Jump to content

Segundo Sol


Pedro M.

Posts Recomendados

  • Respostas 771
  • Criado
  • Última Resposta

A Globo não está para arriscar que, de repente, por "nada", haja uma avalanche acerca desse assunto e a novela acabe beliscada. Em malhação é uma coisa, em fim de novelas é outra, agora em novela das 9 ( que comporta 70 % da faturação da Globo)  que tem 9 meses pela frente, não arrisca nem arriscará tão cedo.  O público brasileiro é algumas "instituições" são um bocado "retardados" nestas matérias e levantam logo ondas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O que acho mais estúpido é aquele estereótipo que diz que só os gays e as mulheres é que veem novelas. Mas quem me dera que a Globo pensasse assim xd. Parece que estamos no século passado. 

Por falar em século passado, eu por exemplo vejo atualmente a novela Por Amor de 1997 e houve uma cena em que a personagem criticou o preconceito de forma maravilhosa. 

Outra cena em que uma criança dizia que menino pode brincar com bonecas. 

Houve outra cena também em que uma mulher dizia que naquela época já ninguém ligava se um menino bebe usasse roupas cor de rosa ou azuis. 

Ou por exemplo noutra novela houve uma cena em que a Tieta fala em preconceito. 

Isto faz me refletir que as pessoas não ligam nada a essas cenas importantes e deixam se levar pela relegião e por vezes distorcem a suposta palavra de Deus. Dá a impressão que ao invés de evoluir a Globo está a regredir. 

Mas essa gentinha que defende com unhas e dentes a sua religião esquece se que só ao estarem a criticar, enchovalhar ou até mesmo ter relações sexuais sem o intuito de reproduzir, estão a pecar. 

Resumindo tudo é pecado. 

Eu quando vejo uma novela tem sempre uma personagem que gosto menos. Mas não é por isso que vou deixar de ver a novela. 

Essa gente está tão habituada que a Globo faça o que elas querem e depois é o que se vê. 

Enfim. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 28 minutos, Black & White disse:

O que acho mais estúpido é aquele estereótipo que diz que só os gays e as mulheres é que veem novelas. Mas quem me dera que a Globo pensasse assim xd. Parece que estamos no século passado.

Antigamente não era tão comum os homens hetero verem novelas, hoje em dia já é bastante frequente. Tive tantos colegas na escola que viam, claro que há sempre aqueles que gostam de gozar quem vê, mas pronto...

Esse estereotipo não faz nenhum sentido hoje em dia.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não é a Globo, é o público. Uma Tieta, uma Vale Tudo, hoje em dia, eram boicotadas e criticadas e iam acabar retalhadas perante a rejeição do público.

A Globo não está para arriscar porque não quer replicar a época tenebrosa que Babilónia viveu e perder milhões numa novela das nove, que sozinha é responsável por uma enorme percentagem da faturação.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Também acho que não se deve culpar uma coisa que é a única a fazer, tudo bem houve sim beijo lésbico em ''Malhação - Viva a Diferença'', mas este contexto ficou a ter ligação do seu meio para o fim. Entendo que ''Segundo Sol'' está ainda no seu primeiro mês, e audiência estabilizada e empacada, o que quer dizer que não está muito fidelizada, se a Globo arriscar e mostrar de cara beijos e caricias homossexuais talvez a audiência caia. O público é tão conservador que não gosta de ver este tipo de abordagem em uma novela. Outro dia estava a conversar com meu pai sobre isso,ele disse que as novelas estavam/estão ficando mais picantes, nudez e com temas gays, e ai eu disse  a ele que nos anos 80 e  90, o público não se importava com isso, três aberturas de novelas que tinham nudez, que eram o homem nu em ''Brega e Chique'', as nudezes de Isadora Ribeiro em ''Tieta'' e Mônica Carvalho em ''Mulheres de Areia'', fora temas bem pesados que a Globo levou ao ar nos anos 80, incesto de mãe e filho em ''Mandala'' e também em ''Tieta'' tia e sobrinho, teve até um tipo de pedofilia em ''Tieta'' e ninguém disse nada naquele tempo, a nudez de Maitê Proença em ''Dona Beija'' na Manchete, fora novelas consideradas leves que hoje em dia seriam pesadas em ''A Gata Comeu'', o casal Jo e Fábio se batiam um na cara do outro, e o diálogo do Fábio era bem ofensivo ao machismo ''Bateu, levou''', acho, que crescemos mais conservadores agora do que há 30 anos atrás, e isso é bem retrocesso.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 horas, Forbidden disse:

Para quem vê a novela, sempre estão a abordar a violência doméstica?

Irá abordar sim, com a personagem da mãe da Rosa e da Maura, a personagem de Roberto Bonfim, Agenor, começará a agredir sua esposa, Nice, nos próximos capítulos. Desde o inicio da novela, que ele já demonstrou ter sinais de um agressor, é muito machista, trabalha no restaurante de Cacau, não tolera os mandos e desmandos de sua patroa que é mulher, e além disso é bem rude com sua esposa, a diz que é uma imprestável, que não sabe fazer nada, vive colocando-a para baixo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 13 minutos, DanielNunes disse:

Irá abordar sim, com a personagem da mãe da Rosa e da Maura, a personagem de Roberto Bonfim, Agenor, começará a agredir sua esposa, Nice, nos próximos capítulos. Desde o inicio da novela, que ele já demonstrou ter sinais de um agressor, é muito machista, trabalha no restaurante de Cacau, não tolera os mandos e desmandos de sua patroa que é mulher, e além disso é bem rude com sua esposa, a diz que é uma imprestável, que não sabe fazer nada, vive colocando-a para baixo.

Referia-me a um homem ser vítima de uma mulher, o contrário ja é comum ser abordado.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, Forbidden disse:

Referia-me a um homem ser vítima de uma mulher, o contrário ja é comum ser abordado.

Ah sim igual o @Pedro M. disse Doralice é uma mulher controladora e ciumenta, que quer por que quer pegar seu marido com outra mulher, mas, não chega a ser violenta com Ionan. É mais um núcleo cômico do que sério. De resto a parte de agressão doméstica ficará em cargo de Agenor.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 10 minutos, DanielNunes disse:

Ah sim igual o @Pedro M. disse Doralice é uma mulher controladora e ciumenta, que quer por que quer pegar seu marido com outra mulher, mas, não chega a ser violenta com Ionan. É mais um núcleo cômico do que sério. De resto a parte de agressão doméstica ficará em cargo de Agenor.

Sim, era um tema que eu gostava de ver abordado, mas nunca o é, existe um grande tabu à volta disso.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Versátil e multifacetada: personagens distintos evidenciam talento de Letícia Colin

leticiacolin_bf326aac7a2abb3989f1e942fc7

Na TV desde os 12 anos, pode-se dizer que Letícia Colin cresceu diante das câmeras, passando por produções como "Sandy e Júnior" (2000/2001) e "Malhação" (2002) na infância, nesta última tendo destaque como Kailani.

Apresentou a extinta "TV Globinho" (2003), fez "Floribella" (2005/2006) na Band, passou um período na Record TV e entrou nesta década mostrando que cresceu, encarando personagens mais maduras e surgindo como uma aposta que se tornou realidade.

Na Globo, vem acumulando papéis consecutivos nos últimos dois anos, e se dando bem em todos eles com uma desenvoltura assombrosa. Nenhuma interpretação lembra trabalhos anteriores.

julianadaseracomoantes_7cc7425740d2069a9

De 2016 pra cá, Letícia viveu uma mulher à frente do seu tempo em "Nada Será Como Antes", Júlia, que tinha dificuldades em lidar com as próprias emoções.

Depois, encarou a elogiada Maria Leopoldina e até engordou para o papel da mulher de Dom Pedro I em "Novo Mundo", no ano passado.

leticiacolinleo_a2a63a4ecb0a5d52d6b789dd

Agora, em "Segundo Sol", vive a prostituta Rosa. A personagem demonstra que Letícia Colin está no auge da carreira, capaz de interpretar diferentes personagens e se adaptar a diferentes realidades que eles pedem.

Ao contrário de outras atrizes até da mesma idade, onde as atuações sempre se parecem, Letícia Colin se sobressai e é, sem dúvida, uma das maiores atrizes de sua geração.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
há 1 hora, Pedro M. disse:

 

 

 

 

 

 

 

Pelo título houve sim um teor de preconceito, no título usou entre aspas porque usou entre aspas?, e porque usar ''sexo com negão''?, mesmo com a falta de negro na novela, o autor deste texto também foi infeliz de fazer um título tão malicioso assim para chamar a atenção do público de quem a lê.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu não entendi o barraco se a palavra negão vem do próprio texto da novela, então se há racismo é na novela e não no artigo não é?!! Mas enfim, isto deve ser só pra criar uma polémica pra ver se as audiências aumentam.

há 8 horas, DanielNunes disse:

Pelo título houve sim um teor de preconceito, no título usou entre aspas porque usou entre aspas?, e porque usar ''sexo com negão''?, mesmo com a falta de negro na novela, o autor deste texto também foi infeliz de fazer um título tão malicioso assim para chamar a atenção do público de quem a lê.

Do que entendi foi colocado em aspas porque é citação do texto de uma personagem da novela. isto pra mim é só pra retirar a responsabilidade aos autores da novela e pra criar burburinho.

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 13 minutos, Forbidden disse:

Eu não entendi o barraco se a palavra negão vem do próprio texto da novela, então se há racismo é na novela e não no artigo não é?!! Mas enfim, isto deve ser só pra criar uma polémica pra ver se as audiências aumentam.

Do que entendi foi colocado em aspas porque é citação do texto de uma personagem da novela. isto pra mim é só pra retirar a responsabilidade aos autores da novela e pra criar burburinho.

 

Eu também achei a postura do Emílio Dantas um exagero. Houve outros atores a reagir e a criticar o título também. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 minutos, Pedro M. disse:

Eu também achei a postura do Emílio Dantas um exagero. Houve outros atores a reagir e a criticar o título também. 

Mais do que isso, eu acho hipocrisia, porque estão a atirar a responsabilidade para os outros. Desde o inicio que esta novela foi acusada de racismo, e os artigos fizeram o titulo com base no texto da novela... os atores não gostaram disso pelos vistos e agora querem virar o jogo, mas se forem a analisar o conjunto, tudo vem do texto da novela.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Globo atende pedido do público e anuncia beijo gay em Segundo Sol

Spoiler

O público das novelas da Globo no Twitter estava em um clima de revolta com o casal lésbico de Segundo Sol, formado pelas atrizes Nanda Costa e Carol Fazu. Na pele de Maura e Selma, as duas nunca trocaram beijos, apesar de estarem juntas desde o início da trama.

Aparentemente, todas as cenas tiveram esse tipo de demonstração de amor vetado pela emissora, que estaria evitando um possível boicote, conforme o que aconteceu em Babilônia. Na trama de 2015, o público se sentiu afrontado com as sequências polêmicas.

No entanto, desta vez, os telespectadores nas redes sociais estão chateados com o fato do canal ter liberado beijos entre duas personagens lésbicas de Malhação no ano passado e proibido na novela das nove, que vai ao ar depois das 21h.

Na temporada Viva a Diferença, que foi ao ar em 2017, Lica (Manoela Aliperti) e Samantha (Giovanna Grigio) formaram o primeiro relacionamento lésbico em uma novela na Globo que foi tratado como qualquer outro, com direito a vários beijos.

“Pode passar cena de sexo, prostituição, adultério, mas um beijo entre Selma e Maura não pode aí meu deus q absurdo minha nossa”, reclamou uma telespectadora. Agora, de acordo com o colunista Fernando Oliveira, do jornal Agora São Paulo, o beijo virá.

“Cada história tem uma narrativa e ritmo próprio. O beijo não é uma questão, já foi ao ar em diversas tramas e horários. Ainda há muito a desenrolar da trama do casal e, naturalmente, o beijo virá”, anunciou a assessoria de imprensa da Globo.

Vale lembrar que o casal também está com os dias contados já que Maura acabará se apaixonando por Ionan (Armando Babaioff), seu colega de trabalho.

Aparentemente, todas as cenas tiveram esse tipo de demonstração de amor vetado pela emissora, que estaria evitando um possível boicote, conforme o que aconteceu em Babilônia. Na trama de 2015, o público se sentiu afrontado com as sequências polêmicas.

No entanto, desta vez, os telespectadores nas redes sociais estão chateados com o fato do canal ter liberado beijos entre duas personagens lésbicas de Malhação no ano passado e proibido na novela das nove, que vai ao ar depois das 21h.

 
@Forbidden Esta é pra ti ma friend. :rofl:
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Arquivado

Este tópico está arquivado e encontra-se bloqueado a novas respostas. Se queres comentar algo sobre este tópico, pede a um moderador ou administrador que o retire do arquivo.

×
×
  • Criar Novo...