Jump to content

Segundo Sol


Pedro M.

Posts Recomendados

há 2 minutos, DanielNunes disse:

A Camila Pitanga recusou por ainda não se sentir apta por conta de ter testemunhado a morte de seu colega, Domingos Montagner; e a Taís Araújo é a protagonista da série ''Mister Brau'', que já está no ar na Globo. Sobre a Nanda Costa dizem que ela foi super criticada quando fez ''Salve Jorge'', não vi nada de ruim em seu trabalho na novela. Agora sobre a Giovanna, o autor queria ela como protagonista, escreveu propriamente para ela. O que foi infeliz da parte da Globo e do próprio autor, ter levado o cenário da novela para a Bahia. Se a novela quer ser praiana, poderia ter levado para o Sul do Brasil, como Florianópolis.

Ok, mas esqueçamos a protagonista.

Não dava pra uma das vilãs ser negra?

O protagonista ou o irmão dele não podia ser negro/pardo?!

Só existem bons atores brancos na Globo?!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Respostas 771
  • Criado
  • Última Resposta
há 23 minutos, Maya disse:

Eu penso que tanto a Taís como a Camila dariam excelentes protagonistas! São ambas atrizes fantásticas e têm praticamente a mesma idade da Giovanna, por isso não percebo o porquê de não terem sido sondadas para o papel. :dontknow:

 

A Priscilla não foi a única atrix "novata" a protagonizar novelas das 21h Duarte. A Nanda Costa por exemplo nunca havia interpretado protagonistas antes de ter arrasado em 'A Guerreira', :giveheart:

Acho que a única atriz novata que foi protagonista e conseguiu corresponder mesmo às expectativas foi a Giovanna Antonelli em O Clone. Se calhar a Nanda Costa também, mas como a novela foi um pouco conturbada talvez não se tenha destacado tanto, mas isso já não me lembro bem.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 9 minutos, Forbidden disse:

Ok, mas esqueçamos a protagonista.

Não dava pra uma das vilãs ser negra?

O protagonista ou o irmão dele não podia ser negro/pardo?!

Só existem bons atores brancos na Globo?!

Até tinha o Lazaro Ramos canta e dança, a série ''Ó Pai ó'' mesmo ele cantava e dançava, até ''Mister Brau'' ele canta. Só que Lazaro Ramos tem a série. Fabrício Bolieviera está no elenco também, já foi protagonista de série na Globo em ''Suburbia''. O Jonathan Azevedo que brilhou em ''A Força do Querer'', está gravando a ''Ilha de Ferro'.' Mas se olharmos a família Falcão não tem como inserir um personagem negro, mulato e pardo, são todos brancos e aí cairia em contradição.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, DanielNunes disse:

Até tinha o Lazaro Ramos canta e dança, a série ''Ó Pai ó'' mesmo ele canta e dança, até ''Mister Brau'' ele canta. Só que Lazaro Ramos tem a série. Fábricio Bolieviera está no elenco também, já foi protagonista de série na Globo em ''Suburbia''. O Jonathan Azevedo que brilhou em ''A Força do Querer'', está gravando a ''Ilha de Ferro'.' Mas se olharmos a família Falcão não tem como inserir um personagem negro, mulato e pardo, são todos brancos e aí cairia em contradição.

E porque tem que ser assim? Bastava porem o pai ou a mãe deles como sendo negros, nada mais fácil de resolver.

E as vilãs? Temos duas vilãs, e nenhuma delas precisa de cantar. Também tinham que ser brancas obrigatoriamente?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Forbidden disse:

E porque tem que ser assim? Bastava porem o pai ou a mãe deles como sendo negros, nada mais fácil de resolver.

E as vilãs? Temos duas vilãs, e nenhuma delas precisa de cantar. Também tinham que ser brancas obrigatoriamente?

E ai também é questão do autor escrever para elas, pensadas para elas. A Laureta foi pensada para Adriana Esteves idem Karola, essa trinca de atrizes foi escrita para estas atrizes, o de Beto Falcão foi opção de testes.

Se pusessem Wagner Moura por exemplo como protagonista, que é um ator baiano e é de Salvador, será que iriam chiar?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 minutos, DanielNunes disse:

E ai também é questão do autor escrever para elas, pensadas para elas. A Laureta foi pensada para Adriana Esteves idem Karola, essa trinca de atrizes foi escrita para estas atrizes, o de Beto Falcão foi opção de testes.

Se pusessem Wagner Moura por exemplo como protagonista, que é um ator baiano e é de Salvador, será que iriam chiar?

Ah ta, o autor escreve pensando só em atores brancos, que desculpa mais esfarrapada...

E espero que a Globo aproveite o Marcelo Mello, gostei dele em "Tempo de Amar"!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 minutos, Forbidden disse:

Ah ta, o autor escreve pensando só em atores brancos, que desculpa mais esfarrapada...

E espero que a Globo aproveite o Marcelo Mello, gostei dele em "Tempo de Amar"!

Eu por exemplo quero ser argumentista.

Já escrevi dois episódios da minha novela.

E penso em atores para aquelas personagens, mas tenho a perfeita noção que muito provavelmente não vão ser aqueles atores que vão interpretar aquelas personagens.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Forbidden disse:

Ah ta, o autor escreve pensando só em atores brancos, que desculpa mais esfarrapada...

O Maneco ele escreve já pensando no ator para aquela personagem, foram assim com todas as Helenas que ele escreveu. Tem autor que já escreve pensando naquele ator que irá fazer sua novela, foi assim com Alexandre Nero em ''Império''. Em ''Da Cor do Pecado'' o João Emanuel Carneiro escreveu pensando numa atriz negra, e coube a Taís Araújo fazer, e olha que no Maranhão tem muita gente negra no estado. Gilberto Braga muitas vezes escreve suas protagonistas pensando em Cláudia Abreu, mas esta acaba declinando do convite. 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 14 minutos, DanielNunes disse:

O Maneco ele escreve já pensando no ator para aquela personagem, foram assim com todas as Helenas que ele escreveu. Tem autor que já escreve pensando naquele ator que irá fazer sua novela, foi assim com Alexandre Nero em ''Império''. Em ''Da Cor do Pecado'' o João Emanuel Carneiro escreveu pensando numa atriz negra, e coube a Taís Araújo fazer, e olha que no Maranhão tem muita gente negra no estado. Gilberto Braga muitas vezes escreve suas protagonistas pensando em Cláudia Abreu, mas esta acaba declinando do convite. 

 

Normal, mais de metade da população brasileira é negra ou parda, a Globo é que não reflete isso nos seus elencos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Forbidden disse:

Normal, mais de metade da população brasileira é negra ou parda, a Globo é que não reflete isso nos seus elencos.

Já esteve bem pior em décadas passadas, a abertura hoje em dia até que é maior do que se via nas décadas de 60, 70 que eram totalmente formados por atores brancos. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, DanielNunes disse:

Já esteve bem pior em décadas passadas, a abertura hoje em dia até que é maior do que se via nas décadas de 60, 70 que eram totalmente formados por atores brancos. 

Está melhor porque o público exigiu isso, assim como está a fazer agora.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

1 hour ago, DanielNunes said:

A Camila Pitanga recusou por ainda não se sentir apta por conta de ter testemunhado a morte de seu colega, Domingos Montagner; e a Taís Araújo é a protagonista da série ''Mister Brau'', que já está no ar na Globo. Sobre a Nanda Costa dizem que ela foi super criticada quando fez ''Salve Jorge'', não vi nada de ruim em seu trabalho na novela. Agora sobre a Giovanna, o autor queria ela como protagonista, escreveu propriamente para ela. O que foi infeliz da parte da Globo e do próprio autor, ter levado o cenário da novela para a Bahia. Se a novela quer ser praiana, poderia ter levado para o Sul do Brasil, como Florianópolis.

A Nanda esteve maravilhosa em 'A Guerreira', tal como a Carolina Dieckmann com quem fez uma dobradinha muito coesa e emocionante!

Então o erro deve ser mesmo esse Daniel. O Brasil é gigante, tem muitas cidades e praias paradisíacas que podem servir como cenário das suas novelas!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Maya disse:

A Nanda esteve maravilhosa em 'A Guerreira', tal como a Carolina Dieckmann com quem fez uma dobradinha muito coesa e emocionante!

Então o erro deve ser mesmo esse Daniel. O Brasil é gigante, tem muitas cidades e praias paradisíacas que podem servir como cenário das suas novelas!

Mas é que Salvador é uma cidade muito importante, penso que só fica atrás de São Paulo e Rio de Janeiro, por isso a Globo faz novelas lá (esta não é a primeira). Agora, eles fazem uma Bahia que não existe, só na cabeça dos escritores da Globo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Just now, Forbidden said:

Mas é que Salvador é uma cidade muito importante, penso que só fica atrás de São Paulo e Rio de Janeiro, por isso a Globo faz novelas lá (esta não é a primeira). Agora, eles fazem uma Bahia que não existe, só na cabeça dos escritores da Globo.

A Globo sabe que o Brasil é um país muito racista Forb. Eu ainda no outro vi na televisão o caso de uma família negra que foram proibidos de entrar num parque qualquer onde estava a ser celebrado o dia da família! São situações horríveis que acontecem com uma frequência abismal no Brasil, dai a personagem Nádia de 'O Outro Lado do Paraíso' ser um reflexo verossímel dessa dura realidade.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, Maya disse:

A Globo sabe que o Brasil é um país muito racista Forb. Eu ainda no outro vi na televisão o caso de uma família negra que foram proibidos de entrar num parque qualquer onde estava a ser celebrado o dia da família! São situações horríveis que acontecem com uma frequência abismal no Brasil, dai a personagem Nádia de 'O Outro Lado do Paraíso' ser um reflexo verossímel dessa dura realidade.

Pena que a Globo recompense a racista na novela, dá mau exemplo e "recompensa" os racistas da vida real. "Ah, mas ela pediu perdão...". Vamos a ver: ela continuou sempre rica, não foi presa (racismo é crime no brasil), teve um caso com o "bonzão" do cabeleireiro que todos queriam e que tinha idade pra ser seu filho... sinceramente, eu nunca vi uma personagem racista ser tão bem tratada numa novela.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Maya disse:

A Laureta é uma espécie de "mãe" para a Karola?! :dontknow:

Supostamente é um "mistério" a relação delas: podem ser irmãs, amantes, mãe e filha (isso já acho dificil, mas com os milagres da natureza das novelas já nem digo nada).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

1 minute ago, Forbidden said:

Supostamente é um "mistério" a relação delas: podem ser irmãs, amantes, mãe e filha (isso já acho dificil, mas com os milagres da natureza das novelas já nem digo nada).

O João Emanuel é celebre pelas excelentes reviravoltas que aplica nas novelas que escreve. Eu pelo menos espero que venha algo de surpreendente!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, Maya disse:

O João Emanuel é celebre pelas excelentes reviravoltas que aplica nas novelas que escreve. Eu pelo menos espero que venha algo de surpreendente!

Eu espero que seja assim, gosto das novelas do João, e espero ver nesta novela a melhor depois de ''Avenida Brasil''.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

4 minutes ago, DanielNunes said:

Eu espero que seja assim, gosto das novelas do João, e espero ver nesta novela a melhor depois de ''Avenida Brasil''.

Eu também estou expectante Daniel! Espero que 'Segundo Sol' seja, literalmente, um "segundo sol" na vida do João Emanuel e esteja mais para 'Avenida Brasil' que para 'A Regra do Jogo'!

2 minutes ago, Forbidden said:

É uma dessas 3 coisas, não acho que vá ser surpreendente...

Se elas fossem amantes como tu sugeriste seria algo surpreendente e pouco visto em novelas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Forbidden disse:

É uma dessas 3 coisas, não acho que vá ser surpreendente...

 

Agora mesmo, Maya disse:

Eu também estou expectante Daniel! Espero que 'Segundo Sol' seja, literalmente, um "segundo sol" na vida do João Emanuel e esteja mais para 'Avenida Brasil' que para 'A Regra do Jogo'!

Só com a novela no ar para saber como será. A novela tem uma pegada de história de novela das sete. ''Fina estampa'' tinha cara de novela das sete e deu certo. Porém, sabemos que João Emanuel Carneiro no horário das nove é mais policial e suspense.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 minutos, Maya disse:

Eu também estou expectante Daniel! Espero que 'Segundo Sol' seja, literalmente, um "segundo sol" na vida do João Emanuel e esteja mais para 'Avenida Brasil' que para 'A Regra do Jogo'!

Se elas fossem amantes como tu sugeriste seria algo surpreendente e pouco visto em novelas.

Nem sei como iam ser amantes, só iam dar beijos na cara e dar as mãos :lol:

há 6 minutos, DanielNunes disse:

 

Só com a novela no ar para saber como será. A novela tem uma pegada de história de novela das sete. ''Fina estampa'' tinha cara de novela das sete e deu certo. Porém, sabemos que João Emanuel Carneiro no horário das nove é mais policial e suspense.

Deu certo na audiencia, porque qualquer pessoa com o mínimo de bom gosto acha essa novela fraca, é um lixo tóxico.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, Forbidden disse:

Nem sei como iam ser amantes, só iam dar beijos na cara e dar as mãos :lol:

Deu certo na audiencia, porque qualquer pessoa com o mínimo de bom gosto acha essa novela fraca, é um lixo tóxico.

Eu não gostei de ''Fina Estampa'', só de lembrar dá-me náuseas. 

Para mim, 2011 foi o ano de ''Cordel Encantado'', ''A Vida da Gente'', ''Insensato Coração'' e ''O Astro'', ''Morde & Assopra'' e ''Fina Estampa'' foram pavorosas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Arquivado

Este tópico está arquivado e encontra-se bloqueado a novas respostas. Se queres comentar algo sobre este tópico, pede a um moderador ou administrador que o retire do arquivo.

×
×
  • Criar Novo...