Jump to content

Na Corda Bamba


Fernando

Posts Recomendados

 

há 1 hora, Rodrigo Soares disse:

Tirando todo o tratamento dafp pela TVI, eu acho que um dos grandes problemas da novela é o mau desenvolvimento que esta começou a ter a partir de certa altura e continua a ter. Ora eu acho que, por muita coisa externa que tenha acontecido, acho que a história seguiu o rumo que o autor queria e isso acaba por ser culpa dele 

 Não a história não seguiu fielmente o Rumo que o autor quis dar a novela.... se seguisse o rumo pretendido não haveria quem Matou Pipo começava logo por aí, entre outras coisas, a novela têm as suas falhas e imperfeições sim têm , mas não ponham toda uma culpa em cima do Autor quando não sabem o que acontece em bastidores.

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, gugas disse:

 

 Não a história não seguiu fielmente o Rumo que o autor quis dar a novela.... se seguisse o rumo pretendido não haveria quem Matou Pipo começava logo por aí, entre outras coisas, a novela têm as suas falhas e imperfeições sim têm , mas não ponham toda uma culpa em cima do Autor quando não sabem o que acontece em bastidores.

 

Mas já não se sabia desde o início que o Pepê ia sair à meio da novela? 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, EFernando disse:

Mas já não se sabia desde o início que o Pepê ia sair à meio da novela? 

Sim mas provavelmente não foi decisão do autor, quando nós soubemos já o Vilhena ia muito à frente na história. Eu acho que no ponto do Pepe, que claramente queria ter continuado, a TVI cortou-o pelo budget. É a minha teoria.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 minutos, gugas disse:

 

 Não a história não seguiu fielmente o Rumo que o autor quis dar a novela.... se seguisse o rumo pretendido não haveria quem Matou Pipo começava logo por aí, entre outras coisas, a novela têm as suas falhas e imperfeições sim têm , mas não ponham toda uma culpa em cima do Autor quando não sabem o que acontece em bastidores.

 

Se a TVI não tinha guito para o Pepe, para quê chamá-lo em primeiro lugar? Foi o Vilhena que quis os actores fetiche todos, portanto isso também é da sua responsabilidade.

A Alexandra não tem lugar aqui, por exemplo.

Mas acho que é inútil ter esta conversa com meias informações.

Editado por Luíza Albuquerque
  • Gosto 3
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

não necessariamente, tanto que coisas da segunda temporada tiveram de ser realinhadas a conta da saída dele, saída essa que no fundo de pouco valeu porque afinal ele podia ter gravado a novela até ao fim, e ainda hoje comentei isso com o Vilhena. 

A Saída do Pêpe não se deveu a budget mas sim compromissos profissionais internacionais que afinal ficaram estancados por causa da pandemia. 



 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Luíza Albuquerque disse:

Se a TVI não tinha guito para o Pepe, para quê chamá-lo em primeiro lugar? Foi o Vilhena que quis os actores fetiche todos, portanto isso também é da sua responsabilidade.

O problema é se a TVI disse que tinha o budget, e a meio decidiu que não tinha. 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, gugas disse:

não necessariamente, tanto que coisas da segunda temporada tiveram de ser realinhadas a conta da saída dele, saída essa que no fundo de pouco valeu porque afinal ele podia ter gravado a novela até ao fim, e ainda hoje comentei isso com o Vilhena. 

A Saída do Pêpe não se deveu a budget mas sim compromissos profissionais internacionais que afinal ficaram estancados por causa da pandemia. 



 

A saída do Pepe não é justificação para tudo. Isto está a enrolar bem antes da morte dele. O plot dos pais da Alice vem dele.

  • Gosto 3
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, gugas disse:

não necessariamente, tanto que coisas da segunda temporada tiveram de ser realinhadas a conta da saída dele, saída essa que no fundo de pouco valeu porque afinal ele podia ter gravado a novela até ao fim, e ainda hoje comentei isso com o Vilhena. 

A Saída do Pêpe não se deveu a budget mas sim compromissos profissionais internacionais que afinal ficaram estancados por causa da pandemia. 



 

Mas as pessoas iam adivinhar que vinha uma pandemia? Se o autor queria que a personagem permanecesse até ao final, escolhia outro ator. 

  • Gosto 7
  • Obrigado 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, gugas disse:

A Saída do Pêpe não se deveu a budget mas sim compromissos profissionais internacionais que afinal ficaram estancados por causa da pandemia. 

Mas nesse caso a culpa já não estava nas mãos da TVI. Só mesmo o caso da Lúcia e as cenas longas. 

há 2 minutos, Maciel disse:

A personagem está completamente ridícula. Alias todas as personagens estão neste momento sem rumo nenhum. 

Sinceramente acho que o Vilhena ficou desmotivado, com as audiências, com algumas das decisões da TVI pelo meio, e perdeu um pouco a vontade de dar a volta.

Hoje o episódio foi agradável, mas prefiro ver em delay.

Editado por skizzo
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quanto aos flashbacks relembro pela enésima vez que eles já começaram antes das gravações de Amar Demais serem canceladas. Relembro ainda que andaram a esbanjar a novela ao longo de 2 meses com episodios praticamente duplos diários, aos sábados até depois da meia noite, aos domingos às 23h30, para agora isto. 

Desculpem não tem defesa possível. 

  • Gosto 2
  • Adoro 1
  • Obrigado 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Maciel disse:

Quanto aos flashbacks relembro pela enésima vez que eles já começaram antes das gravações de Amar Demais serem canceladas. Relembro ainda que andaram a esbanjar a novela ao longo de 2 meses com episodios praticamente duplos diários, aos sábados até depois da meia noite, aos domingos às 23h30, para agora isto. 

Desculpem não tem defesa possível. 

 Quanto aos flashbacks o Vilhena é isento de qualquer culpa isso é puramente responsabilidade da edição da plural, e da vi e dos seus micro episódios para esticar.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, skizzo disse:

Mas nesse caso a culpa já não estava nas mãos da TVI. Só mesmo o caso da Lúcia e as cenas longas. 

Sinceramente acho que o Vilhena ficou desmotivado, com as audiências, com algumas das decisões da TVI pelo meio, e perdeu um pouco a vontade de dar a volta.

Hoje o episódio foi agradável, mas prefiro ver em delay.

Skizzo partilhamos opiniões semelhantes, eu preferia muito mais ter visto aquilo que te mencionei por mensagem privada, porque se aí a história seguisse o curo, acho que iria explodir.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, Luíza Albuquerque disse:

A saída do Pepe não é justificação para tudo. Isto está a enrolar bem antes da morte dele. O plot dos pais da Alice vem dele.

O mau desenvolvimento da relação Sara/Pipo, o mau desenvolvimento do Leo/Gabriel, o mau desenvolvimento da Fernanda, o mau desenvolvimento da Sara como personagem individual, o arrasto em alguns plots cuja história já se torna absurda, são da responsabilidade do autor, porque já vêm de trás. A TVI pode ter alguma culpa mas acho que o autor não soube explorar da devida maneira o projeto que tinha em mãos 

  • Gosto 6
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A sic também tem as novelas paradas e não faz estas cagadas. Reduziu otempo de exibição, mas não se pôs a destruir o produto. 

Eu preferia que isto desse 25min por dia sem flashback. Ao menos dava pra juntar uns poucos e ver seguido. Assim é simplesmente impossível. É ter que ver um episódio e andar a passar a frente flashbacks e paisagens cena sim, cena não. 

Editado por Maciel
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, gugas disse:

Skizzo partilhamos opiniões semelhantes, eu preferia muito mais ter visto aquilo que te mencionei por mensagem privada, porque se aí a história seguisse o curo, acho que iria explodir.

Mas na tua mensagem não explicaste qual era o plano do Vilhena, só mesmo os problemas que enfrentou. Nós não sabemos quais seriam os planos dele para o Pipo e o resto do enredo, só podemos supor.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu esta ja desisti. Vou tentar ver algumas cenas por agora quero ver o final. 

Se QoD entrar nesta parolada, desligo logo. 

O que não faltam são produtos bons noutras plataformas para assistir. Uma pessoa bem tenta valorizar o nacional quando é bom, mas isto tira qualquer vontade de seguir. 

  • Gosto 8
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 minutos, gugas disse:

Skizzo partilhamos opiniões semelhantes, eu preferia muito mais ter visto aquilo que te mencionei por mensagem privada, porque se aí a história seguisse o curo, acho que iria explodir.

Tipo, pára, também queremos saber, é um bocado irritante esse tipo de comentários. Se não podes partilhar fala em mp.

há 3 minutos, Maciel disse:

Eu esta ja desisti. Vou tentar ver algumas cenas por agora quero ver o final. 

Se QoD entrar nesta parolada, desligo logo. 

O que não faltam são produtos bons noutras plataformas para assistir. Uma pessoa bem tenta valorizar o nacional quando é bom, mas isto tira qualquer vontade de seguir. 

Pode ser que consigam vender.

  • Gosto 5
  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 30 minutos, skizzo disse:

Ainda há alguém a ver a novela que apoia a Alice?

A cena de hoje foi tão LOL

"Desculpa ok" haha

O que me chateia é que a personagem era icónica. Foi ela que deu início a este dominó de descobertas. Foi ela que os enfrentou pela primeira vez, foi ela que fez os testes de ADN. E agora é uma atrasada sem amor próprio que usa e abusa dos homens. 

Eu sei que deve ser traumatizante casar com o seco do Afonso, mas fds... a Alice tornou-se num lixo autêntico.

Editado por JoãoCruz
  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 minutos, Maciel disse:

Se QoD entrar nesta parolada, desligo logo. 

Eu também, e muito mais rapidamente - até porque apesar de gostar de QoD, não gosto tanto como a 1ª temporada de NCB

há 1 minuto, JoãoCruz disse:

O que me chateia é que a personagem era icónica. Foi ela que deu início a este dominó de descobertas. Foi ela que os enfrentou pela primeira vez, foi ela que fez os testes de ADN. E agora é uma atrasada sem amor próprio que usa e abusa dos homens. 

Eu sei que deve ser traumatizante casar com o seco do Afonso, mas fds... a Alice tornou-se num lixo autêntico.

Sim ela tinha um propósito e deixou de ter neste momento. Mas nunca a achei uma protagonista que fosse fácil simpatizar após ela ter descoberto tudo. Não porque não compreenda a raiva e frustração, mas porque tornou-se super birrenta com toda a gente, incluindo o irmão, e agiu mal com a melhor amiga. Ficou amarga e desagradável. Mas claro, antes a Alice da 1ª temporada do que da 2ª

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Há novelas que eu gostava que daqui a uns anos tivessem um remake para apagar as 2as temporadas e rescreve-las, esta é uma delas, a Herdeira é outra. Se bem que sem oa flashbacks, mesmo andando em circulos ainda se "compra", mesmo assim tem tanto potencial desperdiçado. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...