Jump to content

Segundo Sol


Pedro M.

Posts Recomendados

2 hours ago, DanielNunes said:

Eu não gostei de ''Fina Estampa'', só de lembrar dá-me náuseas. 

Para mim, 2011 foi o ano de ''Cordel Encantado'', ''A Vida da Gente'', ''Insensato Coração'' e ''O Astro'', ''Morde & Assopra'' e ''Fina Estampa'' foram pavorosas

'Fina Estampa' foi uma aberração, mas embora respeite todas as opiniões, permite-me que te pergunte Daniel como podes achar 'Morde e Assopra' pavorosa?! :O:|

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Respostas 771
  • Criado
  • Última Resposta
há 24 minutos, Maya disse:

'Fina Estampa' foi uma aberração, mas embora respeite todas as opiniões, permite-me que te pergunte Daniel como podes achar 'Morde e Assopra' pavorosa?! :O:|

Não foi a novela que eu gostei muito, tirando a história da Dulce, o resto eu não gostei. A verdadeira protagonista desta novela foi a Dulce, esta personagem carregou toda a novela nas costas. Mas no fundo, não tem como não lembrar do casal de Marcos Pasquim e Adriana Esteves, Abner e Julia, até a música ''Amar Não é Pecado'' do Luan Santana quando escuto já remete ao casal.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

segundosol_logo-300x231.jpg

Sinopse

Década de 1990. Beto Falcão (Emilio Dantas) fez fama como cantor de axé, mas há anos caiu no ostracismo e passa por uma crise existencial por conta do fracasso. A namorada arrivista, Karola (Deborah Secco), se mostra impaciente com a falta de perspectiva na carreira do cantor, e o relacionamento entre os dois estremece. Beto ainda lida com as dívidas contraídas por Remy (Vladimir Brichta), o irmão administrador de sua carreira. Ele aceita fazer uma apresentação em Aracaju, mas perde o voo. O avião em que iria embarcar cai no mar e Beto é dado como morto.

Surge de imediato uma inesperada comoção nacional, elevando o cantor à categoria de mito, o que atrai a cobiça de Karola e Remy. Sem que ninguém saiba, os dois mantêm um caso e percebem que a situação pode render muito dinheiro. Beto é convencido pela dupla de interesseiros a não revelar que está vivo e passar um período na ilha de Boiporã, próximo a Salvador. Karola e Remy garantem a ele que em pouco tempo levantarão dinheiro e prometem explicar o plano à família dos irmãos Falcão. Mas não cumprem o combinado, já que Remy tem certeza de que a família não aceitaria a farsa.

Em Boiporã, Beto conhece Luzia (Giovanna Antonelli), uma mulher simples e atraente. Abandonada pelo marido, ela cria sozinha um casal de filhos pequenos e ganha a vida catando mariscos na ilha. Assim como Beto, Luzia tem talento para a música. Os dois se apaixonam e fazem planos de casamento sem que ela saiba a verdadeira identidade do cantor, agora Miguel. Mas logo a felicidade do casal é interrompida com a chegada de Karola à ilha. Ela se aproxima de Luzia e mente que está grávida só para separar os dois. A marisqueira resolve se afastar de Beto.

Beto não se conforma com o afastamento de Luzia, que recebe o apoio do amigo gringo, Groa (André Dias), dono do bar onde ela canta sem pretensões artísticas. Enquanto isso, Karola volta a Salvador para anunciar a todos que está esperando um filho do cantor. A amiga Laureta (Adriana Esteves), uma mulher ardilosa, fareja algo estranho. Elas têm uma relação forte, mas longe de ser uma amizade verdadeira. Laureta é uma poderosa promoterde eventos, profissão de fachada, porque, na verdade, agencia moças e rapazes para programas com uma clientela selecionada.

Laureta vai atrás de Karola em Boiporã e descobre que Beto está vivo. Chantageia a “amiga” para manter o segredo escondido. A partir daí, Laureta será a grande mentora de Karola nos planos para afastar Beto de Luzia. É ela quem encontra o marido desaparecido da marisqueira, Edilei (Paulo Borges), e o traz de volta, como parte dos planos para separar o casal. Arrasado e acreditando que o filho que Luzia espera não é seu, Beto marca um encontro. Mas Edilei chega e, cheio de ódio, agride Beto, que cai desacordado, enquanto Luzia empurra o marido, que despenca do mirante.

Uma série de acontecimentos posteriores, orquestrados por Karola e Laureta, fazem com que Luzia pareça culpada pela morte de Edilei e acredite que Beto não sobreviveu à pancada na cabeça. Depois do parto, Luzia recebe a notícia de que seu bebê nasceu morto, mas Karola se apossou dele. Condenada, Luzia decide aceitar a proposta de Groa para morar na Europa, sendo obrigada a abandonar seus filhos. Os anos passam e Luzia se transformou na famosa DJ Ariella. Mesmo correndo o risco de ser presa ao pisar no Brasil, ela decide voltar para rever os filhos que deixou para trás.

Elenco

EMÍLIO DANTAS – Beto Falcão / Miguel
GIOVANNA ANTONELLI – Luzia Batista / Ariella
DEBORAH SECCO – Karola (Caroline)
ADRIANA ESTEVES – Laureta Botini
VLADIMIR BRICHTA – Remy Falcão

FABÍULA NASCIMENTO – Cacau (Maria Cláudia Batista)
LUÍSA ARRAES – Manu
RAFAELA BRASIL – Manu (criança)
CHAY SUEDE – Ícaro
THALES MIRANDA – Ícaro (criança)
PAULO BORGES – Edilei
ANDRÉ DIAS – Groa
ZECA DE ABREU – Januária

DANILO MESQUITA – Valentim
JOSÉ DE ABREU – Dodô (Domício Falcão)
ARLETE SALLES – Naná (Nazira Falcão)
ARMANDO BABAIOFF – Ionan
ROBERTA RODRIGUES – Doralice
JOÃO ACAIABE – Pai Didico
LUÍS LOBIANCO – Clóvis
THALITA CARAUTA – Gorete
PABLO MORAIS – Tomé
FRANCISCO CUOCO – Nestor Maranhão
TARSILA LIMA – Júnia
ÍCARO ZULU – Doni (Domício Falcão Neto)

FABRÍCIO BOLIVEIRA – Roberval Santos
ODILON WAGNER – Severo Athayde
CÁSSIA KISS – Claudine
CACO CIOCLER – Edgar
MARIA LUÍSA MENDONÇA – Karen
GIOVANNA LANCELOTTI – Rochelle
CLÁUDIA DI MOURA – Zefa (Josefa Santos)

LETÍCIA COLIN – Rosa
NANDA COSTA – Maura
ROBERTO BONFIM – Agenor Câmara
KELZY ECARD – Nice
CAROL FAZU – Selma
JACKSON COSTA – Lourival

DANILO FERREIRA – Acácio Pereira
OSMAR SILVEIRA – Narciso Rangel
YGOR RODRIGUES – Tupã

NARCIVAL RUBENS – Galdino Navarro
CAMILA LUCCIOLA – Katiandrea
ROBERTHA PORTELLA – Ariadna
HUGO MOURA – Robinho
CIRO SALES – Du Love

Trilha Sonora

 

AXÉ PELÔ – Beto Falcão
BAIANIDADE NAGÔ – Maria Gadu
BEAUTIFIL LIE (acoustic version) – Republica
BEIJA-FLOR – Johnny Hooker
BELEZA PURA – Dream Team do Passinho
BELEZA RARA – Thiaguinho
DUETO – Chico Buarque
MAL ACOSTUMADA – Simone e Simaria
ME ABRAÇA – Anavitória
NO ROOTS – Alice Merton
O CANTO DA CIDADE – Daniela Mercury
O MAIS BELO DOS BELOS – Alcione
O SEGUNDO SOL – Baiana System (tema de abertura)
POR AMOR – Zé Maria
SWING ALL THE COLORS (SWING DA COR) – Ikoko
THE SKY IS A NEGHBORHOOD – Foo Fighters
VEM MEU AMOR – Wesley Safadão
VOCÊ PASSA, EU ACHO GRAÇA – Laila Garin

Tema de Abertura: O SEGUNDO SOL – Baiana System

Quando o segundo sol chegar
Para realinhar as órbitas dos planetas
Derrubando com assombro exemplar
O que os astrônomos diriam
Se tratar de um outro cometa

Não digo que não me surpreendi
Antes que eu visse você disse
E eu não pude acreditar
Mas você pode ter certeza

De que seu telefone irá tocar
Em sua nova casa
Que abriga agora a trilha
Incluída nessa minha conversão

Eu só queria te contar
Que eu fui lá fora
E vi dois sóis num dia
E a vida que ardia sem explicação

Explicação, não tem explicação
Explicação, não
Não tem explicação…

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 horas, DanielNunes disse:

segundosol_logo-300x231.jpg

Sinopse

Década de 1990. Beto Falcão (Emilio Dantas) fez fama como cantor de axé, mas há anos caiu no ostracismo e passa por uma crise existencial por conta do fracasso. A namorada arrivista, Karola (Deborah Secco), se mostra impaciente com a falta de perspectiva na carreira do cantor, e o relacionamento entre os dois estremece. Beto ainda lida com as dívidas contraídas por Remy (Vladimir Brichta), o irmão administrador de sua carreira. Ele aceita fazer uma apresentação em Aracaju, mas perde o voo. O avião em que iria embarcar cai no mar e Beto é dado como morto.

Surge de imediato uma inesperada comoção nacional, elevando o cantor à categoria de mito, o que atrai a cobiça de Karola e Remy. Sem que ninguém saiba, os dois mantêm um caso e percebem que a situação pode render muito dinheiro. Beto é convencido pela dupla de interesseiros a não revelar que está vivo e passar um período na ilha de Boiporã, próximo a Salvador. Karola e Remy garantem a ele que em pouco tempo levantarão dinheiro e prometem explicar o plano à família dos irmãos Falcão. Mas não cumprem o combinado, já que Remy tem certeza de que a família não aceitaria a farsa.

Em Boiporã, Beto conhece Luzia (Giovanna Antonelli), uma mulher simples e atraente. Abandonada pelo marido, ela cria sozinha um casal de filhos pequenos e ganha a vida catando mariscos na ilha. Assim como Beto, Luzia tem talento para a música. Os dois se apaixonam e fazem planos de casamento sem que ela saiba a verdadeira identidade do cantor, agora Miguel. Mas logo a felicidade do casal é interrompida com a chegada de Karola à ilha. Ela se aproxima de Luzia e mente que está grávida só para separar os dois. A marisqueira resolve se afastar de Beto.

Beto não se conforma com o afastamento de Luzia, que recebe o apoio do amigo gringo, Groa (André Dias), dono do bar onde ela canta sem pretensões artísticas. Enquanto isso, Karola volta a Salvador para anunciar a todos que está esperando um filho do cantor. A amiga Laureta (Adriana Esteves), uma mulher ardilosa, fareja algo estranho. Elas têm uma relação forte, mas longe de ser uma amizade verdadeira. Laureta é uma poderosa promoterde eventos, profissão de fachada, porque, na verdade, agencia moças e rapazes para programas com uma clientela selecionada.

Laureta vai atrás de Karola em Boiporã e descobre que Beto está vivo. Chantageia a “amiga” para manter o segredo escondido. A partir daí, Laureta será a grande mentora de Karola nos planos para afastar Beto de Luzia. É ela quem encontra o marido desaparecido da marisqueira, Edilei (Paulo Borges), e o traz de volta, como parte dos planos para separar o casal. Arrasado e acreditando que o filho que Luzia espera não é seu, Beto marca um encontro. Mas Edilei chega e, cheio de ódio, agride Beto, que cai desacordado, enquanto Luzia empurra o marido, que despenca do mirante.

Uma série de acontecimentos posteriores, orquestrados por Karola e Laureta, fazem com que Luzia pareça culpada pela morte de Edilei e acredite que Beto não sobreviveu à pancada na cabeça. Depois do parto, Luzia recebe a notícia de que seu bebê nasceu morto, mas Karola se apossou dele. Condenada, Luzia decide aceitar a proposta de Groa para morar na Europa, sendo obrigada a abandonar seus filhos. Os anos passam e Luzia se transformou na famosa DJ Ariella. Mesmo correndo o risco de ser presa ao pisar no Brasil, ela decide voltar para rever os filhos que deixou para trás.

Elenco

EMÍLIO DANTAS – Beto Falcão / Miguel
GIOVANNA ANTONELLI – Luzia Batista / Ariella
DEBORAH SECCO – Karola (Caroline)
ADRIANA ESTEVES – Laureta Botini
VLADIMIR BRICHTA – Remy Falcão

FABÍULA NASCIMENTO – Cacau (Maria Cláudia Batista)
LUÍSA ARRAES – Manu
RAFAELA BRASIL – Manu (criança)
CHAY SUEDE – Ícaro
THALES MIRANDA – Ícaro (criança)
PAULO BORGES – Edilei
ANDRÉ DIAS – Groa
ZECA DE ABREU – Januária

DANILO MESQUITA – Valentim
JOSÉ DE ABREU – Dodô (Domício Falcão)
ARLETE SALLES – Naná (Nazira Falcão)
ARMANDO BABAIOFF – Ionan
ROBERTA RODRIGUES – Doralice
JOÃO ACAIABE – Pai Didico
LUÍS LOBIANCO – Clóvis
THALITA CARAUTA – Gorete
PABLO MORAIS – Tomé
FRANCISCO CUOCO – Nestor Maranhão
TARSILA LIMA – Júnia
ÍCARO ZULU – Doni (Domício Falcão Neto)

FABRÍCIO BOLIVEIRA – Roberval Santos
ODILON WAGNER – Severo Athayde
CÁSSIA KISS – Claudine
CACO CIOCLER – Edgar
MARIA LUÍSA MENDONÇA – Karen
GIOVANNA LANCELOTTI – Rochelle
CLÁUDIA DI MOURA – Zefa (Josefa Santos)

LETÍCIA COLIN – Rosa
NANDA COSTA – Maura
ROBERTO BONFIM – Agenor Câmara
KELZY ECARD – Nice
CAROL FAZU – Selma
JACKSON COSTA – Lourival

DANILO FERREIRA – Acácio Pereira
OSMAR SILVEIRA – Narciso Rangel
YGOR RODRIGUES – Tupã

NARCIVAL RUBENS – Galdino Navarro
CAMILA LUCCIOLA – Katiandrea
ROBERTHA PORTELLA – Ariadna
HUGO MOURA – Robinho
CIRO SALES – Du Love

Trilha Sonora

 

AXÉ PELÔ – Beto Falcão
BAIANIDADE NAGÔ – Maria Gadu
BEAUTIFIL LIE (acoustic version) – Republica
BEIJA-FLOR – Johnny Hooker
BELEZA PURA – Dream Team do Passinho
BELEZA RARA – Thiaguinho
DUETO – Chico Buarque
MAL ACOSTUMADA – Simone e Simaria
ME ABRAÇA – Anavitória
NO ROOTS – Alice Merton
O CANTO DA CIDADE – Daniela Mercury
O MAIS BELO DOS BELOS – Alcione
O SEGUNDO SOL – Baiana System (tema de abertura)
POR AMOR – Zé Maria
SWING ALL THE COLORS (SWING DA COR) – Ikoko
THE SKY IS A NEGHBORHOOD – Foo Fighters
VEM MEU AMOR – Wesley Safadão
VOCÊ PASSA, EU ACHO GRAÇA – Laila Garin

Tema de Abertura: O SEGUNDO SOL – Baiana System

Quando o segundo sol chegar
Para realinhar as órbitas dos planetas
Derrubando com assombro exemplar
O que os astrônomos diriam
Se tratar de um outro cometa

Não digo que não me surpreendi
Antes que eu visse você disse
E eu não pude acreditar
Mas você pode ter certeza

De que seu telefone irá tocar
Em sua nova casa
Que abriga agora a trilha
Incluída nessa minha conversão

Eu só queria te contar
Que eu fui lá fora
E vi dois sóis num dia
E a vida que ardia sem explicação

Explicação, não tem explicação
Explicação, não
Não tem explicação…

Pena serem temas quase todos regravados :dry:

Ao menos manteram o "O Canto da Cidade" da Daniela Mercury, AMO essa música :giveheart:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Pedro M. disse:

Amei o plot do marido morto. :O Já corria o boato de que depois da reta inicial a Luzia é que ia ser a verdadeira protagonista, mais do que o Beto. Com as últimas linhas desta sinopse, parece que se confirma.

Pena que assim seja, eu pelo menos preferia muito mais que a novela andasse à volta do Beto.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sabem se a Globo tem promovido a novela massivamente nos intervalos de 'O Outro Lado do Paraíso'?! :dontknow:

Bem sei que os intervalos das estações de televisão brasileiras são curtinhos e que a Globo principalmente tenha que dar prioridade aos spots publicitários, mas é vital que tentem promover 'Segundo Sol' ao máximo esta semana para evitar a tal "estranheza" do público quando terminam fenómenos como 'O Outro Lado do Paraíso'!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Maya disse:

Sabem se a Globo tem promovido a novela massivamente nos intervalos de 'O Outro Lado do Paraíso'?! :dontknow:

Bem sei que os intervalos das estações de televisão brasileiras são curtinhos e que a Globo principalmente tenha que dar prioridade aos spots publicitários, mas é vital que tentem promover 'Segundo Sol' ao máximo esta semana para evitar a tal "estranheza" do público quando terminam fenómenos como 'O Outro Lado do Paraíso'!

Geralmente a Globo tá dando breaks exclusivos em OOLDP só pra divulgar a novela, essa última mesmo foi ao ar pra 49 pontos 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

1 hour ago, Gabriel Campos said:

Geralmente a Globo tá dando breaks exclusivos em OOLDP só pra divulgar a novela, essa última mesmo foi ao ar pra 49 pontos 

OOLDP fez ontem 49 pontos ou refereste a um pico de audiência Gabriel?!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 horas, Maya disse:

Sabem se a Globo tem promovido a novela massivamente nos intervalos de 'O Outro Lado do Paraíso'?! :dontknow:

Bem sei que os intervalos das estações de televisão brasileiras são curtinhos e que a Globo principalmente tenha que dar prioridade aos spots publicitários, mas é vital que tentem promover 'Segundo Sol' ao máximo esta semana para evitar a tal "estranheza" do público quando terminam fenómenos como 'O Outro Lado do Paraíso'!

A Globo vem divulgando massivamente a novela e em todos os horários. Para não perder nem um tipo de público e torcer que o Último Capítulo da novela do Walcyr agrade o público, pois, sempre final de novela é um termômetro se o público ficará ou não órfão ou talvez aquele que não gostou do final, simplesmente diz que não vai querer assistir mais novelas no horário.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 49 minutos, DanielNunes disse:

A Globo vem divulgando massivamente a novela e em todos os horários. Para não perder nem um tipo de público e torcer que o Último Capítulo da novela do Walcyr agrade o público, pois, sempre final de novela é um termômetro se o público ficará ou não órfão ou talvez aquele que não gostou do final, simplesmente diz que não vai querer assistir mais novelas no horário.

Se bem que as novas novelas costumam começar com uma audiencia mais razoavel e depois é que sobem com o tempo, pelo menos aconteceu isso com AFDQ e OOLDP, a novela não começa logo a explodir na audiência.

Mas sinceramente, não faço ideia se a novela vai ser sucesso, por causa de toda a questão da Bahia branca e de regravarem os clássicos do axé... mas se o público não esteve nem aí pros erros crassos de OOLDP, devem ver esta sem problema (em São Paulo que é o que interessa à Globo, estou curioso pra ver se a novela não vai ser rejeitada em Salvador).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, Forbidden disse:

Se bem que as novas novelas costumam começar com uma audiencia mais razoavel e depois é que sobem com o tempo, pelo menos aconteceu isso com AFDQ e OOLDP, a novela não começa logo a explodir na audiência.

Mas sinceramente, não faço ideia se a novela vai ser sucesso, por causa de toda a questão da Bahia branca e de regravarem os clássicos do axé... mas se o público não esteve nem aí pros erros crassos de OOLDP, devem ver esta sem problema (em São Paulo que é o que interessa à Globo, estou curioso pra ver se a novela não vai ser rejeitada em Salvador).

É difícil saber o que o público brasileiro quer. De toda certeza que se no inicio não pegar, sempre na reta final sim. Porém, como a novela do João Emanuel Carneiro é bem curta, tem que começar nas alturas, para ter uma média final próxima ou superior da anterior.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 horas, DanielNunes disse:

É difícil saber o que o público brasileiro quer. De toda certeza que se no inicio não pegar, sempre na reta final sim. Porém, como a novela do João Emanuel Carneiro é bem curta, tem que começar nas alturas, para ter uma média final próxima ou superior da anterior.

Isso duvido, se fizer uns 36 já está ótimo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 18 minutos, Pedro M. disse:

 

Isso é um cover em inglês do "Swing da cor"?! Ai jesus... mataram a minha Daniela Mercury, até a lingua mudaram!

 

há 2 minutos, DanielNunes disse:

Este grupo que canta ''Swing da Cor'' em versão  para o inglês é muito bom, fiquei fã deste grupo desde a trilha de ''Pega Pega'', quando tocou ''Back on the Top''.

Eu só não sei qual é a lógica de querer abordar a cultura da bahia, e o axé em particular (sendo o protagonista cantor de axé) e depois na banda sonora ter covers dessas músicas em inglês ou com toques de outros géneros musicais?!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Arquivado

Este tópico está arquivado e encontra-se bloqueado a novas respostas. Se queres comentar algo sobre este tópico, pede a um moderador ou administrador que o retire do arquivo.

×
×
  • Criar Novo...