Jump to content
Titinha

Notícias TVI

Recommended Posts

há 4 minutos, PedroTexas disse:

Revolução na TVI: Mais pormenores sobre os novos programas de Fátima e Goucha

Fátima Lopes e Manuel Luís Goucha vão ser os trunfos da TVI para levantar as audiências das tardes. Ao contrário do que se pensava, os dois apresentadores não vão trabalhar juntos.

Segundo a TV Mais, Manuel Luís Goucha vai ter um programa só dele, antecedendo o de Fátima Lopes.

«O Manel será o anfitrião de um novo formato cujo objetivo é estar muito mais próximo do público e há uma forte hipótese que seja feito fora de estúdio», explica uma fonte ligada à Direção de Programas à revista.

Fátima Lopes vai manter-se nas tardes, como a própria avisou. Por definir está a continuidade do “A Tarde É Sua”.

«É o que se comenta nos bastidores. “A Tarde é Sua”, se continuar, terá uma nova equipa de produção, devendo passar por elementos da casa», deixando assim a Coral Europa.

No entanto, o desejo é que o programa termine e se inicie um novo formato para a apresentadora da TVI.

«A Fátima vai manter-se nas tardes, mas num outro formato. A ideia é que entre logo a seguir ao programa do Goucha. Há uma consciência de que o horário da tarde é fundamental para a estratégia de uma estação e queremos reforçá-lo ainda mais», acrescenta a mesma fonte à TV Mais.

A melhor solução é esta. Maria das 10h as 13h, Goucha das 14h30 as 16h30, Fátima até as 19h e depois concurso das 19h às 20h.

A confirmar-se, adoro. Trocaria só os horários: metia o Goucha depois da Fátima. E agrada-me que seja um programa "do povo", fora do estúdio. Há muito por onde pegar e inovar. 

Para ser tudo ainda mais incrível, metia uma tripla de manhã, juntando a Poeiras e a Mónica à Maria. Faria algo do género do ORÉC, mas mais descontraído e com outras rubricas pelo meio.

• Like 2

há 2 minutos, JoãoCruz disse:

A confirmar-se, adoro. Trocaria só os horários: metia o Goucha depois da Fátima. E agrada-me que seja um programa "do povo", fora do estúdio. Há muito por onde pegar e inovar. 

Para ser tudo ainda mais incrível, metia uma tripla de manhã, juntando a Poeiras e a Mónica à Maria. Faria algo do género do ORÉC, mas mais descontraído e com outras rubricas pelo meio.

OREC??

há 5 minutos, JoãoCruz disse:

Eu acho que o Goucha ficaria bem no horário que a notícia se refere.

E como defendo que se deveria apostar no Resto É Conversa as 9h, deixava a Maria sozinha no programa daa 10h, com rubricas pontuais com caras da TVI, como a Poeiras, a Jardim ou a Isabel. 

agora mesmo, tv123 disse:

A imprensa avança que a Ubernel vai tirar a Maria das manhãs e pô-la como repórter no Porto. Atreve-te Farnel, atreve-te.

Só se for para fazerem uma espécie de Praça de Alegria, ou seja, um programa nas manhãs em directo do Porto. 

Se assim não for, matem a Garnel e escondam o corpo rápido antes que isso aconteça. 

• Like 1

há 2 minutos, tv123 disse:

A imprensa avança que a Ubernel vai tirar a Maria das manhãs e pô-la como repórter no Porto. Atreve-te Farnel, atreve-te.

Se fosse maluca fazia isso :) mas acho que não deve ser...

Espero que essas mudanças se confirmem e que resulte. 

Que sirva também para a SIC pensar numa melhor opção para as 14:30.

• Like 4

há 2 minutos, Pedro M. disse:

Alguém sugeriu uma coisa do género e eu até achei que era difícil investirem em três talk-shows no day-time... Surpreendido com a notícia. Era um alinhamento interessante. Até porque a faixa das 14H45 já deu o que tinha a dar. 

Mas e as manhãs? Quem vão por lá se nem a Maria Cerqueira Gomes fica (de acordo com a última notícia). Continuo a achar que as manhãs vão piorar com as mudanças. 

Parece que a Garnel quer apostar na Fernanda Serrano para as manhãs.

• Shock 3
  • Confused 1
  • Sad 2

há 3 minutos, Pedro M. disse:

Alguém sugeriu uma coisa do género e eu até achei que era difícil investirem em três talk-shows no day-time... Surpreendido com a notícia. Era um alinhamento interessante. Até porque a faixa das 14H45 já deu o que tinha a dar. 

Mas e as manhãs? Quem vão por lá se nem a Maria Cerqueira Gomes fica (de acordo com a última notícia). Continuo a achar que as manhãs vão piorar com as mudanças. 

Mas manhãs ficarão a Leonor Poeiras, Mónica Garden e a Bela. A Maria será a grande repórter a partir do Porto. :sarcastic:

há 6 minutos, PedroTexas disse:

Parece que a Garnel quer apostar na Fernanda Serrano para as manhãs.

Eu até gosto da Fernanda como apresentadora, mas não é a cara para o formato das manhãs. 

A Maria tem de continuar. Pior do que está, não fica.

• Like 1
  • Thanks 1

Eu gosto da Fernanda, mas tirar a Maria das manhãs era um erro gigante do outro mundo.

Por outro lado, as novidades da tarde até parecem interessantes. Pessoalmente, eu acho que metia o programa da Fátima antes de o do Goucha, mas tirando isso, Fátima às 14h, Goucha às 16h e Quem Diria (Pedro Fernandes) às 19h não soa mal de todo. Continuo a achar que O Resto é Conversa tem lugar algures no daytime e não sei se as 9h serão mais adequadas do que as 18h, mas com ou sem ORéC, é um alinhamento muito mais adequado e competitivo do que o atual, pois duvido que a Fátima não lidere contra as repetições falhadas das 14h e o Goucha com um formato animado pode ser bem competitivo contra a Júlia.

Nesse lado, muito bem, Felipa. Agora, a novidade da Maria é um autêntico tiro no pé.

• Like 1
  • Love 1

E por alguém com experiência a fazer o programa das manhãs não? As manhãs são muito importantes para qualquer canal que queira ser líder de audiências, tem que haver uma mudança mas de preferência com pés e cabeça.

Fátima nas manhã para concorrer com a Cristina e Goucha e Maria de tarde para concorrem com a Júlia. Era isto!

14 minutes ago, JoãoCruz said:

Eu sinceramente fazia:

09h00 | Isabel Silva (gravado)
10h10 | Maria + Leonor + Mónica
13h00 | JdU
14h00 | Belmonte/Ilha dos Amores
15h00 | Fátima Lopes
17h00 | Goucha (direto/gravado)
19h00 | Pedro Fernandes

Ia buscar o Eiró para o "Somos Portugal" + reportagens de rua da manhã, Pêgo para o late-night e tava feito. Os outros continuavam no SP, havendo uma rotatividade dos grandes nomes todas as semanas. O Montez ia para as novelas fazer de estante da sala e a Inês de figurante na Prisioneira. 

Só trocava a Monica e a Isabel, de resto acho perfeito!

2 hours ago, PedroTexas said:

Revolução na TVI: Mais pormenores sobre os novos programas de Fátima e Goucha

Fátima Lopes e Manuel Luís Goucha vão ser os trunfos da TVI para levantar as audiências das tardes. Ao contrário do que se pensava, os dois apresentadores não vão trabalhar juntos.

Segundo a TV Mais, Manuel Luís Goucha vai ter um programa só dele, antecedendo o de Fátima Lopes.

«O Manel será o anfitrião de um novo formato cujo objetivo é estar muito mais próximo do público e há uma forte hipótese que seja feito fora de estúdio», explica uma fonte ligada à Direção de Programas à revista.

Fátima Lopes vai manter-se nas tardes, como a própria avisou. Por definir está a continuidade do “A Tarde É Sua”.

«É o que se comenta nos bastidores. “A Tarde é Sua”, se continuar, terá uma nova equipa de produção, devendo passar por elementos da casa», deixando assim a Coral Europa.

No entanto, o desejo é que o programa termine e se inicie um novo formato para a apresentadora da TVI.

«A Fátima vai manter-se nas tardes, mas num outro formato. A ideia é que entre logo a seguir ao programa do Goucha. Há uma consciência de que o horário da tarde é fundamental para a estratégia de uma estação e queremos reforçá-lo ainda mais», acrescenta a mesma fonte à TV Mais.

E Belmonte?

há 10 minutos, mfss disse:

E por alguém com experiência a fazer o programa das manhãs não? As manhãs são muito importantes para qualquer canal que queira ser líder de audiências, tem que haver uma mudança mas de preferência com pés e cabeça.

Eu ainda acho que o Você na TV devia continuar, com Goucha e Maria. Era fazer os ajustes certos e deixar o programa estabilizar. 

Por mais que ache bem engraçada a ideia do Goucha e da Fátima em sequência com dois programas diferentes durante a tarde (e acredito que funcionasse), vejo as novas manhãs a fazer pior. É um horário hem difícil.