Jump to content

O Aprendiz [Sala da Reunião e do Tiago João]


Ana Maria Peres

Posts Recomendados

Eu só quero dar o meu ponto de vista de forma simples e explicar porque é injusto.

Eu, por exemplo, já brinquei às raspadinhas umas 2 ou 3 vezes. É componente do jogo? É. Todos sabíamos que existiam e quais seriam os valores e as regras? Sim, sempre nos foi comunicado isso. Mas não acho, de todo, que as raspadinhas e o tópico das mesas sejam essenciais para o concurso e para a sua dinâmica, como o Rui fez parecer ali em cima. As raspadinhas são giras para quem tem muito saldo para gastar sem se preocupar com os membros das futuras equipas. Afinal, equipa é equipa. E quando optamos por um determinado valor, na minha óptica é justo que os gastos sejam SEMPRE a dividir por todos os elementos (independentemente do "estatuto" de cada pessoa na equipa). Claro que podem haver excepções: se eu tiver um valor muito alto, em comparação a outro elemento, não me importo de pagar mais para o outro não ficar a 0. A isso, volto a repetir, eu chamo ser uma equipa. Mas é óbvio que isto acaba por ser um jogo individual, todos nos queremos safar e ganhar. No entanto, não vou chegar ao fim sozinha, por isso mesmo, eu vou sempre pensar que tenho uma equipa (independentemente de ser com o Oxi, o Rúben ou outro concorrente qualquer) e por isso não me vou por a gastar dinheiro sem ter a certeza de que o vou recuperar.

O Rui optou por usar o dinheiro dele em raspadinhas, não pensou (presumo eu) nos desafios que teria de realizar em equipa e individualmente. É um problema de gestão dele que influência o jogo dele. E essa gestão também é uma componente do jogo, caso contrário não haveria dinheiro para gastar nem desafios que têm de ser pagos. É a única razão pela qual eu acho injusto um concorrente qualquer (sim, porque isto não é hate ao Rui) que se perdeu num factor do jogo (neste caso, o dinheiro) ter um apoio de produção como se fosse uma palmadinha nas costas tipo "pronto, toma lá este dinheiro para te safares. Não te preocupes em gerir o dinheiro para os desafios, porque acabas sempre por ter oportunidade de os fazer". 

 

Isto era para ter ser sido uma cena curta, eu juro!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Respostas 821
  • Criado
  • Última Resposta
há 18 horas, Ana Maria Peres disse:

Comecemos pelas perguntas:

Para  Tiago João@Rui Gonçalves

1 - O vosso grupo foi o eleito para a Sala da Reunião. Correu alguma coisa especialmente mal para isso acontecer?
2 - Se estivesses no lugar do Pamsf998, quem é que elegias do teu grupo para salvar da Sala da Reunião?
3 - 
Quem pensam que é o elo mais fraco do Aprendiz até agora?

 

Lá vou eu inaugurar o questionário da Sala de Reunião, já começa a ser hábito :rofl:

E para a próxima quero um questionário individual :@:cool:

 

1 - Sinceramente, acho que o facto de 50% de nós estar sem tempo e 75% de nós não saber fazer montagens não ajudou :( Foi basicamente isso :S Até tivemos boas ideias, demo-nos bastante bem, tivemos os nossos dramas :haha: Mas foi uma equipa com quem gostei de estar, malta simpática :D (A equipa anterior também, atenção! :P ) Nós é que acho que também não pensamos que fosse algo tão "formal" digamos assim, tanto que quando vi os trabalhos das outras equipas pensei: fogo, era preciso isto tudo? :O E fogo, esta gente não deve fazer mais nada xD

2 - Eu elegia, tal como o @Pamsf998, o @Manú Tenry, foi merecido, ele foi os 25% que sabia fazer montagens e nos salvou de ter um trabalho (ainda) pior! Sem dúvida que ele não merecia ir à Sala de Reunião! Os outros ajudaram, mas o contributo não teve tanto peso. Quanto a mim, até gostei do desafio da semana passada, diverti-me a escrever o poema e gosto de escrever! Por isso até admito que gosto de vir à Sala de Reunião, para responder às perguntas e fazer um desafio individual, e é muito menos stressante para mim!

3 - Bem, pergunta difícil :S@Oxi e @Magy são os meus hates de estimação! O @Oxi pronto, aquela nomeação magou-me :crying:E não sei bem como trabalham... Considero-os fortes. @Ana Maria é bastante competente. @Rui Gonçalves acho que deitou um bocado a perder com as raspas, teve a sua razão, mais fui um pouco irracional :P Mas é um bom trabalhador! @André Sousa É simpático, e está em modo Quintino, o que lhe dá mais força. Quanto ao trabalho ainda não sei ter uma opinião formada :mosking:@D007 e @luadpp, simpaticíssimos e competente :D A PIDE @Ruben Fonseca também não conheço muito, mas tem a sua força no fórum. O resto não estou a ver. Com isto, não me consigo decidir :mosking:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 horas, Oxi disse:

 

Agora fiquei com a ideia que uns tinham pensado e outros não xD Mas pronto, o cerne da questão nem é esse. Adiante...

Achas positivo o Rui ficar "encalhado" no jogo? Preferes mantê-lo dentro do jogo, emprestando sempre dinheiro (mesmo que ele pague depois) só para ele continuar a jogar? Sendo assim, então não devia haver € mínimo a pagar nos desafios. Poupavam os 500 € que emprestam. Também não entendo como achas injusto o Rui safar-se sempre na Sala Vermelha sem dinheiro e depois dizes que tentam salvaguardar o esforço e o empenho. Mas qual esforço e empenho? O esbanjar o dinheiro em raspadinhas? Please xD Ou estás a falar de salvaguardar o esforço e o empenho dos outros concorrentes? É que se assim for, não parece. Mas pronto, eu não me vou pronunciar mais sobre o assunto. Só acho que deviam ter feito um post a explicar tudo sobre os empréstimos antes de realmente emprestarem. Tudo bem que não precisavam de ter feito isso logo no início do concurso, afinal de contas, imprevistos acontecem. Mas antes de "darem" o dinheiro ao Rui, deviam ter feito algo a explicar e não simplesmente ter dado. Não sei se me fiz entender. Peace and love :3 NÃO ME ODEIEM! SEJAMOS TODOS MIGAS!

Claro que não te odiámos de maneira alguma. :mosking: Eu não, mas já o Gabriel e as suas pontuações... #naoseinao :cool: (Estou a brincar!)

Quanto à primeira parte, tínhamos discutido vagamente (trocámos uma ou duas palavras sobre o mesmo) a possibilidade de um concorrente chegar a um ponto em que não tem dinheiro e decidimos que iríamos fazer um empréstimo que depois teria que nos ser pago, porém nada objetivo e sólido. Quando o Gabriel_C disse que decidimos "antes" foi no sentido de ter falado disto antes de ver que o Rui não tem dinheiro, foi para aí há uma semana. Ou seja, não foi uma coisa que pensámos só agora por causa da situação dele. Relativamente ao que eu disse, nós não pensávamos que ia chegar a este ponto, daí os empréstimos não constarem no regulamento, uma vez que só quando vimos que na primeira semana já havia pessoas com 500€ / 1000€ na conta, chegámos à conclusão que tínhamos que introduzir qualquer coisa no jogo, não fomos é objetivos.

E sim, tens toda razão, na questão do post. :P Deveria de ter feito um post a dizer isso, mas eu ontem estava tão estafada, tão cansada (não desculpa a atitude, eu sei), que aliada à falta de vontade de o fazer, que pensei que em colocá-lo hoje de manhã, juntamente com o post dos nomeados. :P  

há 54 minutos, Magy disse:

O Rui optou por usar o dinheiro dele em raspadinhas, não pensou (presumo eu) nos desafios que teria de realizar em equipa e individualmente. É um problema de gestão dele que influência o jogo dele. E essa gestão também é uma componente do jogo, caso contrário não haveria dinheiro para gastar nem desafios que têm de ser pagos. É a única razão pela qual eu acho injusto um concorrente qualquer (sim, porque isto não é hate ao Rui) que se perdeu num factor do jogo (neste caso, o dinheiro) ter um apoio de produção como se fosse uma palmadinha nas costas tipo "pronto, toma lá este dinheiro para te safares. Não te preocupes em gerir o dinheiro para os desafios, porque acabas sempre por ter oportunidade de os fazer". 

Nós não vamos dar sempre oportunidade aos concorrentes de esbanjarem o dinheiro. :P É só um empréstimo de 500€. Se o Rui ou outro concorrente que precise mais do que um empréstimo (mais para diante) ficará sem dinheiro, nós não vamos estar cá para amparar a queda. Estivemos no dia anterior, mas não é sempre. Portanto, terão que gerir eficazmente o vosso saldo. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Tiago João disse:

@Ana Maria Peres o conto têm de ter alguma moral? É preciso falar muito na nossa personagem ou basta mencioná-la? :P

Sendo um conto, convém que sim. :yes: A personagem pode não ser a protagonista, mas terá certamente de ter alguma relevância na história. :) 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Ana Maria Peres disse:

Sendo um conto, convém que sim. :yes: A personagem pode não ser a protagonista, mas terá certamente de ter alguma relevância na história. :) 

E temos de falar da vida real dela? Tipo, temos de falar do que ela fazia da vida e tal ou damos-lhe o rumo que entendemos?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Tiago João disse:

E temos de falar da vida real dela? Tipo, temos de falar do que ela fazia da vida e tal ou damos-lhe o rumo que entendemos?

Tu não tens necessariamente de falar da vida real dela (não tens tempo nem o conto tem de ser tão grande, há um limite). :P Claro que uma referência e contextualização faria sentido, mas não é obrigatório. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 horas, Ana Maria Peres disse:

CONCORRENTES: Devem ter recebido um menção; se não querem ler isto, passem para o finado post.

Eu peço imensa desculpa não ter respondido/termos respondido ontem. Só que (e fica aqui o esclarecimento, não só meu, como de todos nós) as nossas quintas feiras são o pesadelo na terra. :mosking: Tenho que aturar criancinhas amorosas desde das 8:30 até às 18:30, sendo que depois tenho reuniões. Ontem estava estafada, daí que não te tenha respondido. E fica aqui o aviso: à quinta poderá haver casos que nos atrasemos, pois é um dia que para nós é complicado. Eu escolhi-o porque tem de ser, pois se for na quarta têm pouco tempo para entregar e se for na sexta, os da Sala da Reunião quase lhes dá um colapso do pouco tempo que têm. :mosking:

 

 

És educadora de infância? :huh:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

@Tiago João afinal o hate não vem de nos! Ainda bem que esclareceste isso. Quando à Ana Maria, ainda bem que falas delas. Eu também a acho super competente a contar o que não deve! :) 

há 2 horas, Ana Maria Peres disse:

Nós não vamos dar sempre oportunidade aos concorrentes de esbanjarem o dinheiro. :P É só um empréstimo de 500€. Se o Rui ou outro concorrente que precise mais do que um empréstimo (mais para diante) ficará sem dinheiro, nós não vamos estar cá para amparar a queda. Estivemos no dia anterior, mas não é sempre. Portanto, terão que gerir eficazmente o vosso saldo. 

Ou seja, não há garantias que todos, pelo menos, tenhamos essa ajuda? 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, Magy disse:

@Tiago João afinal o hate não vem de nos! Ainda bem que esclareceste isso. Quando à Ana Maria, ainda bem que falas delas. Eu também a acho super competente a contar o que não deve! :) 

Ou seja, não há garantias que todos, pelo menos, tenhamos essa ajuda? 

Mas qual é a tua cena em andar a criar confusões? E sim, a @Ana Maria é muito competente a trabalhar. Já fiz equipa com ela e só tenho coisas boas para dizer dela.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 minutos, Magy disse:

@Tiago João afinal o hate não vem de nos! Ainda bem que esclareceste isso. Quando à Ana Maria, ainda bem que falas delas. Eu também a acho super competente a contar o que não deve! :)

Morto! :haha::haha::haha: Já agora podes fundamentar a barbaridade que acabaste de dizer ou nem isso? Ou foi só mais uma posta sobre os outros :rolleyes:

E não sei se vem de vós ou não, mas são comentários como que potenciam o "hate" :sleep:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, D007 disse:

Mas qual é a tua cena em andar a criar confusões? E sim, a @Ana Maria é muito competente a trabalhar. Já fiz equipa com ela e só tenho coisas boas para dizer dela.

Infelizmente não tive o prazer de saber como é a Ana Maria enquanto elemento trabalhador da equipa. Resta-me acreditar em ti. Não sei o que te referes na parte da confusão, podes explicar para eu poder dizer-te a minha cena?

há 5 minutos, Tiago João disse:

Morto! :haha::haha::haha: Já agora podes fundamentar a barbaridade que acabaste de dizer ou nem isso? Ou foi só mais uma posta sobre os outros :rolleyes:

E não sei se vem de vós ou não, mas são comentários como que potenciam o "hate" :sleep:

tl;dr 

parei no barbaridade e ri com o drama! Sorry!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Magy disse:

Infelizmente não tive o prazer de saber como é a Ana Maria enquanto elemento trabalhador da equipa. Resta-me acreditar em ti. Não sei o que te referes na parte da confusão, podes explicar para eu poder dizer-te a minha cena?

Mas tu não trabalhaste na mesma equipa que ela? :S

Estás constantemente a criar conflitos (não diretamente contigo mas entre as outras pessoas). É a isso que me refiro.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, D007 disse:

Estás constantemente a criar conflitos (não diretamente contigo mas entre as outras pessoas). É a isso que me refiro.

Se eu criar alguma coisa, é comigo. Ao menos sempre benefício dos meus "5 posts de fama"!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 minutos, Magy disse:

Infelizmente não tive o prazer de saber como é a Ana Maria enquanto elemento trabalhador da equipa. Resta-me acreditar em ti. Não sei o que te referes na parte da confusão, podes explicar para eu poder dizer-te a minha cena?

tl;dr 

parei no barbaridade e ri com o drama! Sorry!

Adoro quando os comentários são tão esclarecedores :girlsigh: Mas gostava mesmo de saber o porquê de admirares as competências da Ana :yes:

Também te acho super competente a comentares a vida dos outros :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, Tiago João disse:

Adoro quando os comentários são tão esclarecedores :girlsigh: Mas gostava mesmo de saber o porquê de admirares as competências da Ana :yes:

Também te acho super competente a comentares a vida dos outros :)

A vida não. Quanto muito o jogo. Se dizes que a Ana é competente, ok. Tenho de acreditar porque, como disse, não tive o prazer de ver a competência dela enquanto membro da minha equipa. Por isso, o mínimo que posso fazer é tentar acreditar no que vocês dizem. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 30 minutos, Magy disse:

A vida não. Quanto muito o jogo. Se dizes que a Ana é competente, ok. Tenho de acreditar porque, como disse, não tive o prazer de ver a competência dela enquanto membro da minha equipa. Por isso, o mínimo que posso fazer é tentar acreditar no que vocês dizem. 

Só queria perceber aquela indireta do "é competente a contar o que não deve"...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, Magy disse:

@Tiago João afinal o hate não vem de nos! Ainda bem que esclareceste isso. Quando à Ana Maria, ainda bem que falas delas. Eu também a acho super competente a contar o que não deve! :) 

Ou seja, não há garantias que todos, pelo menos, tenhamos essa ajuda? 

E tu tens mais competência para levantar mentiras, não é verdade!?

Querias tu ser como a Ana Maria, Chegar-lhe à pontinha dos pés. 

há 5 horas, Tiago João disse:

Lá vou eu inaugurar o questionário da Sala de Reunião, já começa a ser hábito :rofl:

E para a próxima quero um questionário individual :@:cool:

 

1 - Sinceramente, acho que o facto de 50% de nós estar sem tempo e 75% de nós não saber fazer montagens não ajudou :( Foi basicamente isso :S Até tivemos boas ideias, demo-nos bastante bem, tivemos os nossos dramas :haha: Mas foi uma equipa com quem gostei de estar, malta simpática :D (A equipa anterior também, atenção! :P ) Nós é que acho que também não pensamos que fosse algo tão "formal" digamos assim, tanto que quando vi os trabalhos das outras equipas pensei: fogo, era preciso isto tudo? :O E fogo, esta gente não deve fazer mais nada xD

2 - Eu elegia, tal como o @Pamsf998, o @Manú Tenry, foi merecido, ele foi os 25% que sabia fazer montagens e nos salvou de ter um trabalho (ainda) pior! Sem dúvida que ele não merecia ir à Sala de Reunião! Os outros ajudaram, mas o contributo não teve tanto peso. Quanto a mim, até gostei do desafio da semana passada, diverti-me a escrever o poema e gosto de escrever! Por isso até admito que gosto de vir à Sala de Reunião, para responder às perguntas e fazer um desafio individual, e é muito menos stressante para mim!

3 - Bem, pergunta difícil :S@Oxi e @Magy são os meus hates de estimação! O @Oxi pronto, aquela nomeação magou-me :crying:E não sei bem como trabalham... Considero-os fortes. @Ana Maria é bastante competente. @Rui Gonçalves acho que deitou um bocado a perder com as raspas, teve a sua razão, mais fui um pouco irracional :P Mas é um bom trabalhador! @André Sousa É simpático, e está em modo Quintino, o que lhe dá mais força. Quanto ao trabalho ainda não sei ter uma opinião formada :mosking:@D007 e @luadpp, simpaticíssimos e competente :D A PIDE @Ruben Fonseca também não conheço muito, mas tem a sua força no fórum. O resto não estou a ver. Com isto, não me consigo decidir :mosking:

Obrigada pelo elogio, de facto mau feitio à parte consigo ser uma pessoa adorável e social.

Não me podem é chatear, ou dizer mal das pessoas que eu gosto. Aí passo-me mesmo.

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 11 minutos, luadpp disse:

E tu tens mais competência para levantar mentiras, não é verdade!?

Querias tu ser como a Ana Maria, Chegar-lhe à pontinha dos pés.

Ainda estou na dúvida se ria, se chore. Mas não, não queria ser como ninguém. Estou bem como sou e não tenho por hábito invejar a vida das outras pessoas.

Vocês estão tão preocupados com o que eu possa ou não dizer. Não percebo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Magy disse:

Ainda estou na dúvida se ria, se chore. Mas não, não queria ser como ninguém. Estou bem como sou e não tenho por hábito invejar a vida das outras pessoas.

Vocês estão tão preocupados com o que eu possa ou não dizer. Não percebo.

Minha querida se quiseres dou-te um nome de uma comédia romântica, assim já te podes decidir.

É assim, ninguém diz mal dos meus, sem levar comigo. Tenho código de lealdade e protecção. Sou leoa, pronto.

Não é uma questão de estar preocupada ou não, a questão é que dizes coisas que não são verdade. Ontem começas-te com a história do Samuel, hoje dizes que a Aninha não é competente. Por favor, poupa-nos do teu veneno.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, luadpp disse:

Minha querida se quiseres dou-te um nome de uma comédia romântica, assim já te podes decidir.

É assim, ninguém diz mal dos meus, sem levar comigo. Tenho código de lealdade e protecção. Sou leoa, pronto.

Não é uma questão de estar preocupada ou não, a questão é que dizes coisas que não são verdade. Ontem começas-te com a história do Samuel, hoje dizes que a Aninha não é competente. Por favor, poupa-nos do teu veneno.

Miga, eu também sou sou leoa (de signo), so what. A Ana era da minha equipa esta semana e não fez nada. Se dependêssemos das 22 horas que ela demorou a responder a uma mp, nem 1 linha do desafio tínhamos. Por isso tenho razão para dizer que, na minha equipa, ela foi tudo menos competente. Não tenho nada contra a Ana, nem a conheço, mas nesta semana, na nossa equipa ela não foi competente.

Quanto ao Samuel.... Aí vida! :smoke:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 minutos, luadpp disse:

Minha querida se quiseres dou-te um nome de uma comédia romântica, assim já te podes decidir.

É assim, ninguém diz mal dos meus, sem levar comigo. Tenho código de lealdade e protecção. Sou leoa, pronto.

Não é uma questão de estar preocupada ou não, a questão é que dizes coisas que não são verdade. Ontem começas-te com a história do Samuel, hoje dizes que a Aninha não é competente. Por favor, poupa-nos do teu veneno.

Estratégias... Parece que já vale tudo menos arrancar olhos!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Arquivado

Este tópico está arquivado e encontra-se bloqueado a novas respostas. Se queres comentar algo sobre este tópico, pede a um moderador ou administrador que o retire do arquivo.

×
×
  • Criar Novo...