Jump to content

Notícias SIC


Diana
Mensagem adicionada por Ruben,

Temas a abordar neste tópico:

- Informações referentes ao canal como um todo, não a respeito de um dos seus profissionais;
- Mudanças nos cargos de diretor ou noutros cargos relevantes.

Posts Recomendados

Podiam ir para as séries estrangeiras que marcaram o canal. Power Rangers desde a primeira temporada; Snobs; Xena, a Princesa Guerreira; Walker, o Ranger do Texas; e mesmo filmes que marcaram a década de 90 no canal. Tipo como a RTP Memória, que faz isso (e muito bem!).

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, Hashtag disse:

Podiam ir para as séries estrangeiras que marcaram o canal. Power Rangers desde a primeira temporada; Snobs; Xena, a Princesa Guerreira; Walker, o Ranger do Texas; e mesmo filmes que marcaram a década de 90 no canal. Tipo como a RTP Memória, que faz isso (e muito bem!).

Eu estaria de acordo com essa proposta mas, sendo assim, o nome SIC Ficção não faria tanto sentido. Melhor seria SIC Entretenimento ou SIC Flashback, qualquer coisa assim.

Editado por LP 98
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 21 minutos, Hashtag disse:

Podiam ir para as séries estrangeiras que marcaram o canal. Power Rangers desde a primeira temporada; Snobs; Xena, a Princesa Guerreira; Walker, o Ranger do Texas; e mesmo filmes que marcaram a década de 90 no canal. Tipo como a RTP Memória, que faz isso (e muito bem!).

Só se tivessem os direitos, a RTP Memória renova os direitos para terem as séries a dar.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Impresa reage a compra da TVI e lembra necessidade de concorrência leal

Impresa diz que é "a favor da concorrência leal num mercado que funcione de forma sã"

A impresa já reagiu a compra da TVI pelo grupo Altice, os donos do Meo, negócio anunciado na passada sexta-feira. “A Impresa é, e sempre foi, a favor da concorrência leal num mercado que funcione de forma sã, bem como do pluralismo na comunicação social. Estamos confiantes de que os reguladores portugueses e europeus terão estes dois princípios em conta quando se pronunciarem sobre a operação em causa”, diz fonte oficial do grupo fundado por Francisco Pinto Balsemão.

Fonte: https://www.dinheirovivo.pt/empresas/impresa-reage-a-compra-da-tvi-e-lembra-necessidade-de-concorrencia-leal/?utm_source=Push&utm_medium=Web

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

SIC espera por defesa de concorrência leal

Grupo Impresa está “confiante” que reguladores vão salvaguardar pluralismo dos media.

Depois de na passada sexta-feira (data em que foi anunciado o acordo para a Altice comprar a Media Capital) Francisco Pinto Balsemão e Francisco Pedro Balsemão terem sido recebidos pelo Presidente da República, ontem a dona da SIC falou pela primeira vez sobre o negócio que envolve a sua principal concorrente. 

Sem analisar a compra da TVI pela dona da PT, a Impresa apenas afirmou que "é, e sempre foi, a favor da concorrência leal num mercado que funcione de forma sã, bem como do pluralismo na comunicação social". Assim, garante estar "confiante de que os reguladores portugueses e europeus terão estes dois princípios em conta quando se pronunciarem sobre a operação em causa."

A dona da SIC aguarda assim pela decisão da Entidade Reguladora para a Comunicação Social (cujo parecer é vinculativo e que, em 2010, chumbou a entrada da Ongoing na Media Capital), da Autoridade da Concorrência e da Anacom. 

Contudo, e apesar de ainda ser necessária a aprovação de reguladores nacionais e europeus, a Altice não parece querer perder tempo e, de acordo com o ‘Jornal de Negócios’, Patrick Drahi já decidiu que Paulo Neves será o novo presidente do conselho de administração da dona da TVI, substituindo Pais do Amaral. 

Para tal, deverá abandonar a presidência executiva da PT Portugal, mantendo-se como chairman da dona da MEO.
Fonte: cm
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, LFTV disse:

SIC espera por defesa de concorrência leal

Sem analisar a compra da TVI pela dona da PT, a Impresa apenas afirmou que "é, e sempre foi, a favor da concorrência leal num mercado que funcione de forma sã, bem como do pluralismo na comunicação social". Assim, garante estar "confiante de que os reguladores portugueses e europeus terão estes dois princípios em conta quando se pronunciarem sobre a operação em causa."

Os senhores Pinto Balsemão, pai e filho, por e simplesmente não querem qualquer espécie de concorrência. Qualquer coisa que se iguale minimamente à SIC é uma ameaça para eles.

Nunca pensei dizer isto, mas acho que até tenho de concordar contigo, @Maciel. E pensar que a SIC já foi a minha estação favorita...

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Deixem lá as preferências de canais de lado por um momento. Goste-se ou não do negócio da Altice, parece-me indiscutível que vai haver uma concentração anormal do mercado na mesma empresa. Para não falar da situação da rede TDT, que basicamente vai ficar nas mãos da dona da TVI. Além disso, parece-me evidente que na próxima negociação da SIC com a MEO vai haver uma redução ainda maior dos valores pagos à SIC (ou à RTP) pela distribuição dos seus canais, ou mesmo a MEO exigir não pagar nada. Isto pode ser um rombo importante no orçamento dos canais. E se um dia a MEO se lembrar de retirar canais da SIC da sua grelha?

Já vimos no que resultou esta guerra entre operadoras nos direitos desportivos (e a situação podia ter sido pior se não tivesse havido um entendimento na altura). Normalmente o consumidor tende a sair prejudicado.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E eu acho que as pessoas aqui nem sabem o que estão a dizer. Claro que a Altice a ficar dona da TVI devia deixar de ter a MEO e a TDT.

há 32 minutos, miguelalex23 disse:

Além disso, parece-me evidente que na próxima negociação da SIC com a MEO vai haver uma redução ainda maior dos valores pagos à SIC (ou à RTP) pela distribuição dos seus canais, ou mesmo a MEO exigir não pagar nada. Isto pode ser um rombo importante no orçamento dos canais. E se um dia a MEO se lembrar de retirar canais da SIC da sua grelha?

Acho que não podem fazer isso. Nem a SIC ia deixar e ficar calada.

há 56 minutos, LP 98 disse:

Os senhores Pinto Balsemão, pai e filho, por e simplesmente não querem qualquer espécie de concorrência. Qualquer coisa que se iguale minimamente à SIC é uma ameaça para eles.

Nunca pensei dizer isto, mas acho que até tenho de concordar contigo, @Maciel. E pensar que a SIC já foi a minha estação favorita...

Não digas disparates. Eles não disseram nada de mal.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, LFTV disse:

E eu acho que as pessoas aqui nem sabem o que estão a dizer. Claro que a Altice a ficar dona da TVI devia deixar de ter a MEO e a TDT.

Acho que não podem fazer isso. Nem a SIC ia deixar e ficar calada.

Em 2015 a negociação com a MEO já foi um pouco complicada. O contrato dura até Dezembro de 2018.
http://www.dn.pt/media/interior/sic-e-meo-assinam-acordo-para-distribuicao-de-seis-canais-ate-2018-4957011.html

Como a MEO inicialmente disse que não queria pagar pelos canais abertos, as três estações apresentaram queixa à ERC, que relembrou que tem poderes para obrigar a MEO a distribuir os canais de sinal aberto.
https://www.dinheirovivo.pt/empresas/erc-pode-obrigar-o-meo-a-ter-canais-sic-tvi-e-rtp/

Não sabemos se estas intenções da Altice se vão repetir, mas parece-me provável.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...