Jump to content
Eurovisão 2024: Escolhe os 10 finalistas da Semifinal 1 ×

O Aprendiz [Sala da Reunião e do Tiago João]


Ana Maria Peres

Posts Recomendados

  • Respostas 821
  • Criado
  • Última Resposta
há 2 horas, Tiago João disse:

Força para todos as pessouas que vierem pra aqui! Como incentivo até meto a minha xaroca a prémio c******!

Bibi? Sua vaca, como é que tens coragem de aparecer aqui? Roubaste-me o namorado lá na Quinta, e tu bem sabias que todas as noites eu lhe dizia "Hoje é Maria Leal aqui só para ti"! Mas também te lixaste que não ficastes com ele gorda!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Desafio

Segundo o futurista Ricciotto Canudo existem 7 tipos de arte: cinema, dança, teatro, música, literatura, pintura e escultura. Porém, arte e um concurso baseado em dinheiro não é muito coerente, mas será este tema aquele que vocês se debruçar-se-ão. Um bom Aprendiz também de ter sensibilidade para as artes, é verdade.
De entre inúmeros tipos de arte, vocês irão escolher DOIS, conforme a quantia que disponibilizarem. Depois, aquilo que vos é pedido, é para formar as 10 obras primas que façam parte das artes em questão, sendo estas à vossa escolha/autoria. Para além disso, terão que justificar o porquê de acharem o supra sumo dessa categoria,
 concedendo argumentos, quer baseados na opinião de outrem, quer baseados nos vossos argumentos.
Exemplo: Eu acho que O Grito é uma obra de arte da pintura, pois rompeu com todas as convenções até então. Além disso, foi considerada uma das melhores obras de arte de sempre.

Vamos agora para o dinheirinho. Contrariamente a muitos, este desafio será diferente no que toca à organização do dinheiro. Terão que comprar 2 artes, sendo que cada uma é valorizada de diferente modo. Ora, atentem:

Com 2.500€, é possível comprar Música ou Cinema.
Com 1.000€, é-vos dada a possibilidade de comprar Literatura ou Pintura.
Com 500€, poderão comprar Teatro ou Escultura.
Com 250€, apenas podem comprar Dança.

Boa sorte! Têm até às 18h30 de sábado para entregar o desafio!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Perguntas

Perguntas para @Samuel:

1) Qual é, no jogo, o concorrente que te tem surpreendido, seja pela positiva, seja pela negativa?
2) Se tivesses na posição do João_O - e pudesse eleger alguém do teu anterior grupo para ir para esta Sala - quem escolherias?
3) Qual é o elo mais fraco do jogo?

Perguntas para @AndreSantos

1 - Qual é o concorrente mais forte do jogo?
2 - Se tivesse na pele da lua, quem salvarias?
3 - O que crês da competição? Pensas que a lua ter ido para a Sala Vermelha automaticamente te beneficia?

Perguntas para @luadpp

1 - Foste elegida pelo Ricardotv1 para constar já na Sala Vermelha. Como é que reagiste? 
2 - Se tivesse esse mesmo poder que o Ricardo possuí, quem mandarias automaticamente para a Sala Vermelha?      
3 - Pensas que te safarias, caso competisses nesta Sala?             

NOMEAÇÕES

Pede-se aos restantes concorrentes que nomeiem para expulsar!
O procedimento é simples: fazer uma ordenação, onde estipulam quem mais querem expulsar até quem menos querem expulsar. Terão sempre a chance de ilibar de uma nomeação quem querem salvar.

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Ana Maria Peres disse:

Perguntas

Perguntas para @Samuel:

1) Qual é, no jogo, o concorrente que te tem surpreendido, seja pela positiva, seja pela negativa?
2) Se tivesses na posição do João_O - e pudesse eleger alguém do teu anterior grupo para ir para esta Sala - quem escolherias?
3) Qual é o elo mais fraco do jogo?

Perguntas para @AndreSantos

1 - Qual é o concorrente mais forte do jogo?
2 - Se tivesse na pele da lua, quem salvarias?
3 - O que crês da competição? Pensas que a lua ter ido para a Sala Vermelha automaticamente te beneficia?

Perguntas para @luadpp

1 - Foste elegida pelo Ricardotv1 para constar já na Sala Vermelha. Como é que reagiste? 
2 - Se tivesse esse mesmo poder que o Ricardo possuí, quem mandarias automaticamente para a Sala Vermelha?      
3 - Pensas que te safarias, caso competisses nesta Sala?             

NOMEAÇÕES

Pede-se aos restantes concorrentes que nomeiem para expulsar!
O procedimento é simples: fazer uma ordenação, onde estipulam quem mais querem expulsar até quem menos querem expulsar. Terão sempre a chance de ilibar de uma nomeação quem querem salvar.

 

1-Eu não reagi da melhor maneira, pois a lealdade que se estabelece entre os grupos para mim é sagrada. Achei de muito baixo nível, assim como a nomeação da Magy a semana passada. Já dizia Felizmente há Luar: " Cortam-se as arvores para que não façam sombra aos arbustos."

2- Não escolheria nem o Ricardo, nem o D007, nem nenhum que tivesse sido da minha equipa. Escolheria outra pessoa. Agora quem, teria de pensar muito bem.

3. Acho que sim. Artes fazem parte da minha vida e da minha licenciatura. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

2- Não escolheria nem o Ricardo, nem o D007, nem nenhum que tivesse sido da minha equipa. Escolheria outra pessoa. Agora quem, teria de pensar muito bem.

 

Obrigado por me dares razão, lua! Tanto o Samuel e o André foram da minha equipa e mandar qualquer um de vocês para a Sala seria, segundo a tua lógica, uma facada nas costas. Só queria deixar isto esclarecido.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, ricardotv1 disse:

Obrigado por me dares razão, lua! Tanto o Samuel e o André foram da minha equipa e mandar qualquer um de vocês para a Sala seria, segundo a tua lógica, uma facada nas costas. Só queria deixar isto esclarecido.

Na boa.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On Friday, October 14, 2016 at 00:51, Ana Maria Peres disse:

Perguntas

Perguntas para @Samuel:

1) Qual é, no jogo, o concorrente que te tem surpreendido, seja pela positiva, seja pela negativa?
2) Se tivesses na posição do João_O - e pudesse eleger alguém do teu anterior grupo para ir para esta Sala - quem escolherias?
3) Qual é o elo mais fraco do jogo?

 

1) O Ricardo tem-me surpreendido bastante pelo empenho. Já quando estivemos na mesma equipa reparei nisso. Negativamente, o André Santos, mas também não o conhecia muito bem.

2) Escolheria o André Sousa ou o Miguel. Talvez o André. Apesar de não ter andado a vigiá-lo, não me pareceu muito "ativo". É um desafio difícil de avaliar porque ficámos todos com a mesma tarefa: jogar.

3) Mais uma vez, o André Santos. Ainda por cima disse há pouco noutro tópico que quer sair. Aprendizes desses nem o diabo quer. Do ponto de visto estratégico, seria bom para mim que ele permanecesse, porque a Lua é melhor concorrente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Divulgação dos resultados

Entre @Samuel e @AndreSantos só um concorrente fez o desafio. Posto isto não houve avaliação dos desafios, pois o resultado é óbvio.

Quem fez o desafio, estando já salvo da nomeação, foi...

@Samuel!
Desafio dele:

Spoiler

https://online.flippingbook.com/view/174945/

Adorei o desafio, devo dizer, @Samuel. Para mim, foi um dos melhores desafios que já passaram pela Sala da Reunião! Tenho pena que não tivesse tido grande efeito, mas fica aqui a minha grande menção honrosa.

Posto isto:

Será entre @luadpp e @AndreSantos.

 

Além disso, 1000€ serão retirados da conta do @Miguel S. e do @André Sousa, uma vez que não votaram.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, D007 disse:

@luadpp porque é que votaste em ti própria para expulsar, rapariga? :O

Como é que sabes? Só queria ver como ia a votação. Não tive coragem de votar no André, "parceiro não trai parceiro", lembraste!?

Desculpa, mas quando li a tua mensagem, deu-me uma vontade de rir imensa.:rofl:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, luadpp disse:

Como é que sabes? Só queria ver como ia a votação. Não tive coragem de votar no André, "parceiro não trai parceiro", lembraste!?

Desculpa, mas quando li a tua mensagem, deu-me uma vontade de rir imensa.:rofl:

Maa podes ver sem votar :haha:  E os concorrentes não podem nomear, muito menos os próprios dos nomeados xD

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Arquivado

Este tópico está arquivado e encontra-se bloqueado a novas respostas. Se queres comentar algo sobre este tópico, pede a um moderador ou administrador que o retire do arquivo.

×
×
  • Criar Novo...