Jump to content

Avenida Brasil


Maciel

Posts Recomendados

há 28 minutos, JJS disse:

Essas são excepções onde 70% da novela ou mais não é enche chouriços. Acrescento nessa lista "Alma Gémea".

Aqui está uma novela que adorei. Praticamente não teve enche chouriços, o núcleo principal é ótimo e alguns secundários bem agradáveis, com destaque para os núcleos de humor, adorava a Mirna, Kátia, Crispim, etc. É a minha novela favorita da GLOBO.

Editado por Vieira
  • Adoro 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 11 minutos, Miguel S. disse:

Tens muitos núcleos de humor, sim, mas é uma novela pesada. Só os primeiros episódios com a Rita a ser abandonada no lixão são cenas fortes e pesadas, pouco comuns em novelas. E ao longo de toda a novela tens cenas bem macabras, tipo a Nina a ser enterrada viva. Não é por ter humor que deixa de ser uma novela pesada, a meu ver. 

Eu não acho pesada, pelo menos em comparação com as novelas portuguesas dos últimos anos, essas sim bem pesadas (tanto que deixei de as ver).

  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Vieira disse:

Aqui está uma novela que adorei. Praticamente não teve enche chouriços, o núcleo principal é ótimo e alguns secundários bem agradáveis, com destaque para os núcleos de humor, adorava a Mirna, Kátia, Crispim, etc. É a minha novela favorita da GLOBO.

Sem dúvida. É uma novela que eu consigo ver vezes e vezes sem conta. É mesmo uma pérola de novela. Misticismo, drama, suspense, humor, tem de tudo. Que luxo de novela. 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, JJS disse:

Sem dúvida. É uma novela que eu consigo ver vezes e vezes sem conta. É mesmo uma pérola de novela. Misticismo, drama, suspense, humor, tem de tudo. Que luxo de novela. 

Misticismo é algo que eu gosto bastante e se for bem feito então ainda melhor. E a novela era muito bonita, o amor entre a Serena e o Rafael era lindo, com almas gémeas e reencarnações à mistura então :happy: A vilã também era ótima, o humor excelente, a banda sonora, o genérico espetacular, a cena final entre o Rafael e a Serena na eternidade, a reencontrarem-se em várias vidas marcou-me para sempre.

  • Gosto 2
  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Gente, mas isto é novela, de 2012, acho normal que tenha engonhanço pelo meio. Também sabe bem respirar um bocadinho no meio de enredo muito denso. Aliás, numa novela com vários momentos humorísticos isso é imprescindível.

A Favorita, que também gosto mais, é mais densa e com menos engonhanço, também porque tem uma vibe mais pesada cheia de thriller com a Flora. Acaba por ser mais intuitivo para o autor dar-lhe ritmo.

Hoje em 2019 somos mais exigentes em termos de acontecimentos por episódio (daí o estarmos cada vez mais fartos de novelas e a pedirmos mais séries curtas), talvez seja por isso que para alguns isto esteja a ser seca de tempos a tempos.

A crítica que faço a esta reposição é que deveria ter uma edição mais ritmada que resolvesse alguns problemas de engonhanço.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu fiquei com dúvidas do sucesso desta reposição às 18h justamente porque me lembrava do engonhanço da novela. Adorei a novela, sim, senhor, gostei da grande maioria dos núcleos secundários, mas eu via-a muitas vezes pela net aqueles episódios de 60 minutos e muitas vezes chegava aos 50 e começava a torcer para que o capítulo acabasse. As séries espanholas duram todas mais tempo e não costumo sentir isso.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Há novelas que uma pessoa vê e revê e nunca se cansa. Outras, mesmo sendo boas novelas, é de ver uma vez e move on ou então em versão mais compactada. Avenida Brasil insere-se neste último caso. 

Por exemplo, Perfeito Coração, gostava imenso da novela (o que é raro sendo ela portuguesa kkkk) mas quando repetiu ainda tentei espreitar mas não consegui, não tinha paciência para aquilo. Já Alma Gemea eu ficava frustrado ser perdesse um segundo da novela sequer. :haha:

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu gostei imenso da novela e não concordo nada que a trama só tenha ganho encanto a partir de determinada fase. No entanto, agora que a novela está a ser emitida novamente e embora não acompanhe muito já consigo fazer uma avaliação mais precisa e considero tanto  'A Força do Querer' como 'O Outro Lado do Paraíso' novelas bem melhores, estas duas que ainda estão tão presentes na minha memória!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 21 horas, Luíza Albuquerque disse:

Hoje em 2019 somos mais exigentes em termos de acontecimentos por episódio (daí o estarmos cada vez mais fartos de novelas e a pedirmos mais séries curtas), talvez seja por isso que para alguns isto esteja a ser seca de tempos a tempos.

Chocolate com Pimenta é de 2003, e satisfez e continua a conseguir satisfazer as minhas "necessidades" de consumidor de ficção. Adoro a novela e fico mais agarrado e envolto na historia dela que destas novelas de agora que "está tudo a acontecer", "está tudo a acontecer", mas no fim das contas é só presepadas de riscos de vida e tiroteios mal amanhados, sem nada para contar e que apenas servem só para encher o olho de pessoas que não gostam de pensar muito.

Portanto, não concordo com este teu ponto de vista.

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 14 minutos, Duarte com D disse:

Chocolate com Pimenta é de 2003, e satisfez e continua a conseguir satisfazer as minhas "necessidades" de consumidor de ficção. Adoro a novela e fico mais agarrado e envolto na historia dela que destas novelas de agora que "está tudo a acontecer", "está tudo a acontecer", mas no fim das contas é só presepadas de riscos de vida e tiroteios mal amanhados, sem nada para contar e que apenas servem só para encher o olho de pessoas que não gostam de pensar muito.

Portanto, não concordo com este teu ponto de vista.

Também não vamos por aí. Toda a gente gosta d'A Teia neste momento, e (pelo menos no fórum) Vidas Opostas também é popular. E há muitas novelas violentíssimas que não dão nada a impressão de serem enche-olhos. Lá por ter ação, não quer dizer que não tenha história, e se tu não gostas de ação, isso é outra coisa.

Portanto, isso depende mesmo do ponto de vista das pessoas e do que é que elas gostam de ver. E olha que o ponto que o/a Luiza Albuquerque fez de que o público de hoje em dia é menos paciente do que o de há 15 anos atrás é verdade. Uma Olhos de Água ou uma Anjo Selvagem se calhar não eram tão bem recebidas hoje como foram em 2001. E mesmo as da Globo, depende. Uma CcP é atemporal, mas há histórias que não envelheceram muito bem.

Editado por Johnman
  • Obrigado 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 17 minutos, Duarte com D disse:

Chocolate com Pimenta é de 2003, e satisfez e continua a conseguir satisfazer as minhas "necessidades" de consumidor de ficção. Adoro a novela e fico mais agarrado e envolto na historia dela que destas novelas de agora que "está tudo a acontecer", "está tudo a acontecer", mas no fim das contas é só presepadas de riscos de vida e tiroteios mal amanhados, sem nada para contar e que apenas servem só para encher o olho de pessoas que não gostam de pensar muito.

Portanto, não concordo com este teu ponto de vista.

Respeito. Por isso disse alguns. Estava a falar em termos gerais.

Aliás, iniciei o meu comentário a dizer que me sabia bem momentos em que "nada acontece".

 

Editado por Luíza Albuquerque
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Johnman disse:

Também não vamos por aí. Toda a gente gosta d'A Teia neste momento, e (pelo menos no fórum) Vidas Opostas também é popular. E há muitas novelas violentíssimas que não dão nada a impressão de serem enche-olhos. E mesmo sendo enche-olhos, há pessoas que gostam de filmes de ação que não fazem sentido nenhum logicamente mas têm excelente ação em si...... vá que as novelas não têm exatamente excelente ação em termos técnicos, mas pronto, o que é que se lhe vai dizer. Para uns chega.

Portanto, isso depende mesmo do ponto de vista das pessoas e do que é que elas gostam de ver. E olha que o ponto que o/a Luiza Albuquerque fez de que o público de hoje em dia é menos paciente do que o de há 15 anos atrás é verdade. Uma Olhos de Água ou uma Anjo Selvagem se calhar não eram tão bem recebidas hoje como foram em 2001. E mesmo as da Globo, depende. Uma CcP é atemporal, mas há histórias que não envelheceram muito bem.

Tudo verdade o que disseste, mas nem falei do publico falei de mim mesmo já que critiquei o engonhanço desta novela, só acho que se 2012 não é desculpa.

Se for a falar no publico em geral, para mim está menos exigente sim, e provas disso é series como Riverdale serem fenómeno :rolleyes: (sim também falo contra mim), e series serem esticadas e mais esticadas até à exaustão onde já não há nada para contar, mas não vêm novelas porque duram muito tempo. :lol:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Evolução audiométrica de "Avenida Brasil"

image.png.40840bfbf273ca63418ab19db21a5974.png

Estreia (02/01/2019): 5,7%/16,3%

Melhor resultado (11/01/2019): 6%/17,5%

Pior resultado (11/02/2019): 4%/13,2%

Janeiro (22 episódios): 5,5%/16,6%

Fevereiro (20 episódios): 5%/16,4%

Média geral: 5,3%/16,5%

Com o mesmo número de episódios:

Gabriela - 4,6%/15%

Editado por Pedro M.
  • Gosto 5
  • Obrigado 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Até agora, em 43 emissões, a SIC já transmitiu 39 dos 179 episódios que compõem originalmente a novela. Restam, portanto, 110. A este ritmo, o final está apontado para o início de outubro. A reviravolta, ou seja, o episódio 100 original, deve ir para o ar na segunda quinzena de maio.

  • Gosto 2
  • Obrigado 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Pedro M. disse:

Até agora, em 43 emissões, a SIC já transmitiu 39 dos 179 episódios que compõem originalmente a novela. Restam, portanto, 110. A este ritmo, o final está apontado para o início de outubro. A reviravolta, ou seja, o episódio 100 original, deve ir para o ar na segunda quinzena de maio.

Ainda falta assim tanto para a reviravolta? Pensava que seria mais perto, ainda este mês ou no próximo :haha:

A novela parece que já está a dar há imenso tempo, mas a verdade é que só estreou em Janeiro.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...