Jump to content

Notícias SIC


Diana
Mensagem adicionada por Ruben,

Temas a abordar neste tópico:

- Informações referentes ao canal como um todo, não a respeito de um dos seus profissionais;
- Mudanças nos cargos de diretor ou noutros cargos relevantes.

Posts Recomendados

há 29 minutos, EFernando disse:

É este tipo de coisas que critico na SIC e no nosso jornalismo, dão prioridade a coisas que não são prioridade. É um bom reforço, mas não podia ficar para o fim do Jornal onde se costuma a dar este tipo de notícias?

O mundo acordou com uma notícia gravíssima vinda do Irão e eles põe-se a dar isso quase na abertura do Jornal. 

Não digo que não pudessem dar a notícia mais tarde, mas eles abriram com o Irão.

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, suus disse:

Não deve ser por falta de vontade dela. 

Temos a agente da Fátima no fórum :curtainpeek: q

há 5 minutos, Joel92 disse:

A única cara da ficção TVI que vejo o Daniel com interesse para ir buscar para a SIC neste momento, seria a Alexandra Lencastre.

É uma cara que, num futuro próximo, poderá ir fazer uma perninha à SIC. Talvez dentro de 3-4 anos vá.

  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, suus disse:

É uma questão de tempo para vir a Rita Pereira ou a Jéssica Athayde... 

A Carolina Loureiro tem tudo para, daqui a uns anos, ser a Rita Pereira da SIC, com uma forte presença nas redes sociais. A Rita é melhor atriz e percebe muito bem de marketing e gerenciamento da carreira, mas acho a Carolina mais carismática para entretenimento. Penso que não chegará ao que a Rita é (até porque esta chegou a um patamar tão alto devido a muitos anos de trabalho e também de polémicas), mas apagará a necessidade de outra estrela vinda de fora.

Editado por AGUI
  • Gosto 8
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, PedroTexas disse:

O convite vai certamente acontecer. O Daniel seria parvo se não o fizesse mas duvido que a Fátima queira sair. 

Se algum dia for para a SIC é mesmo porque não quer trabalhar para o grupo Cofina. 

Vou dizer um coisa que, se calhar, nem todos vão concordar, mas eu acho que ele seria parvo se o fizesse, já diz o velho ditado: "quem tudo quer, tudo perde." Ter muitas estrelas concentradas no mesmo canal pode acabar por correr mal. É muito ego e pouco espaço na grelha. 

 

 

  • Gosto 6
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, EFernando disse:

Vou dizer um coisa que, se calhar, nem todos vão concordar, mas eu acho que ele seria parvo se o fizesse, já diz o velho ditado: "quem tudo quer, tudo perde." Ter muitas estrelas concentradas no mesmo canal pode acabar por correr mal. É muito ego e pouco espaço na grelha. 

 

 

Não acho. Para mim a Fátima a vir para a SIC, era um programa à sua imagem (oi, TVI) à tarde antes da Júlia. Ao invés daquelas novelas horríveis, a SIC seria a alternativa e a Fátima finalmente tinha algo de jeito desde o Vida Nova (sim porque para mim foram 9 anos a substituir a Júlia na TVI).

Mas não irá acontecer. 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, JJS disse:

Não acho. Para mim a Fátima a vir para a SIC, era um programa à sua imagem (oi, TVI) à tarde antes da Júlia. Ao invés daquelas novelas horríveis, a SIC seria a alternativa e a Fátima finalmente tinha algo de jeito desde o Vida Nova (sim porque para mim foram 9 anos a substituir a Júlia na TVI).

Mas não irá acontecer. 

Eu acho que o facto de eles continuarem com reposições remete-nos para um problema: o dinheiro. Há pouco. A TVI tentou fazer algo do género, mas não chegou a vias de facto por isso mesmo.

Mas continuo com a minha opinião, muito ego concentrado acaba por correr mal. Ofuscam-se uns aos outros. A Fátima precisa de dar um volta à carreira dela, mas acho que na SIC não ia conseguir isso. Eu, por exemplo, vi-a na RTP a fazer mais coisas do que na SIC, mesmo com algumas condicionantes.

Editado por EFernando
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 11 minutos, EFernando disse:

Eu acho que o facto de eles continuarem com reposições remete-nos para um problema: o dinheiro. Há pouco. A TVI tentou fazer algo do género, mas não chegou a vias de facto por isso mesmo.

Mas continuo com a minha opinião, muito ego concentrado acaba por correr mal. Ofuscam-se uns aos outros. A Fátima precisa de dar um volta à carreira dela, mas acho que na SIC não ia conseguir isso. Eu, por exemplo, vi-a na RTP a fazer mais coisas do que na SIC.

Muito ego? Não acho. O que dizer da grelha da TVI em 2010, Goucha, Cristina, Fátima e Júlia. :rofl: Além disso, cada uma tinha o seu programa, à sua imagem. A SIC ficaria com um daytime de luxo, com programas relacionados apenas com a sua apresentadora.

Mais coisas que na SIC? :| Ela estreou-se no Perdoa-me, a nível de apresentação na SIC. Provavelmente queres dizer na TVI. Ela na RTP quase nunca fez nada. :rofl:E não concordo. Houve ali uma época pós-2005 que ela ficou mais dedicada ao daytime sim isso concordo, mas isso foi numa época em que a direção era pacóvia e como nós sabemos em 2009 estragou tudo e estava a dar oportunidades a muitos outros apresentadores. Claro que saiu. Fez algumas coisas na TVI, mas sinceramente grande parte delas foram ou sem interesse (Canta Comigo, Pequenos Gigantes) ou foram flop (Let's Dance). O único produto que marcou a Fátima na TVI foi A Tarde é Sua que é um reflexo da Júlia de 2007-2010. Com isto, não digo que não tenha sido aposta pela TVI, mas podia ter sido muito mais. Ter uma apresentadora com um talk show copy paste durante anos e anos, e ser aposta ocasional no HN não é propriamente a volta da carreira dela.

Acho que na SIC ela podia sim tornar-se na nova Bárbara Guimarães, no sentido de ser aposta no horário nobre. Porque a SIC está a precisar muito de uma apresentadora de HN de forma constante como era a Bárbara. Ao mesmo tempo a Fátima assumia um talk show nas tardes da SIC. Porque duvido que a Cristina seja aposta constante, deverá ser apenas ocasionalmente, já a Júlia essa nem quer ouvir falar de HN.

Espaço até há e há capacidade para ela dar uma nova volta à carreira dela na SIC, agora depende do Daniel. Mas volto a referir não é uma contratação que irá acontecer.

Na TVI é possível essa reviravolta, com a aposta no Big Brother 2020 e um talk show de jeito (não é com mudança de cores que vão lá). 

 

Editado por JJS
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 21 minutos, EFernando disse:

Vou dizer um coisa que, se calhar, nem todos vão concordar, mas eu acho que ele seria parvo se o fizesse, já diz o velho ditado: "quem tudo quer, tudo perde." Ter muitas estrelas concentradas no mesmo canal pode acabar por correr mal. É muito ego e pouco espaço na grelha. 

Um diretor de televisão tem obrigação de querer ter os melhores profissionais todos para não deixar a concorrência respirar. 

A TVI chegou a ter 95% dos atores portugueses todos e correu bem. Mas claro que para quem gosta de televisão, como nós, isso não é positivo. 

Nada melhor do que a concorrência :) 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, EFernando disse:

Não estava a falar do passado, mas sim de um futuro hipotético.

Se ela eventualmente fosse para a RTP, faria tanto como na SIC. Um talk show (talvez) e programas em horário nobre.

Não sei em que facto te baseias de que na RTP ela faria muito mais. Para não falar que a RTP tem IMENSOS apresentadores de HN e de daytime. Não sei até que ponto a RTP não punha a Fátima apenas em horário nobre.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 30 minutos, PedroTexas disse:

Se algum dia for para a SIC é mesmo porque não quer trabalhar para o grupo Cofina. 

Nesta altura do campeonato não é de surpreender que mais caras da TVI, principalmente na área da informação, saiam nos próximos tempos. Mas também a verdade é que a escolha começa a ser pouca, ou SIC ou RTP.

  • Gosto 6
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, PedroTexas disse:

Um diretor de televisão tem obrigação de querer ter os melhores profissionais todos para não deixar a concorrência respirar. 

A TVI chegou a ter 95% dos atores portugueses todos e correu bem. Mas claro que para quem gosta de televisão, como nós, isso não é positivo. 

Nada melhor do que a concorrência :) 

Eu lembro-me bem da época 2009-2011, que e a TVI concentrou grande parte dos apresentadores, atores e personalidades portuguesas. Só aliviou com a saída da Júlia e depois com alguns atores portugueses, muito graças à Gabriela Sobral.

Mas nessa altura ninguém falava de concentração de ego. :rofl: Com isto, não digo que seja saudável ter tudo que é mercado concentrado numa estação, mas gostava de ver umas quantas trocas. A TVI também podia ia buscar outras caras à SIC. Aliás a TVI já podia ter acenado ao João Paulo Sousa, Maria Botelho Moniz e uns quantos atores. À Clara de Sousa... etc.

Editado por JJS
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...