Jump to content

O Aprendiz [Sala da Reunião e do Tiago João]


Ana Maria Peres

Posts Recomendados

há 7 horas, Ana Maria disse:

Ok, pelo que estive a ver dei um grande tema de conversa...

Para começar, tenho a dizer ao @André Sousa e à @Magy que, em relação a eu não ter contribuido muito para o trabalho, têm razão, tive uma semana cheia e não consegui mesmo arranjar tempo, reconheço e até me sinto mal por isso :(. Não percebo no entanto é porque é que nas MP a @Magy foi tão compreensiva comigo e depois veio dizer mal de mim. É que até pareces duas pessoas diferentes, gostava sinceramente de saber qual delas és mesmo tu e qual é só papel... Mas pronto, se tens tempo (ao contrário de mim) não só para fazeres desafios fantásticos (que fazes, não te tiro o mérito) e para andares a dizer mal das pessoas e a criar discussões, estás à vontade,  se isso te faz feliz! E já agora, "competente a dizer o que não deve", não sei quando disse algo que não devia, mas pronto, vá-se lá perceber... :rolleyes:

Quanto à @luadpp, @Angela Merkel (porque é que mudaste de nome já agora?) e ao @Tiago João, obrigada por me terem defendido, os três realmente são pessoas fantásticas :D e sabem que sou uma pessoa empenhada e que se não ajudei muito no desafio foi porque não pude mesmo! De qualquer forma, não se preocupem que eu não me deixo afetar assim tão facilmente, sobretudo por pessoas que não me conhecem minimamente.

Bem, desculpa ao pobres coitados que tiveram que ler isto tudo e, para a produção, não precisam de agradecer pelas audiências (pelo vistos não fiz nada mas continuo a dar um bom tema de discussão:haha:)

 

Minha querida Aninha, sabes que quem se mete com os meus, mete-se com o diabo.:haha: 

Sei que farias o mesmo por mim e pelo D007, opah que raio de nome ele foi obrigado. :rofl:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Respostas 821
  • Criado
  • Última Resposta
4 minutes ago, luadpp said:

Minha querida Aninha, sabes que quem se mete com os meus, mete-se com o diabo.:haha: 

Sei que farias o mesmo por mim e pelo D007, opah que raio de nome ele foi obrigado. :rofl:

Claro, temos que estar com uns para os outros :D

Realmente, coitado (eu até achei que era missão ou assim :haha:)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 12 minutos, luadpp disse:

Minha querida Aninha, sabes que quem se mete com os meus, mete-se com o diabo.:haha: 

Sei que farias o mesmo por mim e pelo D007, opah que raio de nome ele foi obrigado. :rofl:

Tudo na vida tem uma lição de moral a tirar... E a que eu tiro é: não te metas com a PIDE, senão acabas censurado e torturado!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 horas, D007 disse:

Foi a PIDE @Ruben Fonseca que me alterou o nome. Estive preso e acorrentado pelos fascistas num barraco qualquer mas agora já estou bem!

SER FASCISTA é um orgulho!

Lembra-te sempre desta frase quando jogares "O Hitler Secreto", : no jogo até podes ser liberal, mas o coração será sempre fascista.:thankyou:

Agora mesmo, D007 disse:

Tu na vida tem uma lição de moral a tirar... E a que eu tiro é: não te metas com a PIDE, senão acabas censurado e torturado!

Que fizeste tu liberal aos fascistas!? Denuncias-te-os e ninguém acreditou em ti?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Magy disse:

Eu gostei do que li. Parabéns @Tiago João. Não li tudo, li metade do texto, mas pareceu-me bem.

 

há 1 hora, Ana Maria disse:

Parabéns, @Tiago João!!! Foi muito original teres criado uma história por detrás das histórias da Sophia de Mello Breyner Andresen :D e tenho que admitir que o facto de ter gostado muito da escritora quando era mais nova ajudou a perceber tudo... :cheese:

Obrigado :D Mas, sinceramente, nem achei assim nada demais, aliás, estava com uma crise criativa por isso peguei nos contos da autora :mosking: Mas até ficou giro, sim, obrigado :)

A sério que fui o único a enviar o desafio :O Nem sei se hei de rir ou de chorar :haha:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, luadpp disse:

SER FASCISTA é um orgulho!

Lembra-te sempre desta frase quando jogares "O Hitler Secreto", : no jogo até podes ser liberal, mas o coração será sempre fascista.:thankyou:

Que fizeste tu liberal aos fascistas!? Denuncias-te-os e ninguém acreditou em ti?

Denunciei-os e até recebi alguns gostos, mas depois a PIDE censorou e alterou a seu bel-favor.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 horas, Ana Maria Peres disse:

OK, posso mostrar. Não está é avaliado. :P

Desafio do Tiago João:

  Hide contents

Um Livro

 

                Era uma vez! Era uma vez o quê? Era uma vez um livro, claro! Ele era fino. Tinha uma capa muito bonita com uma senhora estampada! Mas vocês nem sabem o que o livro passou para chegar ali!

 

                Havia uma árvore, inserida numa floresta, que era protegida por uma linda fada! Mas esta descuidou-se, distraiu-se! A floresta foi atacada pelas tropas da “Grande Raia”, a rainha do mar, que queria as árvores todas para si, debaixo de água! Foi aí que apareceu um menino, chamado Jesus, que salvou esta árvore! Levou-a nos braços para muito longe. Ela gostou muito do seu amigo! Ele era a pessoa mais amigável à face da Terra! Mas não a pôde carregar mais, e deixou-a numa quinta, lá permaneceu durante muito tempo. A árvore ganhou fortes raízes, que davam até para esconder anões! A árvore fez amizade com uma menina que morava na quinta! A menina construiu uma casa para anões no seu interior e um anão morou lá! Eram família! Mas, infelizmente, a felicidade acabou depressa. A fada resolveu levar a árvore de volta ás suas origens! Lá foi ela para a sua floresta. Mas o inesperado aconteceu! Homens maus atacaram a floresta! Levaram a árvore consigo. Levaram-na para um local estranho, cinzento, que tinha grandes chaminés! A árvore foi cortada em muitos pedaços de papel. Esses papéis foram empacotados num único saco e foram parar a uma loja. Uma mulher, chamada Sophia, comprou o saco de folhas. Em casa, Sophia olhou para as folhas, e estas falaram! Começaram a contar toda a sua história como árvore! (Sabem, só uma mente muito aberta como a da Sophia podia ouvir as folhas, uma mente como a vossa!) Sophia, sensibilizada com a história da Fada Oriana, da Grande Raia (que era muito má para com os seus, principalmente com a Menina do Mar), de Jesus e dos Homens Maus. Tentou ajudar ao máximo. Para não se esquecer, pegou numa caneta, pegou nas folhas e começou a escrever cada uma das suas histórias nelas mesmas. Em parte, usando a sua imaginação, em parte usando as histórias das folhas, ela escreveu, escreveu e escreveu. Ela encantou-se com a escrita, deixou-se levar pela imaginação! Tinha cada vez mais vontade de escrever! Foi aí que ela decidiu mostrar ao mundo a sua obra! Ela criou… criou…. um livro! Ela criou um livro! Toda a gente o comprou! Toda a gente quis saber as histórias da pobre árvore! Ou melhor, ela criou vários livros! Um para cada história! Depois, com tudo o que aprendeu com a árvore, nunca mais parou, usou toda a sua imaginação, inspiração e esforço, para dar o seu melhor ao mundo! Tudo com uma simples caneta! Uma simples caneta! E tu? Também vais usar a imaginação?

Personagem principal: Sophia de Mello Breyner Andersen (1919-2004)

Tema: Resumo dos primeiros contos de Sophia interligados que, tentam, incentivar o uso da imaginação e o gosto pela escrita!

 

:cray:A minha velha infância. 

Que belo, que nostálgico, que brilhante ideia.

Amo Sophia, amo ler Sophia. Foi ela que, através dos seus livros, me ensinou a imaginar histórias, a querer escrever, a querer contar contos.

A minha fada, a minha arvore, a minha menina. Só tenho a dizer-te: obrigada João.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 horas, luadpp disse:

:cray:A minha velha infância. 

Que belo, que nostálgico, que brilhante ideia.

Amo Sophia, amo ler Sophia. Foi ela que, através dos seus livros, me ensinou a imaginar histórias, a querer escrever, a querer contar contos.

A minha fada, a minha arvore, a minha menina. Só tenho a dizer-te: obrigada João.

Já estou a ficar lisongeado com tantos elogios :blush: De nada :P Ainda bem que ajudei alguém a recuperar as suas antigas memórias de infância :) A Sophia foi mágica!

E já agora prefiro Tiago :P Mas também serve xD  

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Realmente foi uma excelente ideia a que tiveste João. Acho que não há ninguém que tenha lido Sophia de Mello Breyner e não tenha gostado!

Se os outros tivessem feito os desafios não lhes tinha valido de muito, porque o teu seria sempre superior. Parabéns @Tiago João por nos fazeres recordar esta grande escritora!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, D007 disse:

Realmente foi uma excelente ideia a que tiveste João. Acho que não há ninguém que tenha lido Sophia de Mello Breyner e não tenha gostado!

Se os outros tivessem feito os desafios não lhes tinha valido de muito, porque o teu seria sempre superior. Parabéns @Tiago João por nos fazeres recordar esta grande escritora!

Oh, obrigada :D A sério xD Ainda bem gostaram, mas não esperava, mesmo, tantos elogios :O  E obrigado por essa frase ultra-motivadora :blush:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Terceiro desafio individual

A televisão portuguesa dá um lugar de destaque ao domingo à noite. É talvez o horário mais importante dos nossos canais. Já passaram por lá formatos internacionais, nacionais e que tiveram sempre muito sucesso (quer dizer, nem todos, mas isso não interessa nada).
Neste desafio, aquilo que vos pedimos é que escolham um programa de domingo à noite para um canal generalista português de Janeiro até Março/Abril de 2017. Este poderá ser à vossa escolha - pode ser a RTP, a SIC ou a TVI. O que importa porém é que nos dêem toda a certeza de que a aposta é ganha e que levará o canal em questão à glória! Existem ainda duas maneiras de realizar o desafio, que poderão escolher tendo em conta o dinheiro; eis-las: 
Uma das opções (OPÇÃO 1) é que escolham um formato já conhecido pelos portugueses (que será condicionado pelo dinheiro) e aqui a tarefa é simples: explicar o porquê da sua aposta e que mudanças introduziriam numa eventual segunda edição ou reedição do programa anteriormente elegido. Refira-se que a apresentação de mudanças é OBRIGATÓRIA. Seja nos apresentadores, seja no elenco, seja no formato em si: terão que introduzir algo de novo e de chamativo no produto televisivo em questão.
A segunda (OPÇÃO 2) é que podem criar um formato completamente novo, caso assim o quiserem. Nesta última hipótese terão que desenvolver o conceito do programa:  como é que ele funciona, a sua jogabilidade, indicar os seus apresentadores e as razões de um eventual sucesso desse formato. 

O dinheiro é como sempre peça fundamental no desafio. Cá vãp vão as condicionantes:

Caso tiverem 5.000€, poderão comprar um programa que está atualmente no ar, num dos três canais generalistas, reinventando-o. (Opção 1)
Se tiverem 2.500€, terão a chance de comprar um programa que já deu na televisão portuguesa, reinventando-o. (Opção 1)
No eventual caso de disporem de 1000€, poderão comprar um formato internacional, porém terão que o converter à realidade portuguesa. E como é novo, podem-no fazer à vontade, convém é sempre ter na ideia alguns traços do programa original. (Opção 2)
Porventura se disporem só de 500€, terão que criar um formato novo de raiz. Que nunca existiu, que nunca teve nem nacional nem internacionalmente qualquer projeção e que seja novo. (Opção 2)

Tudo entendido? Alguma dúvida? Se não, BOA SORTE!

(A seguir, as perguntas)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Adoro! Ainda bem que o falso do @Diogo_M me nomeou! O desafio é a minha cara. Só espero que o retiro do @Gabriel_C (mais uma vez a citar-te bem, é bom que tenhas isso em conta! Ainda por cima no telemóvel)... bom espero que o retiro dê resultado é que venhas da suíte secreta revitalizado e pronto a dar-me pontuações justas!

FINALMENTE VOU RESPONDER ÀS PERGUNTAS CARAIO!!!! 

(Post para dividir! Mereço um bónus!)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Perguntas

Para a @Magy

0 (pergunta de brincadeira :haha: ): De 0 a 10, quanto odeias anacondas? :cool: 

1 - Compreendes as razões do @Diogo_M para te eleger para esta sala?
2 - Qual dos concorrentes aqui presentes é o menos forte?
3 - Se pudesses eleger tu alguém diretamente para a Sala Vermelha no jogo, quem seria e porquê?

Para o @André Sousa

1 - André, primeira semana na Sala da Reunião. Pensas que tens e conseguirás salvar-te da mesma?
2 - Qual dos concorrentes aqui presentes é o mais forte e aqueles que mais temes?
3 - Se o Manú Tenry tivesse na tua posição, pensas que ele te escolhia para te salvar? Justifica.

Para o @D007

1 - Como é que reagiste à escolha do @ricardotv1? Era algo discutido, era algo pensado ou foi imprevisível? 
2 - Permaneces com a mesma opinião sobre o @Oxi, essa que tinhas no início do concurso?
3 - Caso pudesses eleger alguém para te fazer companhia para esta Sala, quem seria?

Para o @Pamsf998

1 - Segunda semana consecutiva. O quê que correu mal, Pams, para este desfecho?
2 - O que pensas do jogo? Como é que achas que ele está organizado?
3 - Compreendes a ação do @André Sousa em não te ter salvo?

____________________________________________________________________________________________

NOMEAÇÕES

Peço aos concorrentes que votem! É a tradicional escala: ordenam de quem é querem MAIS expulsar até menos querem expulsar. Salvaguardarão sempre quem não querem ver expulso!

Enviem as vossas votações por MP, até sábado, às 18:30 - este que também é o prazo para a @Magy, @Pamsf998, @André Sousa e @D007 têm para fazer o desafio.

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, ricardotv1 disse:

Já imagino a porcalhice que aí vem! 

ZpXG1.gif

  Hide contents

Se a polícia dos gifs apagar, digo que são homofóbicos! :keeporder:

Jk, não consegui arranjar o gif mais pequeno! 

 

Queres que o teu maridão te traia comigo? Choque xD

há 4 minutos, Ana Maria Peres disse:

Sim. :) Só caso eu referir é que é expulsão dupla. :P 

E quantas vão para a Sala Vermelha?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Arquivado

Este tópico está arquivado e encontra-se bloqueado a novas respostas. Se queres comentar algo sobre este tópico, pede a um moderador ou administrador que o retire do arquivo.

×
×
  • Criar Novo...