Jump to content

Segundo Sol


Pedro M.

Posts Recomendados

  • Respostas 771
  • Criado
  • Última Resposta
há 1 minuto, Forbidden disse:

Penso que deve passar na SIC, eles tem passado todas as novelas das 9 (tirando Velho Chico).

 

há 1 minuto, Pedro M. disse:

Não há grandes dúvidas que deverá ser a substituta de O Outro Lado do Paraíso na SIC.

Obrigado pelas infos :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Considerando que a Bahia é o lugar no mundo com maior população negra fora do continente africano, não diria que é mimimi. Eles não têm nem um actor negro no elenco. Ao menos que sejam coerentes com as características e cultura do local onde vão filmar e não reduzam uma minoria à insignificância.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 27 minutos, Duarte com D disse:

O tipico mimimi. :lazy:

Não é mimimi, Salvador é a cidade com maior população negra do Brasil. Pelo amor de deus, nem tudo é mimimi.

há 24 minutos, skizzo disse:

Considerando que a Bahia é o lugar no mundo com maior população negra fora do continente africano, não diria que é mimimi. Eles não têm nem um actor negro no elenco. Ao menos que sejam coerentes com as características e cultura do local onde vão filmar e não reduzam uma minoria à insignificância.

Tem atores negros, só que é em núcleos secundários, no núcleo principal não há nenhum.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Forbidden disse:

Não é mimimi, Salvador é a cidade com maior população negra do Brasil. Pelo amor de deus, nem tudo é mimimi.

E? Porque é que um produto de ficção iria estar a escalar quase todo o elenco negro, se é justamente um produto de ficção, acho que levam demasiado a serio esta cena da representatividade negra.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, Duarte com D disse:

E? Porque é que um produto de ficção iria estar a escalar quase todo o elenco negro, se é justamente um produto de ficção, acho que levam demasiado a serio esta cena da representatividade negra.

E que as pessoas tem direito a quererem ser representadas e a darem a sua opinião sem serem logo catalogadas como "mimimi". Aprende a respeitar a opinião dos outros.

E que eu saiba ter 1 ou 2 atores negros no núcleo principal não seria ter todo o elenco negro.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, Forbidden disse:

E que as pessoas tem direito a quererem ser representadas e a darem a sua opinião sem serem logo catalogadas como "mimimi". Aprende a respeitar a opinião dos outros.

E que eu saiba ter 1 ou 2 atores negros no núcleo principal não seria ter todo o elenco negro.

Primeiro deixa de ser dramatico e de fazer filmes, revoltas-te logo com pouco, é a tua opinião, boa queres atores negros no elenco, para mim não faz falta alguma quero é bons atores e as interpretações, a cor deles para mim não importa nada, por isso para mim sim é um mimimi desnecessário quererem negros e fazer drama por isso, mas pronto.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Duarte com D disse:

Primeiro deixa de ser dramatico e de fazer filmes, revoltas-te logo com pouco, é a tua opinião, boa queres atores negros no elenco, para mim não faz falta alguma quero é bons atores e as interpretações, a cor deles para mim não importa nada, por isso para mim sim é um mimimi desnecessário quererem negros e fazer drama por isso, mas pronto.

Não é a minha opinião, é a de muita gente, assim como eu já previa que ia acontecer ;)

Tenho muita pena que pra ti seja "mimimi desnecessário" o facto de não respeitarem a realidade da região e uma cultura inteira (sabendo que a Bahia é o centro da cultura afro-brasileira e Salvador a cidade com mais negros).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Maciel disse:

No OOLDP era o núcleo gay, agora nesta vai ser a falta de negros. Vão andar com isso os 155 episódios tal como no OOLDP? XDD

O trailler não me puxou muito, parecia aquelas novelas das 6 do Walter Negrao

A diferença é que os negros sabem se fazer ouvir, os gays nem tanto. A Globo não teria problemas em ridicularizar os gays nas novelas (já o fez tantas vezes que perdi a conta), a maioria do publico está nem aí pra isso (infelizmente), mas o racismo é outra coisa BEM diferente. E aí a audiência pode cair, e voltam a ter audiencia que tinham antes de AFDQ ressuscitar o horário.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, Duarte com D disse:

Claro, nem vai ser pelo enredo fraco ou pouco cativante, vai ser flop porque não tem negros. :yes:

Se fizeram boicote com Babilónia por um simples selinho entre duas senhoras, acho sim que esta novela pode ter problemas na audiência por desvalorizar o negro e a cultura da Bahia.

O problema é que não é só nesta novela, parece que os negros na Globo só servem pra fazer escravos ou empregados de ricos, estão quase sempre numa posição subserviente. Nessa questão Portugal está bem melhor, de longe.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Há algum sítio com o elenco completo? 
Por acaso gostava de ver o regresso da Thaís Araujo às novelas do JEC e aproveitavam para fazer descansar a Giovana.
Também não queria ver a Adriana outra vez como vilã, ainda para mais depois de ter feito 2 seguidas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Arquivado

Este tópico está arquivado e encontra-se bloqueado a novas respostas. Se queres comentar algo sobre este tópico, pede a um moderador ou administrador que o retire do arquivo.

×
×
  • Criar Novo...