita. E tanta coincidência não ajuda. Eu já não vejo os flashback, como vejo no pc puxo logo mais para a frente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 9 horas, joanna disse:

calma, até apaguei o post, porque me enganei, referia-me às "barrigas de aluguer"

 

Quando perguntei não estava a atacar. Perdoa-me se pareceu isso... Estava mesmo a perguntar por ignorância minha.

Inclusive no meu post eu pedi a vossa ajuda pois de facto sinto uma enorme confusão sobre se este plot todo escabroso seria possível em 1999.

Minha culpa...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 15 minutos, Fox Scully disse:

Quando perguntei não estava a atacar. Perdoa-me se pareceu isso... Estava mesmo a perguntar por ignorância minha.

Inclusive no meu post eu pedi a vossa ajuda pois de facto sinto uma enorme confusão sobre se este plot todo escabroso seria possível em 1999.

Minha culpa...

não precisas de pedir desculpa. na vida real em 99 penso que não, mas até na novela já mencionaram que é/era ilegal.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...