Jump to content

Notícias TVI


Titinha
Mensagem adicionada por Ruben,

Temas a abordar neste tópico:

- Informações referentes ao canal como um todo, não a respeito de um dos seus profissionais;
- Mudanças nos cargos de diretor ou noutros cargos relevantes.

Posts Recomendados

ECO dos bastidores - E se a Cofina ainda não tiver desistido da Media Capital?

Spoiler

Enquanto não se sabe se o grupo de Paulo Fernandes vai ser ou não obrigado a manter a OPA sobre os 5,31% do capital da dona da TVI por mais de dez milhões de euros, ganha força a tese de que a Cofina poderá mesmo surpreender o mercado com uma nova OPA.

Como se sabe, a Prisa vendeu 30,22% do capital da Media Capital a Mário Ferreira por cerca de dez milhões, mas no mercado, a possibilidade de uma nova oferta ganha força. Paulo Fernandes tem em risco, neste momento, 20 milhões de euros, dez milhões de uma caução do acordo que rompeu com a Prisa e outros dez milhões precisamente por causa da OPA.

Os advogados da Cofina, da Morais Leitão, deverão pedir um alargamento do prazo para uma resposta à CMVM. Se a decisão do regulador for contrária às suas pretensões, uma dos cenários possíveis é mesmo um salto em frente, e uma segunda oferta, que convença a Prisa a vender os 65% que ainda controla. Resta saber a que preço.

E isso poderia corresponder a um volte-face surpreendente, pois não seria crível que Mário Ferreira ficasse nessas circunstâncias. Faria uma mais-valia significativa em meses. Mas o empresário nortenho (e acionista do ECO) tem uma vantagem: Com os 30% que já controla, tem um ponto de partida favorável para uma OPA concorrente. E tem os meios para o fazer.

(ECO Insider)

Editado por zent
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 minutos, Mr. Carter disse:

Sim, querida que até tu acreditas que com o BB estreado em março, nas condições normais, Quer O Destino e jogos do Euro todos os dias, a TVI não ganhava junho :cryhappy:

O BB à semana só lidera no late night de forma mais ou menos consistente.

Quer o Destino fez mais com o covid, do que faria sem.

Só se fossem Jogos do Euro  em mais do que 15 dias por mês e mesmo assim não seria suficiente.

Só mesmo na tua fic mental é que isso é assim tão claro.

Até a SIC chegou a ganhar um Verão por causa de um mundial/euro nos anos 2000 e depois chegou a setembro e foi o que se viu.

A TVI anda a penar durante o dia quase todo.

E mesmo ontem com um SP + Pesadelo, um BB a liderar por décimas até à meia noite e uma explosão de share a partir da meia noite e ainda perde por 1 ponto...

  • Haha 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 10 minutos, Luíza Albuquerque disse:

O BB à semana só lidera no late night de forma mais ou menos consistente.

Quer o Destino fez mais com o covid, do que faria sem.

Só se fossem Jogos do Euro  em mais do que 15 dias por mês e mesmo assim não seria suficiente.

Só mesmo na tua fic mental é que isso é assim tão claro.

Até a SIC chegou a ganhar um Verão por causa de um mundial/euro nos anos 2000 e depois chegou a setembro e foi o que se viu.

A TVI anda a penar durante o dia quase todo.

E mesmo ontem com um SP + Pesadelo, um BB a liderar por décimas até à meia noite e uma explosão de share a partir da meia noite e ainda perde por 1 ponto...

A TVI ia só transmitir um jogo por dia útil. 22 jogos. Incluindo os de Portugal e a final. :cryhappy:

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, PedroTexas disse:

Muito bem. E a SIC também conseguiu o seu melhor valor de liderança este mês. É a prova que as generalistas não estão mortas e isso é excelente. 

Vem @Gabriela @Sobral_2014.

Excelente? É péssimo. É por isso que a televisão portuguesa é o degredo que é, com jornais de 2h e novelas e talk-shows a toda a hora. Mas o povo gosta, que se há-de fazer. 

  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 minutos, Luíza Albuquerque disse:

O mês tem 30 dias :cryhappy:

Mas você não acredita, que se o BB tivesse estreado logo na casa, contra os Amigos Improváveis, estaria a fazer melhor?

E aos domingos, o SP em moldes normais, não estaria também a entregar melhor?

E sem Covid, os noticiários da SIC teriam ganhado toda esta força? :cryhappy:

  • Gosto 2
  • Obrigado 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, Mr. Carter disse:

Mas você não acredita, que se o BB tivesse estreado logo na casa, contra os Amigos Improváveis, estaria a fazer melhor?

E aos domingos, o SP em moldes normais, não estaria também a entregar melhor?

E sem Covid, os noticiários da SIC teriam ganhado toda esta força? :cryhappy:

A ponto de vencer o mês? Sinceramente, não.

E os diários já são com eles na casa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 20 minutos, RafaLopez disse:

Excelente? É péssimo. É por isso que a televisão portuguesa é o degredo que é, com jornais de 2h e novelas e talk-shows a toda a hora. Mas o povo gosta, que se há-de fazer. 

Isso é outra conversa. Claro que as generalistas têm muitos pontos fracos mas é bom saber que ainda estão vivas. 

Pode ser que continuem a ter dinheiro suficiente para fazer uma grelha mais decente. Sem dinheiro nenhum, os jornais passavam a ter 3h lol

Editado por PedroTexas
  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

TVI é o canal que mais sobe, com melhor resultado em onze meses

A estação de Carnaxide não foi exceção entre os generalistas e também bateu recorde neste mês. Tal como a SIC, o canal teve uma evolução positiva, subindo 0.7 pontos percentuais para 14.5% de quota de mercado. Foi o canal que mais subiu, alcançando o melhor resultado mensal desde junho de 2019. Nessa altura, a TVI obtinha 14.9% e vivia um período de quedas consecutivas, que ainda se iriam prolongar durante o verão.

Impulsionado pelo Big Brother, o canal tem recuperado tração, em especial aos domingos. Os seus três melhores dias de maio foram domingos: 17 de maio (17.2%), 24 de maio (17.7%) e 31 de maio (18.6%). O seu pior registo foi marcado no dia 23, um sábado, em que alcançou um share de 12.9%.

(in Espalha-Factos, 01/06/2020)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

TVI TEM O MELHOR MÊS DO ANO E É O CANAL QUE MAIS CRESCE

tvi-1024x576.png

A TVI fechou o mês com 14,5% de share, o seu melhor resultado desde junho de 2019. No prime time temos ainda que recuar mais um mês (maio de 2019) para termos um resultado superior ao alcançado este mês, que foi de 18.6%.

Para além do que foi referido, a TVI foi o canal que mais cresceu face ao mês de abril.

Este é claramente o mês do Big Brother, programa que permitiu à TVI voltar a liderar as noites de domingo e a disputar a liderança nas noites dos dias de semana. Neste caso em particular a TVI cresce cerca de 30% na faixa. O Big Brother das 19 horas também permitiu à TVI ter um crescimento considerável na faixa, mais de 20%.

Na ficção continua o bom desempenho da novela Quer o Destino, que é vista diariamente por mais de 1 milhão e 100 mil espectadores a que corresponde um share de 21.2%. Nota de destaque também para a reedição de Espirito Indomável – A Série que também tem alcançado excelentes resultados, tendo sido vista em média por mais de 700 mil espectadores.

O mês de maio marca também o regresso do programa Somos Portugal que foi visto por cerca de 500 mil espectadores.

Com o início do Big Brother o canal TVI Reality tornou-se um dos preferidos dos portugueses, sendo a partir do dia 11 de maio o 7º canal mais visto e o 4º no universo de canais de cabo com 2% de share, a que corresponde uma audiência média diária na ordem dos 50 mil espectadores. De referir que o canal está disponível em exclusivo na MEO e NOS.

O mês de maio fica também marcado por bons números do digital da TVI. Nos websites e apps, são já mais de 200 mil os portugueses que se registaram na App do BigBrother, tendo participado com 40 mil votos. No website da TVI as sessões e pageviews mais que duplicaram face ao mês anterior, fruto do sucesso da novela Quer o Destino e do reality BigBrother. No TVI Player, um aumento de 20% no consumo de conteúdos reforça esta maior adesão à emissão da TVI, TVI24 e TVI Reality (fora de Portugal). Também na informação, mantendo os resultados históricos dos meses anteriores, a TVI24 mantém em maio mais de 16M de sessões no seu website e app. Nas redes sociais, a TVI soma uma quota de 70% no Instagram na comparação direta com os restantes canais generalistas e sendo assim líder destacada, o mesmo sucedendo no Facebook com praticamente 50% de quota, sozinha, na comparação direta.

Fonte: MC Sahare

 
  • Gosto 5
  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 32 minutos, dav01 disse:

TVI TEM O MELHOR MÊS DO ANO E É O CANAL QUE MAIS CRESCE

tvi-1024x576.png

A TVI fechou o mês com 14,5% de share, o seu melhor resultado desde junho de 2019. No prime time temos ainda que recuar mais um mês (maio de 2019) para termos um resultado superior ao alcançado este mês, que foi de 18.6%.

Para além do que foi referido, a TVI foi o canal que mais cresceu face ao mês de abril.

Este é claramente o mês do Big Brother, programa que permitiu à TVI voltar a liderar as noites de domingo e a disputar a liderança nas noites dos dias de semana. Neste caso em particular a TVI cresce cerca de 30% na faixa. O Big Brother das 19 horas também permitiu à TVI ter um crescimento considerável na faixa, mais de 20%.

Na ficção continua o bom desempenho da novela Quer o Destino, que é vista diariamente por mais de 1 milhão e 100 mil espectadores a que corresponde um share de 21.2%. Nota de destaque também para a reedição de Espirito Indomável – A Série que também tem alcançado excelentes resultados, tendo sido vista em média por mais de 700 mil espectadores.

O mês de maio marca também o regresso do programa Somos Portugal que foi visto por cerca de 500 mil espectadores.

Com o início do Big Brother o canal TVI Reality tornou-se um dos preferidos dos portugueses, sendo a partir do dia 11 de maio o 7º canal mais visto e o 4º no universo de canais de cabo com 2% de share, a que corresponde uma audiência média diária na ordem dos 50 mil espectadores. De referir que o canal está disponível em exclusivo na MEO e NOS.

O mês de maio fica também marcado por bons números do digital da TVI. Nos websites e apps, são já mais de 200 mil os portugueses que se registaram na App do BigBrother, tendo participado com 40 mil votos. No website da TVI as sessões e pageviews mais que duplicaram face ao mês anterior, fruto do sucesso da novela Quer o Destino e do reality BigBrother. No TVI Player, um aumento de 20% no consumo de conteúdos reforça esta maior adesão à emissão da TVI, TVI24 e TVI Reality (fora de Portugal). Também na informação, mantendo os resultados históricos dos meses anteriores, a TVI24 mantém em maio mais de 16M de sessões no seu website e app. Nas redes sociais, a TVI soma uma quota de 70% no Instagram na comparação direta com os restantes canais generalistas e sendo assim líder destacada, o mesmo sucedendo no Facebook com praticamente 50% de quota, sozinha, na comparação direta.

Fonte: MC Sahare

 

TVI líder e hitalhuda no em todo o digital ? Acho que deviam mesmo apostar a sério e ainda mais neste campo. É sem dúvida uma grande fatia do futuro da televisão. 

Editado por Fabien S.
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...