Jump to content
Diana

Notícias SIC

Recommended Posts

agora mesmo, Pedro M. disse:

Será que o programa dele vai ser ao jeito de late night show? 

Ou algo com cunho político, tipo Gente Que Não Sabe Estar?

Dizem que é de sátira política. 

E com os mesmos guionistas do Gente que não sabe Estar. 

• Like 2
  • Shock 1

É uma questão de tempo para vir a Rita Pereira ou a Jéssica Athayde... 

• LOL 1
  • Sad 1
  • Angry 1

agora mesmo, suus disse:

A Fátima ia há dois meses para a SIC, não era? :haha:

há 4 minutos, EFernando disse:

A Fátima ia há dois meses para a SIC, não era? :haha:

Não deve ser por falta de vontade dela. 

• Love 1

agora mesmo, suus disse:

Não deve ser por falta de vontade dela. 

Temos a agente da Fátima no fórum :curtainpeek: q

há 5 minutos, Joel92 disse:

A única cara da ficção TVI que vejo o Daniel com interesse para ir buscar para a SIC neste momento, seria a Alexandra Lencastre.

É uma cara que, num futuro próximo, poderá ir fazer uma perninha à SIC. Talvez dentro de 3-4 anos vá.

• LOL 1

Não sei quando o contrato da Fátima termina, mas não duvidava que ao primeiro convite do Daniel já lá estava na certa. Acho que o Daniel não quer mais ninguém para reforçar a apresentação.

• Like 1

O Daniel não precisa de mais caras para apresentação. Já tem muitas e boas. 

A ir buscar a Fátima só se fosse para fechar a TVI de vez.

• Like 3

O convite vai certamente acontecer. O Daniel seria parvo se não o fizesse mas duvido que a Fátima queira sair. 

Se algum dia for para a SIC é mesmo porque não quer trabalhar para o grupo Cofina. 

há 2 minutos, EFernando disse:

Vou dizer um coisa que, se calhar, nem todos vão concordar, mas eu acho que ele seria parvo se o fizesse, já diz o velho ditado: "quem tudo quer, tudo perde." Ter muitas estrelas concentradas no mesmo canal pode acabar por correr mal. É muito ego e pouco espaço na grelha. 

Não acho. Para mim a Fátima a vir para a SIC, era um programa à sua imagem (oi, TVI) à tarde antes da Júlia. Ao invés daquelas novelas horríveis, a SIC seria a alternativa e a Fátima finalmente tinha algo de jeito desde o Vida Nova (sim porque para mim foram 9 anos a substituir a Júlia na TVI).

Mas não irá acontecer. 

• Like 2

Posted (edited)
há 5 minutos, JJS disse:

Não acho. Para mim a Fátima a vir para a SIC, era um programa à sua imagem (oi, TVI) à tarde antes da Júlia. Ao invés daquelas novelas horríveis, a SIC seria a alternativa e a Fátima finalmente tinha algo de jeito desde o Vida Nova (sim porque para mim foram 9 anos a substituir a Júlia na TVI).

Mas não irá acontecer. 

Eu acho que o facto de eles continuarem com reposições remete-nos para um problema: o dinheiro. Há pouco. A TVI tentou fazer algo do género, mas não chegou a vias de facto por isso mesmo.

Mas continuo com a minha opinião, muito ego concentrado acaba por correr mal. Ofuscam-se uns aos outros. A Fátima precisa de dar um volta à carreira dela, mas acho que na SIC não ia conseguir isso. Eu, por exemplo, vi-a na RTP a fazer mais coisas do que na SIC, mesmo com algumas condicionantes.

Edited by EFernando

Posted (edited)
há 11 minutos, EFernando disse:

Eu acho que o facto de eles continuarem com reposições remete-nos para um problema: o dinheiro. Há pouco. A TVI tentou fazer algo do género, mas não chegou a vias de facto por isso mesmo.

Mas continuo com a minha opinião, muito ego concentrado acaba por correr mal. Ofuscam-se uns aos outros. A Fátima precisa de dar um volta à carreira dela, mas acho que na SIC não ia conseguir isso. Eu, por exemplo, vi-a na RTP a fazer mais coisas do que na SIC.

Muito ego? Não acho. O que dizer da grelha da TVI em 2010, Goucha, Cristina, Fátima e Júlia. :rofl: Além disso, cada uma tinha o seu programa, à sua imagem. A SIC ficaria com um daytime de luxo, com programas relacionados apenas com a sua apresentadora.

Mais coisas que na SIC? :| Ela estreou-se no Perdoa-me, a nível de apresentação na SIC. Provavelmente queres dizer na TVI. Ela na RTP quase nunca fez nada. :rofl:E não concordo. Houve ali uma época pós-2005 que ela ficou mais dedicada ao daytime sim isso concordo, mas isso foi numa época em que a direção era pacóvia e como nós sabemos em 2009 estragou tudo e estava a dar oportunidades a muitos outros apresentadores. Claro que saiu. Fez algumas coisas na TVI, mas sinceramente grande parte delas foram ou sem interesse (Canta Comigo, Pequenos Gigantes) ou foram flop (Let's Dance). O único produto que marcou a Fátima na TVI foi A Tarde é Sua que é um reflexo da Júlia de 2007-2010. Com isto, não digo que não tenha sido aposta pela TVI, mas podia ter sido muito mais. Ter uma apresentadora com um talk show copy paste durante anos e anos, e ser aposta ocasional no HN não é propriamente a volta da carreira dela.

Acho que na SIC ela podia sim tornar-se na nova Bárbara Guimarães, no sentido de ser aposta no horário nobre. Porque a SIC está a precisar muito de uma apresentadora de HN de forma constante como era a Bárbara. Ao mesmo tempo a Fátima assumia um talk show nas tardes da SIC. Porque duvido que a Cristina seja aposta constante, deverá ser apenas ocasionalmente, já a Júlia essa nem quer ouvir falar de HN.

Espaço até há e há capacidade para ela dar uma nova volta à carreira dela na SIC, agora depende do Daniel. Mas volto a referir não é uma contratação que irá acontecer.

Na TVI é possível essa reviravolta, com a aposta no Big Brother 2020 e um talk show de jeito (não é com mudança de cores que vão lá). 

Edited by JJS
  • Like 1

há 3 minutos, JJS disse:

Mais coisas que na SIC? :|

Não estava a falar do passado, mas sim de um futuro hipotético.

há 21 minutos, EFernando disse:

Vou dizer um coisa que, se calhar, nem todos vão concordar, mas eu acho que ele seria parvo se o fizesse, já diz o velho ditado: "quem tudo quer, tudo perde." Ter muitas estrelas concentradas no mesmo canal pode acabar por correr mal. É muito ego e pouco espaço na grelha. 

Um diretor de televisão tem obrigação de querer ter os melhores profissionais todos para não deixar a concorrência respirar. 

A TVI chegou a ter 95% dos atores portugueses todos e correu bem. Mas claro que para quem gosta de televisão, como nós, isso não é positivo. 

Nada melhor do que a concorrência :) 

• Like 1

agora mesmo, EFernando disse:

Não estava a falar do passado, mas sim de um futuro hipotético.

Se ela eventualmente fosse para a RTP, faria tanto como na SIC. Um talk show (talvez) e programas em horário nobre.

Não sei em que facto te baseias de que na RTP ela faria muito mais. Para não falar que a RTP tem IMENSOS apresentadores de HN e de daytime. Não sei até que ponto a RTP não punha a Fátima apenas em horário nobre.

Posted (edited)
há 4 minutos, PedroTexas disse:

Um diretor de televisão tem obrigação de querer ter os melhores profissionais todos para não deixar a concorrência respirar. 

A TVI chegou a ter 95% dos atores portugueses todos e correu bem. Mas claro que para quem gosta de televisão, como nós, isso não é positivo. 

Nada melhor do que a concorrência :) 

Eu lembro-me bem da época 2009-2011, que e a TVI concentrou grande parte dos apresentadores, atores e personalidades portuguesas. Só aliviou com a saída da Júlia e depois com alguns atores portugueses, muito graças à Gabriela Sobral.

Mas nessa altura ninguém falava de concentração de ego. :rofl: Com isto, não digo que seja saudável ter tudo que é mercado concentrado numa estação, mas gostava de ver umas quantas trocas. A TVI também podia ia buscar outras caras à SIC. Aliás a TVI já podia ter acenado ao João Paulo Sousa, Maria Botelho Moniz e uns quantos atores. À Clara de Sousa... etc.

Edited by JJS

há 1 hora, suus disse:

não acharia a Athayde uma perda por aí além.

• Like 4