Jump to content

A Teia


Pedro M.

Posts Recomendados

há 58 minutos, Black & White disse:
  Ocultar conteúdo

Apanharam sim. Aliás, o Tiago mencionou isso numa conversa com a Diana se não estou em erro.

 

Eles apanharam e a pessoa está actualmente na prisão. Mas quer o inspector, quer a mulher, já indicaram que nunca acreditaram que tinha sido a pessoa condenada a atropelar a miúda.

  • Surpresa 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Apesar de estar adorar a novela, às vezes parece que estou a ver duas tramas diferentes. Se de um lado temos personagens icónicas (Sofia Ribeiro ou São José são apenas dois bons exemplos), uma escrita inteligente e que faz lembrar o incrível Vilhena (com ironia nas falas, personalidades muito vincadas e afins), por outro lado temos uma história super água com açúcar, a fazer lembrar as novelas mexicanas. A história que envolve o Simão é chata, as consecutivas cenas dele com a filha já cansam, a paixão com a Lara é parolíssima e as cenas deles os dois como "detetives" são só infantis e sem nexo. 

O objetivo do autor provavelmente era mesmo este: fazer disto uma série arrojada, de mistério e cheia de plot twists, ao mesmo tempo que encaixava uma história mais novelesca para não perder o público alvo do horário. Mas o contraste de ambas as histórias está a chatear-me um bocado :haha: O Diogo Morgado está só péssimo no papel. Ele tira-me do sério! 

Tirando isso, isto tá ótimo. Joana Ribeiro foi uma aquisição incrível da TVI. Parece que este papel foi escrito mesmo e só para ela. Está fantástica ❤️ Faial ótima também. E claro, as já mencionadas Sofia Ribeiro e São José! 

 

  • Gosto 8
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, JoãoCruz disse:

Apesar de estar adorar a novela, às vezes parece que estou a ver duas tramas diferentes. Se de um lado temos personagens icónicas (Sofia Ribeiro ou São José são apenas dois bons exemplos), uma escrita inteligente e que faz lembrar o incrível Vilhena (com ironia nas falas, personalidades muito vincadas e afins), por outro lado temos uma história super água com açúcar, a fazer lembrar as novelas mexicanas. A história que envolve o Simão é chata, as consecutivas cenas dele com a filha já cansam, a paixão com a Lara é parolíssima e as cenas deles os dois como "detetives" são só infantis e sem nexo. 

O objetivo do autor provavelmente era mesmo este: fazer disto uma série arrojada, de mistério e cheia de plot twists, ao mesmo tempo que encaixava uma história mais novelesca para não perder o público alvo do horário. Mas o contraste de ambas as histórias está a chatear-me um bocado :haha: O Diogo Morgado está só péssimo no papel. Ele tira-me do sério! 

Tirando isso, isto tá ótimo. Joana Ribeiro foi uma aquisição incrível da TVI. Parece que este papel foi escrito mesmo e só para ela. Está fantástica ❤️ Faial ótima também. E claro, as já mencionadas Sofia Ribeiro e São José! 

 

Nao acho que ele esteja péssimo até acho que está bem 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acho que ele nao quis dizer que o Morgado está péssimo relativamente à sua interpretação. Mas sim enquanto personagem. Aliás eu acho o mesmo. O Simão é um burro, impulsivo, agressivo e infantil. Não se esta a falar do Morgado como actor, que nessa perspectiva é irrepreensível. Mas sim as atitudes da personagem. Tipo esta do rapto está a ser super exagerado.

  • Gosto 8
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

há 1 hora, JoãoCruz disse:

Apesar de estar adorar a novela, às vezes parece que estou a ver duas tramas diferentes. Se de um lado temos personagens icónicas (Sofia Ribeiro ou São José são apenas dois bons exemplos), uma escrita inteligente e que faz lembrar o incrível Vilhena (com ironia nas falas, personalidades muito vincadas e afins), por outro lado temos uma história super água com açúcar, a fazer lembrar as novelas mexicanas. A história que envolve o Simão é chata, as consecutivas cenas dele com a filha já cansam, a paixão com a Lara é parolíssima e as cenas deles os dois como "detetives" são só infantis e sem nexo. 

O objetivo do autor provavelmente era mesmo este: fazer disto uma série arrojada, de mistério e cheia de plot twists, ao mesmo tempo que encaixava uma história mais novelesca para não perder o público alvo do horário. Mas o contraste de ambas as histórias está a chatear-me um bocado :haha: O Diogo Morgado está só péssimo no papel. Ele tira-me do sério! 

Tirando isso, isto tá ótimo. Joana Ribeiro foi uma aquisição incrível da TVI. Parece que este papel foi escrito mesmo e só para ela. Está fantástica ❤️ Faial ótima também. E claro, as já mencionadas Sofia Ribeiro e São José! 

 

Ora bem, independentemente dos gostos particulares de cada um, há personagens que têm de se defender com garra.

Vejamos, Simão foi um rapaz que assistiu toda a vida à violência física e psicológica à sua mãe e também lhe calhou a ele. À custa disso, é posto fora de casa, pelo seu próprio pai, vira se como pode até que fica com uma filha bébé e cuida dela por sua conta e risco

É instável, faz e só depois pensa, e tem um mundo contra ele. Encontra alguém que o apoia e mistura sentimentos. É carente mas calha lhe em sorte uma mulher que tem um passado de violência também.

Posto isto, a personagem está toda apresentada pelo Diogo Morgado. Um individuo nervoso, com tiques próprios do estado emocional  ao que acrescenta  uma inteligência emocional nula.

É uma personagem nua, crua (como já foi referido) e com alvos de exagero por todo um passado, de recalcamentos…. Uma personagem completamente diferente de tudo o que fez. E por um filho, injustamente retirado faz se todas estas loucuras. Daí, achar que além da personagem estar bem escrita está bem interpretada usando uma arte que poucos conseguem usar...expressão corporal (está lá tudo)...

Sou suspeita por que o considero um dos melhores, mas acho que consigo separar as águas. Mas respeito, essa “irritação” :unsure:

  • Gosto 6
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 26 minutos, j.js disse:

Acho que ele nao quis dizer que o Morgado está péssimo relativamente à sua interpretação. Mas sim enquanto personagem. Aliás eu acho o mesmo. O Simão é um burro, impulsivo, agressivo e infantil. Não se esta a falar do Morgado como actor, que nessa perspectiva é irrepreensível. Mas sim as atitudes da personagem. Tipo esta do rapto está a ser super exagerado.

Assim concordo. Misturar os nomes dos actores com os nomes da personagem dá nisto. :) Ele próprio numa entrevista disse que o Simão devia um bocado à inteligência.

Bem, o que interessa é que este episódio foi WOW. Loucuraa!

 

Editado por Carla
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Todo o episódio foi muito bom!! O Simão já não há como o defender, ele faz tudo de cabeça quente :S Ainda aqueceu mais com Paulo a "passar pelas brasas" :mosking:

Quem dos 5 preferiam que fosse eliminado, digamos assim? 

Amei a boca da Cecília a falar com o filho " a da vaca que ri!?" sobre a Joana :lol: O que a Sofia ou os guionistas não sei, se foram lembrar!! Uso tanto essa frase do mítico anúncio do queijinho da tal vaca que ri :mosking:

Editado por Manu Tenreiro
  • Gosto 1
  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 53 minutos, j.js disse:

Acho que ele nao quis dizer que o Morgado está péssimo relativamente à sua interpretação. Mas sim enquanto personagem. Aliás eu acho o mesmo. O Simão é um burro, impulsivo, agressivo e infantil. Não se esta a falar do Morgado como actor, que nessa perspectiva é irrepreensível. Mas sim as atitudes da personagem. Tipo esta do rapto está a ser super exagerado.

Eu gosto da personagem, mas também enerva-me às vezes, é verdade. Mas adoro as cenas dele com a filha, nota-se que ele gosta mesmo dela e faz tudo por ela, e eu sinceramente torço para que o Simão recupere a custódia da Inês.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Manu Tenreiro disse:

Todo o episódio foi muito bom!! O Simão já não há como o defender, ele faz tudo de cabeça quente :S Ainda aqueceu mais com Paulo a "passar pelas brasas" :mosking:

Quem dos 5 preferiam que fosse eliminado, digamos assim? 

Amei a boca da Cecília a falar com o filho " a da vaca que ri!?" sobre a Joana :lol: O que a Sofia ou os guionistas não sei, se foram lembrar!! Uso tanto essa frase do mítico anúncio do queijinho da tal vaca que ri :mosking:

Por mim podia ir por esta ordem (vou dizer o nome dos atores porque estou com episódios em atraso e ainda nem sei bem os nomes de alguns :mosking:?

Víctor Hugo > Rui Santos > Patrícia Tavares > Carlotto Cota > Julie Sergeant, se bem que também não desgostava de ver as duas mulheres como as últimas a morrer, acho que as duas juntas iriam dar boas cenas. O próximo que seja mesmo o Víctor Hugo, nem tanto pela personagem, mas pelo ator que sempre faz uma pausa e apesar de até gostar dele, podia sair da novela e mesmo a personagem, em comparação com as outras, é menos interessante (se bem que ainda tem aquela história da irmã da Mónica por trás).

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...