Jump to content

Notícias TVI


Titinha
Mensagem adicionada por Ruben,

Temas a abordar neste tópico:

- Informações referentes ao canal como um todo, não a respeito de um dos seus profissionais;
- Mudanças nos cargos de diretor ou noutros cargos relevantes.

Posts Recomendados

há 4 minutos, Maciel disse:

Era bom que fosse tudo tão simples como vocês dizem xD

De qualquer das formas, vai ter que ser tudo muito bem pensado e estudado. Nao podem tomar nenhuma decisão de ânimo leve. 

A Barradas é excelente a fazer monólogos :haha:

A TVI também é perita em meter pensamentos nos personagens, quando eles estão sozinhos. Sempre a pensar. :haha:

 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

3 minutes ago, DOCA said:

Entre os atores não haveriam viseiras e máscaras, só a equipa técnica, como vês nos programas em direto atualmente. 

O distanciamento é fácil de encurtar com planos de câmara kkk

Sem dúvida.  Com os devidos cortes e enquadramentos, os actores podem estar a 2m de distancia e parecer mais próximos.

Por exemplo, pode-se filmar uma conversa com dois (ou mais) actores filmados neste enquadramento como na foto abaixo. Podem estar a varios metros de distancia, mas editado vai parecer que estão próximos e a falar intimamente.  :yes:

Spoiler

Clean-Single-Betty.jpg

...e como este exemplo, há outros. Não será complicado de executar. 

Acho isso mais inteligente do que parar de filmar durante meses e  meses... Ate quando?! Quando encontrarem um medicamento ou vacina anti-Covid? Por favor... Que exagero. Há que ser prático.  O que tu sugeres @DOCA  faz todo o sentido. Tem de ser uma combinação de cuidados fortes das equipas e distanciamento. Com boa coordenação, torna-se possível retomar as filmagens.

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 minutos, Cable Guy disse:

Sem dúvida.  Com os devidos cortes e enquadramentos, os actores podem estar a 2m de distancia e parecer mais próximos.

Por exemplo, pode-se filmar uma conversa com dois (ou mais) actores filmados neste enquadramento como na foto abaixo. Podem estar a varios metros de distancia, mas editado vai parecer que estão próximos e a falar intimamente.  :yes:

  Ocultar conteúdo

Clean-Single-Betty.jpg

...e como este exemplo, há outros. Não será complicado de executar. 

Acho isso mais inteligente do que parar de filmar durante meses e  meses... Ate quando?! Quando encontrarem um medicamento ou vacina anti-Covid? Por favor... Que exagero. Há que ser prático.  O que tu sugeres @DOCA  faz todo o sentido. Tem de ser uma combinação de cuidados fortes das equipas e distanciamento. Com boa coordenação, torna-se possível retomar as filmagens.

Concordo contigo, tenho a mesma opinião que tu

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A TVI que meta a equipa de QoD em quarentena num espaço tipo o hotel do Big Brother. É que o produto é às suas audiências justificam o investimento. Na novela não há atores idosos e o elenco é pequenino. Acho que os atores até podiam alinhar. São muito próximos. Depois haveriam deslocações do hotel para a Plural ou exteriores. A situação mais complicada deve ser a da Herédia pelos filhos que pode estar a amamentar, não sei. Mas acreditem que não há alternativa, o distanciamento social vai permanecer até encontrarem uma vacina que poderá ser só no próximo ano. Só vão conseguir gravar a novela assim. 

Editado por Visky
  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Visky disse:

A TVI que meta a equipa de QoD em quarentena num espaço tipo o hotel do Big Brother. É que o produto é às suas audiências justificam o investimento. Na novela não há atores idosos e o elenco é pequenino. Acho que os atores até podiam alinhar. São muito próximos. Depois haveriam deslocações do hotel para a Plural ou exteriores. A situação mais complicada deve ser a da Herédia pelos filhos que pode estar a amamentar, não sei. Mas acreditem que não há alternativa, o distanciamento social vai permanecer até encontrarem uma vacina que poderá ser só no próximo ano. Só vão conseguir gravar a novela assim. 

A Eunice Munoz é idosa. E há alguns atores na casa dos 60 e pouco, que podem ter alguma doença, não sei.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, Vieira disse:

A Eunice Munoz é idosa. E há alguns atores na casa dos 60 e pouco, que podem ter alguma doença, não sei.

A Eunice fez uma participação, não vai continuar na novela. A Maria José não é uma atriz idosa, tem 63 anos. Se ficar resguardada num hotel e se realizar testes pode gravar. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 48 minutos, Cable Guy disse:

Sem dúvida.  Com os devidos cortes e enquadramentos, os actores podem estar a 2m de distancia e parecer mais próximos.

Por exemplo, pode-se filmar uma conversa com dois (ou mais) actores filmados neste enquadramento como na foto abaixo. Podem estar a varios metros de distancia, mas editado vai parecer que estão próximos e a falar intimamente.  :yes:

  Ocultar conteúdo

Clean-Single-Betty.jpg

...e como este exemplo, há outros. Não será complicado de executar. 

Acho isso mais inteligente do que parar de filmar durante meses e  meses... Ate quando?! Quando encontrarem um medicamento ou vacina anti-Covid? Por favor... Que exagero. Há que ser prático.  O que tu sugeres @DOCA  faz todo o sentido. Tem de ser uma combinação de cuidados fortes das equipas e distanciamento. Com boa coordenação, torna-se possível retomar as filmagens.

Até podem gravar em chroma e depois juntare-nos, gostava de ver um beijo assim.

  • Haha 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, O Informador disse:

Nem mais. Cenas com maior contacto físico vão deixar de existir. O resto aos poucos será retomado como os outros empregos. Como é que as pessoas trabalham em fábricas lojas e afins? 

Sim todos os serviços tem de ser adaptados e nas gravações o contacto físico será reduzido como em outras profissões. 

O único beneficiado com isto é o Paganelli, vai ficar menos negro sem as galhetas e chicotadas de pano da Marina Mota. :haha:

  • Haha 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É óbvio que eles não vão ficar parados. Existem n trabalhos que requerem proximidade e que vão arrancar tipo JÁ! Claro que vai ser necessário tomar medidas, e acho que assumirem a realidade actual seria a mais fácil. Usar montagens também é uma possibilidade. Certo é que os actores estão a estudar os guiões, se não houvesse planos para voltar em breve, isso não fazia sentido.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 9 minutos, Free Live disse:

Eu duvido que algum ator aceitasse ficar meses num hotel para gravar uma novela que nem a meio vai.

E vão viver do quê?

Os atores ainda devem ser os que estão melhor, imagino a restante equipa técnica, muitos em trabalho precário e a recibos verdes.

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu acho que eles vão começar muito brevemente. Se tiverem as devidas precauções não há grande problema, usar máscara (exceto em gravação), distância de segurança, lavar as mãos... Equipas mais reduzidas, cuidados na troca de roupas... Podem utilizar como já disseram planos de câmara adaptados para parecer que estão mais próximos e assim. Pode parecer muito difícil, mas é quase certo que vai acontecer. Se não só daqui a 1 ano poderíamos ter ficção de volta e isso é inviável.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 13 minutos, Figo disse:

E com o Dança, o que será que vão fazer? Ainda faltam duas galas.

Nesse caso, o melhor deverá ser mesmo esperar que isso tudo passe e depois regressar com o programa, talvez no verão do próximo ano (com mais 6 galas e depois talvez um all-stars para justificar os custos.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, Visky disse:

A TVI que meta a equipa de QoD em quarentena num espaço tipo o hotel do Big Brother. É que o produto é às suas audiências justificam o investimento. Na novela não há atores idosos e o elenco é pequenino. Acho que os atores até podiam alinhar. São muito próximos. Depois haveriam deslocações do hotel para a Plural ou exteriores. A situação mais complicada deve ser a da Herédia pelos filhos que pode estar a amamentar, não sei. Mas acreditem que não há alternativa, o distanciamento social vai permanecer até encontrarem uma vacina que poderá ser só no próximo ano. Só vão conseguir gravar a novela assim. 

Todos vamos voltar ao trabalho. No meu terei de lidar com pessoas todos os dias e dia 1 de Junho conto estar de regresso. Eles ainda trabalham com pessoas conhecidas, eu trabalho com desconhecidos que nem sei de onde aparecem e de quem posso desconfiar mais rapidamente. Todos vamos ter de suportar os riscos a partir daqui porque a vida vai voltar a um novo normal a partir de agora. 

 

E é bom não esquecer que todo o mundo televisivo está parado e a maioria sem ganharem nada desde que foram para casa. 

Editado por O Informador
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...