Jump to content

Notícias SIC


Diana
Mensagem adicionada por Ruben,

Temas a abordar neste tópico:

- Informações referentes ao canal como um todo, não a respeito de um dos seus profissionais;
- Mudanças nos cargos de diretor ou noutros cargos relevantes.

Posts Recomendados

Ah pois é verdade, mas então o que é que vai substituir " A Guerreira "?

A novela deve acabar antes de " Amor à Vida "

Falso Brilhante ainda não estreou no Brasil por isso calma, deve ser a substituta de "Amor à Vida"...

 

"A Guerreira" pode ser substituída por Jóia Rara ou Além do Horizonte.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Gente, vamos por os pontos nos I'S 

 

Amor a Vida so termina, a pensar positivo, fim de outubro.

A Guerreira, a SIC ta a dar a entender que a quer terminar depois do Mundial, por isso, final de Julho.

 

Falso Brilhante estreia na Globo dia 28 de Julho. Ja mais ira estrear em Agosto por cá, muito dificilmente. Por isso acredito que estreie no final de AaV.

A 2ª novela portuguesa, sinceramente, nao me acredito que ela venha este ano.

 

Geraçao Brasil, se for o sucesso que se espera, eu, no lugar da SIC nao espera pelo fim de EM FAMILIA, e estreava a no horario de AaV no final de A Guerreira, e fazendo o que nao faz há muitos anos, que é mudar a novela de horario, ficando no final de Julho assim:

 

21h45 SdI 50'

22h50 Geraçao Brasil 35'

23h40 AaV 40'

 

Para o lugar de Em Familia, estreava Boggie Ooggie do Vilhena, que estreia em Agosto na Globo e é uma novela que se espera divertida, pela açao se passar nos divertidos anos 70/80 dançantes do Brasil...

Editado por Carlos Teixeira
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Amor à Vida se conseguir manter os valores que tem feito, não vejo razão para a novela ser arrastada. A SIC nesse aspecto "do arrasta" sempre se comportou bem ao contrário da TVI, por isso não acho que devam empurrar Amor à Vida, há um público fiel para a novela no horário que está, e a SIC não ganha em nada em desapontar esse público.

 

Por mim ficaria assim:

 

Agosto

 

21:45 Sol de Inverno
23:00 Amor à Vida
23:55 O Rebú -> Joia Rara

 

Outubro

 

21:45 Frente a Frente

23:00 Amor à Vida

23:55 Jóia Rara ou Além do Horizonte (a segunda novela creio que consiga vingar por cá, pois pelo que li parece ser uma novela com alguma ação (corrijam-me se estiver errado) )

 

 

Geração Brasil ficaria para substituta de Em Familiar

Falso Brilhante para substituta de Amor à Vida

Além de que acho que a SIC deveria apostar no verão na novela remake que a Globo faz sempre todos os anos para o horário das 23, penso que seja O Rebú 

Editado por JoãoM94
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nao ha necessidade da SIC ir buscar REBU ... 

 

Sugeri esse remake, porque acho que faz bem à grelha da SIC ter uma novela curta para variar um pouco, e também no verão as pessoas não gostam de estar em frente à tv a ver novelas no enrrola. Assim já que ultimamente as novelas duram 1 ano em antena, a SIC tinha um novela mais curta durante o tempo de verão.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O único problema que "O Rebu" traria seria a sua duração, ou seja: a novela só tem 37 episódios, o que bem esticadinho daria para 10/11 semanas, pouco mais de 2 meses.

 

Para uma novela de verão servia perfeitamente, desde Julho a inícios de Setembro. 

 

A SIC sempre a investir em novelas longas, cansa um bocado, para além de que novelas curtas (e essa é curtíssima) tem sempre mais ação e são melhores de consumir em época de calor. :)

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Para uma novela de verão servia perfeitamente, desde Julho a inícios de Setembro.

A SIC sempre a investir em novelas longas, cansa um bocado, para além de que novelas curtas (e essa é curtíssima) tem sempre mais ação e são melhores de consumir em época de calor. :)

Sim, se desse, EU iria ver porque estou super curioso. ;)

A questão é que, por exemplo, a Gabriela e O Astro tiveram 77 e 64 episódios, respetivamente, ou seja, mais ou menos o dobro...

Sinceramente nem sei como seria melhor...

Editado por DiogoGraca
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sugeri esse remake, porque acho que faz bem à grelha da SIC ter uma novela curta para variar um pouco, e também no verão as pessoas não gostam de estar em frente à tv a ver novelas no enrrola. Assim já que ultimamente as novelas duram 1 ano em antena, a SIC tinha um novela mais curta durante o tempo de verão.

A tua sugestão é boa claro, mas o grande problema é que neste momento para a SIC quanto maiores as novelas forem melhor, porque é menos dinheiro que sai dos bolsos da estação, e acho que uma micro-novela neste momento não entra no orçamento da estação, muito menos no verão... :(

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
SIC e TVI disputam novo reality show

Escrito por Carlos Sousa. Publicado em Destaques, Notícias, SIC, TVI

Tagged: Shine Iberia, SIC, TVI, Utopia, Utopia SIC, Utopia TVI

SIC-Vs-TVI-610x225.jpeg

Publicado em Abril 13, 2014 com Sem Comentários

“Utopia”, o reality show sensação de 2014, está a ser disputado pela SIC e pela TVI, avança a TV Guia desta semana.

O formato que foi adorado no último MIPTV, foi criado por John de Mol, o homem que criou e revolucionou a televisão com o “Big Brother”.

Os direitos do “Utopia” em Portugal são da Shine Ibéria, produtora de “Vale Tudo” “MasterChef Portugal” e “The Voice Portugal”.

«Sim, é verdade. Consta do nosso catálogo e é um formato muito apetecível. Estreou, no inicio do ano, com excelentes resultados na Holanda», afirma Rui Ávila, responsável pela produtora.

Ao que a revista da Cofina apurou a SIC e a TVI vão nos próximos tempos reunir-se à mesa com a Shine para fecharem negócio.

A parte disto, o responsável afirma ser cedo para o “Utopia” chegar a Portugal, pois prefere ver como o formato se vai comportar em outros países: «Nós gostamos de ver os programas crescerem e amadurecerem antes de os estrear em Portugal.»

 

Que vá para a SIC para depois do programa que substituirá o Amor.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acho que a TVI só ficou a ganhar em ñ o adquirir. Agora a SIC com isto? :S

Este programa não é de todo um formato para os domingos.

A SIC também comprou o " Love Lab " mas nunca vai sair da gaveta e este vai ser igual. E caso se lembrem de ir com isto para a frente que seja para os sabados à noite para substituir os records do guiness.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este programa não é de todo um formato para os domingos.

A SIC também comprou o " Love Lab " mas nunca vai sair da gaveta e este vai ser igual. E caso se lembrem de ir com isto para a frente que seja para os sabados à noite para substituir os records do guiness.

Pois, mas pelos vistos era para ser este a substituir o vt... n concordo em avançarem com isto, mas nada mesmo, e sim, para os sábados era sempre melhor, pois tbm é gravado.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eu discordo, já que numa das novelas da concorrência, há temas (como a homossexualidade, os rs, os predadores virtuais, e outros) que estão melhor retratados e são inovadores

 

O Rogério não se refere aos temas em si, mas à forma como eles são abordados. Pegando num exemplo de comparação, por exemplo acho que a homossexualidade em SdeI aproxima-se mais da realidade, do que no BdE. Isto no meu ponto de vista, claro, até porque não acompanho nenhuma das duas fielmente. 

 

Mas na minha opinião sobre esse assunto, acho que um tema que SdeI tem retratado muito bem é o desemprego das pessoas já com alguma idade e a dificuldade em arranjar trabalho para eles.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu também não me referi aos temas. As novelas da TVI neste momento para mim só têem drama e maldade. Já o SdI está mais equilibrado nesse aspecto.

Quanto ao facto das novelas da TVI terem mais drama e maldade que as da SIC não concordo, as novelas portuguesas da SIC são de longe mais dramáticas, apesar de OBdE ser mais dramática do que é habitual nas novelas da TVI mas não é nada do outro mundo.

 

Quanto à qualidade, é um facto, as novelas da SIC tem mais qualidade que as da TVI. No tempo do Moniz as telenovelas da TVI eram mais avançadas do que as dos outros canais, o que se foi perdendo pelo caminho, mas agora até tem vindo a melhorar, depois das novelas assustadoras (Destinos Cruzados e Louco Amor e mais uma ou outra que não me lembre agora) que não tinham qualidade nenhuma..

Editado por JCBF
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...