Jump to content

Avenida Brasil


Maciel

Posts Recomendados

há 1 hora, JJS disse:

Até parece que a novela fez 12%. :haha: Teve mais fraca sim mas em share até fez mais que alguns dias da semana passada.

Exato. E, mesmo tendo uma exibição mais reduzida (e num horário menor em termos de consumo), os valores rating/share desta segunda - 3.8 / 15.0 - não ficaram muito atrás dos obtidos na última sexta-feira: 4.0 / 15.1, dia em que foi exibida até às 19h. 

Entendo que a novela tenha muitos fans (eu próprio considero-me um deles), mas há que ser um pouco mais frio na análise do seu desempenho. Há já muito que se percebeu que o seu percurso não tem sido propriamente "evolutivo". Independentemente destas reduções na sua duração.

 

  • Obrigado 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, Vtv disse:

Exato. E, mesmo tendo uma exibição mais reduzida (e num horário menor em termos de consumo), os valores rating/share desta segunda - 3.8 / 15.0 - não ficaram muito atrás dos obtidos na última sexta-feira: 4.0 / 15.1, dia em que foi exibida até às 19h. 

Entendo que a novela tenha muitos fans (eu próprio considero-me um deles), mas há que ser um pouco mais frio na análise do seu desempenho. Há já muito que se percebeu que o seu percurso não tem sido propriamente "evolutivo". Independentemente destas reduções na sua duração.

 

Ninguém disse o contrário. A novela segue aquém da expectativa. 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Vtv disse:

E isso é algo que acontece "independentemente destas reduções na sua duração."

O que estamos a comentar é que estas reduções resultam no facto de estarem a tirar a novela do horário de maior consumo (18:35-19:00), prejudicando a visibilidade da mesma. Se os 5 de rat que habitualmente vêem a novela passam a ser 3 durante uma semana, há público que deixa de acompanhar e já não vai voltar.  Acaba sempre por prejudicar um produto que já é frágil por si. 

Não é o fim do mundo e uma novela forte e estável passava bem por isto, mas é uma situação totalmente desnecessária

  • Gosto 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, Maciel disse:

O que estamos a comentar é que estas reduções resultam no facto de estarem a tirar a novela do horário de maior consumo (18:35-19:00), prejudicando a visibilidade da mesma. Se os 5 de rat que habitualmente vêem a novela passam a ser 3 durante uma semana, há público que deixa de acompanhar e já não vai voltar.  Acaba sempre por prejudicar um produto que já é frágil por si. 

Não é o fim do mundo e uma novela forte e estável passava bem por isto, mas é uma situação totalmente desnecessária

Estou completamente de acordo!

A SIC não precisava de fazer isto. Acho um erro que era totalmente evitável. A novela precisa de ser estável na sua exibição... é diferente dar até às 19:05 ou terminar às 18:35... num horário que está muito público a chegar!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Liderou ontem contra o ASP e "Portugal em Direto", com 4 / 16,6%. A TVI fez 3,8 / 14,7% e a RTP1 marcou 3.5/13.8%.

Bom resultado, aproveitando o afortunado dia da SIC.

Spoiler

 

Editado por vvvalente
Atualização com dados da concorrência.
  • Gosto 3
  • Adoro 3
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 42 minutos, vvvalente disse:

Liderou ontem contra o ASP e "Portugal em Direto", com 4 / 16,6%.

Bom resultado, aproveitando o afortunado dia da SIC.

Liderou com tão pouco... quanto fizeram os outros?

há 58 minutos, vvvalente disse:

Liderou ontem contra o ASP e "Portugal em Direto", com 4 / 16,6%. A TVI fez 3,8 / 14,7% e a RTP1 marcou 3.5/13.8%.

Bom resultado, aproveitando o afortunado dia da SIC.

  Spoiler - mostrar conteúdo oculto

 

Muito obrigado! Quando metem a audiencia, é sempre bom comparar os resultados de todos.

Peço que se puderem, façam isto! 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, Fernandovisão disse:

Isto praticamente não aproveitou nada com a saída de FD do horário, nem com o flop do Apanha :ph34r: credo, pensava que podia subir

Se fizer 16% nesta fase é excelente. Eu acredito que no Verão suba aos 18% ou mais. Mas já é bom fazer estes valores. Se cair abaixo dos 15% é que não é bom sinal.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O cabo também está forte no horário, com a CMTV e a Globo a tocar nos 6%, principalmente entre as 18h e as 18h30. Aliás, ontem o pico de share do cabo durante a tarde foi precisamente nesse período, quando normalmente era mais a meio da tarde.

A mudança de hora pode fazer o share de AB subir se conseguir reter público, mas olhando para anos anteriores, acho que também tende a tornar o cabo mais forte na faixa. Veremos o que vai pesar mais.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 minutos, Maciel disse:

A SIC tem que jogar melhor que a Globo nessa faixa. Por agora preocupava me em restabelecer uma boa ligação com a globo, mas mais tarde deviam chegar a um consenso para o canal deixar de emitir nessa faixa novelas

A Globo não vai fazer isso. Agora vem Cordel Encantado abrir outro horário de novelas no day-time... Eles querem lutar à séria pela liderança do cabo, não vão facilitar em favor da SIC. A SIC tem é de ter mais cautela nas escolhas.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 10 minutos, Pedro M. disse:

A Globo não vai fazer isso. Agora vem Cordel Encantado abrir outro horário de novelas no day-time... Eles querem lutar à séria pela liderança do cabo, não vão facilitar em favor da SIC. A SIC tem é de ter mais cautela nas escolhas.

Credo, mais um? É tudo pelo 19 de share da Maria Madalena??

 

  • Haha 7
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 15 minutos, Maciel disse:

Oi Oi Oi :rip:

Vai ser a última do horário. A SIC nunca se vai conseguir impor com a Globo a sacar 5-6% de share na faixa.

Acho que o problema está mesmo na novela escolhida, por mim teria vindo algo de época e teria corrido melhor. Esta novela tem um tema um pouco batido na nossa ficção.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Fernandovisão disse:

Acho que o problema está mesmo na novela escolhida, por mim teria vindo algo de época e teria corrido melhor. Esta novela tem um tema um pouco batido na nossa ficção.

Mas é uma novela que assiste muito bem e foi um hit em 2013. Não percebo...

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 17 minutos, Maciel disse:

Oi Oi Oi :rip:

Vai ser a última do horário. A SIC nunca se vai conseguir impor com a Globo a sacar 5-6% de share na faixa.

O pior é isso. Há novelas com tanto potencial para este horário... Vai ser uma pena se o flop de Avenida Brasil os fizer encerrar a faixa. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...