Jump to content
Titinha

Notícias TVI

Recommended Posts

1 hour ago, willy said:

Epa nem brinquem com coisas sérias.

Ninguém tem cérebro?

Se isto se confirmar, pelos vistos os donos da TVI só querem saber de dinheiro e não do passado ou futuro da estação. 

"Sim, Cofina, dêem-nos os vossos milhões e transformem a TVI num canal estilo CMTV com maior orçamento, com montes de programação telelixo terceiro-mundista! Nós não queremos saber... Vamos relaxar e usufruir dos milhões da venda, obrigado!"

:rolleyes:

Espero que façam da CM TV num canal inteiramente de informação pois os conteúdos generalistas costumam falhar. Programas como o Pata na Poça (pegadinhas do João Kléber), SOS Donos em Apuros, Alguém Perdeu, etc. caberiam mais na TVI. O forte da CM TV está nas desgraças em tempo real.

A TVI 24 devia ser substituída por um canal de entretenimento tipo +TVI e para melhorar o alcance, a CM TV passaria para o 7, deixando o 8 vago para canais de cabo existentes aumentarem a sua audiência.

• Like 2

2 hours ago, dav01 said:

os jornais já estão com audiências péssimas saírem estes profissionais era um caos

Isso quer dizer algo, não? 

Acho lógico a TVI abdicar desses profissionais que ganham uma fortuna, ainda para mais com os resultados audiométricos que actualmente apresentam. Além disso parecem-me extremamente desgastados depois de muitos ano na direção de informação.

Excluo o Sousa Martins que apesar de tudo continua a ser um bom pivot e como director de desporto ainda há semanas conseguiu um bom exclusivo com Ronaldo.

• Like 3

Não me parece que a notícia seja totalmente verdadeira. Eu comprei o jornal e destaco o seguinte:

(Anunciam a saída dos jornalistas.)

No entanto, fonte da Cofina contactada pelo Sol lembra que a possibilidade de saídas só estará em cima da mesa no caso de a compra se concretizar e se os novos donos assim o entenderem.

Ao Sol, José Alberto Carvalho garante não saber "de onde veio esta informação nem o porquê". O jornalista da TVI acrescentou ainda que o seu trabalho é "público e fala por si". 

Edited by joaop
  • Like 3
  • Thanks 1

há 42 minutos, FJL disse:

Em Espanha, a RTVE está de rastos...

E na MEDIASET só temos lixo a céu aberto. Um verdadeiro aterro sanitário.

Não sabia que a RTVE estava de rastos. Ainda para mais, é a televisão pública.

A Mediaset tem boas audiências. 

há 4 minutos, joaop disse:

Não me parece que a notícia seja totalmente verdadeira. Eu comprei o jornal e destaco o seguinte:

No entanto, fonte da Cofina contactada pelo Sol lembra que a possibilidade de saídas só estará em cima da mesa no caso de a compra se concretizar e se os novos donos assim o entenderem.

Ao Sol, José Alberto Carvalho garante não saber "de onde veio esta informação nem o porquê". O jornalista da TVI acrescentou ainda que o seu trabalho é "público e fala por si". 

Relembro também que o semanário Sol é um tablóide. 

As informações estão na capa + o que escrevi acima. O resto é só "enrolanço". 

• Love 1

há 9 minutos, canal5 disse:

Eu acho que uma TVI24 transformada em TVI2 com desporto e programas de infotainment não seria nada mal pensado, nem mesmo para o vírus CM. Afinal de contas, o canal ainda dá algum lucro, não?

Com o desporto, sim. A parte informativa do canal é que anda subvalorizada ultimamente.

Com isto a CMTV fica com imagens da champions e outros conteúdos que a TVI 24 tinha da eleven.

há 1 hora, Cable Guy disse:

Se isto se confirmar, pelos vistos os donos da TVI só querem saber de dinheiro e não do passado ou futuro da estação. 

"Sim, Cofina, dêem-nos os vossos milhões e transformem a TVI num canal estilo CMTV com maior orçamento, com montes de programação telelixo terceiro-mundista! Nós não queremos saber... Vamos relaxar e usufruir dos milhões da venda, obrigado!"

:rolleyes:

Qualquer um de nós faria o mesmo, também não vamos exagerar :haha: O mundo é capitalista, não há nada a fazer...

• Like 3

há 45 minutos, Televisão 10 disse:

Não sabia que a RTVE estava de rastos. Ainda para mais, é a televisão pública.

A Mediaset tem boas audiências. 

Um canal que normalmente não faz 10 de média com o líder a fazer uns 13 fala por si.

há 20 minutos, RPSG disse:

Um canal que normalmente não faz 10 de média com o líder a fazer uns 13 fala por si.

Em Espanha há também vários canais regionais que acabam por retirar audiências aos principais.

há 43 minutos, RPSG disse:

É o que dá terem criado uma verdadeira estratégia multicanal quando a TDT deles foi aberta ao sinal aberto. Acredita que evitaram uma maior perda de audiência assim.

há 2 horas, FJL disse:

A tvi devia acabar, ou voltar à matriz inicial.

E a existência de dois grandes grupos - SIC e RTP.

É assim que acontece na maior parte dos países europeus.

Exemplos:

França - TF1 versus FRANCE Television;

Inglaterra - BBC versus ITV.

"É assim que acontece na maior parte dos países europeus.", diz o homem que não se preocupou em ver o que acontece na maior parte dos países europeus e que deu alto tiro ao lado em relação aos dois países que mencionou.

Edited by JDaman
  • Like 1

há 42 minutos, JDaman disse:

É o que dá terem criado uma verdadeira estratégia multicanal quando a TDT deles foi aberta ao sinal aberto. Acredita que evitaram uma maior perda de audiência assim.

Mas é um canal com estratégia aquele que estreia o seu principal programa de entretenimento a um dia diferente da semana a cada temporada que começa, como o Masterchef?? Não me parece...
E a RTVE está mal em vários sentidos.

há 10 minutos, RPSG disse:

Mas é um canal com estratégia aquele que estreia o seu principal programa de entretenimento a um dia diferente da semana a cada temporada que começa, como o Masterchef?? Não me parece...

Em Espanha existe um problema grave: os governos intrometem-se muito na vida da RTVE. Mas há coisas que não se entendem, fui ver a grelha de hoje e estão a transmitir a Volta à Espanha no Teledeporte em vez da La 1...
Na rádio ainda é pior, a cada governo que entra, muita gente é despedida e muitos programas desaparecem da grelha...

Edited by canal5
  • Like 4

há 56 minutos, JDaman disse:

"É assim que acontece na maior parte dos países europeus.", diz o homem que não se preocupou em ver o que acontece na maior parte dos países europeus e que deu alto tiro ao lado em relação aos dois países que mencionou.

??????????????

Eu e o fórum estamos prontos para ver a sua versão.

Estou certo que não irá desiludir!

há 10 minutos, canal5 disse:

Em Espanha existe um problema grave: os governos intrometem-se muito na vida da RTVE. Mas há coisas que não se entendem, fui ver a grelha de hoje e estão a transmitir a Volta à Espanha no Teledeporte em vez da La 1...
Na rádio ainda é pior, a cada governo que entra, muita gente é despedida e muitos programas desaparecem da grelha...

É verdade. A cada governo que entra, muda a direção da RTVE. Depois, mudam os apresentadores dos programas e dos noticiários, logo não há estabilidade.

Agora chegaram ao ponto de estrear um programa (A Partir de Hoy) com um ex-ministro na sua condução, o que gerou polémica. 

• Shock 1

Uma mistura entre TVI24 e CMTV pode ser benéfica.

Agora o canal principal, a TVI, só precisa é de dinheiro e ideias em cima para fazer coisas como deve ser. Não é preciso mandar ninguém para a rua.

há 23 minutos, RPSG disse:

Falava da TDT ES no geral e da abertura ao FTA após a falência da Quiero TV e não apenas da RTVE. ;)

há 10 minutos, FJL disse:

??????????????

Eu e o fórum estamos prontos para ver a sua versão.

Estou certo que não irá desiludir!

Os únicos casos que podes apontar de haver uma maior domínio de uma ou duas empresas são talvez Islândia (entende-se porquê), Bélgica (mercado dividido a nível linguístico) e Itália (onde a Rai vive relativamente tranquila a Mediaset é rainha do FTA privado). Nem vou pegar no Luxemburgo, porque pronto... De resto, só se quiseres ser muito desonesto, mas posso fazer uma lista para acabar com isso.

• Like 1

há 38 minutos, JDaman disse:

Falava da TDT ES no geral e da abertura ao FTA após a falência da Quiero TV e não apenas da RTVE. ;)

Os únicos casos que podes apontar de haver uma maior domínio de uma ou duas empresas são talvez Islândia (entende-se porquê), Bélgica (mercado dividido a nível linguístico) e Itália (onde a Rai vive relativamente tranquila a Mediaset é rainha do FTA privado). Nem vou pegar no Luxemburgo, porque pronto... De resto, só se quiseres ser muito desonesto, mas posso fazer uma lista para acabar com isso.

Vá vendo horário a horário...

Espero que saiba quais os canais que pertencem à FRANCE Television...

A TF1 fica com frequência à frente, mas o somatório dos canais da FRANCE Television fica sempre , ou quase à frente.

http://www.toutelatele.com/audiences-tv-prime-vendredi-6-septembre-2019-the-voids-kids-chute-devant-les-petits-meurtres-d-agatha-christie-bull-solide-troisieme-enquete-d-action-bat-le-football-112729

há 38 minutos, JDaman disse:

https://www.jeanmarcmorandini.com/article-400268-audiences-avant-20h-demain-nous-appartient-sur-tf1-et-n-oubliez-pas-les-paroles-sur-france-2-a-egalite-quasi-parfaite-hier-soir.html

há 1 hora, JDaman disse:

https://www.ozap.com/tag/audiences_t14/1

Podemos passar para a Inglaterra, Suíça, Alemanha?

Edited by FJL

acho que já que estão numa de reposições .. experimentarem money drop às 19 a ver.

há 7 horas, joaop disse:

Relembro também que o semanário Sol é um tablóide. 

O Semanário Sol é um tablóide?????

Pelas declarações de JAC está visto que não se sente confortável...

E parece-me que a sua saída será inevitável.

Edited by FJL
  • Sad 1

há 8 minutos, FJL disse:

O Semanário Sol é um tablóide?????

Pelas declarações de JAC está visto que não se sente confortável...

E parece-me que a sua saída será inevitável.

Não é um tablóide, mas não é de todo uma referência como o Expresso, por exemplo. A própria notícia revela a falta de verdade da mesma, conseguiram escrever duas páginas a dizer apenas o que está escrito na capa e coisas para encher. 

há 5 horas, FJL disse:

Vá vendo horário a horário...

Espero que saiba quais os canais que pertencem à FRANCE Television...

A TF1 fica com frequência à frente, mas o somatório dos canais da FRANCE Television fica sempre , ou quase à frente.

http://www.toutelatele.com/audiences-tv-prime-vendredi-6-septembre-2019-the-voids-kids-chute-devant-les-petits-meurtres-d-agatha-christie-bull-solide-troisieme-enquete-d-action-bat-le-football-112729

https://www.jeanmarcmorandini.com/article-400268-audiences-avant-20h-demain-nous-appartient-sur-tf1-et-n-oubliez-pas-les-paroles-sur-france-2-a-egalite-quasi-parfaite-hier-soir.html

https://www.ozap.com/tag/audiences_t14/1

Podemos passar para a Inglaterra, Suíça, Alemanha?

Audiências não implica necessariamente relevância ou tamanho de um grupo. Além disso, a tua visão está completamente toldada por um mundo onde só o FTA importa, quando há mercados onde o pago tem influência, até mesmo a nível de produção televisiva. A Sky no RU já tem horas e horas de produção, que não sendo portentos de audiências, destacam-se da concorrência e são garantes de subscritores, agora que desinvestiram ligeiramente no desporto. Embora no mercado alemão a RTL tenha mais audiências na faixa etária relevante (14-49) e tenha consolidado uma estratégia multicanal mais ou menos interessante (especialmente depois da consolidação do Nitro como oferta para o público masculino), a PSS1 ainda causa impacto no mercado, e ainda tens o públicos que ainda têm um grande posicionamento, não só com os canais nacionais, como com as Dritte e a Premiere/Sky sempre causou mossa desde a sua criação (mais pelos direitos desportivos e de filmes, inicialmente, mas agora também têm investido fortemente nos conteúdos de entretenimento e ficção originais e adaptados), mesmo tendo andado ali um par de anos a penar.

Mas se é para pegarmos em audiências, se for a fazer somatórios, também podemos somar os da M6 (M6+W9+6ter pelo menos). Se é para fazer somatórios, também juntamos todos os da TF1 e assim batem a FT. Que falta de noção...

Quanto à Suíça, ainda bem que falaste, porque nem me lembrei de os dar como exemplo de excepção à regra. Mas nem vale a pena discutir um mercado onde a produção interna vem quase toda só de um operador, e os privados locais são arrasados por canais estrangeiros. Quanto à Alemanha e RU, está falado.