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Novos valores de box’s adicionais na NOS
A partir de hoje e para novas adesões, as box’s adicionais na NOS passam a ter os seguintes preços:
 

  • Box HD: €3/mês
  • BOX 4K: €5/mês

Os anteriores valores eram de €5,50 para a box HD e €7,50 para a box 4K.

É uma redução de €2,50 em cada uma das versões, o que fará com que os potenciais clientes da NOS fiquem satisfeitos caso queiram aderir a um serviço com mais do que 1 BOX.

O valor do DTA mantém-se nos €0,99

Fonte:https://www.novidadestelecomunicacoes.pt/novos-valores-de-boxs-adicionais-na-nos/

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  • 2 semanas depois...

Apple TV passa a estar disponível enquanto box da NOS

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A NOS anunciou que passará a permitir que os seus clientes integrem nos pacotes de televisão a Apple TV 4K. Desta forma, os clientes da operadora poderão, tal como já acontecia no caso do Meo, passar a utilizar a Apple TV como box principal para aceder aos serviços de televisão, podendo usar esta box aceder quer para aceder aos conteúdos e funcionalidades da televisão da NOS quer para comprar ou alugar filmes, música ou outras apps, com um custo de 4,99 por mês. Através da Apple TV, além dos conteúdos de televisão da operadora, é possível também aceder aos catálogos do Videoclube NOS e do serviço NOS Play.

À melhor experiência de televisão junta-se a marca de referência em inovação e usabilidade. A Apple TV permite aos nossos clientes o acesso a um mundo de diversão, a todas as grandes funcionalidades a que a NOS já habituou o mercado português, como as gravações dos últimos sete dias ou o videoclube, e ainda permite aceder às melhores apps de filmes, música ou jogos”, destaca Luís Nascimento, administrador da operadora de telecomunicações, sublinhando que “esta parceria é mais uma prova do espírito de inovação da NOS, mas, principalmente, é algo que vem reforçar ainda mais o leque de opções de entretenimento dos nossos clientes”.

Fonte:https://www.meiosepublicidade.pt/2020/07/apple-tv-passa-estar-disponivel-box-da-nos/

O Canal NOS Sports já não vai ver a luz do dia:
«a situação excecional provocada pela pandemia de Covid19 alterou o contexto e as expectativas existentes há escassos meses. A pandemia levou a uma forte contração da atividade económica, cultural e desportiva, e criou forte incerteza sobre a evolução futura, em geral, e no que respeita aos eventos desportivos, em particular. Perante este contexto de incerteza, a NOS Lusomundo TV, SA, considera que o momento não é oportuno para o lançamento de um serviço de programas de desporto. Por isso, a NOS Lusomundo TV, SA, não irá solicitar a prorrogação do prazo para início das emissões do NOS Sports».
Fonte:https://www.erc.pt/download/YToyOnt...OTEtYXV0LXR2Ijt9/deliberacao-erc202091-aut-tv

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  • 2 semanas depois...
há 5 minutos, Nogueiraa03 disse:

As operadoras para distribuir a rede 5G tem de instalar novas antenas ou são usadas as mesmas?

com o 5G, será que o 4G terá um reforço? é que aqui ainda é a satélite e a net se for boa o resto arranja-se.

Para existir 5g, tem de existir antenas 5G e o telemóvel suportar claro. 
Mas sinceramente, se vives em um sítio sem fibra, considerando  que é afastado da “cidade”, eu acho que ainda vai demorar bastante tempo. 
E até mesmo em Portugal nas grandes cidade , acho que ainda vai demorar um pouco. 
Mas tu consegues ter boa net com o 4G

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Nova marca de telecomunicações com branding da Stream and Tough Guy e This is Pacifica

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Há uma nova marca de telecomunicações no mercado português. A WOO, que se apresenta ao mercado como a primeira operadora totalmente digital, propõe uma oferta centrada exclusivamente nos serviços de internet, móvel e fixa, permitindo ao cliente gerir de forma autónoma o serviço de acordo com as suas necessidades através de uma aplicação móvel. A marca aponta assim aos consumidores que procuram um serviço de internet de forma autónoma, sem os habituais pacotes com triple e quadruple play das operadoras de telecomunicações. O oferta inclui serviços de voz móvel e de internet, podendo o cliente optar por três subscrições – móvel, fixa ou móvel+fixa – com custos que oscilam entre os 23 e os 55 euros por mês.

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“Com um posicionamento disruptivo no mercado nacional, ousadia, qualidade, simplicidade e confiança são os valores e princípios de experiência desta nova marca”, declara a empresa em comunicado. O projecto de criação da WOO, da estratégia de marca ao branding, esteve a cargo das agências Stream and Tough Guy e This is Pacifica. Já a campanha de lançamento tem assinatura de O Escritório, com comunicação digital assegurada pela ComOn. Com um tom humorístico, a comunicação da marca, sob a assinatura “Era WOO que faltava”, destaca que “a facilidade de gestão de um serviço de internet que nunca desliga, ao ritmo de cada utilizador e de forma autónoma, era mesmo o que faltava ao mercado nacional”.

Sobre o processo de criação da marca, descrevem a Stream and Tough Guy e This is Pacifica, “a identidade da WOO sintetiza a experiência humana num contexto de interacção digital, numa relação compositiva dinâmica, feita a partir de uma paleta de cores vibrantes”.

Fonte:https://www.meiosepublicidade.pt/2020/07/nova-marca-telecomunicacoes-branding-da-stream-and-tough-guy-this-is-pacifica/

Editado por TekClub
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Nova marca de telecomunicações com branding da Stream and Tough Guy e This is Pacifica

woo-logotipo-8-300x212.png
Há uma nova marca de telecomunicações no mercado português. A WOO, que se apresenta ao mercado como a primeira operadora totalmente digital, propõe uma oferta centrada exclusivamente nos serviços de internet, móvel e fixa, permitindo ao cliente gerir de forma autónoma o serviço de acordo com as suas necessidades através de uma aplicação móvel. A marca aponta assim aos consumidores que procuram um serviço de internet de forma autónoma, sem os habituais pacotes com triple e quadruple play das operadoras de telecomunicações. O oferta inclui serviços de voz móvel e de internet, podendo o cliente optar por três subscrições – móvel, fixa ou móvel+fixa – com custos que oscilam entre os 23 e os 55 euros por mês.
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“Com um posicionamento disruptivo no mercado nacional, ousadia, qualidade, simplicidade e confiança são os valores e princípios de experiência desta nova marca”, declara a empresa em comunicado. O projecto de criação da WOO, da estratégia de marca ao branding, esteve a cargo das agências Stream and Tough Guy e This is Pacifica. Já a campanha de lançamento tem assinatura de O Escritório, com comunicação digital assegurada pela ComOn. Com um tom humorístico, a comunicação da marca, sob a assinatura “Era WOO que faltava”, destaca que “a facilidade de gestão de um serviço de internet que nunca desliga, ao ritmo de cada utilizador e de forma autónoma, era mesmo o que faltava ao mercado nacional”.

Sobre o processo de criação da marca, descrevem a Stream and Tough Guy e This is Pacifica, “a identidade da WOO sintetiza a experiência humana num contexto de interacção digital, numa relação compositiva dinâmica, feita a partir de uma paleta de cores vibrantes”.

Fonte:https://www.meiosepublicidade.pt/2020/07/nova-marca-telecomunicacoes-branding-da-stream-and-tough-guy-this-is-pacifica/

Não percebo a ideia, os preços são basicamente os mesmos, as restrições da fidelização mantém-se, não há nada de diferenciador. Não percebo muito bem quem pretendem alcançar...
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NOS alarga portfólio do NOS Play com conteúdos do AXN Now

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O catálogo de séries do AXN Now, plataforma de vídeo on demand dos canais da Sony Pictures Entertainment, vai passar a integrar, a partir de segunda-feira, o portfólio de conteúdos do NOS Play. Os subscritores do serviço de streaming da NOS passarão a ter à disposição “alguns dos maiores sucessos do canal AXN”, somando “dezenas de séries adicionais” sem custos acrescidos além da subscrição, que tem um custo de 7,50 euros mensais.

“Com o objectivo de disponibilizar uma completa e diversificada oferta de filmes e séries do mercado, o NOS Play tem vindo continuamente a reforçar o seu portfólio de conteúdos ao qual adiciona, agora, um conjunto de séries do AXN Now”, refere a operadora em comunicado. O serviço passará a apresentar, a partir do dia 20 de Julho, uma nova secção dedicada aos títulos da plataforma de vídeo on demand do AXN, incluindo não só temporadas completas das séries mas também “estreias exclusivas e antestreias antes da emissão no canal”.

Fonte:https://www.meiosepublicidade.pt/2020/07/nos-alarga-portfolio-do-nos-play-conteudos-do-axn-now/

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  • 4 semanas depois...

Gravações automáticas de Meo, Nos e Vodafone vão passar a ter 30 segundos de publicidade

Os três maiores operadores de TV paga vão passar a inserir 30 segundos de publicidade como condição de acesso às gravações automáticas de diferentes canais. A inserção de anúncios publicitários vai ser feita gradualmente, tendo em conta os modelos de boxes que existem nas casas dos consumidores e o número de canais de TV que aderirem a esta iniciativa, que conta com o suporte da Accenture. Meo, Nos e Vodafone informam que a iniciativa começa a produzir efeito a partir de 17 de agosto. 

Os anúncios estão integrados nas gravações automáticas e os consumidores apenas poderão decidir se preferem publicidade genérica ou personalizada.

Contactados pelo Expresso, os operadores recordam que a iniciativa pretende seguir as tendências de outros países que já exploram a publicidade de gravações automáticas. Os operadores disponibilizam a ferramenta, mas a inserção de anúncios nas gravações automáticas será decidida pelos canais, que são os detentores dos direitos de transmissão e exploração comercial dos conteúdos. E, por isso, a inserção de publicidade deverá contemplar uma repartição de receitas entre canais (que deverão ficar com a maior fatia), operadores, Accenture e agências especializadas na inserção da publicidade.

Os denominados canais over the top (como o Netflix e o HBO, entre outros) não serão abrangidos por esta iniciativa – até porque a lógica de gravações automáticas não se aplica a este tipo de serviços. 

A publicidade só é inserida em gravações automáticas dos canais aderentes a esta iniciativa. Até à publicação deste texto, Meo, Nos e Vodafone não indicaram quantos canais de TV aderiram à nova modalidade de publicidade. E nenhum dos operadores refere se há intenção de inserir igualmente publicidade nas populares funcionalidades de “andar para trás” e “andar para a frente” que hoje são disponibilizadas nas emissões em direto na larga maioria dos canais de TV.

Apesar de ser um requisito indispensável para aceder às gravações automáticas dos canais aderentes, os operadores reiteram que, pelo menos nesta primeira fase, os anúncios pretendem ser o menos intrusivos possível.

Fonte: https://expresso.pt/economia/2020-08-13-Gravacoes-automaticas-de-Meo-Nos-e-Vodafone-vao-passar-a-ter-30-segundos-de-publicidade

Gente? :zangado:

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há 15 minutos, André disse:

E nenhum dos operadores refere se há intenção de inserir igualmente publicidade nas populares funcionalidades de “andar para trás” e “andar para a frente” que hoje são disponibilizadas nas emissões em direto na larga maioria dos canais de TV.

Putz. :read: Ainda se queixam das plataformas streaming estarem a bombar. :read:

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On 15/08/2020 at 21:02, André disse:

Gravações automáticas de Meo, Nos e Vodafone vão passar a ter 30 segundos de publicidade

Os três maiores operadores de TV paga vão passar a inserir 30 segundos de publicidade como condição de acesso às gravações automáticas de diferentes canais. A inserção de anúncios publicitários vai ser feita gradualmente, tendo em conta os modelos de boxes que existem nas casas dos consumidores e o número de canais de TV que aderirem a esta iniciativa, que conta com o suporte da Accenture. Meo, Nos e Vodafone informam que a iniciativa começa a produzir efeito a partir de 17 de agosto. 

Os anúncios estão integrados nas gravações automáticas e os consumidores apenas poderão decidir se preferem publicidade genérica ou personalizada.

Contactados pelo Expresso, os operadores recordam que a iniciativa pretende seguir as tendências de outros países que já exploram a publicidade de gravações automáticas. Os operadores disponibilizam a ferramenta, mas a inserção de anúncios nas gravações automáticas será decidida pelos canais, que são os detentores dos direitos de transmissão e exploração comercial dos conteúdos. E, por isso, a inserção de publicidade deverá contemplar uma repartição de receitas entre canais (que deverão ficar com a maior fatia), operadores, Accenture e agências especializadas na inserção da publicidade.

Os denominados canais over the top (como o Netflix e o HBO, entre outros) não serão abrangidos por esta iniciativa – até porque a lógica de gravações automáticas não se aplica a este tipo de serviços. 

A publicidade só é inserida em gravações automáticas dos canais aderentes a esta iniciativa. Até à publicação deste texto, Meo, Nos e Vodafone não indicaram quantos canais de TV aderiram à nova modalidade de publicidade. E nenhum dos operadores refere se há intenção de inserir igualmente publicidade nas populares funcionalidades de “andar para trás” e “andar para a frente” que hoje são disponibilizadas nas emissões em direto na larga maioria dos canais de TV.

Apesar de ser um requisito indispensável para aceder às gravações automáticas dos canais aderentes, os operadores reiteram que, pelo menos nesta primeira fase, os anúncios pretendem ser o menos intrusivos possível.

Fonte: https://expresso.pt/economia/2020-08-13-Gravacoes-automaticas-de-Meo-Nos-e-Vodafone-vao-passar-a-ter-30-segundos-de-publicidade

Gente? :zangado:

Hora de comprar um Raspberry Pi e configurar o Pi-hole.

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On 15/08/2020 at 21:19, Bloody disse:

Putz. :read: Ainda se queixam das plataformas streaming estarem a bombar. :read:

Mas há uma diferença entre a TV linear e as plataformas de streaming... é que nessas plataformas pagas, para ter acesso, paga-se enquanto que na TV linear os canais estão dependentes da publicidade para pagarem as contas. Há diferença.
Se as receitas revertessem na íntegra para os canais, até que dava de barato. O que irrita é as operadoras também ficarem com uma parte. Isso é que não concordo porque pelo serviço das gravações automáticas eu já pago ao final do mês.

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On 15/08/2020 at 21:02, André disse:

Gravações automáticas de Meo, Nos e Vodafone vão passar a ter 30 segundos de publicidade

Os três maiores operadores de TV paga vão passar a inserir 30 segundos de publicidade como condição de acesso às gravações automáticas de diferentes canais. A inserção de anúncios publicitários vai ser feita gradualmente, tendo em conta os modelos de boxes que existem nas casas dos consumidores e o número de canais de TV que aderirem a esta iniciativa, que conta com o suporte da Accenture. Meo, Nos e Vodafone informam que a iniciativa começa a produzir efeito a partir de 17 de agosto. 

Os anúncios estão integrados nas gravações automáticas e os consumidores apenas poderão decidir se preferem publicidade genérica ou personalizada.

Contactados pelo Expresso, os operadores recordam que a iniciativa pretende seguir as tendências de outros países que já exploram a publicidade de gravações automáticas. Os operadores disponibilizam a ferramenta, mas a inserção de anúncios nas gravações automáticas será decidida pelos canais, que são os detentores dos direitos de transmissão e exploração comercial dos conteúdos. E, por isso, a inserção de publicidade deverá contemplar uma repartição de receitas entre canais (que deverão ficar com a maior fatia), operadores, Accenture e agências especializadas na inserção da publicidade.

Os denominados canais over the top (como o Netflix e o HBO, entre outros) não serão abrangidos por esta iniciativa – até porque a lógica de gravações automáticas não se aplica a este tipo de serviços. 

A publicidade só é inserida em gravações automáticas dos canais aderentes a esta iniciativa. Até à publicação deste texto, Meo, Nos e Vodafone não indicaram quantos canais de TV aderiram à nova modalidade de publicidade. E nenhum dos operadores refere se há intenção de inserir igualmente publicidade nas populares funcionalidades de “andar para trás” e “andar para a frente” que hoje são disponibilizadas nas emissões em direto na larga maioria dos canais de TV.

Apesar de ser um requisito indispensável para aceder às gravações automáticas dos canais aderentes, os operadores reiteram que, pelo menos nesta primeira fase, os anúncios pretendem ser o menos intrusivos possível.

Fonte: https://expresso.pt/economia/2020-08-13-Gravacoes-automaticas-de-Meo-Nos-e-Vodafone-vao-passar-a-ter-30-segundos-de-publicidade

Gente? :zangado:

Já agora que comecem pelos pacotes mais recentes. Se as coisas boas começam sempre pelas boxs mais recentes, que façam o mesmo com isto :read:

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há 1 hora, Tomás Rodrigues Lopes disse:

Mas há uma diferença entre a TV linear e as plataformas de streaming... é que nessas plataformas pagas, para ter acesso, paga-se enquanto que na TV linear os canais estão dependentes da publicidade para pagarem as contas. Há diferença.
Se as receitas revertessem na íntegra para os canais, até que dava de barato. O que irrita é as operadoras também ficarem com uma parte. Isso é que não concordo porque pelo serviço das gravações automáticas eu já pago ao final do mês.

Que eu saiba também se paga a TV paga e com preços cada vez mais ridículos. E cada cêntimo que pagamos de TV vai parar as esses canais. Viver só da publicidade? Já não estamos em 1998.

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há 1 hora, JDaman disse:

Que eu saiba também se paga a TV paga e com preços cada vez mais ridículos. E cada cêntimo que pagamos de TV vai parar as esses canais. Viver só da publicidade? Já não estamos em 1998.

Não faço ideia da quota parte de cada rubrica das receitas das TVs em Portugal, mas seguramente que bem mais de metade vem da publicidade. E, eu pelo menos, não sei até que ponto é que "cada cêntimo que pagamos vai para esses canais", visto que mais do que os ver estamos também a utilizar uma plataforma da operadora. Pelo menos, nos relatórios de contas das operadoras nunca vejo grandes referências ao pagamento aos canais. Mas isto sou só eu a especular com a pouca informação de que disponho. Se me agrada a ideia? Nem por isso.
Relativamente ao preço da TV paga, nem me parece que esteja em crescimento. Pelo contrário. A sensação que tenho é que a tendência até é para a descida dos preços, sobretudo na MEO e na NOS (a VDF está a fazer o caminho oposto). Basta comparar os preços dos pacotes 3P de há poucos anos e agora.

Editado por Tomás Rodrigues Lopes
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