Jump to content

Segundo Sol

Recommended Posts

há 2 horas, Forbidden disse:

Eu não quero saber da novela, só espero que a Globo deixe o racismo de lado, porque sinceramente está a ficar insuportável, é muita hipocrisia... primeiro foi OOLDP, depois esta, já chega não? É muito mau, estamos em 2018. Vi um vídeo no youtube e concordo a 100%.

cansei logo na parte em que ela fala na representatividade. 

mas adiante, esse tema já foi debatido aqui. Acho que se a Bahia é uma zona de gente negra, na sua maioria, é de facto um tiro no pé por parte da Globo. Mas não tem que ser uma drama e um escândalo como fazem aqui. 

• Like 4
  • Replies 771
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Os brasileiros têm o país na merda, mas preocupam-se sempre mais com o que se passa nas novelas do que com a vida real. Ironia da vida...

Versátil e multifacetada: personagens distintos evidenciam talento de Letícia Colin Hidden Content Sign in or sign up to see the hidden content. Na TV desde os 12 anos, pode-se dizer que Letícia Colin cresceu diante das câmeras, passando por produções como "Sandy e Júnior" (2000/2001) e "Malhação" (2002) na infância, nesta última tendo destaque como Kailani. Apresentou a extinta "TV Globinho" (2003), fez

Chamada    

há 1 hora, Duarte disse:

mas adiante, esse tema já foi debatido aqui. Acho que se a Bahia é uma zona de gente negra, na sua maioria, é de facto um tiro no pé por parte da Globo. Mas não tem que ser uma drama e um escândalo como fazem aqui. 

Apoio, claro que tem que ter uma inclusão. Mas dramaturgicamente dizendo a história de uma novela, um livro, é para voar, ela não tem pretensão de ser realista. Eu fiquei chateado sim com a falta de representatividade de um negro, mas não vou fazer um drama e ter preconceito só por conta disso. 

• Like 3
10 hours ago, Forbidden said:

Eu não quero saber da novela, só espero que a Globo deixe o racismo de lado, porque sinceramente está a ficar insuportável, é muita hipocrisia... primeiro foi OOLDP, depois esta, já chega não? É muito mau, estamos em 2018. Vi um vídeo no youtube e concordo a 100%.

Se a novela tivesse uma representatividade racial equivalente á cor da pele que prevalece na Bahia muito provavelmente ia correr o risco de ser rejeitada pelo resto da população, digo eu. :dontknow:

há 8 horas, Maya disse:

Se a novela tivesse uma representatividade racial equivalente á cor da pele que prevalece na Bahia muito provavelmente ia correr o risco de ser rejeitada pelo resto da população, digo eu. :dontknow:

O que só demonstra o racismo do público. Que nem tem sentido nenhum, visto que metade da população brasileira é negra ou parda.

há 14 horas, DanielNunes disse:

Apoio, claro que tem que ter uma inclusão. Mas dramaturgicamente dizendo a história de uma novela, um livro, é para voar, ela não tem pretensão de ser realista. Eu fiquei chateado sim com a falta de representatividade de um negro, mas não vou fazer um drama e ter preconceito só por conta disso. 

Não é "drama", quando metade da população brasileira é negra/parda e os negros nas novelas daí ficam reduzidos a papeis de escravos e empregados.

• Like 1
2 hours ago, Forbidden said:

O que só demonstra o racismo do público. Que nem tem sentido nenhum, visto que metade da população brasileira é negra ou parda.

Os negros constituem apenas 7.52% da população brasileira. Os pardos ou cabritos constituem 40.42% e muitos destes não se vêm ou se sentem como membros de uma outra etnia que não a caucasiana.

há 9 minutos, Maya disse:

Os negros constituem apenas 7.52% da população brasileira. Os pardos ou cabritos constituem 40.42% e muitos destes não se vêm ou se sentem como membros de uma outra etnia que não a caucasiana.

Por isso mesmo é que referi no meu comentário negros e pardos. Mas os pardos não são caucasianos, são miscigenados (entre negros, brancos e indígenas). Os pardos não tem a pele branca clara como todos os protagonistas desta novela.

A ficção da Globo não representa a população brasileira como ela é, e isso é um problema. Quem vê as novelas brasileiras pensa que a grande maioria dos brasileiros são caucasianos e isso é mentira.

Edited by Forbidden
  • Like 2
21 minutes ago, Forbidden said:

Por isso mesmo é que referi no meu comentário negros e pardos. Mas os pardos não são caucasianos, são miscigenados (entre negros, brancos e indígenas). Os pardos não tem a pele branca clara como todos os protagonistas desta novela.

A ficção da Globo não representa a população brasileira como ela é, e isso é um problema. Quem vê as novelas brasileiras pensa que a grande maioria dos brasileiros são caucasianos e isso é mentira.

Mas há também os cabritos, que passam por brancos muitas das vezes. Os negros "á séria" são uma pequena minoria, nem imaginava que tivessem um percentual tão pequeno na demografia brasileira. :dontknow:

há 6 minutos, Maya disse:

Mas há também os cabritos, que passam por brancos muitas das vezes. Os negros "á séria" são uma pequena minoria, nem imaginava que tivessem um percentual tão pequeno na demografia brasileira. :dontknow:

Não existe negros "à séria", os mulatos também são negros por exemplo. Os negros não são minoria, porque associa-se sempre o negro com o pardo (que inclui os mulatos), e estes dois grupos étnicos compõe metade da população brasileira.

On 23/05/2018 at 18:44, Duarte disse:

É o tema que já me cansa, tanto aqui como nas series, então nas series e filmes tem de haver a cota de representativa de tudo, até nem sei como Game of Thrones não recebe criticas por não ter pretos ou asiáticos, se calhar por ser de época safa-se- :rolleyes: 

• Like 3

Estou gostando da novela, mesmo tendo algumas falhas de direção e elenco, a história é muito boa e viciante. A agilidade é outra, em um capítulo acontece de tudo na novela. Tudo flui freneticamente, ao contrário de suas antecessoras, que tinha uma agilidade um pouco mais convencional no seu inicio, nesta não, os acontecimentos vão fechando e abrindo ao mesmo tempo. O elenco pegou muito bem as personagens, destaque vão para Giovanna Antonoelli que defende com unhas e dentes Luiza, Déborah Secco e Adriana Esteves, as duas fazendo uma bela dobradinha com as vilãs Karola e Laureta. Ansioso para a virada de fase da novela hoje.

• Like 1

Apesar da novela ser boa, falta coerência nesta novela, Manuela e Ícaro não se lembrarem de Luiza/Ariela, nem mesmo pela foto que com certeza Cacau tinha em seus pertences, e Valentim que mora com o pai e pensa que é seu padrasto, será que Beto Falcão mudou assim de rosto que ficou irreconhecível pelas fotos de seu ''falecido'' pai?. Sei que é novela, e novela é para se voar, mas, acaba subestimando a inteligencia do público.   

• Like 1
há 10 horas, DanielNunes disse:

Apesar da novela ser boa, falta coerência nesta novela, Manuela e Ícaro não se lembrarem de Luiza/Ariela, nem mesmo pela foto que com certeza Cacau tinha em seus pertences, e Valentim que mora com o pai e pensa que é seu padrasto, será que Beto Falcão mudou assim de rosto que ficou irreconhecível pelas fotos de seu ''falecido'' pai?. Sei que é novela, e novela é para se voar, mas, acaba subestimando a inteligencia do público.   

Eu detesto quando os autores tratam o público como retardados mentais, mas isso só muda se o publico for mais exigente. Em OOLDP a filha da Beth também não a reconheceu, foi ridículo de mais.

Edited by Forbidden
  • Like 1

Eu não estou gostando da Laureta tão superpoderosa nessa novela. Na primeira fase aparecia sempre do nada com a solução para Karola.

Espero a partir de agora a personagem fique mais verossímil.

há 8 horas, Forbidden disse:

Eu detesto quando os autores tratam o público como retardados mentais, mas isso só muda se o publico for mais exigente. Em OOLDP a filha da Beth também não a reconheceu, foi ridículo de mais.

Apesar que o autor deu uma justificativa no capítulo de ontem, Luíza diz a Groa, que Cacau jogou fora todas as fotos que tinha Luíza em cada foto, assim dá uma desculpinha sobre esta falta de coerência, e também Beto/Miguel ser primo do verdadeiro Beto. Mesmo com esta falta de ligação solta na novela, ela continua muito boa. O ritmo e o texto da novela são os pntos fortes desta novela. Tenho que destacar Luisa Arraes, está muito bem, assim como Letícia Colin, nada lembra de sua personagem anterior, a Imperatriz Leopoldina de ''Novo Mundo''. É uma novela que lembra muito ''Da Cor do Pecado'' e ''Avenida Brasil'', sua agilidade e seus romances dão um toque a a mias nesta novela.

Edited by DanielNunes
há 2 minutos, Pedro M. disse:

Amo o destaque que ela está a ganhar cada vez mais na Globo. Merece muito! :heart:

Eu não vejo esta novela e vi pouco de Novo Mundo (não me cativou), mas também fico muito feliz que ela esteja a ter sucesso na globo. Acompanhei o trabalho dela em algumas novelas da record e achei-a bastante competente :) E é linda de morrer.

• Like 1