Jump to content

Na Corda Bamba


Fernando

Posts Recomendados

há 2 minutos, dav01 disse:

Eu acho que NCB tinha ficado tão bem só com uma temporada. Que mania que todas as novelas tem de ter temporadas. 

Não fazia muito sentido até porque a primeira temporada não teve o desfecho de praticamente nada. Fazia sentido esta 2a temporada, mas mais curta e com outro rumo. 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 28 minutos, gugas disse:

não necessariamente, tanto que coisas da segunda temporada tiveram de ser realinhadas a conta da saída dele, saída essa que no fundo de pouco valeu porque afinal ele podia ter gravado a novela até ao fim, e ainda hoje comentei isso com o Vilhena. 

A Saída do Pêpe não se deveu a budget mas sim compromissos profissionais internacionais que afinal ficaram estancados por causa da pandemia. 



 

mas então o vilhena não sabia que o pêpe rapazote teria de sair mais cedo? 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu acredito que ele se sinta frustrado pelo tratamento dado à novela, pelas paisagens e pelos flashbacks, a TVI e a Plural merecem todas as críticas que aqui fazem.

No entanto, eu já tinha dito há uns tempos que acho o Vilhena um pouco egocêntrico e gosta de atribuir culpas a toda a gente pela sua má gestão da história. Acho que ele devia fazer uma autocrítica e perceber o que está mal. A novela é boa mas há coisas que podiam ter sido muito melhor orientadas e não é culpa exclusiva do tratamento. 

Editado por EFernando
  • Gosto 2
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, Figo disse:

O Vilhena é um excelente autor, escreveu duas das novelas mais miticas na história da ficção nacional, mas a verdade é que depois de Tempo de Viver, só tem colecionado flops.

Devia conseguir fazer uma autocritica, em vez de amuar e atirar as culpas todas para a TVI. Ou será que a TVI também foi culpada pelo seu flop no Brasil?

É assim, a TVI tem muita culpa na cagada dos flashbacks. Eu uma historia enfadonha nesta reta final ainda aguentava, até porque sem a bosta dos flashbacks isto devia estar terminado no próximo mês. Agora assim não. Vou ter mesmo que abandonar.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, Maciel disse:

É assim, a TVI tem muita culpa na cagada dos flashbacks. Eu uma historia enfadonha nesta reta final ainda aguentava, até porque sem a bosta dos flashbacks isto devia estar terminado no próximo mês. Agora assim não. Vou ter mesmo que abandonar.

Claro. Não estou a desculpar a TVI, que obviamente fez cagada nesta novela, como já fez noutras. A Impostora, por exemplo, acho que foi muito pior, na reta final os episódios eram 70% de flashbacks e paisagens e 30% inéditos.

Mas o Vilhena sempre que as audiências não correspondem, vem com ataques ao canal. Já com Sedução foi a mesma coisa. Nunca lhe vi a fazer uma autocritica.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, Figo disse:

Claro. Não estou a desculpar a TVI, que obviamente fez cagada nesta novela, como já fez noutras. A Impostora, por exemplo, acho que foi muito pior, na reta final os episódios eram 70% de flashbacks e paisagens e 30% inéditos.

Mas o Vilhena sempre que as audiências não correspondem, vem com ataques ao canal. Já com Sedução foi a mesma coisa. Nunca lhe vi a fazer uma autocritica.

Mas algumas críticas são com razão. Sedução foi produzida para ser novela de 1º horário, deu uma semana as 21:45 e na semana seguinte já estava às 23H!
Mesmo NCB foi muito mal gerida. Promoção péssima, estreou sem ancora nenhuma. Podia ter promovido o regresso do autor de NcT e TdV. Fazer promos chamativas, mas não. Depois Não se viu qualquer tentativa de puxar pela novela ao longo dos meses. Vejam a diferença de QoD pra esta. Uma semana de intervalos cortados... A juntar a isto tudo terminaram com os ganchos. Mesmo a novela tendo varios ao longo do episódio, muitas vezes acabavam um episódio com um personagem a aquecer água na chaleira.
Claro que mesmo tendo em conta os contratempos, ele podia ter gerido bem melhor esta 2aT.

há 2 minutos, Luíza Albuquerque disse:

Segundo um grande sábio, "NÃO GOSTAS, NÃO VEJAS".

Aproveito para promover Amor de Mãe, quando se cansarem dos flashbacks a meio do episódio, podem sempre mudar de canal: 40 minutos deliciosos todos inéditos -q

Até quando? A sua antecessora também teve um tratamento deplorável...

  • Triste 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Maciel disse:

Mas algumas críticas são com razão. Sedução foi produzida para ser novela de 1º horário, deu uma semana as 21:45 e na semana seguinte já estava às 23H!
Mesmo NCB foi muito mal gerida. Promoção péssima, estreou sem ancora nenhuma. Podia ter promovido o regresso do autor de NcT e TdV. Fazer promos chamativas, mas não. Depois Não se viu qualquer tentativa de puxar pela novela ao longo dos meses. Vejam a diferença de QoD pra esta. Uma semana de intervalos cortados... A juntar a isto tudo terminaram com os ganchos. Mesmo a novela tendo varios ao longo do episódio, muitas vezes acabavam um episódio com um personagem a aquecer água na chaleira.
Claro que mesmo tendo em conta os contratempos, ele podia ter gerido bem melhor esta 2aT.

Eu acho que o problema em NCB foi mesmo a novela não ter pegado. É que baixou os resultados de ADDA.

Mas concordo que podiam ter puxado mais pela novela. Na altura, eu lembro-me de sugerir meter o intervalo (se não fosse possivel cortar) entre o Jornal das 8 e o RAP (que era diário) e colar a novela ao RAP. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Luíza Albuquerque disse:

Segundo um grande sábio, "NÃO GOSTAS, NÃO VEJAS".

Aproveito para promover Amor de Mãe, quando se cansarem dos flashbacks a meio do episódio, podem sempre mudar de canal: 40 minutos deliciosos todos inéditos -q

Não porque Amor de Mãe concorre com os Casos da Vida... Só concorre 5 min com NCB. :clown:

 

__________

 

Bem... Depois de ter estas páginas de informações confidenciais VilhenaFlop Leaks (que no fundo não revelaram nada) só tenho isto a dizer:

há 1 hora, Joel92 disse:

 Vilhena está a arranjar desculpas para sacudir do mau trabalho que fez. Os círculos em que isto anda. 

Case closed :keeporder:

Editado por RodrigoMarquês.
  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 horas, Luíza Albuquerque disse:

Nunca teve flashbacks. Dava para fazer aquilo que disseste de acumular. E o tratamento mais ridículo foram nas duas últimas semanas. Teve melhor tratamento que Segundo Sol e que NCB pelo menos.

Andou varios meses a dar 30min ou menos, quando ainda dava as 00H

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 10 horas, joanna disse:

mas então o vilhena não sabia que o pêpe rapazote teria de sair mais cedo? 

Segundo o pêpe, o realizador mesmo sendo dos compromissos profissionais lá fora, quis que ele fosse o protagonista.

https://selfie.iol.pt/videos/pepe-rapazote-despede-se-de-na-corda-bamba/5e40a7bb0cf2d5f7c67a916f

Editado por Love
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 11 horas, Joel92 disse:

Oh filhes o Vilhena está a arranjar desculpas para sacudir do mau trabalho que fez no desenvolvimento e conclusão da novela. Mais chatos que os flashbacks são os círculos em que isto anda. 

Não fales do que não sabes.... e mais não digo..... 

Ou melhor digo, apenas isso,  o Vilhena não é a pessoa que alguns aqui pintam bem pelo contrário, é um ser humano cinco estrelas em vários aspectos, muito humilde e muito boa pessoa acreditem. ... 

Agora se o Vilhena aparecer por aqui, ele que dê explicações ao fórum e esclareça as vossas dúvidas que são legitimas, se entender que o deve fazer. 

  • Haha 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...