Jump to content

Segundo Sol


Pedro M.

Posts Recomendados

A abertura é mesclada de várias outras aberturas da Globo, me lembrou muito a ''A Lei do Amor'' que tinha os novelos que perpassavam em outros ambientes, nesta são fios de caixa de sons; e ''Avenida Brasil'' que todos dançavam ao som de ''Vem Dançar com Tudo'' , e nesta na parte final da abertura, mostra pessoas dançando. Gostei da versão de ''O Segundo Sol'', ainda bem que deixaram a versão de Cássia Eller intacta, mesmo fazendo um outro ritmo para a música. Sobre o primeiro capítulo, foi muito bom, lembrou um pouco de ''Da Cor do Pecado'', por conta das coincidências do encontro dos protagonistas e até do romance em si, Beto/Miguel e Luíza tem um pouco de Paco e Preta. O ponto negativo, foi a falta de emoção mesmo da família Falcão, achei forçado a parte do choro, fora isso, tudo em sintonia. E foi mesmo bom transferir o tempo da novela para 1999, porque?, Beto ficou sabendo de sua morte pela televisão e não por um celular ou internet, e também Luíza, morando num lugar paradisíaco, sem televisão e sem nada, não desconfiaria de nada que Miguel é o Beto Falcão, um famoso cantor de axé decadente. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Respostas 771
  • Criado
  • Última Resposta

A estreia consolidou 35 pontos.

Comparação com as antecessoras:

Citação

A Favorita 35

Caminho das Índias 39

Viver a Vida 43

Passione 37

Insensato Coração 36

Fina Estampa 41

Avenida Brasil 37

Salve Jorge 35

Amor à Vida 35

Em Família 33

Império 32

Babilônia 33

A Regra do Jogo 31

Velho Chico 35

A Lei do Amor 31

A Força do Querer 33

O Outro Lado do Paraíso 35

Segundo Sol 35

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu gostei da estreia, a Deborah Secco e o Vladimir Brichta estão muito seguros como vilões e lembram um pouco Leona e Estevão das cobras e lagartos.

Do que vi a Giovanna Antonelli e o Emilio Dantas tem química e o Emilio está seguríssimo no papel, já tinha gostado do ver na Força do Querer.

As prais da Bahia são lindíssimas o que contrasta  com a terra do Jalapão de O Outro Lado do Paraíso.

Da família Falcão, achei que falta ali encontrarem o tom certo, o José de Abreu achei-o forçado nalgumas cenas, a Arlete Salles é uma ótima atriz mas ainda não mostrou isso neste primeiro capítulo, falta lhe a Copélia do Toma Lá, Dá Cá.

A Adriana Esteves sempre magnífica, só que espero que o autor saiba acertar na história das vilãs, e deixar a Karola(Deborah Secco) voar sozinha se tornando uma Bárbara, Leona, Flora, Carminha e Atena para o público.

A Fabíula Nascimento não é uma atriz que goste muito, mas do que vi estava bem, o personagem do André Dias tem potencial para ser uma bom personagem, gostei do tom que o ator deu ao papel.

Com isto tudo, um dos meus autores favoritos( João Emanuel Carneiro) está de volta ao horário nobre.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Posso dizer que gostei deste primeiro episódio. Foi calmo, mas ao mesmo tempo teve ação e mostrou bem o potencial que muitos personagens têm! Vou acompanhar pelo menos até ao episódio de sábado!

Só não gostei que a "morte" do Beto tivesse acontecido tão depressa. Estava á espera que fossem andar pelo menos uns 3 capítulos á volta desta tragedia. Por outro lado, deu para ver muitos arrasos por parte do elenco no pós "morte" do Beto. José de Abreu, Vladimir Brichta e Déborah Secco são os destaques principais! :giveheart:

Ainda sobre as performances, destaco ainda as excelentes Adriana Esteves e Giovanna Antonelli, que mostraram ao que vieram com um simplss olhar assim que apareceram! A Deborah, como já o referi no meu segundo paragrafo, também está muito segura na pele desta Karola, tão interesseira e perversa, mas ao mesmo tempo também parece ter a sua humanidade! Ela e a Laureta vão aprontar muito sem duvida.

Só nos resta esperar para ver que cartas é que o João Emanuel guarda na manga.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 44 minutos, Pedro M. disse:

Visualmente o genérico é bonito, leve como a história pede. Mas a música não combina. Ilha do Sol ficava perfeita ali.

Oh Milla de Netinho?, não sei não. ''O Segundo Sol'' tem mais a haver com a história do que com uma outra música. Apesar que eu prefiro a original do que esta nova versão. Quando tem título de música a Globo põem o título daquela música, foi assim com ''Da Cor do Pecado'', ''Kubanacan'', ''Alma Gêmea'', ''O Amor Está no Ar'' (Loves in the Air), ''Beleza Pura', ''Meu Bem Querer''', tem novelas que a Globo criou as músicas temas no caso de ''Fera Radical'',  ''Felicidade'', ''A Viagem'', ''Chocolate com Pimenta'' ''Esperança'', ''Tititi'', ''Era Uma Vez...'', ''Caras & Bocas''' e ''Tieta'' com o título da novela. Teve novelas com títulos de letra de música ''Alegria, Alegria'' da novela ''Sem Lenço, Sem Documento'', ''Só Louco'' da novela ''Insensato Coração'', ''Aos Nossos Filhos'' da supersérie ''Os Dias Eram Assim''.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 minutos, DanielNunes disse:

Oh Milla de Netinho?, não sei não. ''O Segundo Sol'' tem mais a haver com a história do que com uma outra música. Apesar que eu prefiro a original do que esta nova versão. Quando tem título de música a Globo põem o título daquela música, foi assim com ''Da Cor do Pecado'', ''Kubanacan'', ''Alma Gêmea'', ''O Amor Está no Ar'' (Loves in the Air), ''Beleza Pura', ''Meu Bem Querer''', tem novelas que a Globo criou as músicas temas no caso de ''Fera Radical'',  ''Felicidade'', ''A Viagem'', ''Chocolate com Pimenta'' ''Esperança'', ''Tititi'', ''Era Uma Vez...'' e ''Tieta'' com o título da novela.

Aquele genérico precisava de uma música mais alegre.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Outra se a maior parte da novela será ambientada nos dias de hoje, não tem muita razão de ter axé. Não existe mais aquele apelo para este gênero, se fosse nos dias atuais a trilha seria um sertanejo universitário e não mais o axé. Seria um gênero mais saudosista do que outra coisa.  

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

Foi no pelô, axé no pelô, axé no pelô, axé no pelôooooooooooooooooooooo

Que encontrei meu amor, amor, amor, amor, amor, amoooooooooooooooooooooooooooor

Essa história não vai terminar, no meu coração vou-te levar, p'ra sempre, p'ra sempreeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee

Chega terça-feira, aquela saideira e a gente não consegue se soltar

Quem foi que falou que na quarta-feira tudo isso tem que acabar

A gente vai ficar eternamente nem que seja só na mente aqui desse lugar

E cantar, e cantar e cantaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaar

:music:  :music:  :music:  :rofl: :lol:

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Pedro M. disse:

 

Foi no pelô, axé no pelô, axé no pelô, axé no pelôooooooooooooooooooooo

Que encontrei meu amor, amor, amor, amor, amor, amoooooooooooooooooooooooooooor

Essa história não vai terminar, no meu coração vou-te levar, p'ra sempre, p'ra sempreeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee

Chega terça-feira, aquela saideira e a gente não consegue se soltar

Quem foi que falou que na quarta-feira tudo isso tem que acabar

A gente vai ficar eternamente nem que seja só na mente aqui desse lugar

E cantar, e cantar e cantaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaar

:music:  :music:  :music:  :rofl: :lol:

 

 

Que música ótima, remete tanto aos anos 80 e 90. Parece mesmo uma música do Djavan (menos a letra).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Segundo episódio excelente! Adorei as cenas do velório do Beto no estádio, com direito a participação de luxo da enigmática Daniela Mercury! :giveheart: E ainda deu para rir um bocadinho com as figuras que o irmão do Beto fez no palco. :lol:

Ainda bem que a Lúzia não bebeu aquela infusão de ervas! Ela nunca se perdoaria quando mais tarde viesse a descobrir a farsa da Karola. Por falar nesta última... que arraso de representação da Déborah Secco nas contracenas com a Giovanna e com a Adriana! Gostei sobretudo da cena em que esta última lhe aparece de surpresa em casa do Beto, na qual podemos testemunhar mais uma vez a atriz gigante que é a Adriana Esteves! Claro que ainda se vê um Q de Carminha nas feições da Laureta, mas de certeza que a fantástica Adriana se vai conseguir desvencilhar da vilã que interpretou em 'Avenida Brasil' com o desenrolar da trama de 'Segundo Sol'. Estou mesmo a ficar rendida á dupla Karola e Laureta!

Outra personagem á qual tambem estou a ficar rendida é a da Fabiula Nascimento. A Cacau tem um astral muito especial, isto para não falar da química instantânea entre ela e o Roberval. Estou curiosa para saber como é que este triângulo formado por estes dois + personagem interpretado pelo Caco Ciocler se vai desenvolver! 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A música que alguns gostaram e outros detestaram aqui oficial.

 

há 17 horas, Pedro M. disse:

 

Foi no pelô, axé no pelô, axé no pelô, axé no pelôooooooooooooooooooooo

Que encontrei meu amor, amor, amor, amor, amor, amoooooooooooooooooooooooooooor

Essa história não vai terminar, no meu coração vou-te levar, p'ra sempre, p'ra sempreeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee

Chega terça-feira, aquela saideira e a gente não consegue se soltar

Quem foi que falou que na quarta-feira tudo isso tem que acabar

A gente vai ficar eternamente nem que seja só na mente aqui desse lugar

E cantar, e cantar e cantaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaar

:music:  :music:  :music:  :rofl: :lol:

 

 

Emílio Dantas canta muito bem. A voz dele lembra  a do Cazuza, como ele interpretou Cazuza no teatro, o registro de voz dele pode ter algumas semelhanças do cantor.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 horas, Maya disse:

Segundo episódio excelente! Adorei as cenas do velório do Beto no estádio, com direito a participação de luxo da enigmática Daniela Mercury! :giveheart: E ainda deu para rir um bocadinho com as figuras que o irmão do Beto fez no palco. :lol:

Ainda bem que a Lúzia não bebeu aquela infusão de ervas! Ela nunca se perdoaria quando mais tarde viesse a descobrir a farsa da Karola. Por falar nesta última... que arraso de representação da Déborah Secco nas contracenas com a Giovanna e com a Adriana! Gostei sobretudo da cena em que esta última lhe aparece de surpresa em casa do Beto, na qual podemos testemunhar mais uma vez a atriz gigante que é a Adriana Esteves! Claro que ainda se vê um Q de Carminha nas feições da Laureta, mas de certeza que a fantástica Adriana se vai conseguir desvencilhar da vilã que interpretou em 'Avenida Brasil' com o desenrolar da trama de 'Segundo Sol'. Estou mesmo a ficar rendida á dupla Karola e Laureta!

Outra personagem á qual tambem estou a ficar rendida é a da Fabiula Nascimento. A Cacau tem um astral muito especial, isto para não falar da química instantânea entre ela e o Roberval. Estou curiosa para saber como é que este triângulo formado por estes dois + personagem interpretado pelo Caco Ciocler se vai desenvolver! 

 

Onde conseguiste ver o segundo capítulo? Não estou a encontrar nenhum site com qualidade...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Segundo Sol quebrou ontem (15) uma 'tradição' que vinha desde Império: todas as novelas das nove que começaram em alta perderam parte do público em seu segundo capítulo. A trama de João Emanuel Carneiro, diferentemente, caiu apenas meio ponto em relação à sua estreia e registrou 34,7 pontos na Grande São Paulo. As seis estreias entre 2015 e 2017 tiveram perda média de 1,7 ponto em seu segundo dia.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

7 minutes ago, Black & White said:

Esse site não é pago, Maya? 

Sim Black, mas eles disponibilizam sempre a semana de estreia das novelas, gratuitamente. :)

5 minutes ago, fab said:

Obrigado :) Já tinha tentado. O primeiro episódio consegui ver bem. Hoje não consigo ver bem o segundo nem o primeiro...

Ainda não conseguiste ver Fab?!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Arquivado

Este tópico está arquivado e encontra-se bloqueado a novas respostas. Se queres comentar algo sobre este tópico, pede a um moderador ou administrador que o retire do arquivo.

×
×
  • Criar Novo...