Jump to content

Segundo Sol


Pedro M.

Posts Recomendados

  • Respostas 771
  • Criado
  • Última Resposta
há 2 horas, Forbidden disse:

Lucy Alves, Sheron Menezzes, Juliana Alves, Lucy Ramos... chega?

Nenhuma com destaque a protagonismo, a Lucy Ramos até foi em ''Cordel Encantado'' naquele tempo a Taís Araújo recusou, porém, seu papel foi diminuindo, e Lucy Alves que fez a antagonista em ''Velho Chico'', mas, achei a Eunice de ''Tempo de Amar'' um pouco fraco. Não sei estas tenham estofo para ser protagonista de novela das nove. A Taís Araújo quando fez ''Viver a Vida'' disse que foi traumatizante para ela. Ser protagonista de novela das nove, tem que ter firmeza para conduzir a novela por sete, oito meses. Por isso, a Globo prefere os veteranos para protagonizar uma novela das nove, a Bianca Bin é diferente, ela já viveu várias protagonistas das  produções da Globo, e conseguiu pelo menos se destacar nesta empreitada que foi ''O Outro Lado do Paraíso''.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 minutos, DanielNunes disse:

Nenhuma com destaque a protagonismo, a Lucy Ramos até foi em ''Cordel Encantado'' naquele tempo a Taís Araújo recusou, porém, seu papel foi diminuindo, e Lucy Alves que fez a antagonista em ''Velho Chico'', mas, achei a Eunice de ''Tempo de Amar'' um pouco fraco. Não sei estas tenham estofo para ser protagonista de novela das nove. A Taís Araújo quando fez ''Viver a Vida'' disse que foi traumatizante para ela. Ser protagonista de novela das nove, tem que ter firmeza para conduzir a novela por sete, oito meses. Por isso, a Globo prefere os veteranos para protagonizar uma novela das nove, a Bianca Bin é diferente, ela já viveu várias protagonistas das  produções da Globo, e conseguiu pelo menos se destacar nesta empreitada que foi ''O Outro Lado do Paraíso''.

Se não derem oportunidade às actrizes negras estas nunca vão ter protagonismo nem espaço pra evoluir.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, Forbidden disse:

Lucy Alves, Sheron Menezzes, Juliana Alves, Lucy Ramos... chega?

Não conheço nenhuma, mas fui pesquisar.
Tudo atrizes sem carreira, sem provas dadas para serem protagonistas de novela das 9. Por favor.
A única que escapava ainda era a Sheron Menezes. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Maciel disse:

Não conheço nenhuma, mas fui pesquisar.
Tudo atrizes sem carreira, sem provas dadas para serem protagonistas de novela das 9. Por favor.
A única que escapava ainda era a Sheron Menezes. 

A Lucy Alves fez a vilã de Velho Chico, novela das 9, logo na sua estreia e foi logo recebida com imensos elogios. Não tem provas dadas? Não me parece.

De resto, como disse, tem que dar oportunidade aos atores pra brilhar e ter espaço, ou acham que a darem papeis de figurantes aos atores negros vêem o seu potencial?!

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 horas, Forbidden disse:

Se não derem oportunidade às actrizes negras estas nunca vão ter protagonismo nem espaço pra evoluir.

O ruim que a protagonista da Giovanna foi escrita e pensada para ela. O João Emanuel Carneiro poderia ter levado a história para uma outra cidade ou capital. Porto Alegre  teve poucas novelas rodadas por lá,  a última foi ''A Vida da Gente'', Curitiba também a última foi ''Sonho Meu'', poderia ter passado nestas cidades, longe desse impasse de protagonismo negro ou não. O que a Globo tem que ver é mais entrada de atores negros para o seu elenco.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 35 minutos, Elza Socorro disse:

Essa porra já vai começar problemática como todas novelas do JEC. Até parece que nessa emissora só tem duas atrizes negras pra protagonizar uma novela. Desculpinha mais que esfarrapada pra não dar oportunidades pra outras atrizes negras do canal.

Acho que não devemos generalizar uma só emissora, tanto Record e SBT, também dão pouco espaço a atores negros, a última novela na Record com destaque a um ator negro foi em ''Escrava Mãe'' com o gênero e narrativa abordado a escravidão brasileira , de lá para cá mais nada; o SBT até hoje não tiveram nenhum protagonismo negro, o único destaque vai para ''Carrossel'' com o personagem Cirilo, que é negro. Devemos culpar a sociedade brasileira em si, que é racista. Claro que a Globo tem uma visualidade enorme e diante disso que é mais vista e criticada por ter uma visualidade enorme, quanto ao SBT e Record. Não tem o que fazer mais, escalado está e não dá para mexer mais, agora, com esta repercussão, cabe ao autor inserir mais novos personagens negros na novela.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acho que não devemos generalizar uma só emissora, tanto Record e SBT, também dão pouco espaço a atores negros, a última novela na Record com destaque a um ator negro foi em ''Escrava Mãe'' com o gênero e narrativa abordado a escravidão brasileira , de lá para cá mais nada; o SBT até hoje não tiveram nenhum protagonismo negro, o único destaque vai para ''Carrossel'' com o personagem Cirilo, que é negro. Devemos culpar a sociedade brasileira em si, que é racista. Claro que a Globo tem uma visualidade enorme e diante disso que é mais vista e criticada por ter uma visualidade enorme, quanto ao SBT e Record. Não tem o que fazer mais, escalado está e não dá para mexer mais, agora, com esta repercussão, cabe o autor inserir mais novos personagens negros na novela.
O que eu gostaria é que no futuro a Globo aproveitasse as dezenas de atores e atrizes negras que tem disponíveis. O debate abriu por conta desta novela porque foi gritante o erro, mas espero que a Globo se corrija no futuro. E que o negro não seja só usado pra papel de escravo ou empregado, já não se aguenta.
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mesmo com esta repercussão negativa, não vejo a hora de sua estreia, mesmo gostando de ''O Outro Lado do Paraíso'', estou ansioso para estreia desta novela. Gosto da escrita do João Emanuel Carneiro e espero que se repita o mesmo sucesso de sua antecessora. Será um pouco problemática a sua audiência, tem que conquistar já logo de cara, pois ela enfrentará já no inicio a Copa do Mundo ou Mundial e em agosto também enfrentará as eleições, deve a partir daquele mês começar por volta em torno das dez da noite.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 horas, Forbidden disse:

Lucy Alves, Sheron Menezzes, Juliana Alves, Lucy Ramos... chega?

Quem?

há 6 horas, Forbidden disse:

Cris Vianna, Dani Ornellas, Isabel Fillardis, Adriana Lessa...

Quem?

Nennhuma dessa tem força para ser carro chefe de novela das 9, a Globo não vai querer repetir a proeza que fez com Priscila Fantin em Esperança. ;) 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Duarte com D disse:

Quem?

Quem?

Nennhuma dessa tem força para ser carro chefe de novela das 9, a Globo não vai querer repetir a proeza que fez com Priscila Fantin em Esperança. ;) 

É isso que penso, apesar que a Priscila Fantin não foi ruim nessa novela, esta produção de Benedito Ruy Barbosa, já começou problemática. Acho como um exemplo é o Ricardo Macchi, um estreiante em novelas e fazer um mico que foi o cigano Igor de ''Explode Coração'', vendo a reprise no Viva, dá para constatar o erro que foi a escalação deste ator na novela de Glória Perez, inexpressivo. Está aí o medo da Globo em escalar um ator que não tem um peso artístico para colocar no seu principal horário.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 horas, Forbidden disse:

Se não derem oportunidade às actrizes negras estas nunca vão ter protagonismo nem espaço pra evoluir.

É isto.

A Sheron Menezes anda nisto há anos e parece-me competente, podia ser uma boa escolha. São sempre as mesmas, infelizmente.
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 10 minutos, Free Live disse:

É isto.

A Sheron Menezes anda nisto há anos e parece-me competente, podia ser uma boa escolha. São sempre as mesmas, infelizmente.

E olha que Dennis Carvalho o diretor da novela, sempre a convida para trabelhar em suas produções, das doze novelas que ela fez quatro foram com Dennis Carvalho.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 10 horas, Duarte com D disse:

Quem?

Quem?

Nennhuma dessa tem força para ser carro chefe de novela das 9, a Globo não vai querer repetir a proeza que fez com Priscila Fantin em Esperança. ;) 

Não tem "força" mas a Lucy Alves estreou-se com a vilã de Velho Chico, não foi novela das 9?! E esteve muito bem em Tempo de Amar como boazinha, e foi novela aclamada pela crítica e público (coisa difícil hoje em dia).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

De facto, estando a falar de uma novela das nove, dificilmente a Globo vai escalar alguém com pouco destaque. Mas é bom que isto abra a discussão e que eles dêem espaço aos atores negros para evoluir. A Globo tem dado poucas oportunidades. Depois da 'explosão' da década passada com Lázaro Ramos, Taís Araújo e Camila Pitanga, mais ninguém, em anos e anos, atingiu o estatuto deles. Têm de começar a mudar isso.

há 11 horas, Free Live disse:

É isto.

A Sheron Menezes anda nisto há anos e parece-me competente, podia ser uma boa escolha. São sempre as mesmas, infelizmente.

Muito nova. Atenção que na segunda fase a Luzia (Giovanna Antonelli) vai ser mãe do Chay Suede.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, AGUI disse:

A maior parte tem fortes protagonistas homens, onde a história se movimenta em torno deles. 

Acho que tirando ''Vereda Tropical'', ''Bebê a Bordo'', ''Perigosas Peruas'' e ''Quatro Por Quatro'' que giravam em torno de personagens femininas, o resto foi de personagens masculinos, como ''Vira-Lata'', ''Uga Uga'', ''Kubanacan'' e ''Pé na Jaca''.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu penso que tanto a Taís como a Camila dariam excelentes protagonistas! São ambas atrizes fantásticas e têm praticamente a mesma idade da Giovanna, por isso não percebo o porquê de não terem sido sondadas para o papel. :dontknow:

 

19 hours ago, Duarte com D said:

Quem?

Quem?

Nennhuma dessa tem força para ser carro chefe de novela das 9, a Globo não vai querer repetir a proeza que fez com Priscila Fantin em Esperança. ;) 

A Priscilla não foi a única atrix "novata" a protagonizar novelas das 21h Duarte. A Nanda Costa por exemplo nunca havia interpretado protagonistas antes de ter arrasado em 'A Guerreira', :giveheart:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 10 minutos, Maya disse:

Eu penso que tanto a Taís como a Camila dariam excelentes protagonistas! São ambas atrizes fantásticas e têm praticamente a mesma idade da Giovanna, por isso não percebo o porquê de não terem sido sondadas para o papel. :dontknow:

 

A Priscilla não foi a única atrix "novata" a protagonizar novelas das 21h Duarte. A Nanda Costa por exemplo nunca havia interpretado protagonistas antes de ter arrasado em 'A Guerreira', :giveheart:

A Camila Pitanga recusou por ainda não se sentir apta por conta de ter testemunhado a morte de seu colega, Domingos Montagner; e a Taís Araújo é a protagonista da série ''Mister Brau'', que já está no ar na Globo. Sobre a Nanda Costa dizem que ela foi super criticada quando fez ''Salve Jorge'', não vi nada de ruim em seu trabalho na novela. Agora sobre a Giovanna, o autor queria ela como protagonista, escreveu propriamente para ela. O que foi infeliz da parte da Globo e do próprio autor, ter levado o cenário da novela para a Bahia. Se a novela quer ser praiana, poderia ter levado para o Sul do Brasil, como Florianópolis.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Arquivado

Este tópico está arquivado e encontra-se bloqueado a novas respostas. Se queres comentar algo sobre este tópico, pede a um moderador ou administrador que o retire do arquivo.

×
×
  • Criar Novo...