Jump to content
Titinha

Notícias TVI

Recommended Posts

há 2 minutos, Diogo Marreiros disse:

Só trocava a Monica e a Isabel, de resto acho perfeito!

A ideia é a Isabel ficar com um formato à medida dela, que envolva desporto, alimentação saudável e life-style. Daí ter metido a Mónica com a Maria e a Leonor :p

• Like 2

AS NOVAS TARDES DA TVI

Foi adiantado que Fátima Lopes e Manuel Luís Goucha iriam estar a trabalhar juntos nas tardes da TVI, mas a TVMais dá conta que afinal não é bem assim. O ainda apresentador do Você na TV! vai ter um programa só dele, antecedendo o de Fátima Lopes.

«O Manel será o anfitrião de um novo formato cujo objetivo é estar muito mais próximo do público e há uma forte hipótese que seja feito fora de estúdio», explica uma fonte.

Fátima Lopes já tinha adiantado que se iria manter nas tardes da TVI, e assim será, mas sozinha. «É o que se comenta nos bastidores. “A Tarde é Sua”, se continuar, terá uma nova equipa de produção, devendo passar por elementos da casa», deixando assim a produtora Coral Europa.

Só que a vontade é que o programa termine e seja criado um novo formato para Fátima Lopes: «A Fátima vai manter-se nas tardes, mas num outro formato. A ideia é que entre logo a seguir ao programa do Goucha. Há uma consciência de que o horário da tarde é fundamental para a estratégia de uma estação e queremos reforçá-lo ainda mais», acrescenta a mesma fonte. 

TVMais

há 3 minutos, JoãoCruz disse:

A ideia é a Isabel ficar com um formato à medida dela, que envolva desporto, alimentação saudável e life-style. Daí ter metido a Mónica com a Maria e a Leonor :p

Também acho melhor porem a Isabel num programa independente. Das caras que estão na gaveta, ela é a mais carismática e a que tem mais potencial de crescimento. Merece sem dúvida um programa no daytime. 

• Like 1

há 26 minutos, JoãoCruz disse:

Eu sinceramente fazia:

09h00 | Isabel Silva (gravado)
10h10 | Maria + Leonor + Mónica
13h00 | JdU
14h00 | Belmonte/Ilha dos Amores
15h00 | Fátima Lopes
17h00 | Goucha (direto/gravado)
19h00 | Pedro Fernandes

Ia buscar o Eiró para o "Somos Portugal" + reportagens de rua da manhã, Pêgo para o late-night e tava feito. Os outros continuavam no SP, havendo uma rotatividade dos grandes nomes todas as semanas. O Montez ia para as novelas fazer de estante da sala e a Inês de figurante na Prisioneira. 

Ótima sugestão com a qual eu concordo, à exceção de que se calhar retirava mesmo a novela das 14h e metia logo a Fátima a essa hora. As novelas repetidas já estão ultrapassadas. Sim que também têm flopado muito por culpa de má gestão e más escolhas (imagino que um dos clássicos dos anos 2000 fizesse bem melhor do que Belmonte), mas acho que é também preferível oferecer algo novo e alternativo, considerando que tanto a SIC como a RTP vão continuar a apostar em repetições no horário.

Indo por partes, não concordo com a saída da Maria se nem a Fátima nem o Goucha ficarem com o horário. De qualquer forma, talvez tenha sido uma decisão acertada pelas duas partes para a Maria poder voltar ao Porto mas com a garantia de que vai ter projetos ao fim-de-semana. 

O Goucha e a Fátima não seriam uma grande dupla. Dividir os dois por dois programas pode resultar, mas vai depender muito de que formato lhes calhar na rifa. Continuar com o ATES ou vir com algo muito semelhante é pedir para não sair dos 10%.

Para o Goucha deveria de vir algo mais cultura e com conversas. Grandes personalidades e isso tudo.

Para a Fátima era um formato que abrangesse não só as histórias de vida ( alegres de preferência :mosking:), mas também o lado mais solidário da Fátima. 

• Like 1

há 17 minutos, HHHugo disse:

A Maria despromovida a repórter? Ou é imaginação a mais da revista ou enlouquecimento da Garnel. A Maria tem de continuar no daytime a mostrar-se ao público. Foi aí que os grandes apresentadores fizeram carreira

Sem dúvida!! 

• Like 2

há 1 hora, HHHugo disse:

A Maria despromovida a repórter? Ou é imaginação a mais da revista ou enlouquecimento da Garnel. A Maria tem de continuar no daytime a mostrar-se ao público. Foi aí que os grandes apresentadores fizeram carreira

Tens toda a razão. A Maria sair do daytime seria o maior disparate de sempre! Ela tem todo o potencial e já começa a ser bem acarinhada.

Ah e na minha opinião, o Você na TV! deve sofrer ligeiras melhorias no alinhamento e tentar estabilizar. 

A ideia do Goucha, com a Fátima de seguida à tarde é boa, se optarem por isso que deixem a Maria sozinha nas manhãs com um programa próprio. 

• Like 2

Pedro Barroso tem projeto para apresentar programa

Pedro Barroso

Pedro Barroso

Pedro Barroso tem inúmeras novelas no seu currículo, desde que se destacou na RTP2 com o projeto de ficção “P.I.C.A” e na série “Morangos com Açúcar”.

Ainda sem qualquer projeto na ficção num futuro próximo, Pedro Barroso revela que gostava de ter um programa de televisão sobre as suas viagens.

«Não tenho nada para breve. Apenas quero partilhar algumas histórias que tenho vivido e não tenho pressa para nada… só para ser feliz. Está tudo em aberto!», diz o ator à Nova Gente, revelando o desejo de um dia ter um programa para partilhar essas histórias:

«Se puder, um dia, criar um programa para passar para TV seria interessante. Por acaso, é uma boa ideia.»

Pedro Barroso diz ainda que tem «uma enorme vontade de voltar a trabalhar», mas não pode «deixar de querer ser feliz com as pausas» que vai fazendo.

O ator está fora da televisão desde que saiu de “Valor da Vida”, depois de ter integrado “A Única Mulher” e “A Herdeira”. Participou ainda em novelas como “Doce Tentação” e “Mundo ao Contrário”.

• Like 3

5 minutes ago, joaop said:

Tens toda a razão. A Maria sair do daytime seria o maior disparate de sempre! Ela tem todo o potencial e já começa a ser bem acarinhada.

Ah e na minha opinião, o Você na TV! deve sofrer ligeiras melhorias no alinhamento e tentar estabilizar. 

A ideia do Goucha, com a Fátima de seguida à tarde é boa, se optarem por isso que deixem a Maria sozinha nas manhãs com um programa próprio. 

Uma coisa que podia ser aproveitada da ideia do regresso da Maria ao Porto era levar o programa com ela e o mesmo passar a ser feito de lá. No entanto, isso é algo que não vai acontecer, até porque a quase inexistência de infraestruturas da TVI lá e a contratação externa iria levar a que fosse mais caro.

• Like 2

AS PRINCIPAIS MUDANÇAS

Fátima Lopes e Goucha tomam contas das tardes, Maria Cerqueira Gomes passa a repórter das manhãs.

Felipa Garnel chegou e já apontou as prioridades para a revolução que quer perpetuar na TVI: o daytime vai mudar e todos os programas serão novos. Só as manhãs ainda não estão totalmente definidas.

Felipa Garnel chegou à TVI há um mês, quase perdeu o segundo lugar nas audiências, mas acabou por conseguir manter a medalha de prata para a estação que dirige. No novo ano, contudo, o seu objetivo passa por atacar a liderança que nos últimos meses a SIC roubou e, tal como a TvMais lhe relevou há uma semana, vai promover uma total mudança no programa da estação. A nossa revista descobriu todas as intenções da responsável. 

- GOUCHA E FÁTIMA À TARDE 

Desde o regresso de Júlia Pinheiro às tardes da SIC, em outubro do ano passado, que a liderança de Fátima Lopes foi ameaçada e acabou mesmo por lhe escapar. A pensar nisso, Felipa Garnel já delineou uma estratégia: em janeiro, Manuel Luís Goucha deixará as manhãs para assumir a condução de um novo programa vespertino. 

"O Manel será o anfitrião de um novo formato cujo objetivo é estar muito mais próximo do público e há uma forte hipótese que seja feito fora de estúdio", explica uma fonte ligada à Direção de Programas. Esta chegada do apresentador às tardes não vai, todavia, comprometer a continuidade de Fátima Lopes. "A Fátima vai manter-se nas tardes, mas num outro formato. A ideia é que entre logo a seguir ao programa do Goucha. Há uma consciência de que o horário da tarde é fundamental para a estratégia de uma estação e queremos reforçá-lo ainda mais", acrescenta a nossa fonte. certo é que, no final deste ano, "A Tarde é Sua" deverá chegar ao fim ou, pelo menos, sofrer algumas alterações. É que, segundo informações recolhidas pela nossa reportagem, a atual produtora do programa, a Coral Europa, responsável pela produção de "O Programa da Cristina", deixará de ser responsável pelo formato. "É o que se comenta nos bastidores. "A Tarde é Sua", se continuar, terá uma nova equipa de produção, devendo passar por elementos da casa".

- MARIA VOLTA AO PORTO

Com a mudança de Manuel Luís Goucha para as tardes, o "Você na TV!" como o conhecemos chegará ao fim. E a participação de Maria Cerqueira Gomes também sofrerá mudanças. "A Maria vai voltar para o Porto e passa a ser repórter das manhãs a partir de lá. A ideia é que ela tenha uma presença contínua no novo espaço das manhãs, mas fora do estúdio", partilha outra fonte com a TvMais. Desta forma, a apresentadora concretiza um desejo que já tinha manifestado.  

"A Maria quer voltar para o Porto para estar mais próxima da família e está muito entusiasmada com este projeto que a TVI tem para ela. Acima de tudo, ela não quer deixar de trabalhar", prossegue a mesma fonte, assegurando que a apresentadora deverá conciliar a reportagem com a condução de outro tipo de programas semanais. "Se existir algum programa ao fim de semana, ela vem a Lisboa fazê-lo sem qualquer problema." 

A nossa revista, de resto, já lhe tinha dado conta desta vontade da apresentadora. "O contrato dela termina no fim do ano, mas será renovado, agora com outras condições, porque deixa de apresentar as manhãs", dizem-nos. 

- MANHÃS COM EQUIPA SURPRESA 

Uma das dores de cabeça de Felipa Garnel tem sido delinear o novo espaço matinal. "Ela não é muito fã de programas com duplas e queria algo completamente novo, que pode até passar por uma tripla ou um grupo de quatro rostos, por exemplo", explica uma das nossas fontes. Segundo foi possível apurar, Fernanda Serrano, que desde que foi promovida a substituta de Fátima Lopes tem vindo a crescer no mundo da apresentação - ainda na segunda-feira, 2 de setembro, começou a moderar a rubrica "O Resto é Conversa", exibida pelas 19 h -, é uma das fortes possibilidades para fazer parte destas novas manhãs. 

"Ela já manifestou vontade de continuar a apresentar e está disponível para o que a Felipa tiver para lhe propor", dizem-nos. 

Leonor Poeiras e Isabel Silva são outras apresentadoras cujos nomes estão em cima da mesa, bem como o de Pedro Fernandes, que em outubro regressa aos ecrãs, e Rui Maria Pêgo, que, de resto, já foram testados como convidados de "Você na TV!". "Opções, sobretudo caras femininas, não faltam.- Ao longo das próximas semanas, haverá uma conclusão, até porque os programas têm de ser preparados", finaliza a nossa fonte. Certo é que todas as intenções ainda não são totalmente certas, uma vez que dependem do orçamento para 2020 e o processo da Media Capital por parte da Cofina, cujas negociações ainda decorrem, poderão complicar esta vontade. 

- NOVO CONCURSO EM OUTUBRO

Ainda não tem nome definido, mas já é certo que, a partir do final de outubro, Pedro Fernandes está de volta aos ecrãs da TVI como anfitrião de um novo concurso às 19 h que vai testar o conhecimento dos portugueses. Quem quiser inscrever-se deverá ligar para o 761 100 900.

Edited by tiaguito
  • Like 2

PARABÉNS! Vão fazer a maior cagada de todos os tempos!

NUNCA que uma televisão na situação aflitiva da TVI e com audiências precárias pode fazer uma revolução tão grande da sua programação! É uma regra básica da Televisão, aprende-se logo na 1ª aula!

AGORA sim tenho a certeza que a TVI irá cair para terceiro (excluindo os domingos) no último trimestre de 2019! Rezem para que uma das novas novelas funcione, isto é, faça mais de 20% para evitar tal cenário!

• LOL 1

Se é a vontade da Maria, é mais compreensível, mesmo assim podiam dar-lhe um programa às 9h e fazia as tais reportagens no programa das 10h e continuava a ser aposta no grande entretenimento. É a única solução que vejo caso ela vá para o Porto.

• Like 3

há 3 minutos, Paulo_1984 disse:

NUNCA que uma televisão na situação aflitiva da TVI e com audiências precárias pode fazer uma revolução tão grande da sua programação! É uma regra básica da Televisão, aprende-se logo na 1ª aula!

AGORA sim tenho a certeza que a TVI irá cair para terceiro (excluindo os domingos) no último trimestre de 2019! Rezem para que uma das novas novelas funcione, isto é, faça mais de 20% para evitar tal cenário!

Então o que queres? Nada funciona mas mantém tudo na mesma!

• LOL 1

A TVI vai andar de programa em programa tal como a SIC andou durante 10 anos.  Ridículo.

há 9 minutos, Paulo_1984 disse:

Nem é preciso ser bruxo para adivinhar.

Edited by Nandocosta

agora mesmo, PT 04 disse:

O que eu quero? Eu não quero nada! Mas acho que deveriam tentar não afundar ainda mais a estação!

Já vi este filme tantas vezes e esta gente que comanda agora a TVI também já deveriam ter visto e já agora aprendido alguma coisa!

agora mesmo, Paulo_1984 disse:

O que eu quero? Eu não quero nada! Mas acho que deveriam tentar não afundar ainda mais a estação!

Já vi este filme tantas vezes e esta gente que comanda agora a TVI também já deveriam ter visto e já agora aprendido alguma coisa!

Portanto queres continuar com o Você na TV e o A Tarde é Sua....

• LOL 2

4 minutes ago, PT 04 said:

Mais inteligente seria virar as atenções para melhorar os conteúdos de horário nobre

• estrear uma boa série, uma boa sitcom, um bom concurso com impacto, um reality-show que surpreenda e com alto orçamento

E em relação ao daytime, ir fazendo ajustes ao alinhamento e conteúdos dos programas da manhã e da tarde, gradualmente. E trazer convidados especiais / rubricas dentro dos programas de daytime para testar novas caras e como o público recebe essas novas caras nas rubricas, em vez de acabar com um programa inteiro e substituir os apresentadores logo de uma vez só ---- e depois, se não funciona e ainda fica pior?!... Tem que se pensar nas consequências e a longo prazo.

Edited by Cable Guy

agora mesmo, Cable Guy disse:

Mais inteligente seria virar as atenções para melhorar os conteúdos de horário nobre

• estrear uma boa série, uma boa sitcom, um bom concurso com impacto, um reality-show que surpreenda e com alto orçamento

E em relação ao daytime, ir fazendo ajustes ao alinhamento e conteúdos dos programas da manhã e da tarde, gradualmente. E trazer convidados especiais / rubricas dentro dos programas para testar novas caras e como o público recebe essas novas caras nas rubricas, em vez de acabar com um programa inteiro e substituir os apresentadores logo de uma vez só ---- e depois, se não funciona e ainda fica pior?!... Tem que se pensar nas consequências e a longo prazo.

O renascimento da SIC prova que têm de começar por um day-time sólido. 

• Like 3

agora mesmo, PT 04 disse:

O renascimento da SIC prova que têm de começar por um day-time sólido. 

O renascimento da SIC não começou por um daytime sólido...

a vinda da CF para a SIC ajudou a consolidar os bons resultados da SIC entre as 18h e a 01h00. Claro que como os resultados no HN são apesar de bons, para os padrões de hoje, são baixos há maior necessidade do daytime. Do mesmo modo que o daytime segurou a TVI por uns tempos quando o horário nobre viu os seus valores caírem.

É complicado explicar algo que envolve tantas questões e pormenores, se não vêm isso e se ficam fixados numa coisa ou noutra é impossível.

Existem muitas engrenagens a funcionar.

• Like 1

há 7 minutos, msm0 disse:

Eu prefiro pessoas que arrisquem e tentem inovar à aquelas que ficam agarradas às velharias com medo de perder o pouco que têm. Um daytime que faz menos de 13% em média, não pode ficar exatamente da mesma maneira, isso demonstra uma enorme falta de ambição. Pode correr mal, mas tvi neste momento não tem muito a perder.  Além de que apostas que tentem fugir ao padrão habitual do daytime português são sempre bem-vindas, os 3 canais são todos iguais durante o dia. 

No entanto, concordo que as novidades não podem ser lançadas todas ao mesmo tempo. E claro, partindo do pressuposto que isto tudo é verdade, as revistas tendem a exagerar. 

E não nos podemos esquecer que isto tudo valeria imenso dinheiro, algo que pode acontecer ou não consoante o orçamento da TVI para 2020.

há 49 minutos, Paulo_1984 disse:

O renascimento da SIC não começou por um daytime sólido...

a vinda da CF para a SIC ajudou a consolidar os bons resultados da SIC entre as 18h e a 01h00. Claro que como os resultados no HN são apesar de bons, para os padrões de hoje, são baixos há maior necessidade do daytime. Do mesmo modo que o daytime segurou a TVI por uns tempos quando o horário nobre viu os seus valores caírem.

É complicado explicar algo que envolve tantas questões e pormenores, se não vêm isso e se ficam fixados numa coisa ou noutra é impossível.

Existem muitas engrenagens a funcionar.

Como é que a SIC não começou por consolidar o day-time se em outubro renovou as tardes, em janeiro as manhãs e o HN só veio em Maio???

Depois a Cristina consolidou o horário 10-19/20 horas. Como é que dizes que consolidou o 20-01 hora se continuou a fazer péssimos resultados?

• Like 2