Jump to content

Avenida Brasil


Maciel

Posts Recomendados

Eu não me lembrava que a novela engonhava tanto. Credo, cenas e cenas a encher chouriços com núcleos secundários, parece A Regra do Jogo. A diferença é que as personagens aqui são carismáticas (enquanto que em A Regra do Jogo não se salvava quase ninguém).

Hoje até deram 50 minutos inéditos. Que continuem assim.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Pedro M. disse:

Eu não me lembrava que a novela engonhava tanto. Credo, cenas e cenas a encher chouriços com núcleos secundários, parece A Regra do Jogo. A diferença é que as personagens aqui são carismáticas (enquanto que em A Regra do Jogo não se salvava quase ninguém).

Hoje até deram 50 minutos inéditos. Que continuem assim.

Eu também já perdi a vontade de ver, a sério. Tinha outra ideia da novela, acho que tem de vir algo mais curto e com mais ritmo para aquele horário.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, Fernandovisão disse:

Eu também já perdi a vontade de ver, a sério. Tinha outra ideia da novela, acho que tem de vir algo mais curto e com mais ritmo para aquele horário.

A novela depois é qualquer coisa de espetacular. Mas demora a engrenar.

Agora mesmo, RMC disse:

Isto tem quantos episódios? 

179.

  • Gosto 1
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu sempre disse que isto era um engonhanço, e que era só nucleos enche chouras, eu nunca vou perceber o fenómeno à volta da novela, e o porquê de regra geral ser considerada das melhores novelas de sempre.

Só o nucleo principal presta, e mesmo esse só se desenvolve a serio a partir do episódio 100 original. :S

  • Gosto 1
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, Duarte com D disse:

Eu sempre disse que isto era um engonhanço, e que era só nucleos enche chouras, eu nunca vou perceber o fenómeno à volta da novela, e o porquê de regra geral ser considerada das melhores novelas de sempre.

Só o nucleo principal presta, e mesmo esse só se desenvolve a serio a partir do episódio 100 original. :S

A novela é uma valente porcaria.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, Vieira disse:

A novela é uma valente porcaria.

Que exagero. Valentes porcarias são novelas tipo Doce Tentação, Babilónia, Poderosas entre outras.

Avenida Brasil é uma novela com 179 episódios, claro que tem sempre momentos mais chatos. E é a partir do episódio 100 que aquece a sério. Avenida Brasil continua muito acima de muitas mais, nem há comparação.

Não se pode considerar que isto seja uma Gabriela em termos de ritmo, quando a primeira teve pouco mais que 70 episódios.

Agora só porque teve um episódio muito chato no qual houve mais protagonismo para outros núcleos, é porque a novela é uma porcaria. Sinceramente.

Editado por JJS
  • Gosto 4
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 minutos, Vieira disse:

A novela é uma valente porcaria.

Têm as suas coisas boas, pricipalmente na segunda fase depois do epsodio 100, gostei muito do casal Carminha e Max, e dos segredos escondidos da Lucinda e do Nilo, mas f*dasse demorar para engrenar, e aqueles núcleos secundários sem sumo nenhum não ajudam muito. XD

Editado por Duarte com D
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 minutos, Duarte com D disse:

Eu sempre disse que isto era um engonhanço, e que era só nucleos enche chouras, eu nunca vou perceber o fenómeno à volta da novela, e o porquê de regra geral ser considerada das melhores novelas de sempre.

Só o nucleo principal presta, e mesmo esse só se desenvolve a serio a partir do episódio 100 original. :S

O João Emanuel Carneiro sempre fez novelas assim. Não percebo como é que demorou tanto tempo para que as pessoas tivessem realmente "descoberto" a verdadeira narrativa das novelas dele. Aliás, é um autor que costuma sempre fracassar no Vale a Pena Ver de Novo. Parece que na exibição original existe uma bruxaria qualquer que enfeitiça as pessoas e nas repetições veem sempre o quão fraquinhas as tramas são.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, RMC disse:

Eu queria reposição de Morde e Assopra :cryhappy:

Eu também queria muita coisa. Queria ser rico e não consigo ser.

há 1 minuto, Duarte com D disse:

Têm as suas coisas boas, pricipalmente na segunda fase depois do epsodio 100, gostei muito do casal Carminha e Max, e dos segredos escondidos da Carminha e do Nilo, mas f*dasse demorar para engrenar, e aqueles núcleos secundários sem sumo nenhum não ajudam muito. XD

Exatamente. Demora um pouco a engrenar mas a novela é excelente. São 179 episódios, é uma novela das 9, não se pode pensar que tenha ritmo de série. Tipo. Acho que há muita gente mal habituada.

  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, JJS disse:

Que exagero. Valentes porcarias são novelas tipo Doce Tentação, Babilónia, Poderosas entre outras.

Avenida Brasil é uma novela com 179 episódios, claro que tem sempre momentos mais chatos. E é a partir do episódio 100 que aquece a sério. Avenida Brasil continua muito acima de muitas mais, nem há comparação.

Não se pode considerar que isto seja uma Gabriela em termos de ritmo, quando a primeira teve pouco mais que 70 episódios.

Pois mas então só 79 episódios é que realmente valem a pena no meio de 179, 100 episódios (vá a primeira semana foi boa, mas a ultima não gostei :mosking:) são quase jogados ao lixo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Duarte com D disse:

Pois mas então só 79 episódios é que realmente valem a pena no meio de 179, 100 episódios (vá a primeira semana foi boa, mas a ultima não gostei :mosking:) são quase jogados ao lixo.

Sim mas isso é quase 100% de todas as novelas. Pegas em Dancin'Days, aproveitas o quê? 30 episódios? :rofl: 

Pegas em Morde e Assopra aproveitas uns 80. Em A Única Mulher em 600, aproveitas 40, se isso. É normal. 

Avenida Brasil em 179 deve ter uns 80 bons, mas os que são bons, são mesmo muito bons.

  • Gosto 1
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, JJS disse:

Que exagero. Valentes porcarias são novelas tipo Doce Tentação, Babilónia, Poderosas entre outras.

Avenida Brasil é uma novela com 179 episódios, claro que tem sempre momentos mais chatos. E é a partir do episódio 100 que aquece a sério. Avenida Brasil continua muito acima de muitas mais, nem há comparação.

Não se pode considerar que isto seja uma Gabriela em termos de ritmo, quando a primeira teve pouco mais que 70 episódios.

Agora só porque teve um episódio muito chato no qual houve mais protagonismo para outros núcleos, é porque a novela é uma porcaria. Sinceramente.

É a minha opinião. Nunca achei a novela nada de jeito. E eu nem vejo esta repetição, por isso não percebo a tua última frase xD

A minha mãe seguia fielmente, eu só via algumas vezes porque estava com ela, de resto tentava ao máximo não ver xD

É só o que eu acho, não vou discutir agora, não me apetece gente :rofl:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, JJS disse:

Sim mas isso é quase 100% de todas as novelas. Pegas em Dancin'Days, aproveitas o quê? 30 episódios? :rofl: 

Pegas em Morde e Assopra aproveitas uns 80. Em A Única Mulher em 600, aproveitas 40, se isso. É normal. 

Avenida Brasil em 179 deve ter uns 80 bons, mas os que são bons, são mesmo muito bons.

Não é bem assim. consigo ver Choclate com Pimenta, Tempo de Viver ente outras sem achar que há uma gigantesca fase secante, ou que mais de metade da novela merecia ir para o lixo, nestas novelas mantenho o interesse de inicio ao fim, nesta só a primeira semana e depois do episódio 100.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A primeira fase da novela é ótima, com a Nina em criança... depois demora um pouco até ela chegar na casa da Carminha, a partir daí vai em crescendo, ela vai minando a Carminha aos poucos. Não concordo que a novela só seja boa a partir do ep 100, muito antes disso vemos a Nina em ação, ela a tentar destruir a Carminha por trás e ela sem dar por nada...

  • Gosto 3
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Vieira disse:

É a minha opinião. Nunca achei a novela nada de jeito. E eu nem vejo esta repetição, por isso não percebo a tua última frase xD

A minha mãe seguia fielmente, eu só via algumas vezes porque estava com ela, de resto tentava ao máximo não ver xD

É só o que eu acho, não vou discutir agora, não me apetece gente :rofl:

Sim é a tua opinião, mas quando não gosto, digo que não gosto da novela. Não que é uma porcaria, quando a novela deu provas que não o é. Se fosse um flop audiométrico, rejeitado por toda a gente, com qualidade baixíssima, aí sim já poderia ser considerado isso.

Não estou a discutir. :haha: Só estou a dizer que AB até porcaria, vai ainda um grande caminho.

há 1 minuto, Duarte com D disse:

Não é bem assim. consigo ver Choclate com Pimenta, Tempo de Viver ente outras sem achar que há uma gigantesca fase secante, ou que mais de metade da novela merecia ir para o lixo, nestas novelas mantenho o interesse de inicio ao fim, nesta só a primeira semana e depois do episódio 100.

Sim essas conseguem ser muito coerentes em termos de qualidade toda a novela. Mas acabam por ser "ultrapassadas" por estas porque têm episódios isolados excelentes e que se destacam.

Essas são excepções onde 70% da novela ou mais não é enche chouriços. Acrescento nessa lista "Alma Gémea".

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, JJS disse:

Sim é a tua opinião, mas quando não gosto, digo que não gosto da novela. Não que é uma porcaria, quando a novela deu provas que não o é. Se fosse um flop audiométrico, rejeitado por toda a gente, com qualidade baixíssima, aí sim já poderia ser considerado isso.

Não estou a discutir. :haha: Só estou a dizer que AB até porcaria, vai ainda um grande caminho.

Pronto, não gosto minimamente :rofl: Nem percebo o sucesso sinceramente. Não vejo interesse em nenhum núcleo secundário, o principal só tem algum interesse (e mesmo assim passa-me ao lado) a partir do episódio 100, isso para mim é mau, quantas pessoas não desistem de ver, muita gente não espera tanto tempo e também falo por mim. Se não fosse por estar com a minha mãe, nunca teria visto alguns episódios dessa fase a partir do episódio 100. Para mim é só mais uma novela com um plot básico e reciclado de outras novelas.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, JJS disse:

Sim essas conseguem ser muito coerentes em termos de qualidade toda a novela. Mas acabam por ser "ultrapassadas" por estas porque têm episódios isolados excelentes e que se destacam.

Essas são excepções onde 70% da novela ou mais não é enche chouriços. Acrescento nessa lista "Alma Gémea".

Eu acrescento tanta mais, mas nem vem ao caso, eu consigo ver novelas que até têm um ritmo lento como America, Os dias eram assim e ficar encantado pois têm algo a contar em Avenida Brasil não há muito a contar  além da vingança da Nina e dos segredos do lixão, e até essa vingança só fica realmente boa a partir do episódio 100, e o autor acaba estragar na reta final com o Pai da Carminha a assumir o antagonismo da novela e esta se redimir.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu adorei esta novela quando deu na SIC, mas sou sincero, a reposição não me entusiasma. Lembro-me demasiado bem da história e o facto do início ser mais para o parado não ajuda, de facto. Mas não deixa de ser uma excelente novela, os episódios da reviravolta, então, são particularmente espetaculares. 

E percebo que haja quem não goste da novela. Novelas mais pesadas não é para toda a gente. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Duarte com D disse:

Pesada? É só nucleos de humor e comédia praticamente, Cadinho e as 3 mulheres, Leleco e Muricie, Soninha Catatau, MonaAlisa e Silas, até o Rony e  a Suellen vira palhaçada para o final kkk

Pesada ela não é.

Tens muitos núcleos de humor, sim, mas é uma novela pesada. Só os primeiros episódios com a Rita a ser abandonada no lixão são cenas fortes e pesadas, pouco comuns em novelas. E ao longo de toda a novela tens cenas bem macabras, tipo a Nina a ser enterrada viva. Não é por ter humor que deixa de ser uma novela pesada, a meu ver. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Miguel S. disse:

Tens muitos núcleos de humor, sim, mas é uma novela pesada. Só os primeiros episódios com a Rita a ser abandonada no lixão são cenas fortes e pesadas, pouco comuns em novelas. E ao longo de toda a novela tens cenas bem macabras, tipo a Nina a ser enterrada viva. Não é por ter humor que deixa de ser uma novela pesada, a meu ver. 

Só a Nina enterrada viva é que é uma cena um pouco mais macabra de resto, não vi nada assim de tão chocante e pesado que não aconteça em novelas das 21h, como violência Domestica, assassinatos, violações, são coisas recorrentes em novelas das 21h, não vejo esta novela como uma novela mais pesada em relação a nenhuma das 21h.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...