Jump to content

Fame [Hall of Fame] [Vencedor: HugoMiguel]


Ana Maria Peres

Posts Recomendados

@Ana Maria Peres @D007 muitos parabéns por terem organizado um concurso destes, que apesar de ser tão exigente para os concorrentes, consegue ser ainda mais para os organizadores. Esteve tudo impecável (a gente perdoa a manipulação, só não perdoo as pocs das slots que viraram as costas à única pessoa que lhes deu valor quando elas estavam na lama). Espero que volte para uma futura edição e se vier com uma semana extra será bem vinda.

@BBFF tiveste uma prestação impecável, apesar de não teres estado muito presente foste muito lembrado. É isto.

@Black & White fiquei com pena de teres desistido, mas espero que voltes num futuro concurso porque este é sem dúvida um dos melhores (talvez o melhor) cantinhos do fórum.

@Angel Ft - Rapaz vou ser sincero, apesar de não ter olhado com "olhos de ver" para os teus desafios (e para muitos outros), acho que merecias um pouco mais de pontos, nem que fosse pelo esforço porque do que vi acho que te esforçaste e conseguiste fazer desafios bons em comparação com o que tens vindo a fazer noutros concursos do género.

@Fernandovisão a tua estreia nos concursos deste género foi muito boa, não tivesses estado meio desaparecido durante esta última semana e tenho a certeza que podias lutar por um dos lugares cimeiros. Parabéns, foste na minha opinião o concorrente revelação do Fame.

@tjspy também fizeste um bom percurso, admito que estava à espera que ficasses num lugar melhor, apesar de já teres ficado num bom lugar. Parabéns reizinho dos 4 pontos nos dilemas.

@Ambrósio foste uma surpresa na medida em que conseguiste subir muito da primeira para a segunda semana. Tal como o Fernandovisão, se tivesses tido uma primeira semana como a segunda, tenho a certeza que os lugares cimeiros seriam muito (mas muito mesmo) mais renhidos. Parabéns, fico agora à espera do pós-gala.

@Televisão 10 este concurso esteve recheado de surpresas, também tu te mostraste um excelente concorrente e temos algo em comum (sermos muito competitivos), tivesses tido uma semana como a primeira (porque se não me engano no início desta semana estiveste mais desaparecido) e estarias num lugar ainda mais acima. Parabéns.

@Duarte nem sei o que te dizer, merecias um melhor lugar. Não vou dizer que fiquei triste quando vi o teu 4º lugar, porque pensava mesmo que ias ser a par do *** a minha maior concorrência, mas também não fiquei contente, fiquei sim um pouco chocado. Pisaste no Famegram, nos dilemas, nos empregos, em tudo! Faltou talvez um pouco dedicação nos desafios. Parabéns! E tenho a certeza que acabas o Fame muito orgulho (ou pelo menos deves) porque foste sem dúvida alguma, logo depois de mim ( :curtainpeek:) o melhor concorrente do certame. Vou ter saudades.

@Samuel estava à espera que ficasses num bom lugar, mas não num Top 3. Fizeste desafios excelentes, de topo, o que te lixou foi não estares tão presente nos tópicos diariamente, ainda assim fiquei um pouco surpreendido porque não esperava tanto de ti. Parabéns, mesmo depois de teres roubado o amor ao Fernandovisão.

@SIM ou *** (como queiras), não estava NADA à espera que fosses tão ativo nos tópicos, sem dúvida que o prémio das slots te deu um "boost" que foi crucial para o teu 2º lugar, mas isto também é um jogo de sorte e se tivesses ganhado também seria merecido. Não prestei tanta atenção aos desafios da dança e da representação, mas ainda hoje vou espreitar os desta semana e acredito que tenhas feito um bom trabalho. Parabéns poc.

@Gabriel_C @AGUI e @John Doe obrigado por terem aceitado o convite para serem jurados, fizeram um excelente trabalho e conseguiram ser imparciais (o que não é fácil). Agradecimento especial ao AGUI e ao Gabriel por terem sido dois espetadores fantásticos e que deram muita vida ao concurso.

Quanto a mim, tenho a dizer que fui um pouco preguiçoso nos desafios. O 1º desafio fiz na sexta feira e depois quando o revi não gostei do que tinha feito então no sábado à tarde pus-me a fazer um novo desafio (completamente diferente) e não o consegui acabar a tempo, faltaram lá algumas coisas que gostaria de ter completado melhor. O 2º desafio comecei a fazer na sexta feira também, no entanto no sábado andei a correr de um lado para o outro e tive muito pouco tempo, depois fiquei sem internet e só consegui fazer as montagens uns 20/30 minutos antes da hora de entrega (queria ter feito pelo menos mais umas 2 ou 3 montagens para completar o desafio e não tive tempo, sendo que uma delas foi a assinatura), também fiquei um pouco desiludido ao reler (já depois de entregar) porque queria ter tido tempo para fundamentar melhor os textos que escrevi, ainda assim acho que ficou um desafio interessante, ainda que um pouco incompleto como os jurados disseram.

Tentei estar cá o máximo de tempo possível, mas às vezes tal não me era permitido porque tenho (tal como todos vós) uma vida fora do fórum que me ocupa tempo, ainda assim fiquei satisfeito com o que fui conseguindo fazer. Hoje fiquei bastante fod*** quando a outra cadela da minha ex mulher me roubou o dinheiro que eu estava a guardar para fazer um curso, na sexta feira falei com a Ana e com o D007 porque estava a pensar desistir, sabia que ontem e hoje ia ter um acesso muito limitado à internet e estava com medo de não conseguir terminar o desafio e de estar ativo nos tópicos como queria estar, no entanto continuei como concorrente e hoje quando vi que não tinha dinheiro para o curso quis fazer de tudo para juntar dinheiro para o mesmo e acabei por prescindir de uma tarde com amigos para estar mais atento ao tópico, o que acabou por não servir de nada quando a outra me roubou. No entanto, acabou por terminar tudo da melhor forma.

Numa próxima edição, espero que melhorem algumas coisas, principalmente o preço das slots que poderiam reduzir para 10 pontos de dinheiro. Quanto ao jogo de ontem (de descobrir o famoso) espero que o voltem a repetir numa possível segunda edição do certame, no entanto acho que seria preferível fazê-lo separadamente, primeiro descobrir o famoso e depois a pergunta sobre o mesmo.

É tudo por agora, obrigado por esta experiência. :heart:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Respostas 2,1k
  • Criado
  • Última Resposta
há 1 minuto, HugoMiguel disse:

@Ana Maria Peres @D007 muitos parabéns por terem organizado um concurso destes, que apesar de ser tão exigente para os concorrentes, consegue ser ainda mais para os organizadores. Esteve tudo impecável (a gente perdoa a manipulação, só não perdoo as pocs das slots que viraram as costas à única pessoa que lhes deu valor quando elas estavam na lama). Espero que volte para uma futura edição e se vier com uma semana extra será bem vinda.

@BBFF tiveste uma prestação impecável, apesar de não teres estado muito presente foste muito lembrado. É isto.

@Black & White fiquei com pena de teres desistido, mas espero que voltes num futuro concurso porque este é sem dúvida um dos melhores (talvez o melhor) cantinhos do fórum.

@Angel Ft - Rapaz vou ser sincero, apesar de não ter olhado com "olhos de ver" para os teus desafios (e para muitos outros), acho que merecias um pouco mais de pontos, nem que fosse pelo esforço porque do que vi acho que te esforçaste e conseguiste fazer desafios bons em comparação com o que tens vindo a fazer noutros concursos do género.

@Fernandovisão a tua estreia nos concursos deste género foi muito boa, não tivesses estado meio desaparecido durante esta última semana e tenho a certeza que podias lutar por um dos lugares cimeiros. Parabéns, foste na minha opinião o concorrente revelação do Fame.

@tjspy também fizeste um bom percurso, admito que estava à espera que ficasses num lugar melhor, apesar de já teres ficado num bom lugar. Parabéns reizinho dos 4 pontos nos dilemas.

@Ambrósio foste uma surpresa na medida em que conseguiste subir muito da primeira para a segunda semana. Tal como o Fernandovisão, se tivesses tido uma primeira semana como a segunda, tenho a certeza que os lugares cimeiros seriam muito (mas muito mesmo) mais renhidos. Parabéns, fico agora à espera do pós-gala.

@Televisão 10 este concurso esteve recheado de surpresas, também tu te mostraste um excelente concorrente e temos algo em comum (sermos muito competitivos), tivesses tido uma semana como a primeira (porque se não me engano no início desta semana estiveste mais desaparecido) e estarias num lugar ainda mais acima. Parabéns.

@Duarte nem sei o que te dizer, merecias um melhor lugar. Não vou dizer que fiquei triste quando vi o teu 4º lugar, porque pensava mesmo que ias ser a par do *** a minha maior concorrência, mas também não fiquei contente, fiquei sim um pouco chocado. Pisaste no Famegram, nos dilemas, nos empregos, em tudo! Faltou talvez um pouco dedicação nos desafios. Parabéns! E tenho a certeza que acabas o Fame muito orgulho (ou pelo menos deves) porque foste sem dúvida alguma, logo depois de mim ( :curtainpeek:) o melhor concorrente do certame. Vou ter saudades.

@Samuel estava à espera que ficasses num bom lugar, mas não num Top 3. Fizeste desafios excelentes, de topo, o que te lixou foi não estares tão presente nos tópicos diariamente, ainda assim fiquei um pouco surpreendido porque não esperava tanto de ti. Parabéns, mesmo depois de teres roubado o amor ao Fernandovisão.

@SIM ou *** (como queiras), não estava NADA à espera que fosses tão ativo nos tópicos, sem dúvida que o prémio das slots te deu um "boost" que foi crucial para o teu 2º lugar, mas isto também é um jogo de sorte e se tivesses ganhado também seria merecido. Não prestei tanta atenção aos desafios da dança e da representação, mas ainda hoje vou espreitar os desta semana e acredito que tenhas feito um bom trabalho. Parabéns poc.

@Gabriel_C @AGUI e @John Doe obrigado por terem aceitado o convite para serem jurados, fizeram um excelente trabalho e conseguiram ser imparciais (o que não é fácil). Agradecimento especial ao AGUI e ao Gabriel por terem sido dois espetadores fantásticos e que deram muita vida ao concurso.

Quanto a mim, tenho a dizer que fui um pouco preguiçoso nos desafios. O 1º desafio fiz na sexta feira e depois quando o revi não gostei do que tinha feito então no sábado à tarde pus-me a fazer um novo desafio (completamente diferente) e não o consegui acabar a tempo, faltaram lá algumas coisas que gostaria de ter completado melhor. O 2º desafio comecei a fazer na sexta feira também, no entanto no sábado andei a correr de um lado para o outro e tive muito pouco tempo, depois fiquei sem internet e só consegui fazer as montagens uns 20/30 minutos antes da hora de entrega (queria ter feito pelo menos mais umas 2 ou 3 montagens para completar o desafio e não tive tempo, sendo que uma delas foi a assinatura), também fiquei um pouco desiludido ao reler (já depois de entregar) porque queria ter tido tempo para fundamentar melhor os textos que escrevi, ainda assim acho que ficou um desafio interessante, ainda que um pouco incompleto como os jurados disseram.

Tentei estar cá o máximo de tempo possível, mas às vezes tal não me era permitido porque tenho (tal como todos vós) uma vida fora do fórum que me ocupa tempo, ainda assim fiquei satisfeito com o que fui conseguindo fazer. Hoje fiquei bastante fod*** quando a outra cadela da minha ex mulher me roubou o dinheiro que eu estava a guardar para fazer um curso, na sexta feira falei com a Ana e com o D007 porque estava a pensar desistir, sabia que ontem e hoje ia ter um acesso muito limitado à internet e estava com medo de não conseguir terminar o desafio e de estar ativo nos tópicos como queria estar, no entanto continuei como concorrente e hoje quando vi que não tinha dinheiro para o curso quis fazer de tudo para juntar dinheiro para o mesmo e acabei por prescindir de uma tarde com amigos para estar mais atento ao tópico, o que acabou por não servir de nada quando a outra me roubou. No entanto, acabou por terminar tudo da melhor forma.

Numa próxima edição, espero que melhorem algumas coisas, principalmente o preço das slots que poderiam reduzir para 10 pontos de dinheiro. Quanto ao jogo de ontem (de descobrir o famoso) espero que o voltem a repetir numa possível segunda edição do certame, no entanto acho que seria preferível fazê-lo separadamente, primeiro descobrir o famoso e depois a pergunta sobre o mesmo.

É tudo por agora, obrigado por esta experiência. :heart:

Curioso dizeres isso, pois a minha primeira semana foi péssima, completamente vazia. Só tive desafios no sábado! Aliás, sábado calhou-me tudo, até o 760... :rolleyes: A segunda correu-me bem melhor, com mais desafios e dilemas. Digo mesmo que gostava que a primeira semana tivesse sido como a segunda para ter tido mais pontos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 minutos, Televisão 10 disse:

Então nesta semana, nem na escolha dos jurados convidados tive sorte, já que me penalizaram bastante. Eu nem queria dizer isto, mas preciso de o fazer. Deram-me menos 20 pontos do que tu e o @D007, o que baixou a minha média. É estranho! Eu bem achava que o jurado convidado deveria ser o mesmo da semana anterior, já que o desafio também acabava por ser uma continuação do da semana anterior...

Não dei pontuações consoante os donos dos desafios que estava a avaliar, primeiro porque tenho noção e segundo porque era estar a faltar ao respeito à Ana e a o D007 e ao trabalho que tiveram com o concurso. Está lá na minha justificação tudo o que achei do teu desafio e especialmente o porquê de não te ter dado tanto no critério dos métodos. Achei que podias ter feito mais e em comparação com outros desafios da mesma área, como o do SIM, por exemplo, o teu é mais pobre e não faria sentido na minha cabeça estar a atribuir uma pontuação parecida quando um deles mostrou bem mais trabalho e inteligência a usar o orçamento ilimitado a seu favor. Já deu para ver aqui que não gosto do SIM, tanto que o tenho na minha lista de ignorados, e ainda assim pontuei-o bastante bem, coisa que não fiz com pessoas com quem me dou bem melhor. E o mesmo que o jurado da semana anterior fez também eu fiz, porque estive a ler os desafios da semana passada antes de avaliar os desta.  Por isso vamos moderar.

Devias aceitar um pouco melhor as críticas que não são tão positivas porque nem toda a gente tem de adorar o trabalho que fazes. Duas pessoas adoraram e duas pessoas apenas gostaram, e ages como se vinte tivessem dado 100 e uma tivesse dado 30, sendo a óbvia exceção. As opiniões da Ana e a do D007 não são melhores que a minha e a do John só porque fica melhor para ti que assim o seja, são todas opiniões e igualmente válidas porque nem todos temos de achar o mesmo em relação à mesma coisa e com a mesma intensidade. Somos pessoas diferentes.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Televisão 10 disse:

Curioso dizeres isso, pois a minha primeira semana foi péssima, completamente vazia. Só tive desafios no sábado! Aliás, sábado calhou-me tudo, até o 760... :rolleyes: A segunda correu-me bem melhor, com mais desafios e dilemas. Digo mesmo que gostava que a primeira semana tivesse sido como a segunda para ter tido mais pontos.

Por acaso tinha ideia que tinhas estado mais presente na primeira semana, mas acredito que esteja enganado. :mosking:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 56 minutos, André disse:

Vou aproveitar que ainda estou fase surtamento para expor o @Televisão 10  

Ainda há uns dias fui simpático que nem a Olívia (:D) e a dizer que o post dele aparecia primeiro que o meu naquele emprego do ferro e ontem teve a lata de me tirar os pontos daquelas charadas dos famosos?!

A vingança vem :yes:

Não foste simpático, foste justo. E eu ontem também fui, aprendi contigo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 12 minutos, Gabriel_C disse:

Não dei pontuações consoante os donos dos desafios que estava a avaliar, primeiro porque tenho noção e segundo porque era estar a faltar ao respeito à Ana e a o D007 e ao trabalho que tiveram com o concurso. Está lá na minha justificação tudo o que achei do teu desafio e especialmente o porquê de não te ter dado tanto no critério dos métodos. Achei que podias ter feito mais e em comparação com outros desafios da mesma área, como o do SIM, por exemplo, o teu é mais pobre e não faria sentido na minha cabeça estar a atribuir uma pontuação parecida quando um deles mostrou bem mais trabalho e inteligência a usar o orçamento ilimitado a seu favor. Já deu para ver aqui que não gosto do SIM, tanto que o tenho na minha lista de ignorados, e ainda assim pontuei-o bastante bem, coisa que não fiz com pessoas com quem me dou bem melhor. E o mesmo que o jurado da semana anterior fez também eu fiz, porque estive a ler os desafios da semana passada antes de avaliar os desta.  Por isso vamos moderar.

Devias aceitar um pouco melhor as críticas que não são tão positivas porque nem toda a gente tem de adorar o trabalho que fazes. Duas pessoas adoraram e duas pessoas apenas gostaram, e ages como se vinte tivessem dado 100 e uma tivesse dado 30, sendo a óbvia exceção. As opiniões da Ana e a do D007 não são melhores que a minha e a do John só porque fica melhor para ti que assim o seja, são todas opiniões e igualmente válidas porque nem todos temos de achar o mesmo em relação à mesma coisa e com a mesma intensidade. Somos pessoas diferentes.

Primeiramente, vais logo por um caminho que eu nem sequer tomei. Eu não disse que deram pontos pelos donos dos desafios. Se a carapuça da parcialidade te serviu, usa-a, que deve ficar-te bem.

A meu ver (e continuo a manter a mesma opinião), o jurado surpresa deveria ter sido o mesmo da semana passada, pois iria compreender melhor as estratégias utilizadas. A prova disso é que os jurados que avaliaram na semana passada compreenderam as estratégias que utilizei e isso reflete-se claramente nas pontuações dadas. Já tu, dizes que a minha campanha é pobre, quando eu usei várias opções de marketing e que me deram trabalho a construir. Queres que te dê uma vénia, não dou. Não concordei com as opiniões e tenho direito a dizê-lo. Não gostas, podes sempre ignorar-me. Ou melhor ainda, estrear eu a minha lista de ignorados, porque já vi o que a casa gasta.

há 4 minutos, André disse:

Para a próxima já sei: quando a situação for contigo deixo estar ;) 

 

Se houver próxima...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nem sei bem como começar este texto, é demasiado complexo iniciar algo que exigiu tanto de mim durante 2 semanas. Que fez o meu coração pulsar mais rápido. Que me fez estar cheia de adrenalina. Que me fez ter medo de falhar. Que me fez uma pessoa melhor. Eu já confessei em qualquer lugar que adoro fazer concursos e é por esta sensação que se tem ao final: de cumprimento, de quebrar barreiras, de mostrarmos que, por muito louca que pareça uma ideia, nós a conseguimos concretizar. Fui capaz de levar isto até ao final, pese embora algumas dificuldades que fui tendo. Terminou. 

Confesso que estou num misto de sentimentos. Triste e alegre. Realizada, mas frustrada. Sei lá, sou uma pessoa que sente tudo demasiado intensamente, talvez porque realmente me embrenhei nesta experiência. Eu quis fazer o melhor que pude. Tenho a perfeita consciência que isso não foi possível - houve lapsos, por muito ingénuos, estúpidos que eles tenham sido, mas houve-os.

Enfim, vou-vos contar tudo desde do início. Desde de maio, que tenho esta ideia de fazer assim um concurso relacionado com o mundo da fama, com os talentos e com as as artes. Pensei muito bem no formato; infelizmente, nunca vi uma altura no calendário que se coadunasse com a minha agenda, até julho ter chegado. Vi que podia estar estas duas semanas menos ocupadas do que costuma estar e atirei-me de cabeça. Tive muitos medos inicialmente - de que não seria capaz -, mas fui. Como já referi, fruto de uma mudança de emprego, agora tenho muito menos tempo e muito menos flexibilidade, o que é péssimo para organizar coisas destas. Assim, é normal que tenha estado muito reticente em avançar, ainda que num dia tenha perdido o medo. Avancei.

Sem uma pessoa isto não era possível - o @D007. Tudo isto que viram durante este tempo todo foi graças a ele. Sem o seu apoio, não seria capaz de organizar isto. Foi, realmente, um pilar fundamental, um ombro que pude sempre contar e que sempre tentou, também, trazer o melhor para o concurso. Estou-lhe muito muito muito agradecida por tudo o que fez por mim: por ter acreditado, desde do início, neste projeto e por me ter acompanhado sempre. Principalmente hoje, em que tudo o que viram foi quase tudo obra dele. Por isso, não pude escolher melhor parceiro e as palavras faltam-me para dizer o quanto estou grata por ter contado com ele nesta experiência - a sua primeira em termos de concursos. Ainda que o tenha sido, confidencio que finalmente trabalhamos juntos, depois de termos visto algumas coisas, mas que nunca se tornavam realidade.

Pronto, proposta enviada. Aceite. Começam as borboletas na barriga. Tudo o trabalho de preparação inicia-se. Durante 1 mês, eu e o D007 fomos preparando este empreitada. Foi trabalhoso, foi muita discussão, mas acabou tudo por se tornar realidade. Começou a publicidade, começou tudo a ganhar forma e pronto, chegou o dia 23 de agosto. Inicialmente também estive um pouco apreensiva tendo em conta o mês - agosto não é fácil. É complicado, há gente de férias, há uns indisponíveis, o que poderia complicar e trazer problemas em termos de adesão ao certame. Acabou tudo por correr bem, com muita paciência, mas lá tivemos os 12 participantes. Com muitos estreantes, com gente que nunca tinha visto em projetos destes, mas também com uma dose de veteranos, que daria um concurso interessante e ligeiramente imprevisível. 

O certame começou e vimo-nos logo com dificuldades, que facilmente foram solucionadas. A primeira impressão foi incrível - gostava mesmo disto. Estava mesmo bem oleado. Claro que não estava afinado - faltava alguns pormenores -, mas, de resto, acabou tudo por se encaminhar. Adorei a dinâmica dos tópicos, as picardias, as amizades, as conversas - foi um grupo muito bom e coeso, que deu solidez e grande consistência ao Fame! E pronto, o jogo foi-se desenvolvendo, mais ou menos na mesma dinâmica, até chegarmos a hoje. Dividindo o jogo em dois momentos, considero:

  1. Na primeira semana, jogaram mais a medo, mas é normal, tendo em conta que ainda estavam a apalpar terreno. Além disso, também percebemos uma "falha" - que eu não julgue que seja -, que era a falta de dinheiro, assim que começamos a fazer mais empregos, para compensar a inatividade e a inacessibilidade a parte mais interessantes do jogo. No entanto, todos tiveram uma prestação bastante boa, ainda que tenha considerado que tenham dado pouca importância à reputação, o que modificou imenso os resultados. Este espaço de dias ficou ainda marcado pela desistência do @Black & White, cuja qual tive pena, mas que rapidamente solucionamos. Teve de ser.
  2. Na segunda semana, tudo correu mais naturalmente e estiveram mais soltos. Foram a outras vertentes do jogo e conseguiram realmente tornar-se bons jogadores, à exceção sempre de alguns e dependendo da sorte.

Ainda assim, fazendo esta retrospetiva do jogo, tenho de apontar falhas ao certame e também à nossa prestação. Houve erros de preparação, houve esquecimentos principalmente no regulamento. A razão? O concurso ser muito grande, ter muitas vertentes. Parece que não, mas é verdade: este certame era enorme. Havia tantas ideias, havia tanta coisa, que era humanamente impossível estar sintonizada em tudo ao que ao concurso dissesse respeito. Havia partes que sabíamos bem, mas outras que não dominávamos e isso acabava por influenciar muito o jogo, levando a algumas situações não tão justas/cómodas. E não foi só a grandeza: foi também a nossa relativa falta de tempo. Estar atenta a todos os detalhes deste concurso, ao mesmo tempo que se tem um trabalho relativamente exigente, e conjugar com a vida pessoal não é fácil - mas não é desculpa, recuso-me a isso. Por isso, aponto a principal falha o facto de ser tanta coisa. Talvez se fosse menos, se fosse tudo mais minimalista, haveria menos erros, mais fluidez e menos situações ambíguas. Talvez tenha sido demasiada ambição. No entanto, tentamos sempre dar resposta a todos os problemas. Não fomos perfeitos, não fomos sequer excelentes, mas empenhámo-nos e tentámos sempre procurar guiar por critérios que fossem o mais justos possíveis. Certas vezes não fomos bem-sucedidos, porém, decidir implica sempre rejeitar opiniões contrárias e que às vezes também estão corretas. Tentámos. Sempre.

Para além da grandeza, reconheço que talvez tivesse sido melhor haver equipas. Inicialmente, no momento em que pensei no concurso, organizei a minha mente em desafios de música, de representação e dança - todos de uma categoria fariam o mesmo desafio. Não obstante, isso também levantaria problemas, nomeadamente com o conflito de personalidade e de graus de empenho. Além disso, num concurso relacionado com o mundo da fama, fazer grupos não fazia grande sentido, se bem que tivesse facilitado imenso o vosso trabalho.

Passando à frente esta retrospetiva, falemos em particular dos participantes. Começando pelo ganhador @HugoMiguel, que mereceu vencer, principalmente por nunca ter desistido e por ter sido sempre constante ao longo do tempo, no concurso, mesmo que tenha estado de férias e que lhe tenha sido difícil gerir o seu tempo. Agradecemos a sua participação e dou-lhes as melhores congratulações por todo o sem empenho e dedicação. Acima de tudo, o Hugo conseguiu cobrir todas as 3 áreas do Quociente da Fama de forma bastante satisfatória e, acima de tudo, foi um pioneiro. Foi dos primeiros a jogar às Slots, foi dos primeiros a perceber o poder das relações e conseguiu jogar sempre inteligentemente. Foi um estratega nato e teve uma prestação muito boa, merecendo inteiramente a vitória. De igual modo que merecia a grande surpresa deste concurso: o @SIM. Só tendo participado no Aprendiz: Expresso, não tinha grande noção da potencialidade do fã da Naandah. No entanto, fiquei surprendidíssima com a sua prestação. Presente, empenhada - excelente, numa palavra. Teve um percurso extraordinário e deve estar muito orgulhoso deste seu segundo lugar. Porque fez um trabalho formidável e um jogo também ele muito astuto e perspicaz. Infelizmente, hoje não foi mesmo o seu dia, mas esteve sempre muito bem e deve sair daqui com o peito orgulhoso e com um grande sorriso na cara, porque merece-o.

Quanto ao resto do top5, o @Samuel fez sempre desafios impecáveis - muitos bons, por sinal, foi realmente o melhor neste aspeto. No restante, também foi esperto em ter aproveitado as relações. Faltou-lhe um pouco mais de presença em outras partes do concurso, mas conseguiu compensar lindamente por culpa da sua mestria em realizar desafios bem-idealizados e que sempre se caracterizavam pelo profissionalismo e perfeccionismo. Sem esquecer a sua sorte no 760, mas azar nas Slots. :haha: Mudando de concorrente, o @Duarte foi uma das almas deste concurso. Ao contrário do 3º classificado, deu prioridade às atividades do jogo - ele foi um dos mais ativos, quer a apanhar dilemas, quer a fazer empregos. Sem ele, este certame teria sido muito mais aborrecido e agradeço-o por ter animado tantos os tópicos. Infelizmente, a sorte não o acompanhou, efetivamente, mas daria um excelente ganhador. Para terminar este parte, o @Televisão 10 tem uma prestação com a qual se pode orgulhar. Num primeiro certame do tipo - com tantas novidades -, é sempre complicado integrar-nos. Porém, tenho de lhe reconhecer grande capacidade de adaptabilidade e de resistência, porque conseguiu sempre manter-se como um potencial candidato aos lugares cimeiros. Realmente, a sorte não esteve do seu lado, mas teve sempre desafios que, a meu ver, foram muito bons e esta segunda semana conseguiu surpreender, sendo mais presentes nos tópicos, comparativamente com a anterior (ainda que nesta também tenha estado).

Falando nos restantes lugares, grande recuperação, ó @Ambrósio. De 0 a quase a estar no top5. Foste, efetivamente, uma surpresa enorme. Confessaste-nos logo, quando te inscreveste, que terias menos tempo na primeira semana, no entanto, recuperaste e deste a volta por cima rapidamente. Tenho pena que não tenhas apanhado pelo menos um dilema, mas é a vida. Ainda assim, tenho de realçar a tua sorte - as Slots adoravam-te e tiveste sempre uma pontaria excelente, conseguindo, com isso, crescer e tornares-te num dos mais ativos em termos de cursos. :yes: Mudando para o @tjspy, teve uma prestação também ela boa. Foi um concorrente que esteve bem em todas as frentes - pessoalmente, adorei gostei de ambos os desafios (mais do primeiro), tinha empregos, atendia dilemas, fez relações... Não tenho crítica alguma a fazer à sua prestação, talvez só que tenha desaparecido um bocado na segunda parte desta segunda semana e talvez isso tenha influenciado a sua posição. De realçar ainda a sua grande leveza e diversão, que fizeram todos, pelo menos uma vez, se rir, sendo alguém muito agradável de ter num concurso! :D Passando para o divorciado @André, aqui a falha do lugar é óbvia: os desafios. Até conseguiste fazer empregos, dilemas estiveste muito bem e tiveste muita sorte com as Slots (ainda que o teu companheiro se tenha "aproveitado" desta tua fortuna), no entanto, quanto ao trabalho mais "duro" foi o descalabro. Penso que talvez tivesses beneficiado se tivesses numa equipa, porém, as regras eram assim. Ainda assim, agradeço-te pela presença e entusiasmo, mesmo que não tenhas tido as condições ideias para estares a participar num concurso desta envergadura. :mosking: 

Passando aos "últimos" lugares, vou agora falar do @Fernandovisão. Que surpresa agradável ele foi! Ontem, foi muito bom no desafio especial, esteve bem quer em empregos, quer em dilemas... O pior foi mesmo a sua ausência - que ele avisou -, que iria acontecer nesta segunda semana. Tinha tido uma prestação tão boa na primeira, acabando por comprometer a desta. Todavia, fiquei com uma impressão muito boa de ti enquanto concorrente e foi o teu trabalho incrível da primeira semana, onde tinhas melhores condicionantes para brilhar, que registarei e me lembrarei de ti, aquando dos recuerdos deste Fame. Prosseguindo para o @Angel Ft - Rapaz, de todos os meus certames meus em que já participou, este foi o seu melhor - seja em termos de postura, seja em termos de desafios. Foi um bom concorrente, que criou sempre bom ambiente, e que foi também divertido. Considero também ter havido um crescimento de qualidade nos seus desafios, se bem que faltasse algumas partes do mesmo, mas acabavam por estar razoáveis. O seu problema foi a ausência em empregos - não apanhou nenhum :( -, e os dilemas, que só teve 1. Foi pena, porque terias tido uma melhor classificação, mas compreendo que haja razões para que não te possas dedicar em inteiro ao concurso. Ao @BBFF digo só: obrigada pela participação. :) 

Para finalmente terminar, começa um período de descanso de concursos. Não tenho nem ideia de quando virá o meu próximo, nem de que cariz será. Acima de tudo, agora preciso de descansar, dedicar-me mais a outras áreas da minha vida privada e desafiar-me em outros valências. Viver é mesmo isto - diferenciar experiências e retirar o melhor de cada uma delas. Mas digo: adorei fazer o concurso e quero, mais uma vez, agradecer a todos a participação e empenho ao longo destas semanas. Eu tentei sempre trazer profissionalismo e grandeza aos certames aqui do fórum, mas já viram que houve falhas. Ainda assim, foi uma experiência fantástica, que me ensinou muita coisa e que me fez crescer em todos os sentidos. Obrigada a todos os que estiveram do meu lado e beijinhos para todos! :D Estou de férias durante 1 semana, agora. :yes: 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Terminado o concurso, é altura de escrever um "pequeno" comentário sobre o mesmo. :yes: (depois do "textinho" da Ana, isto não é nada, mas cá vai xD)

Bem, quero, em primeiro lugar, dar os parabéns à @Ana Maria Peres e ao @D007 pela organização do concurso. A Ana já é uma veterana nestas lides, enquanto o D007 organizou o seu primeiro concurso, mas nem por isso esteve mal, muito pelo contrário. :) Em seguida, quero felicitar o @HugoMiguel pela vitória! A meu ver, quem a merecia era ou ele, ou o @Duarte ou o @SIM, pois foram os que mais participaram nos tópicos, seja a aceitar dilemas, empregos, famegram (sobretudo o Duarte)... De resto, não tenho muito a dizer em relação aos outros concorrentes, acho que estiveram dentro do esperado (embora esperasse um bocado mais do @André, mas compreende-se, porque esteve mais ausente na segunda semana). Talvez o @Televisão 10, que casou comigo :haha:, e o @Fernandovisão tenham sido as maiores "revelações", por nunca terem participado em concursos deste género e se terem saído relativamente bem neste. xD Outra revelação foi o @BBFF, que não pôs cá os pés e ainda assim ganhou uns modestos 17 pontos. :cryhappy:

Quanto aos meus desafios, já falei no da semana passada (acho :ph34r:), por isso vou falar só no desta semana. Infelizmente não me empenhei na parte que dava mais pontos ao desafio, por minha própria culpa, de não ter lido os critérios e, consequentemente, não ter visto que era o que valia mais. :ph34r: Flop, eu sei. :ph34r: Ainda assim, fiquei surpreendido com as pontuações do @Gabriel_C e do @John Doe nesse parâmetro, que, embora não tenham sido nada do outro mundo, foram bem razoáveis para o tipo de desafio que apresentei (com uma linha de justificação apenas :curtainpeek:). Gostei muito destes jurados convidados :heart:, até porque me deram as maiores pontuações (no total) no desafio, ao contrário da poc007 que, além de ter sido a única a criticar o meu diálogo, foi quem me deu pior pontuação. :beee: Brincando, na generalidade os pontos foram todos justos.  :mosking: E claro, falando de jurados, não me posso esquecer de falar no @AGUI, que foi jurado na semana passada e também desempenhou muito bem o seu papel. Tenho pena que a minha história não lhe tenha agradado muito (e sim, não parece muito sinopse de peça de teatro, eu sei), mas tudo bem, até concordei com muitas das coisas que ele disse em relação ao meu desafio. :)

Agora quero falar um pouco da minha participação. Na primeira semana andei mais ausente, isto porque ainda estava de férias e era sempre mais complicado vir aqui, acho que é compreensível. Além disso, o meu tablet avariou nessa semana, o que me obrigou a usar mais o telemóvel para vir ao fórum, e lento como ele é (já tem 4 anos de vida :cryhappy:), era quase impossível responder a dilemas e a empregos. :cryhappy: Esta semana, em que já estive na minha casa e com mais tempo livre, participei muito mais nos tópicos, com destaque sobretudo para o dinheiro que ganhei nas slots, e que me deu a possibilidade de fazer mais cursos. Também achei piada ao 760, só foi pena não ter cá estado no dia em que o ganhei, para responder à pergunta (coincidiu logo num dia em que jantei mais tarde :cryhappy:).

Ah, e concordo com o lugar em que fiquei, achei merecido. No entanto, não fico completamente satisfeito, porque sinto que se tivesse sido mais ativo durante a primeira semana do concurso (tal como fui na segunda), teria chegado a um lugar melhor, mas pronto, como diz o @Angel Ft - Rapaz, "é a vida ❤️". :cryhappy:

Por fim, tenho de dizer que adorei participar neste concurso, achei muito divertido (e também competitivo, mas no bom sentido :P) e não me arrependo nada de o ter feito! Agora tão depressa não devo participar em nenhum outro (só este verão já participei em dois concursos, já foi bem bom xD), até porque vou ficar com o meu tempo mais limitado. De qualquer maneira, até uma próxima! E durmam sempre bem, nunca se esqueçam! :D A Olívia manda beijinhos, ela também adorou fazer parte do certame! :D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Televisão 10 disse:

Primeiramente, vais logo por um caminho que eu nem sequer tomei. Eu não disse que deram pontos pelos donos dos desafios. Se a carapuça da parcialidade te serviu, usa-a, que deve ficar-te bem.

A meu ver (e continuo a manter a mesma opinião), o jurado surpresa deveria ter sido o mesmo da semana passada, pois iria compreender melhor as estratégias utilizadas. A prova disso é que os jurados que avaliaram na semana passada compreenderam as estratégias que utilizei e isso reflete-se claramente nas pontuações dadas. Já tu, dizes que a minha campanha é pobre, quando eu usei várias opções de marketing e que me deram trabalho a construir. Queres que te dê uma vénia, não dou. Não concordei com as opiniões e tenho direito a dizê-lo. Não gostas, podes sempre ignorar-me. Ou melhor ainda, estrear eu a minha lista de ignorados, porque já vi o que a casa gasta.

O jurado da semana passada viu exatamente os desafios como eu. Não li na diagonal nem andei a passar à frente. Li tudo.

Fique também claro que não disse que a tua campanha era pobre e elogiei a mesma no meu comentário, apenas referi que em comparação com outras não é tão completa. E é a minha opinião, que justifiquei. Em lado algum disse que tinhas que concordar ou que não podias dizer que não concordas. O que se pede é que saibas aceitar opiniões e respeitá-las em vez de pôr em causa as mesmas e o trabalho dos outros. Se não sabes fazer isso, espero que um dia aprendas.

Não te vou responder ao resto desse comentário provocatório de quem claramente não sabia o que dizer.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 25 minutos, Gabriel_C disse:

já tou amando este andré

and even if I could I wouldn't turn on you

and i would stop the world for you

you know I wanna let you know, I'll never let this feeling go
this love has no ceiling, I cannot deny even if I could

12gtAHk.gif

@Ana Maria Peres @Ambrósio Reagi mas não li. Fica para a leitura de amanhã da praia. 

12gtAHk.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ainda não disse mas quero dar os parabéns à @Ana Maria Peres e ao @D007 pela organização do concurso! Criaram algo muito bom e dinâmico, no qual teria tido muito gosto em participar caso tivesse tempo para tal, coisa que só tive nos últimos dias por circunstância triste da vida. :cryhappy: Tá aprovada a parceria, pode vir mais da dupla. :cryhappy: 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, André disse:

you know I wanna let you know, I'll never let this feeling go
this love has no ceiling, I cannot deny even if I could

 

@Ana Maria Peres @Ambrósio Reagi mas não li. Fica para a leitura de amanhã da praia.

Fez muito que bem. Basicamente foi isto que eu fiz, e está a funcionar: :curtainpeek: 

uS43Lct.gifq

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Arquivado

Este tópico está arquivado e encontra-se bloqueado a novas respostas. Se queres comentar algo sobre este tópico, pede a um moderador ou administrador que o retire do arquivo.

×
×
  • Criar Novo...