Jump to content

Notícias SIC


Diana
Mensagem adicionada por Ruben,

Temas a abordar neste tópico:

- Informações referentes ao canal como um todo, não a respeito de um dos seus profissionais;
- Mudanças nos cargos de diretor ou noutros cargos relevantes.

Posts Recomendados

Eu acho que as novelas portuguesas da SIC  nos últimos anos começaram a abordar os temas de uma forma melhor, mais simples e próxima do público. 

Além disso "Sol de Inverno" tem um núcleo cómico muito bom que também contribui muito para as audiências.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O Rogério não se refere aos temas em si, mas à forma como eles são abordados. Pegando num exemplo de comparação, por exemplo acho que a homossexualidade em SdeI aproxima-se mais da realidade, do que no BdE. Isto no meu ponto de vista, claro, até porque não acompanho nenhuma das duas fielmente. 

Por acaso vê-se que não vês OBdE, pois lá eles dão beijos, "vão para a cama" e tudo, não é como em Sol de Inverno que parece dois amigos a partilhar a casa (apesar de terem a filha).

 

O Rogério Samora é um coitado, mas é coitado mesmo, um dia vai sair da SIC e vai ir c**** farelo para as revistas, a dizer que o canal onde está é mais á frente, enfim para mim esse senhor nem vale a pena perder tempo com ele.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Por acaso vê-se que não vês OBdE, pois lá eles dão beijos, "vão para a cama" e tudo, não é como em Sol de Inverno que parece dois amigos a partilhar a casa (apesar de terem a filha).

 

O Rogério Samora é um coitado, mas é coitado mesmo, um dia vai sair da SIC e vai ir c**** farelo para as revistas, a dizer que o canal onde está é mais á frente, enfim para mim esse senhor nem vale a pena perder tempo com ele.

 

Há mais por onde explorar a homossexualidade que pelo sexo. O que está aqui a debater-se não é os temas, mas sim as formas como eles são abordados. Em o BdE pelos vistos então tudo se resume a sexo no núcleo homossexual, já em SdI várias vertentes que envolvem a homossexualidade são exploradas. Se achas que por ter sexo o BdE já retrata melhor a homossexualidade, para isso mais vale ver filmes +18.  :sleep:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Há mais por onde explorar a homossexualidade que pelo sexo. O que está aqui a debater-se não é os temas, mas sim as formas como eles são abordados. Em o BdE pelos vistos então tudo se resume a sexo no núcleo homossexual, já em SdI várias vertentes que envolvem a homossexualidade são exploradas. Se achas que por ter sexo o BdE já retrata melhor a homossexualidade, para isso mais vale ver filmes +18.  :sleep:

Não é só sexo, é abordado o preconceito tanto a nível social, como a nível de emprego, e o nucleo ainda vai no inicio, deve desenvolver mais coisas, e vai desenvolver.

 

Mas isto já é Off toppic.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
  • 1 mês depois...
 
 
A SIC manteve a liderança das audiências em horário nobre semanal em mês de Mundial de Futebol, segundo um comunicado emitido pela própria estação.
 
Num mês atípico, marcado pelo Mundial de Futebol transmitido na RTP1, a SIC conseguiu manter a liderança no principal horário televisivo: o horário nobre de segunda a sexta-feira.
 
A estação do Grupo Impresa alcançou neste horário 24.0% de share (1 022 900 telespectadores), contra os mesmos 24.0% da TVI, mas menos telespectadores (1 021 800 telespectadores) e os 20.5% da RTP1.
 
A SIC mantém ainda, há 28 meses, a liderança nos targets comerciais (A/B C D 15/54 e A/B C D 25/54), no horário nobre semanal, com 24.9% e 25.1% de share respetivamente.
 
A novela “Sol de Inverno”, em exibição há quase 10 meses, continua a ser o programa mais visto pelos portugueses, com mais de 1 milhão e 300 mil telespectadores fidelizados, alcançando uma quota de mercado de 27.6%.
 
No conjunto do dia, a SIC terminou o mês de junho com 18.0% de share, mantendo a liderança no targets comerciais (A/B C D 15/54 e A/B C D 25/54) no universo dos canais generalistas com 18.4% e 18.6% de share respetivamente.
 
No total dia, a TVI foi a estação líder de audiências.
 
Os dados apresentados foram divulgados pela SIC e são da responsabilidade da CAEM/GfK.
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
  • 3 semanas depois...

Canais generalistas sem interesse nos jogos da Liga 

Sport TV e Benfica TV não receberam propostas da RTP, SIC ou TVI.

 

Pelo terceiro ano consecutivo, o Campeonato Nacional de Futebol, que arranca amanhã, às 20h00, deverá ter transmissão exclusiva nos canais cabo.

A Sport TV e a Benfica TV não tinham recebido até ontem qualquer proposta dos canais generalistas (RTP, SIC e TVI) para a compra dos direitos de transmissão da prova. Isto apesar de a lista de eventos de interesse público a serem transmitidos em canal aberto, divulgada pelo Governo em outubro de 2013, incluir a transmissão de um jogo por jornada da I Liga 2014-2015 em que esteja presente uma das cinco equipas mais bem classificadas nas épocas anteriores. 

Ainda assim, nem a Lei da Televisão nem o despacho do Governo obrigam os canais generalistas a comprar os direitos. De acordo com fontes dos canais ouvidas pelo CM, "nas atuais condições do mercado não há dinheiro para fazer esse tipo de investimento". Além disso, o alargamento da obrigatoriedade da transmissão de jogos dos cinco primeiros classificados, e não apenas do Benfica, FC Porto e Sporting, "afasta o investimento publicitário e, consequentemente, provoca o desinteresse dos canais generalistas".

Recorde-se que a Sport TV detém os direitos de transmissão de todas as partidas da competição, à excepção dos jogos do Benfica no Estádio da Luz, que serão emitidos no canal dos encarnados. A TVI mantém os direitos de transmissão da Liga dos Campeões, a SIC da Liga Europa e a RTP da Seleção.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Globo renova contrato de Tainá Muller

Depois do sucesso que fez na novela Em Família, atualmente em exibição na SIC, ao final da tarde, a Globo decidiu renovar o seu contrato com Tainá Muller. A jovem atriz ficará assim exclusiva da emissora brasileira durante alguns anos, embora não tenha sido revelada a duração deste novo vínculo.

 

Contudo, de acordo com o jornal O Globo, Tainá Muller ainda não tem nenhum projeto confirmado para um futuro próximo, embora o seu nome esteja a ser adiantado como podendo vir a fazer parte da novela Sete Vidas, a próxima aposta das seis da Globo.

Resta-nos, então, aguardar para se conhecer qual será o próximo projeto de Tainá Muller. Recorde-se que a atriz esteve recentemente em Portugal, onde visitou algumas das principais atrações turísticas do nosso país, juntamente com Grazi Massafera.


---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
 
Tão merecido :happy: :happy: :happy: :happy:
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

"Lado a Lado" na SIC?!!! :shok:  :shok:  :shok: Yupiiiii :yahoo:  :party:

 

Estou absolutamente fora de mim :) Apesar de já ter visto esta magnifica e grandiosa novela sei que ela merece ser transmitida num canal generalista :wub:  

 

Relativamente ao horário da novela, não acredito que vá para ás 19h :rolleyes: È uma novela de época, que recua 100 anos no tempo. O mais certo é ir para ás 23h, mas como há quem garanta que a SIC já adquiriu também "Geração Brasil", o horário das 14h também me parece uma hipótese a considerar :|  

 

Vocês têm que ver a novela, garanto-vos que não se vão arrepender :)

 

Até gostava de ver a SIC voltar às novelas inéditas às 14h, seria uma boa noticia mas pelo que vi a novela merece um horario com mais destaque. 

Acho-a perfeita para as 23h.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pronto caí por terra que a SIC nao possa emitir as novelas da Globo Zon..... Por isso Geraçao deve estar mesmo de fora da lista da SIC, pelo menos para ja..... Boogie deve mesmo ir pas 19h, e Imperio pas 22h45

Sim o mais certo é que seja esse o alinhamento.

Até gostava de ver a SIC voltar às novelas inéditas às 14h, seria uma boa noticia mas pelo que vi a novela merece um horario com mais destaque. 

Acho-a perfeita para as 23h.

 

Seria perfeita para dar a seguir a "Mar Salgado" sem dúvida, mas que vá para ás 23:30h que já é muito bom :)

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...