Jump to content

Notícias SIC


Diana
Mensagem adicionada por Ruben,

Temas a abordar neste tópico:

- Informações referentes ao canal como um todo, não a respeito de um dos seus profissionais;
- Mudanças nos cargos de diretor ou noutros cargos relevantes.

Posts Recomendados

"Corações Re-Partidos" pode originar telefilme

 

O romance do Clube do Livro SIC, da autoria da jornalista Ana Paula Almeida poderá dar origem a um telefilme em breve.

 

O livro conta a história de Diogo, um taxista que morreu misteriosamente. Em vida, este homem viveu uma vida dúbia, deixou duas mulheres, duas casas iguais. Cruz e Miranda, os inspetores, são quem junta os destinos de Marta e Cristina, que sofrem ao descobrirem que viveram uma vida de engano. No entanto a alma do taxista não descansa, já depois de morto, e a contra-relógio, Diogo tenta corrigir os erros de uma vida inteira. Todos vivendo com um único objetivo: viver o amor.

 

Em entrevista à Notícias TV, Ana Paula referiu que já há «atores, só não há o dinheiro», recusando-se a revelar quem serão as caras desta possível adaptação antes que exista a certeza do seu financiamento.

 

Fonte: Zapping

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

"Corações Re-Partidos" pode originar telefilme

 

O romance do Clube do Livro SIC, da autoria da jornalista Ana Paula Almeida poderá dar origem a um telefilme em breve.

 

O livro conta a história de Diogo, um taxista que morreu misteriosamente. Em vida, este homem viveu uma vida dúbia, deixou duas mulheres, duas casas iguais. Cruz e Miranda, os inspetores, são quem junta os destinos de Marta e Cristina, que sofrem ao descobrirem que viveram uma vida de engano. No entanto a alma do taxista não descansa, já depois de morto, e a contra-relógio, Diogo tenta corrigir os erros de uma vida inteira. Todos vivendo com um único objetivo: viver o amor.

 

Em entrevista à Notícias TV, Ana Paula referiu que já há «atores, só não há o dinheiro», recusando-se a revelar quem serão as caras desta possível adaptação antes que exista a certeza do seu financiamento.

 

Fonte: Zapping

 

A SIC poderia começar a investir em mini-séries ao estilo do que a Globo tem feito (O Canto da Sereia, Amores Roubados, etc), só que o investimento para isso é muito alto e não estou a ver a SIC a arriscar nisso.  :(

 

Seria interessante que o horário das 23:00/23:30 no futuro fosse preenchido por séries nacionais (estilo de drama e para +16 anos) ao invés de ter 3 novelas em horário nobre.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Segundo Pedro Norton:

 

NTV: Mas o Portugal em Festa foi pensado inicialmente para três meses, depois foi prolongado, agora voltou a ser prolongado até ao verão. Não foi pelas audiências...

PN: [pausa] Nós tínhamos uma dúvida que era saber se fora do verão havia condições e capacidade para mantermos um programa destes.

Bem, a TVI já tinha dado a resposta a essa pergunta. O Somos Portugal está no ar desde 2012.

Pois, mas nós é que nunca tínhamos feito um programa assim.

E está contente com os resultados?

[longa pausa] Tem havido alguma progressão, mas é também um dos horários em que queremos fazer algumas mexidas e introduzir algumas melhorias. Queremos melhorar as performances de domingo. É importante crescer ao domingo à tarde.

Como é que o vai fazer?

Temos ideias, mas não as vou revelar agora.

Mas passa por mudar os apresentadores?

Estamos em fase de estudo.

 

///////////////////////////

 

Já percebi que é um passinho de cada vez. Agora, são as manhãs. A SIC vai continuar a deixar as tardes em banho-maria?

Não, vamos lá ver. A tarde em 2013 foi prejudicada pelo facto de ter uma novela portuguesa em repetição à hora de almoço, que não foi um enorme sucesso, antes do Boa Tarde. Foi uma decisão norteada por questões estritamente financeiras.

Está a falar de Perfeito Coração, já foi substituída por Senhora do Destino...

Sim, e já com índices de audiências superiores e dá uma herança melhor ao Boa Tarde. E esse simples facto vai melhorar o programa da tarde.

Portanto, não haverá mudanças à tarde, é isso? Conceição Lino vai manter-se na condução do programa...

Não há nenhum plano em sentido contrário.

Boa Tarde é cilindrado pela concorrência. E é-o há muito, há três anos e meio...

E então? Isso é necessariamente mau?

Não sei, diga-me o Pedro. Há dias em que o Boa Tarde tem 10% de share. Em dezembro houve uma tarde que teve 8%. A 26 de março do ano passado teve 7,4% de quota de mercado. Isto para uma televisão comercial não é desastroso?

Mas mais uma vez lhe digo que temos de ter noção dos recursos que alocamos a cada horário. E temos de saber exigir resultados diferentes a quem damos meios diferentes.

Portanto, a culpa não está na ligação entre Conceição Lino e o público, mas no coletivo e nos recursos alocados ao programa, é isso?

Acho que não está nessa ligação, não. Mas também lhe digo que a decisão sobre uma eventual mudança nas tardes agora não está em cima da mesa. As coisas têm o seu tempo. O grupo Impresa passou por situações difíceis e dolorosas.

E agora já pode investir?

É possível investir mais, seguramente. Mas os problemas não se resolvem despejando dinheiro em cima dos problemas. É possível investir mais, é possível ser mais ambicioso em algumas áreas, mas vamos continuar a nortear o nosso caminho por uma gestão muito rigorosa. Tenho de resolver os problemas que tenho com o dinheiro que tenho.

 

 

 

///////////////////////

 

 

Conclusoes: PeF ira ter alteraçoes, ou mesmo as proprias tardes de domingos irao mudar....

BT ira-se manter tal e qual, pudendo haver algumas/poucas alteraçoes...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu não acho que Em Família seja novela para as 19h!

Mas também não queria Joia Rara porque Cordel Encantado deu na Globo Portugal e como é das mesmas autoras e muitos dos atores são os mesmo e é quase uma sequela da primeira fazia mas sentido dar no canal dez da ZON quando acabar Lado a Lado!

Editado por luadpp
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A SIC quer uma nova série do Camilo, devido aos bons resultados obtidos no regresso do Camilo Presidente.

Fonte: Z

 

Também já li mas não concordo. O Camilo teve o tempo dele. Já é altura de apostarem noutra pessoa para fazer um papel semelhante numa nova série.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Também acho que o Camilo já teve o tempo dele. Deviam fazer séries de humor desse género mas com outros actores no papel principal, o Camilo podia entrar mas num papel mais secundário.

 

Por falar em séries de humor, adorava que fizessem uma nova série com a Marina Mota. :) Adorava o Bora, Lá Marina :D .

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Visitante
Este tópico está fechado a novas respostas.
×
×
  • Criar Novo...