Jump to content

Avenida Brasil


Maciel

Posts Recomendados

há 4 minutos, Ivo disse:

A novela nunca deu na Globo Portugal.

Então... a mim não me parece uma má ideia: Alma Gémea para as 18h, Avenida Brasil para as 14h, Mar Salgado logo a seguir ao Passadeira Vermelha. Depois Êta para substituir Alma Gémea e Chocolate com Pimenta após AB. Ah, e começem a fazer o Júlia um bocadinho mais animado, sempre dá melhor lead-in também.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu não mexia em Avenida Brasil. Acho arriscado. No imediato passava a dar 50 minutos inéditos (para avançar mais depressa) e fazia promos diárias (em vez de semanais). E trabalhava o resto da grelha. Em abril é uma novela forte às 14:45 (Chocolate Com Pimenta continua a ser a melhor opção), e esperar para ver como corre e que influências tem no resto da tarde. E gerir bem o horário das 19:15. Um programa forte ali também pode puxar pela novela. 

Tirar Avenida Brasil dali é arriscado porque ao longo dos próximos meses há várias coisas a acontecer (variação de consumo com o horário de verão, o fim do Apanha Se Puderes e o próprio desenvolvimento da trama). E isso vai influenciar muito o horário. A novela também tem estado acima dos 5% quase sempre, não vai agora fazer 4% todos os dias. Portanto, na minha ótica tem de fazer o seu caminho sossegada. Nós não nos podemos esquecer que há cinco meses 9% de share naquele horário era o teto. É uma faixa que não está consolidada, ainda está em construção. Depois em setembro, Eta Mundo Bom. Se por acaso Avenida Brasil não reagir ao longo do verão e eles acharem mesmo que não compensa manter uma linha de ficção brasileira ali, então sim podem pensar noutra opção. Mas agir de forma muito impulsiva pode dar mau resultado. Este horário há dez anos que está em crise, demora a estabilizar. 

Editado por Pedro M.
  • Gosto 10
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, Afonso2014 disse:

A SIC devia mexer 

14H00-Avenida Brasil

15H15-Mar Salgado

18H15-Caras e Bocas ou Morde Assopra

Quanto o horário nobre

21H30-Êta Mundo Bom (Pode resultar)

Êta Mundo Bom às 21h30 deveria ser lindo. Ainda por cima uma novela já transmitida na Globo Portugal. Defendo que deve vir, mas não nesse horário. Máximo às 18h, em horário nobre às 21h30 não.

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Pedro M. disse:

Eu não mexia em Avenida Brasil. Acho arriscado. No imediato passava a dar 50 minutos inéditos (para avançar mais depressa) e fazia promos diárias (em vez de semanais). E trabalhava o resto da grelha. Em abril é uma novela forte às 14:45 (Chocolate Com Pimenta continua a ser a melhor opção), e esperar para ver como corre e que influências tem no resto da tarde. E gerir bem o horário das 19:15. Um programa forte ali também pode puxar pela novela. 

 Tirar Avenida Brasil dali é arriscado porque ao longo dos próximos meses há várias coisas a acontecer (variação de consumo com o horário de verão, o fim do Apanha Se Puderes e o próprio desenvolvimento da trama). E isso vai influenciar muito o horário. A novela também tem estado acima dos 5% quase sempre, não vai agora fazer 4% todos os dias. Portanto, na minha ótica tem de fazer o seu caminho sossegada. Nós não nos podemos esquecer que há cinco meses 9% de share naquele horário era o teto. É uma faixa que não está consolidada, ainda está em construção. Depois em setembro, Eta Mundo Bom. Se por acaso Avenida Brasil não reagir ao longo do verão e eles acharem mesmo que não compensa manter uma linha de ficção brasileira ali, então sim podem pensar noutra opção. Mas agir de forma muito impulsiva pode dar mau resultado. Este horário há dez anos que está em crise, demora a estabilizar. 

Sim, tens razão. Mas mesmo assim, a ideia que uma linha de ficção brasileira às 18h é insustentável é duvidosa, no máximo. Gabriela agarrou um horário que já não via 10% de share há séculos e levantou-o até acima de 20%. Avenida Brasil não pegar não é a mesma coisa que uma novela mais indicada para esse horário - comédia, época, etc. - não pegar. AB podia levantar os resultados de Mar Salgado, mesmo que marginalmente (é quase impossível fazer menos share que MS com o lead-in de 30% do Primeiro Jornal, porque se já regularmente faz 17% com o lead-in da Júlia e a competição do Apanha Se Puderes, ia agora flopar contra Remédio Santo..... ou Maria Madalena, sei lá; sim que é um risco andar a mexilhar em novelas no meio das suas exibições, mas creio que resultasse); e depois uma aposta certa tipo Alma Gémea voltava para fazer o que Gabriela fazia, de forma a depois estreiar Êta Mundo Bom com a melhor herança possível. MS ia para as madrugadas para tentar fazer frente a Doce Tentação ou Amanhecer.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, Johnman disse:

Sim, tens razão. Mas mesmo assim, a ideia que uma linha de ficção brasileira às 18h é insustentável é duvidosa, no máximo. Gabriela agarrou um horário que já não via 10% de share há séculos e levantou-o até acima de 20%. Avenida Brasil não pegar não é a mesma coisa que uma novela mais indicada para esse horário - comédia, época, etc. - não pegar. AB podia levantar os resultados de Mar Salgado, mesmo que marginalmente (é quase impossível fazer menos share que MS com o lead-in de 30% do Primeiro Jornal, porque se já regularmente faz 17% com o lead-in da Júlia e a competição do Apanha Se Puderes, ia agora flopar contra Remédio Santo..... ou Maria Madalena, sei lá; sim que é um risco andar a mexilhar em novelas no meio das suas exibições, mas creio que resultasse); e depois uma aposta certa tipo Alma Gémea voltava para fazer o que Gabriela fazia, de forma a depois estreiar Êta Mundo Bom com a melhor herança possível. MS ia para as madrugadas para tentar fazer frente a Doce Tentação ou Amanhecer.

Qual é o sentido de mandar Mar Salgado para as madrugadas agora que a novela é líder e está praticamente a acabar? Deixem Mar Salgado terminar e ver como continua Avenida Brasil até lá, não vale a pena andar a mudar tudo e arriscar perder a liderança em todos os horários.

  • Gosto 3
  • Obrigado 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, PedroTexas disse:

Qual é o sentido de mandar Mar Salgado para as madrugadas agora que a novela é líder e está praticamente a acabar? Deixem Mar Salgado terminar e ver como continua Avenida Brasil até lá, não vale a pena andar a mudar tudo e arriscar perder a liderança em todos os horários.

O sentido é não arriscar que a TVI meta uma bomba a sério antes da SIC e potencialmente criar e/ou roubar público mais cedo. Se vai uma Ninguém Como Tu ou uma Ilha dos Amores após o Jornal da Uma, Mar Salgado não tinha hipóteses, e considerando que a TVI não tem medo de espetar Marias Madalenas do meio do nada naquele horário, pode lhes apetecer meter lá uma dessas também, especialmente dado os resultados que RS faz e aqueles que a Madalena poderá/deverá fazer. Eu sei que uma grande novela da Globo seria auto-suficiente, claro, mas eu acho que quanto mais cedo pegam nesta liderança... frágil e disparam-na até números que a TVI não tinha força de recuperar, melhor. Avenida Brasil não a disparava, claro, mas quase de certeza que levantava de MS, e depois vinha CcP. E deixava as 18h abertas para uma novela forte o suficiente para deixar uma herança que uma linha de inéditos brasileiros aproveitasse bem.

Mas também, eu vou admitir: eu claramente tenho provado a vós que não percebo assim tanto de programação como penso, portanto se calhar eu sou um louco e estas ideias todas eram para levar ao flop :rofl:

  • Gosto 2
  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não podes fazer uma transposição directa desses números!

É como achar que Guerra dos Tronos fazer 1% de rating no SyFy e pensar eish quanto é que não faria na SIC ou TVI...

Chocolate com Pimenta e O Cravo e a Rosa já foram repostas e fizeram boa figura mas também não exageremos!

Pelo que vocês apregoam se a SIC pegasse nessas novelas iam fazer 50% de share. Quando se fizessem metade desse valor já seria uma explosão!

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, AGUI disse:

"O Cravo ea Rosa" fez 1,5% de rating na quinta passada. É uma forte concorrente. E, se uma novelas destas faz isto no Cabo, nem quero imaginar uma Chocolate com Pimenta, que é do mesmo estilo mas melhor e mais forte e apelativa, faria na SIC.

1,5% rating? :O Ainda é muita fruta. São quase 150 mil telespetadores. Acho que é uma das causas desta queda, mas veremos daqui para a frente.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O resultado no fundo reflete um pouquinho a fase que a novela está a passar, é uma fase um pouco chata e desinteressante. Eu não vi uma data de episódios (acho que foram 4) e sinto que tudo está na mesma. Talvez depois do episódio 100 e com uma boa promoção comece a subir até pelo menos aos 19%.

E também acho que ha outros fatores como o canal da Globo e depois a temática da novela em si.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Paulo_1984 disse:

Não podes fazer uma transposição directa desses números!

É como achar que Guerra dos Tronos fazer 1% de rating no SyFy e pensar eish quanto é que não faria na SIC ou TVI...

Chocolate com Pimenta e O Cravo e a Rosa já foram repostas e fizeram boa figura mas também não exageremos!

Pelo que vocês apregoam se a SIC pegasse nessas novelas iam fazer 50% de share. Quando se fizessem metade desse valor já seria uma explosão!

É preciso uma enorme falta de noção para comparar uma série estrangeira a uma novela que foi um fenómeno na exibição original num canal português e que, se fosse repetida, era nesse canal. Em números não seria uma diferença abismal comparado a uma Avenida Brasil, porque o consumo daquele horário não é o mesmo do horário nobre, mas em percentagens seria um grande aumento.

  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É preciso muita falta de conhecimento para não perceber as diferenças entre um canal temático e um canal generalista e que as audiências/comportamentos não são transferíveis por uma proporcionalidade directa.

Um pequeno aparte 1% de GOT no SyFy vale muito mais que 1,5% no Canal Globo.  E sim sei as diferenças entre produtos, públicos e canais.

  • Haha 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, Paulo_1984 disse:

É preciso muita falta de conhecimento para não perceber as diferenças entre um canal temático e um canal generalista e que as audiências/comportamentos não são transferíveis por uma proporcionalidade directa.

Um pequeno aparte 1% de GOT no SyFy vale muito mais que 1,5% no Canal Globo.  E sim sei as diferenças entre produtos, públicos e canais.

Qual é o motivo para que o público do GoT valha mais do que o da Globo? Não sei se sabes mas há mais gente, em Portugal, a ver novelas do que séries e não tenho dúvida nenhuma que se CcP viesse para para as 18h iria ter um certo público e possivelmente maior do que o que faz agora AB. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O pessoal ainda está muito preso aos resultados que as novelas faziam em 2011, 2012, 2013. O probelema é que isso já foi há 6, 7, 8 anos. O público mudou, e essas repetições que sugerem já são a repetição da repetição. Esqueçam os 30%, 25% ou mesmo 20% de share... Gabriela que é Gabriela já não fez nada de extraordinário.

Editado por Rangel
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 9 horas, Rangel disse:

O pessoal ainda está muito preso aos resultados que as novelas faziam em 2011, 2012, 2013. O probelema é que isso já foi há 6, 7, 8 anos. O público mudou, e essas repetições que sugerem já são a repetição da repetição. Esqueçam os 30%, 25% ou mesmo 20% de share... Gabriela que é Gabriela já não fez nada de extraordinário.

Eu acho que ainda é possível uma novela forte andar a fazer números à volta dos 20% às 18:15... Mais não, mas 20% não acho assim tão irreal. 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não percebo porque dizem que esta fase da trama é chata e a novela só melhora depois do episódio 100. De facto, aqueles episódios depois da Carminha descobrir a verdade são magníficos mas para mim a melhor fase da novela é quando a Nina se faz passar por amiga da Carminha. O único período mais chatinho é o da Betânia/Rita.

A parte final da trama torna-se mais enfadonha, o Jorginho e a Nina tornam-se insuportáveis como casal e vários núcleos secundários também ficam mais chatinhos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tinha Chocolate com Pimenta nascer 6 vezes para ser melhor que o Cravo e a Rosa. :)

Também sou da opinião que nenhuma novela faria mais que 20% e teria que ser uma novela com alguma coisa muito especial, como Gabriela, para se manter. Talvez fizesse pouco mais que AB,mas poderia ser mais regular e ganhar com mais facilidade. 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...